MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 27 de maio de 2012

SIMPLESMENTE DELETAR: CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA

Observo que hoje no tempo da CIBERNÉTICA que quer dizer; “funções humanas de controle e dos sistemas mecânicos e eletrônicos que se destinam a substituí-los”, o homem cibernetico esta EXCLUINDO os outros e SUBSTITUINDO, DELETANDO lembranças que deveriam estar guardadas em um lugar chamado MEMORIAS da gratidão.
JOGANDO FORA aqueles que têm pensamentos contrários aos nossos e olha que vivemos em um país entre aspas “DEMOCRÁTICO”. Hoje vivemos na época do CORONELAMISMO URBANO e pessoal, a INQUISIÇÃO MODERNA não manda matar pessoas, mas manda MATAR ou DESTRUIR sentimentos e relacionamentos.
Abandonar aos CONTRÁRIOS nunca será a melhor solução, pois não devemos CONFORMAR, mas TRANSFORMAR devemos buscar a liberdade, mas uma LIBERDADE debaixo de AUTORIDADE.
Por fim VALORIZAR os companheiros amados, RESPEITAR os que merecem direitos. Lembrem-se Deus nos deu as pessoas para amá-las e não delatá-las por desgastes do tempo.
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

sábado, 26 de maio de 2012

O DEUS REALIZADOR DE NOSSOS SONHOS: Mensagem...


O DEUS REALIZADOR DE NOSSOS SONHOS: Texto: Isaías 64:4 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera”. Salmo 37.4 - "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração."

SOMENTE LER ESTES VERSÍCULOS JÁ OBSERVAMOS UMA MENSAGEM MUITO EDIFICANTE!
Um Deus que trabalha por nós. O Criador que se preocupa com seus filhos. Um Deus que não esta só no trono, mas também no campo (trabalhando), Um Deus transcendente (espiritual e celestial) e que ao mesmo tempo imanente (que esta conosco) sobrenatural que age no meio natural - (Is 57.15).

“Isaías 57:15- Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; Como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”.

UM DEUS QUE ESTA LA EM CIMA, MAS AO MESMO TEMPO ESTA AQUI EM BAIXO REALIZANDO SONHOS!
Mas porque apesar de tão grandiosa promessa, porque existem crentes tão descrentes e pessimistas inclusive ate incrédulos para receber? É porque para Deus realizar os nossos sonhos, é preciso observar alguns critérios.
VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS NAS NOSSAS VIDAS: 1. Nossos sonhos devem estar em CONFORMIDADE com a vontade de Deus. Os nossos sonhos devem ser dados pelo próprio Deus. – “1º Jo 5.14 - E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve”.
2. DEVEMOS SEMPRE SER FIEL A DEUS. O homem e mulher de Deus devem ser fiéis em todos os momentos difíceis que passamos. Não somos merecedores de nada, mas temos que procurar a agradar a Deus “(Nm 14.8). - 8 Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel”.
NÓS COMO SERVOS DE DEUS TEMOS QUE TER O SEGUINTE REFERENCIAL: NÃO VOU PECAR CONTRA DEUS!
3. Devemos suportar os processos para a realização de nossos sonhos.
Vamos ver o exemplo José do Egito tinha um sonho, mas até ele se realizar, José passou por privações e provações. Olha meu irmão o sofrimento faz parte da vida cristã e também deste mundo, embora não gostamos, mas muitas vezes Deus está forjando nosso caráter através do sofrimento e das aflições.

NÃO DESISTA! PERSEVERE! TENHA PERSEVERANÇA COMO JOSÉ QUE TAMBÉM TOMOU UMA GRANDE ATITUDE: NÃO MURMUROU, NÃO RECLAMOU, SOUBE ESPERAR!
“João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
4. CONFIAR EM DEUS: “Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará”. Não adianta pedir você tem que acreditar. Tem muito crente que é tão pessimista que usa a seguinte frase: “Eu vou pedir, mas eu sei que Deus não vai atender ou eu vou pedir, mas eu sei que é muito difícil”.
Agora eu te pergunto; Haverá alguma coisa difícil ao Senhor?  Temos que conhecer e acreditar no Deus de ontem (que fez) – No Deus de hoje (que faz) – E no Deus de amanhã (que fará grandes coisas por nós).

