MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A RECEITA DO AMOR:(CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

Queria falar nesta crônica acerca do principal mandamento, que é à base de todo o relacionamento cristão, amarmos uns aos outros como Jesus nos amou... O amor de Jesus precisa de uma atitude correta e para isso Deus nos deu um exemplo de um amor perfeito. A bíblia nos mostra as evidencias do verdadeiro amor; respeito à honra o apreço e estar junto são maneiras especificas de amar...

Para amar tenho o costume de dizer que o amor tem uma receita, quando amamos queremos estar junto, portanto o primeiro ingrediente do amor e estar junto... Quando estamos juntos através de nosso relacionamento criamos intimidades e conformidade ai passa a ter tudo em comum, portanto ter tudo em comum e o segundo ingrediente...

Quando estamos juntos e temos tudo em comum passamos a perceber as necessidades uns dos outros e ai tem o terceiro ingrediente que é suprir as necessidades uns dos outros... Suprir as necessidades do próximo é a maneira mais forte de expressarmos de maneira visível e concreta a base deste terceiro ingrediente, agindo desta maneira baseado no principal mandamento de nosso relacionamento tornamos o evangelho mais forte no mundo...    

Ter o mesmo coração (sentimento), e a mesma alma pensamento são frutos da verdadeira maneira de amar como Jesus nos ensinou!!!

“Deus te abençoe” Pr maurilio Souza...

domingo, 29 de janeiro de 2012

A MUSICA DE DEUS: CRÔNICA POETICA PASTOR MAURILIO...

Ha uma musica linda e suave que Deus canta para nós no fluir de nossa comunhão, abra seus ouvidos para ouvir a voz e a musica que o Criador canta ao nosso coração nos momentos de plena intimidade... 

Uma orquestra celestial com instrumentos da mais alta afinação na levedes de um back vocal angelical, uníssono e forte quase que um sonido de uma brisa que traz um frescor no mais intimo do âmago interior...


A intimidade, doce intimidade de um ser fraco, débil e cheio de necessidades com um Deus poderoso, forte e cheio de suprimentos e bênçãos para serem derramadas... No frenesi desta presença sobrenatural um pranto incontrolável explode em minha alma e que alcança um alto som dos meus lábios, uma tremedeira intensa em um torpor de emoções rasgando meu coração e abrindo meus olhos para contemplar sua doce presença...



E na intimidade desta comunhão Deus canta a mais linda canção na mais perfeita rima que coloca um oásis de água cristalina em meu intimo, agradecido por tão grande salvação e amor... Musica doce em uma voz suave em coro uníssono ouve-se em uma alma necessitada a musica de Deus cantada na minha vida de amor em uma poesia de rimas simples que são eterna...



“Deus te abençoe Pr Maurílio Souza...

DEUS DO IMPOSSÍVEL : MENSAGEM...

DEUS AINDA FAZ MILAGRES, ELE FOI, É, E SEMPRE SERÁ O DEUS DO IMPOSSÍVEL!

1 - O IMPOSSÍVEL NA VIDA DE ANA: Ana tinha um sonho que não se realizava, que não podia se realizar, a bíblia diz que Ana tinha a madre cerrada, aos olhos humanos era impossível Ana ter um filho, sua angustia, sua frustração era tal que Ana tinha o seu semblante entristecido.

Mas Ana com toda a sua tristeza e amargura, e com a sentença do homem da terra, ela orou e perseverou em orar.

“(I Samuel 1:12) - E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.”

Ana sabia que só Deus podia fazer o milagre na vida dela, ela não se conformou com a situação dela.
A bíblia fala que depois dela ter orado, perseverado em orar o Senhor se lembrou dela.

“(I Samuel 1:19) - E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, E O SENHOR SE LEMBROU DELA.” 

Ana chamou a atenção de Deus com a sua oração, o Senhor se lembrou dela e a abençoou com um filho, filho este que quando desmamado ela o entregou a Deus.

Quantos de nós teríamos essa mesma coragem de desejar ter algo, e quando receber entregar a Deus?

Obs: O que isso quer dizer para nós? É quando Deus nos abençoa em determinada área é para seu louvor e gloria. E quando damos algo ao Senhor Ele sempre lembrara de nós para crescer naquilo que Ele nos deu.

