MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 30 de setembro de 2012

CRISTO; A VERDADEIRA FELICIDADE: (crônica Pastor Maurílio Souza)....


Para buscarmos a direção certa para nossas vidas e simplesmente trilhar o caminho proposto por Deus para a verdadeira felicidade, para isso precisamos olhar para dentro de nós bem no fundo do âmago de nossa alma, e tentarmos detectar aquele espaço vazio que precisa ser preenchido com aquilo que é suficientemente grande a ponto de encher e suprir todas as nossas necessidades, algo tão poderoso que transforma nossas deficiências em algo positivo e seguro....
Ao detectar o problema nós precisamos descobrir como agir e com o que podemos realmente contar para transformas as monotonias de nossas vidas em uma verdadeira vida de paz e felicidade e com a solução buscarmos a concretização dos nossos sonhos na veracidade das curas de nossas feridas angustiante e sufocante que envenena nossas almas provocando o colapso total e com isso obtermos a cura e o antídoto que tira o veneno mudando o nosso quadro funesto e cruel em algo bom e maravilhoso...
Em todos os momentos de nossas vidas precisamos de uma ajuda especial alguém que certamente vai compreender nossas falhas e necessidades e com esta ajuda especial vamos conquistar a direção certa do trajeto da felicidade total, a eficaz cura de todos os deslizes e males que suprira nossas deficiências trazendo vigor para nossas almas. Devemos buscar aquilo que fortalecera o nosso espírito e que nos levara em direção ao sentido da verdadeira felicidade... 
Esta formula preciosa sempre será o amor de Deus, que garante tirar toda a ansiedade das pequenas coisas necessárias de nossa pequena trajetória de vida e valorizarmos o que realmente é eterno e importante ai buscarmos em Cristo a “nossa verdadeira felicidade”, ....
Pois assim como diz o cântico; “Cristo é a felicidade, Cristo é a felicidade quem não tem Cristo não pode dizer que é feliz de verdade”...                                                                                                              
Deus te abençoe Pr Maurílio Souza.

VOANDO COMO A AGUIA: Mensagem...



Habacuque 3.2 – “Ouvi SENHOR, a tua palavra e temi; aviva ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia”. -  

Isaías 40:28 - Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Isaías 40:29 - Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:30 - Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Isaías 40:31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie ela chega há viver 70 anos. Mas, para conseguir chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Quando atinge os 40 anos, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas das quais costuma se alimentar. O bico, alongado e pontiagudo, se curva.

Suas asas envelhecidas e pesadas estão apontando contra o peito, em função da grossura das penas, e voar já é muito difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cerca de 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha, e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde não haja a necessite de voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um forte e renovado bico, com o qual irá depois arrancar todas as suas unhas.

Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar então as velhas penas. E só após esses longos e dolorosos cinco meses é que ela sai para o GRANDE vôo de renovação, e, para viver mais 30 anos.
Com a história da vida da águia, podemos tirar proveito para aplicar em nossa própria vida.

Muitas das lembranças que temos de nosso passado, como aquilo que “estávamos acostumados” a fazer ou a viver, não deve estar remoendo ou revivendo, e sim abandonando, deixando de lado. Nosso real e atual intuito é olhar para Jesus e seguir em frente, em direção ao futuro renovado.

Não só Jó em todo o seu sofrimento passado, mas todos sabem que até as árvores se renovam ao serem cortadas, então por que não nos renovarmos? "Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos". (Jó 14:7).

E para isso, muitas vezes, teremos de subir no alto de uma montanha, não literalmente, é claro, mas nos resguardar por algum tempo e começar, como a águia. Um processo de restauração. Devemos começar de novo, virar da página, mas para renovar o nosso interior, o nosso espírito. "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo". (Tito 3:5).

O recomeçar numa folha em branco é, talvez, a única maneira de nos livrarmos do que se foi, e estarmos completamente prontos para aproveitar o resultado valioso da restauração.

Principalmente se esta restauração foi por intermédio de Cristo e, se não estiver baseada apenas numa renovação exterior, mas na esperança em Deus, então estaremos aptos a voar como águias. "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". (Isaías 40:31).

TEMPO DE CONSAGRAÇÃO E RENOVAÇÃO: 1º - Alta montanha: Buscar as coisas do alto.  / 2º - Recorrer em um ninho: Buscar a renovação em sua Igreja. / 3º Próximo a um paredão: Buscar o refugio em Deus. / 4º - tirar o pico: mudança na maneira de falar. (tirar palavra de maldição e começar profetizar bênçãos). / 5º - arrancar as unhas: mudança na nossa maneira de agir. / 6º - tirar a pena: mudar nosso conceito de santidade. Santidade do homem (prata) – Santidade de Deus (ouro).

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

sábado, 29 de setembro de 2012

O QUE FAZER: Mensagem Pr Maurilio Souza..



LEITURA BÍBLICA: 2 Cr 20:12 e 17 – II Crônicas 20:12 - Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti. - II Crônicas 20:17 -  Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai  parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é
convosco.

Deus ajudou a Josafá a vencer os Moabitas, Amonitas e os do Monte Seir que estavam ameaçando e vinha contra eles uma grande multidão. Ele estava com medo, não tinha força e não sabia o que fazer.

MEDIANTE A ISSO JOSAFÁ TOMOU ALGUMAS POSIÇÕES:

1º - BUSCAR O SENHOR NOSSO DEUS: (porém os nossos olhos estão postos em ti) - Deuteronômio 4:29 - Então DALI BUSCARÁS ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. - Deuteronômio 4:30 - QUANDO ESTIVERDES EM ANGÚSTIA, e TODAS ESTAS COISAS TE ALCANÇAREM, então nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e ouvirás a sua voz. –
Salmos 34:10 - Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR BEM NENHUM FALTARÁ.