Gênesis 18:14 - Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? no tempo certo e determinado Ele vira até nós, e este será o tempo de nossas vidas, e os milagres e grandes bênçãos que eram impossíveis chegara a nós. (tradução do historiador Pr Maurilio Souza).

DEUS TUDO PODE! - DEUS PODE REALIZAR O SEU SONHO, CONFIE!
Efésios 3.20, 21: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre”. AMÉM!
CONCLUSÃO: Deus nos abençoa, mas para que as bênçãos sejam permanentes precisamos fazer três coisas a exemplo da bíblia: do cego de Jerico – Mulher do fluxo de sangue – Coxo do tanque de betesda.
1º - Deus faz o milagre para SEGUIRMOS a Ele e glorificar seu nome – “Lucas 18:43 - E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus”.
2º - Deus opera o milagre para que a nossa ALMA SEJA SALVA e venha a paz de cristo sobre nossas vidas e coração. “Marcos 5:34 - E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”.
3º - Deus opera o milagre em nossas vidas para que convertamos a sua igreja e passamos a freqüentá-la. “João 5:10 - Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. João 5:11 - Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. João 5:12 - Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? João 5:13 - E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. João 5:14 - Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:15 - E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara”.
LEMBREM-SE: Para conhecer Jesus verdadeiramente precisamos estar no templo (igreja) do Senhor.  “Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

domingo, 20 de maio de 2012

PARA PASTOR TRABALHAR SECULARMENTE É BENÇÃO OU MALDIÇÃO???
Vou escrever e postar um texto que pode ser polemico humanamente falando, pois  em um país que luta por quebra de preconceitos,  existe o preconceito contra os pastores e muitos dizem que são ladrões. Embora percebam que muito abusam da fé e simplicidade do povo para mercadejar da palavra de Deus, colocando aqueles que lutam pela justiça de Deus no mesmo pacote, portanto aquele que é fiel paga pelo infiel.  Mas lembrem-se Deus é justo e age com justiça....
O assunto se torna esclarecedor quando visto a luz da palavra e vamos ler o que esta escrito; "Roubará o homem a Deus? todavia vós me roubais e dizeis em que te roubamos? Nos dízimos e ofertas com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós toda a nação" (Malaquias - 2; 8 e 9). Na época do profeta Malaquias o povo estava desobedecendo aos mandamentos de Deus e não traziam e entregava os dízimos e ofertas na casa do Senhor, ou seja, na casa do tesouro. Dízimos e ofertas que teve inicio na época de Moisés e veio a Israel e hoje como Deus não mudou vem sobre a Igreja....
Quando entregamos os dízimos do senhor, devemos nos lembrar de que as promessas de Deus não são sempre só na área material é também na área espiritual com bênçãos ou maldição e estas bênçãos seram usufruídas por nós aqui na terra como no céu. O povo ignorava os mandamentos dado por Deus e trazidas através de Moises ao povo para entregar os dízimos e ofertas de suas rendas para a manutenção do templo...
Com a falta de fidelidade do povo os levitas que eram separados exclusivamente para o serviço do templo tiveram que trabalhar para ter os seus sustentos, isto seria normal se não atraísse maldição para a nação de Israel....
Tudo aquilo que temos pertence ao Senhor e com a nossa fidelidade Deus guarda o que nós temos para que o devorador não venha roubar e tirar daquilo que nos pertence. E com as ofertas trazidas e semeadas no solo fértil da casa de Deus como sementes multiplicam aquilo que já temos acrescentando bênçãos sobre bênçãos, mas se retemos os dízimos e ofertas aquilo que seriam bênçãos se tornam maldição, pois na nossa desobediência legalizamos ao devorador consumir o fruto de nossa terra....
A casa do tesouro era a parte do templo onde eram armazenados os grãos e outros alimentos entregues pelo povo como dízimos, portanto os sacerdotes que eram os pastores da época separados por Deus viviam destas ofertas. Por isso precisamos ser fiéis a Deus e trazer os dízimos e ofertas, dar o melhor de nosso sustento material para aqueles que entregam suas vidas para dar a nós os melhores sustentos espirituais de Deus...
Olhando a luz da palavra no momento em que os homens de Deus segundo a bíblia tiveram que trabalhar secularmente para seu próprio sustento foi exortado toda nação por Deus através dos profetas como uma maldição e não bênçãos.
OS SERVOS DE DEUS DEVEM OBSERVAR QUE NÃO VIVEM DAS BONDADES E MISERICÓRDIAS DE HOMENS, MAS DE DEUS D’ELE VEM O SEU SUSTENTO...
"Deus te abençoe" Pr Maurilio Souza...
 

sábado, 12 de maio de 2012

NÃO SEM SANGUE: (HB 9.1,7,11,12)....