2 - É ELE QUE EXALTA: Transforma escravo em governador
José teve sonhos que provocaram a inveja de seus próprios irmãos, foi vendido como escravo e de FILHO passou a ser SERVO.

Talvez nesse momento na vida dele sendo ele um jovem, José poderia não ter mais nenhuma expectativa de vida.

Foi humilhado, caluniado, por algo que não cometeu, foi preso, “E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere” Gênesis 39:20.

“(Gênesis 39:20) - E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.”

O motivo pelo qual José foi preso, faria ele ficar lá pelo resto da vida seria impossível ele sair de lá, mas ele perseverou em ser fiel ao Senhor, o Deus de seus pais.

José sofreu muito passou por situações que se fosse conosco podíamos não suporta, foi rejeitado pelos irmãos, tornou-se escravo, foi separado das pessoas que mais amava, viveu na solidão de um cárcere por anos, foi esquecido de sua família.

Mas não de Deus, tudo quanto José fazia Deus o abençoava e prosperava, através de uma revelação de um Sonho, sendo José um Hebreu, Deus o fez governador do Egito.

Quando um escravo viraria um governador? Isso era impossível acontecer, mas Deus fez, pra provar que Ele era Deus, podia cumprir os sonhos os desejos de José.

3 - ELE DÁ VIDA: Através de uma oração aumenta os dias de vida.
Diz a bíblia que o Rei Ezequias adoeceu de morte, Deus usa o profeta pra dizer que ele morreria e não viveria, “ordena a tua casa porque morrerás, e não viverás” II Reis 20:1.

“(II Reis 20:1) - NAQUELES dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.”

Ezequias podia ter aceitado a sentença de morte, afinal, foi Deus que falara usando seu profeta, Deus foi tão enfático que terminou dizendo que não viveria.

A realidade de Ezequias era impossível ele ser curado aos olhos do homem, a doença era de morte.

Ezequias tomou uma posição que muitos não tomariam, ele não murmurou, não descreu no profeta. Mas orou ao Senhor e chorou na presença de Deus.

A bíblia dá ênfase em dizer que Isaias nem tinha saído ainda da casa do Rei, quando Deus responde a oração do Rei. E usa frases marcantes para a sua resposta:

 “Ouvi a tua oração...”, “... Eu te sararei...”, “... E acrescentarei aos teus dias”... “... te livrarei...”, “...e ampararei esta cidade...”, Este foi o resultado da oração de Ezequias.

A FÉ:  Em todos esses casos vemos que a fé, nenhuma hora foi destruída, todos creram, tiveram fé para enxergar além dos problemas.

Muitas vezes olhamos para a nossa circunstancias e começamos a diminuir a fé. Mas o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele. (Heb. 10:38)

“(Hebreus 10:38) - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10:39) - Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”

A bíblia fala que Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça,
A partir do momento que cremos, Deus justifica a nossa fé. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus. (Gal 2:16)

“(Gálatas 2:16) - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.”

DEUS HONRA A NOSSA FÉ E TRABALHA EM NOSSO FAVOR.

Porque desde a antiguidade, não se viu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com o olhar se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera. Isaias 64:4

Deus te abençoe! Pr Maurilio Souza.....

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

APENAS 50%: PARA OS CRITICOS DE MEU MINISTÉRIO.... CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA....


APENAS 50% (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

Um dia conversando com um irmão que estava falando por traz de minha vida e ministério, falei para este irmão; “Vou aceitar e permitir que você critique o meu ministério, mas vamos fazer um acordo você tem que fazer 50% do que eu fiz até hoje”... Agora vou passar para você a relação da metade ou 50% do nosso acordo...

1º - pregar por um ano aos domingos na praça central (Parque Halfeld) da cidade de Juiz de fora...

2º - viajar pelo menos 100 horas nos coletivos dos bairros de Juiz de fora pregando a palavra de Deus e distribuindo folhetos, fazer apelos e orar por todos no coletivo...

3º - Pregar pelo menos seis meses pregando para os mendigos assentando ao lado deles e expor a palavra de Deus e levar pelo menos 20 para os cultos de sua igreja, pelo menos 2 dos 20 devem tornarem pastores de alguma denominação...

4º - separar pelo menos 50 obreiros para o ministério e destes 50 fazer 6 pastores  2 apóstolos de alguma igreja no Brasil e um apostolo em Portugal e mais vários missionários espalhados pelo mundo...