“Hebreus 9:1 - ORA, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre”. – “Hebreus 9:7 - Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo; Hebreus 9:8 - Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernaculo, Hebreus 9:11 - Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernaculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Hebreus 9:12 - Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.  

Observe primeiro, que quando João Batista anunciou a vinda do Messias, referiu-se a duas funções que seriam realizadas por ele: primeiro,
1º - que seria “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.
2º - batizaria com o Espírito Santo e fogo - (Jo 1.29) – “João 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. 
Mateus 3:11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo”.
O sangue do Cordeiro precisava ser derramado antes que o derramamento do Espírito Santo pudesse ser concedido. (a pessoa espiritualmente precisa ser lavada para ser revestida).
Somente quando tudo que o Velho Testamento ensinou sobre o sangue fosse cumprido é que a dispensação do Espírito poderia começar.
Depois, o Senhor Jesus Cristo declarou, ele próprio, que sua morte na cruz era a razão por que havia vindo ao mundo.
Que era a condição necessária para a redenção e a vida que viera trazer.
Afirmou claramente, em conexão com a sua morte, que o derramamento do seu sangue era necessário.
Na sinagoga de Cafarnaum, falou de si mesmo como: 1º - O “Pão da Vida” (Jo 6.35), e que esse pão 2º - Daria vida para o mundo (Jo 6.33).
Quatro vezes em seguida, falou do seu sangue: 1º - “Se não... beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos”; 2º - “quem... beber o meu sangue tem a vida eterna”; 3º -“o meu sangue é verdadeira bebida”; 4º - “quem... beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele” (Jo 6.53-56).
Jesus declarou como o Filho do Pai que veio restaurar-nos a vida perdida, não poderia fazer isso de nenhuma outra forma senão morrendo por nós.
Derramando seu sangue e, só então, tornando-nos participantes do poder que o sangue derramado oferece.
Jesus confirmou os ensinamentos do Velho Testamento – que o homem só poderá viver por meio da morte de um inocente, e que só através da ressurreição é que a vida se torna eterna. – “Efésios 2:5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”;
Nem o próprio Cristo poderia nos tornar participantes dessa vida eterna sem derramar seu sangue e nos levar a beber dele. Que fato glorioso!
A VIDA ETERNA PODE SER NOSSA, CONTUDO “NÃO SEM SANGUE”.
É impressionante a declaração do nosso Senhor Jesus Cristo na última noite de sua vida na Terra:
Antes de completar sua grande obra, doando a vida como “resgate por muitos” – “Mateus 20:28 - Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”.
Ele instituiu a Ceia, dizendo: - Mateus 26:27 - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Mateus 26:28 - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
Quero colocar uma observação no versículo de: Mateus 26:29 - E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. – Só vai tomar no reino de Deus quem tomou e participou da comunhão da igreja do Senhor Jesus.
LEMBRE-SE MEU IRMÃO NÃO SEM SANGUE: “SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE, NÃO HÁ REMISSÃO” (HB 9.22).

CONCLUSÃO: 1º - Pelo derramamento do próprio sangue, Cristo obteve NOVA VIDA para nós.
2º - Através do que descreveu como “beber o seu sangue”, ELE DIVIDE SUA VIDA CONOSCO.
3º - O sangue derramado de Jesus na cruz nos livra da culpa do pecado, da morte e do castigo pelo pecado.
4º - O sangue que bebemos pela fé transmite-nos sua vida.
5º - O sangue que derramou foi, em primeiro lugar, para nós e, em segundo lugar, concedido a nós, para bebermos e renovarmos nossa aliança (compromisso) com Deus.

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

FALTA DE REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)....

Hoje como pastor tenho observado que na igreja do Senhor ha um excesso de liberdade que às vezes é muito bom, pois o povo de Deus sai daquele ritualismo caduco de um sacerdotalismo legalista tirando a espontaneidade  da assistência em meio ao culto do Senhor.

Com falta de liberdade no templo foi inibida a manifestação e ação do Espírito Santo. Como a profecia esta sujeita ao profeta; existe em nossos dias profetas de Deus com suas bocas amordaçadas por falta de liberdade não concedida pela liderança cultual. Que com temor das antigas profetadas da carne que trouxeram escândalos e divisões na igreja, hoje não permitem e inibem tais manifestações.

Mas não devemos exagerar nesta liberdade tornando a igreja um lugar de libertinagem, para exemplificar, vamos recorrer à bíblia que é a “palavra de Deus”: Um dos textos mais chocantes do Velho Testamento é aquele no qual Uzá é fulminado por Deus por ter tocado na Arca da Aliança quando os bois que a levavam tropeçaram (II Sm 6: 1-11).

Assusta não apenas ao leitor de hoje, mas também apavorou a Davi na hora em que aconteceu. A Arca simbolizava a Presença de Deus no meio de Seu povo! Um toque “diferente”, e o coração veio para fora! Uzá, aparentemente, apenas socorria a Deus. Os bois haviam tropeçado. A Arca poderia ter caído. Todos estavam alegres. Uzá não desejava que nada desse errado.

Por isso, ao ver que a carroça pendia pelo tropeção dos bois, estendeu a mão, tocou e morreu por essa “irreverência” diante da Arca do Senhor! A Arca era a simbolização da Presença de Deus! A Presença de Deus revela aquilo que está no coração!

Vejo ai uma pergunta; Uzá morreu por ter tocado na arca ou seria por causa do que estava no seu coração? Mil anos depois. Uma mulher estava enferma. Havia doze anos que sofria de uma hemorragia que não se deixava estancar. Sangue escorria por entre as suas pernas. A vida se esvaía e ela não se sentia com forças para viver, sem falar no constrangimento de sofrer de uma menstruação crônica, especialmente num contexto onde o fluxo da mulher era algo a ser cerimonialmente tratado como “impureza”.
A mulher veio por trás e tocou em Jesus. Imediatamente viu estar livre de seu mal! Quem me tocou? Indagou o Senhor. Mestre, a multidão te oprime e te aperta e dizes “Quem me tocou?” Questionava Pedro. Alguém me tocou, pois, senti que de mim saiu poder! Garantiu o Senhor. Milhares de mãos, nenhum toque! Uma única mão, um toque que fez sair virtude! A Arca era a simbolização da Presença de Deus. Jesus era a Presença de Deus não simbolizada, mas Realizada: Emanuel, Deus Conosco!

A arca representava a presença de Deus ali diante daquela mulher estava o próprio Deus tabernaculado como homem, observamos ai à diferença do período da lei e do período da graça, aquilo que matava hoje traz saúde, mostrando toda a liberdade que devemos ter na presença de Jesus. Mas não podemos tomar esta liberdade para dar vazão a algumas praticas que observamos nos dias atuais período que chamamos da graça (favor imerecido) de Deus:

Irmãos que chegam atrasados aos cultos sem um mínimo de constrangimento, passeiam pela igreja em hora da oração e pregação da palavra de Deus que cremos ser através do Espírito Santo. Irmãos que na hora da mensagem quando Deus esta falando através da mensagem do pastor; estão brincando com o celular, contando piadas mundanas, lendo a bíblia sem dar atenção ao homem de Deus e sua pregação, alguns chegam ate a brincar com bolinhas de papel voltando ao jardim de infância e outras atitudes cheias de irreverências na presença de Deus.

E eu nem vou falar das vestimentas; que muitos se achegam diante do Deus santo e eterno, sobre isso só tenho uma coisa a dizer para muitos “MISERICORDIA”. Meu irmão cuidado, pois podemos mudar a historia da mulher de fluxo sanguíneo para a historia de Uzá; sobre isso podemos não morrer humanamente falando, mas, podemos morrer espiritualmente, por causa de nossa irreverência.

(Gálatas 6:7) - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

“Deus te abençoe”
Uma crônica escrita por pastor Maurilio Souza....