5º - fazer visitas aos hospitais todos os domingos pelo menos um ano e seis meses...

6º - Com o mesmo tempo promover um grupo de pelo menos 50 irmãos grupo chamado missionários do lar visitando as casas pregando o evangelho no centro da cidade 6 meses, bairro são Benedito 6 meses e bairro Jardim Gloria 6 meses...

7º - Viajar 260 km todos os sábados durante 3 anos até a cidade de Ubá pastoreando uma igreja...

8º - Viajar 3 anos por 520 km na quarta e sábado pregando a palavra de Deus...

9º - Dirigir pelo menos 3 anos uma célula em um bairro distante de Juiz de Fora indo em 2 ônibus por dia de reunião...

10º - fazer pelo menos 3 anos de seminários e trabalhar 2 anos como obreiro de uma igreja de cura e libertação...

11º - Visitar por um ano todas as semanas trabalhando com obreiro voluntário pregando e orando em um hospital de doente terminal...

12º - dirigir um programa de radio pelo menos 3 anos em qualquer radio AM de sua cidade...

13º - Fora o evangelismo nos centros das cidades e pregação nos púlpitos pelo menos 15 anos, mais orações nos montes pelas madrugadas e nas encruzilhadas, tudo isso será a metade.. Fazendo isso meu irmão entregarei a você uma permissão te dando o direito de julgar e falar mal do meu ministério que Deus me deu e que fui fiel por 30 anos como pastor da igreja de Deus, fazendo a obra do Senhor e estendendo o seu reino....

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

domingo, 22 de janeiro de 2012

3 PASSOS PARA O MILAGRE: mensagem....

Texto final: Lucas 6: 6,8ª10 - v.6 - E aconteceu também noutro sábado que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada v.8 - Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: 1º - LEVANTA-TE (dispõe-te), e . 2º - FICA EM PÉ NO MEIO (envolva-se). E, levantando-se ele ficou em pé. v.9 - Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: é lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? v.10 - E, olhando para todos em redor, disse ao homem: 3º - ESTENDE A TUA MÃO (receba – toma posse). E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída são como a outra.

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A VIDA TRANSPARENTE DO HOMEM DE DEUS: CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA...

Uma característica necessária e que amo nas pessoas é a transparência, Mais do que em qualquer momento e época e no caminho da cruz precisamos ter transparência e viver na claridade dos fatos... Vivemos em época de mentiras, ciladas de golpes e falcatruas, onde as pessoas se aliam as trevas anunciando a escuridão e o oculto e tentando esconder coisas que nos levam a desconfiança...

Estamos vivendo numa época em que a frase é; “levar vantagem em tudo” e fica muito difícil se estabelecer a diferença quem esta do seu lado ou contra, quem esta contigo ou quem não esta.... Na bíblia há um exemplo de um homem de Deus que uma de suas principais características era a transparência veja o que esta escrito:

Na vida de Samuel o texto fala por si só: “Eis-me aqui! Testificai contra mim perante o Senhor, e perante o seu ungido. De quem tomei o boi? ou de quem tomei o jumento? ou a quem defraudei? ou a quem tenho oprimido? ou da mão de Deus tenho recebido suborno para encobrir com ele os meus olhos? E eu vo-lo restituirei. Responderam eles: Em nada nos defraudaste, nem nos oprimiste, nem tomaste coisa alguma da mão de ninguém. Ele lhes disse: O senhor é testemunha contra vós, e o seu ungido é hoje testemunha de que nada tendes achado na minha mão. Ao que respondeu o povo: Ele é testemunha” (1Samuel 12.3-5).

A claridade dos fatos procede de Deus, a escuridão do adversário... Na vida como no relacionamento devem ser marcado pela transparência o que esta fora disto não procede de Deus e sim das trevas!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

domingo, 15 de janeiro de 2012

AJUDA-NOS A AJUDAR: OPERAÇÃO SOLIDARIEDADE CIDADE DE GUIDOVAL...


FRASES EM MINHA VISITA A CIDADE DESTRUIDA PELA CHUVA GUIDOVAL: No meio dos escombros da cidade de Guidoval destruida, encontrei a mais nobre das atitudes do ser humano a "solidariedade"... Pr Maurilio Souza...

Em meio a tragedia encontramos o mais soberano dos sentimentos o "amor"... Que transforma a solidariedade em atitudes.... Pr Maurilio Souza...

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

QUANDO O INESPERADO SE ALIA AO IMPONDERÁVEL: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

O que fazer quando o inesperado acontece em nossas vidas? Quando o imponderável vem e movido pela perplexidade ficamos como alguém que perdeu o chão e olhamos sem esperança para o dia de amanhã... O que fazer quando aquilo que nos da à vida agora vem de maneira forte e leva em sua calda caudalosa e sinuosa tudo que temos... De repente perdemos o que conquistamos com grande esforço...

O que fazer na hora em que a enxurrada carrega nosso lugar de aconchego e paz, O que fazer mediante o imponderável que se torna impossível relacionar o que acontece em nossas vidas? Um turbilhão de emoção penetra nosso ser de maneira violenta... Onde se agarrar, onde buscar refugio onde buscar nossa proteção e colo...

E neste momento de dor e aprendizado tentamos entender em meio a este exercício doloroso, agarramos aquilo que não pode se perder a nossa vida, pois através dela podemos começar de novo, reconquistar o que perdemos... Em meio esta luta achamos que perdemos e na tristeza deste momento colocamos um ponto final, mas Deus neste momento acorda-nos deste sonho cruento e diz assim; “Eu posso fazer um nova historia um novo recomeço”....

E aquilo que pensamos que acabou Deus faz um recomeço!!!

FRASES EM MINHA VISITA A CIDADE DESTRUIDA PELA CHUVA GUIDOVAL: No meio dos escombros da cidade de Guidoval destruida, encontrei a mais nobre das atitudes do ser humano a "solidariedade"... Pr Maurilio Souza...

Em meio a tragedia encontramos o mais soberano dos sentimentos o "amor"... Que transforma a solidariedade em atitudes.... Pr Maurilio Souza...

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

sábado, 14 de janeiro de 2012

O QUE FALTA NA IGREJA E O QUE ELA ESTA PERDENDO: (PARTE UM): MENSAGEM

HONRA AOS PROFETAS: E o que a igreja perde?

1º - PERDE MILAGRES: Jesus em Nazaré não pode fazer muitos milagres!

 

Mt 13,54-58 - E voltou para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado. Ele ensinava na sinagoga, e os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam: De onde vêm à sabedoria dele e o poder que ele tem para fazer milagres? Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso?

Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.

Jesus dirige-se à sua terra em Nazaré. Lá ele ensina na sinagoga. Como judeu, ele pode ler um livro do Antigo Testamento e depois pregar.

Muitos na sinagoga ficam admirados com a sua inteligência e sabedoria. Sua pregação está voltada para as coisas de Deus. Há passagens nos evangelhos, nas cartas e epístolas dos apóstolos que diz que; Jesus pregava com autoridade, mas num sentido positivo e dinâmico.

Por ser filho de um casal pobre e de pouca assistência aos estudos da Tora, Jesus não teria condição de pregar e fazer milagres de forma inacreditável. Por isso que os judeus não entenderam de onde surgia aquela sabedoria e milagres certamente não poderia sair Dele.

O evangelista quer, simplesmente, frisar que Jesus é o filho de Deus, gerado de uma família simples e judaica. Ele compara Jesus com um profeta, que não é plenamente bem aceito em sua pátria, visto que muitos o conhecem e não o valorizam.
Talvez se Jesus cursasse uma universidade eles acreditariam, talvez se tivesse um titulo de doutor eles o ouviriam, ou se viesse de uma família rica eles creriam Nele.

2º PERDE A PROSPERIDADE: “[...] crede nos seus profetas, e prosperareis” (2 Cr. 20:20). II Crônicas 20:20) - E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso DEUS, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;

Muitas vezes o pastor que é o profeta do senhor traz uma mensagem que fala ao seu coração e você repele esta palavra achando que o pastor esta falando como um simples homem.

E que não sabe dos seus problemas a fundo, você só não entende que o pastor é a voz de DEUS para te dar o alimento espiritual, e que DEUS já revelou pela Palavra seu problema para o pastor.

Por isso temos sempre que tomar decisões baseados na Palavra. O Senhor Jesus diz, porque sem mim nada podeis fazer (Mateus 15:5c). E Jesus é a Palavra, e creia nos seus profetas e prospereis.

Olha meu irmão quando você não me honra eu não fico magoado e nem frustrado, fico sim apenas triste, pois sei que nesta historia quem vai sair perdendo é você, sabe o que?

PERDE AS BENÇÃOS DA PROSPERIDADE E MILAGRES DE DEUS!!!!

Pr Maurilio Souza

IGREJA EM ORAÇÃO: MENSAGEM....

1º Timoteo 2. 1 e 2: Paulo orienta para fazer orações em favor de todos os homens, e principalmente em favor de todos os reis e por todos os que estão em eminência; A ordem de Paulo para orar pelos reis era notável, considerando que Nero, um governador publicamente conhecido por sua crueldade, era o imperador naquele momento (54-68 d.c). Quando Paulo escreveu esta carta, a perseguição era uma ameaça crescente para os crentes.

Mais tarde – quando Nero precisou atribuir a alguém a culpa pelo grande incêndio que destruiu a maior parte de Roma em 64 D.C – acusou os cristãos romanos para eliminar a suspeita em relação a sua pessoa. Então houve uma grande perseguição aos cristãos por todo o Império Romano. Aos cristãos, não somente eram negados certos privilégios na sociedade, alguns chegaram a ser publicamente assassinados, queimados, ou lançados como alimento aos animais.

CONCLUSÃO: Embora Deus seja o todo poderoso e saiba todas as coisas; escolheu nós deixarmos ajuda-lo a mudar o mundo através de nossas orações. Este trabalho é um mistério para nós devido a nossa limitada compreensão, mas na realidade. Paulo nos exorta a orar uns pelos outros e pelos nossos lideres de governo. Nossas orações sinceras terão resultados poderosos (Tg 5.16).

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rosa de Saron – Mensagem...

Saron é uma região da Palestina entre as montanhas de Efraim e o Mar Mediterrâneo. Esta região era nos anos antes de Cristo de solo seco, rochoso e de água escassa. Entretanto como plano de Deus, foi colocado ali o povo por Ele escolhido.
A partir daí houve abundancia e este povo, vendo a promessa de Deus se cumprindo em suas vidas, não se cansavam de contemplar, exaltar e adorar ao Deus Vivo, “Pois Viram a Glória do Senhor”.
Passaram então a viver em terra que transbordava vida e vida em abundancia, onde este povo passou a cultivar as rosas mais lindas do mundo, rosas que exalavam o mais puro perfume e de beleza incomparável, nunca vista.
Por tamanha beleza e perfeição, Jesus Cristo foi chamado de a Rosa de Saron (Ct. 2:1).
 “Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

domingo, 8 de janeiro de 2012

ORGULHO DE SER BRASILEIRO E POEMA AOS BOMBEIROS: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

“Há sou brasileiro com muito orgulho com muito amor”

Não falo isso por causa de uma vitória no futebol brasileiro, falo isso por causa da coragem, amor e solidariedade do povo brasileiro.

Em meio à tragédia e destruição, um amontoado de lixo de pedaços de casas e bens perdidos na terrível e triste tragédia brasileira no Rio de Janeiro.

Achamos no meio disto a perola mais preciosa o amor humano e solidariedade, falo isso por causa de dois episódios no meio desta destruição:

1º - Uma mulher cuja casa estava sendo levada pelas enxurradas, ela no alto da casa no terraço foi resgatada por dois rapazes por uma corda.

Imagens mostram o salvamento desta mulher em São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O vídeo mostra como a moradora em cima de uma casa, no meio de uma enxurrada. Um grupo de pessoas num prédio vizinho joga uma corda e consegue resgatar a mulher.

Uma criança é salva pelos bombeiros depois de ser guardado pelo abraço de amor e protetor do pai, mostrando o nível de caráter e ação protetora de um pai brasileiro nesta tragédia e depois de 15 horas debaixo do escombro o herói (pai) foi resgatado com vida.

Brasil entrega o teu caminho ao Senhor Nosso Deus que através de Jesus Cristo nos amou e quer ainda nos amar e guardar em suas asas de amor, pois, :

"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança." Salmos 33.12

Brasil terra de heróis!!!
“Deus te abençoe e te guarde” Pr Maurilio Souza...


Bombeiro tu és um guerreiro 
Es Anjo sempre presente 
Apesar de seres humano 
Também és muito carente 

Lutas com bastante audácia 
E valentia sem fim 
Bombeiro tu és um herói 
Que merecias ser feliz 

Pelos os outros estás sempre lutando 
Tens a vida sempre em risco 
Não deixas de ser quem és 
Sinto orgulho e deixo escrito 

Quantas vezes sem comer 
A correr pró hospital 
Levando pessoas quase a morrer 
Para as poderem, salvar 
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

AGORA EM MEIO DA TRAGEDIA DE TERSUA CIDADE GUIDOVAL SUAS CASAS E IGREJAS DESTRUIDAS PEÇO AJUDA EM ORAÇÕES E SE POSSIVEL EM DONATIVOS - 032 - 3234:3115...

"Deus te abençoe" Pr Maurilio Souza...

sábado, 7 de janeiro de 2012

O SENHOR ABOBRINHA E O SENHOR SABEDORIA: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

O senhor abobrinha tem milhares de seguidores, o Senhor Sabedoria tem apenas seis...  O senhor abobrinha fala abobrinhas, o Senhor Sabedoria destila ensinamentos como favos de mel... O senhor abobrinha morreu no abismo da vida, o Senhor Sabedoria construiu pontes e caminhos estreitos... O senhor abobrinha caminha consigo mesmo, o Senhor Sabedoria caminha com Deus.... O senhor abobrinha faz das redes de relacionamentos seu palco, o Senhor Sabedoria levanta um santuário...

O senhor abobrinha mata sua vida aos poucos, O Senhor Sabedoria faz da morte um caminho para a eternidade... O senhor abobrinha cerca-se de aceros e cercas espinhentas, o Senhor sabedoria abre caminho para os relacionamentos... O senhor abobrinha promove a si mesmo, o Senhor Sabedoria exalta aquele que esta acima de tudo; Deus.... O senhor abobrinha tem medo da escuridão, o Senhor sabedoria tem seu principio o temor ao Senhor...

O senhor abobrinha anda e tropeça, o Senhor Sabedoria voa nas asas do Espírito... O senhor abobrinha canta seus males, o Senhor Sabedoria louva na sua alegria ao Eterno Deus... O senhor abobrinha come o pão bolorento de ontem, o Senhor sabedoria come do pão que não perece... Os dois personagens contam as historias da vida, um é morador deste mundo o outro é estrangeiro neste mundo, um fala das coisas do mundo, outro fala das coisas celestiais...

O senhor abobrinha carrega seus carmas e fardos, o Senhor Sabedoria carrega sua cruz e segue a JESUS...

Reflita; qual dos dois você pretende seguir?

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

VIVER POR VIVER: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

Na historia da vida, arregimentei meu coração, vivendo com piedade em busca de salvar meus amigos e se possível meus inimigos também que estão dispersos neste mundo, peregrinos nesta terra, escravos dos vícios, morrendo em suas impiedades em busca de campos solitários, assustados e cobertos pelo medo da verdade...

Viver por viver não traz sentido algum, ser levado pelas utopias que nada mais são que ilusões, dinâmicos em um caminho que pode não ter volta.... Nas obscuridades, nos devaneios singulares e sem mãos para dar ou guiar para fugir do abismo cruento e sanguinário... Morte se aproximando, geração sendo levadas e você como fica ao visualizar este quadro...

Por que cruza os braços diante daquele que abriu os seus braços na busca de um abraço eterno? Porque não aceita a vida abundante dada por Ele? Você pode caminhar em águas tranqüilas e beber das águas de um rio de vida que como um espelho reflete salvação em seu liquido eterno e cristalino... Você pode caminhar em rua de ouro e receber do trono de sua graça a eternidade prometida para aquele que nele que crê...

Eu te pergunto qual é sua decisão? Decida agora meu amigo, pois amanhã pode ser tarde demais, “não viva por viver”...

“Deus te abençoe” Pr maurilio Souza...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FRASES DA MINHA VIDA: (PASTOR MAURILIO SOUZA)....

Quem se entregou á Cristo verdadeiramente, seus problemas se tornam uma oportunidade para Deus operar o milagre em sua vida...

Quem crê em Jesus não tem problemas, tem é uma semente de milagres....

Aquele que crê e dobra seus joelhos diante de Deus, não vai se dobrar diante das lutas e dos problemas da vida...

Aplica na sua vida a lei do jamais; Jamais desista de você,
Jamais desista das pessoas que ama,
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é uma busca da verdadeira felicidade... E cristo é a verdadeira felicidade que te amou e fez de você um ser mais que especial...

Um servo de joelho enxerga muito mais alto que um sábio nas pontas dos pés...

Algumas pessoas gostam de viver em um púlpito que é seu palco. Eu prefiro estar em um posto de salvação a um passo do inferno...

A porta do céu é baixa e só entra por ela; quem sabe andar de joelhos...

Ganhar almas deve ser o alvo e não o ego pessoal....

Todas as dificuldade e lutas; não podem ser vistos como empecilhos e sim como desafios, pois somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou; Jesus Cristo...

Toda mensagem entre a graça e o arrebatamento, nunca é para condenação mais serve como um alerta para salvação do povo de Deus...

Hoje por falta de exercícios espirituais muitos adoecem enfraquecidos pelo sedentarismo de sua alma...

Eu tenho um sonho! E neste sonho eu tenho uma expectativa, estou aguardando o sopro do avivamento de deus, o ruach do Espírito Santo e as águas se abriram e as sementes frutificaram então nossos sonhos se realizaram; o meu e o seu, creia!!!!

Existe mais sabedoria em um servo de joelho no deserto, que um suposto sabio em pé no alto de um monte....

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FRUSTAÇÕES: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

Às vezes pensamos que entregamos os anos de nossas vidas em algo que não valeu a pena.... Pensamentos de frustrações vêm em nossa mente e ai surgem imagens que trazem decepções, tristezas e nesta reflexão pensamos até em voltar atrás e começar tudo de novo...

Existe uma frase que gosto muito que diz assim; “Se eu não posso mudar um acontecimento, se eu não posso mudar o passado da minha vida, então que ele me modifique”... A vida é feita de mudanças e certamente isto traz trabalhos e confrontamentos, mas se eu não posso mudar o meu passado, posso ser transformado por ele no presente e no futuro em uma pessoa melhor...

Deus em Cristo promove em nós mudanças; de pensamentos, ações, atitudes, sentimentos e acima de tudo na visão que temos em relação ao nosso passado... Surge em nós uma esperança em saber se não conseguimos ser melhores por nossos esforços, temos um Deus que transforma os anos de nossas vidas e promove um novo começo e que certamente nos levara a um fim glorioso....

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim....

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza....

A VAIDADE DA VIDA: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

Um ano vai outro ano vem, mas algumas coisas continuam do mesmo jeito... Mudanças não existem nos anos, pessoas certamente vai nascer outras certamente morreram lutas e discórdias, honras e desonras, paz e guerras, momentos de prosperidades e mananciais, momento de desertos e vales... Situações que nos alegraram outros que vai trazer tristezas, pois tudo são vaidade e frases feitas com efeitos e sem efeitos...

Vaidade é tudo vaidade; qual é o objetivo da vida? Se não há mudanças, pois tudo é vaidade debaixo do sol... Aqui observamos o vazio da vida destituída de objetivos, alvos ou metas... O viver sem sentido enfraquecido por falta de esperança, pessoas vivem por viver fugindo de um sentido maior... Vivendo mendigando alegria ou felicidade...

Quando observamos esta mensagem parece que somos colocados em um túnel escuro sem luz e sem saída... Mas há uma luz no meio das trevas, há uma luz no fim do túnel escuro de nossa vida de vaidades, Uma luz intensa que como um farol nos conduz a uma existência com Deus em nossos corações... Não podemos esquecer que somente um traz à razão a existência humana, Este é Deus o criador de todas as coisas e Aquele que faz novas todas as coisas, pois viver com Deus certamente é um viver em novidade de vida...

Guarda a palavra de Deus no seu coração, pois este ato vai levar você a uma novidade de vida, e acendera uma luz que conduzira a um viver em plena luz e algo novo a cada dia... Nestes momentos os anos não seram mais os mesmos, pois viver com Deus é um despertar para grandes novidades e cumprimentos de promessas e realizações de grandes milagres em nossas vidas!!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...