2º - CONFIAR NO SENHOR NOSSO DEUS: (tomai posição, ficai  parados e vede o salvamento) - CONFIAR = TER CONFIANÇA EM DEUS = TER FÉ EM DEUS - Provérbios 3:5 - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 29:25 - O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro.

3º - CLAMAR AO SENHOR NOSSO DEUS: (Ah! Nosso Deus, acaso, não executará tu o teu julgamento contra eles?) – Veja o exemplo do cego de Jerico.

CLAMAR (ORAR) = Implorar em altas vozes = Bradar = Falar gritando = Pedir, rogar em altos brados. - Êxodo 2:23 - E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. – Êxodo 2:24 - E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; - Êxodo 2:25 - E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.

4º - ESPERAR NO SENHOR NOSSO DEUS: (tomai posição, ficai  parados). ESPERAR = Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar = Ter esperança. Contar com alguém.
Salmos 31:24 - Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR. - Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento DAS COISAS QUE SE ESPERAM, e a prova das coisas que se não vêem.

5º - HUMILHAR-SE E DEPENDER DO SENHOR NOSSO DEUS: (Porque em nós NÃO HÁ FORÇA para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e NÃO SABEMOS NÓS O QUE FAZER;).

HUMILHAR = Tornar humilde = Submeter-se a Deus.
II Crônicas 7:14 - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, SE HUMILHAR, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. - Salmos 62:7 - De Deus DEPENDE minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

6º - OLHAR PARA O ALTO: (porém os nossos olhos estão postos em ti). - “Salmos 121:1 - Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Salmos 121:2 - O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra”.

Nos altos montes ficavam nos tempos do salmista as imagens e os postes ídolos de Baal, e os Baalaitas diziam; “se alguém estiver em aflição olha para os montes, pois Baal que esta no monte descera ao seu socorro”.  

Mas o salmista dizia; “Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Só Ele Deus pode trazer solução para sua vida”.

Eu coloquei aqui seis passos, pois o numero seis representa na numerologia bíblica a atitude do homem, e quando você da os seis passos para o senhor ele vira ao seu encontro como fé com Josafá, pois o sétimo passo é de Deus ate nós.

OS PASSOS DE JOSAFA: 1º - BUSCOU O SENHOR NOSSO DEUS - 2º - CONFIOU NO SENHOR NOSSO DEUS - 3º - CLAMOU AO SENHOR NOSSO DEUS - 4º - ESPEROU NO SENHOR NOSSO DEUS - 5º - HUMILHOU-SE E DEPENDER DO SENHOR NOSSO DEUS - 6º - OLHAR PARA O ALTO.      

Quando não sabemos o que fazer? Que tal ouvir o Espírito do Senhor falando conosco da mesma maneira que falou a Josafá e a todo o povo no passado? “Então veio o Espírito do Senhor... e disse: Daí ouvidos... Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus... Neste encontro não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará...” (2 Cr 20:14-17). 

DEUS TE ABENÇOE! PR MAURILIO SOUZA...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

UM NOVO COMEÇO: (Crônica Pastor Maurílio Souza)....



Você em sua vida já desejou apagar momentos do passado ou simplesmente voltar atrás e tomar outras decisões? Desejou certamente escrever uma nova historia nas paginas bolorentas do passado? Quando olhamos pelo retrovisor dos nossos dias ficamos como Paulo que escreveu este texto; esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão. Diz o filosofo “errar é humano”, mas eu digo que aprender com os erros é sabedoria...

Olha meu amigo se você não pode mudar o passado deixa que ele te mude e traga outra direção para sua vida!!!

Quantas oportunidades perdidas, quantos amigos deixados pelo rastro de nossos caminhos ficaram para trás. Quantos momentos de brigas trocaríamos por abraços, quantas palavras rudes trocariamos por um eu te amo, quantos tapas nos rostos trocariamos por um osculo santo, quantos empurrões trocariamos por um afago, quantas insolências trocariamos por um pedido de perdão, quantos atitudes soberbas e orgulhosas trocariamos por uma palavra “eu estava errado”...

Qual o tamanho da lista de boas oportunidades que deixamos passar? Quantos boas ações deixamos escapar? Mas infelizmente não existe aquela maquina de voltar no tempo, não há mais como voltar atrás e fazer algo melhor, por isso hoje, no momento chamado agora nós podemos construir no presente um futuro glorioso melhor que no passado...

Olha na construção do futuro não há mais lugar para erros, pois errar pode ser humano, mas vai explicar isso para aquela família de um paciente que perdeu a vida por um erro medico, Olha o grande segredo para construir um futuro sólido esta no fundamento, este será a base de sustentação de nossas atitudes e palavras, será a motivação para as nossas ações...

Portanto firmamos nossos pés no único fundamento estabelecido na terra, que nos levara a sermos melhores com um futuro melhor. O fundamento da palavra de Deus a escritura sagrada que diz: 2 Timóteo 3.16: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”...

Partindo do principio dos fundamentos de Deus dos quais podemos entender melhor tanto o que Deus espera de nós quanto às maravilhas que Ele nos tem preparado para nosso futuro.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ESTUDO Nº051 - DEUS TEM UM MILAGRE PARA VOCÊ:



O que você precisa de Deus hoje? Pare e pense sobre isso por um momento. Essa é uma pergunta séria. Deus tem vida abundante para você, isto é uma vida saudável e completa em todas as áreas - 1Ts 5.23.  “(I Tessalonicenses 5: 23) - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo”.  QUAL É A MUDANÇA QUE VOCÊ PRECISA? O QUE VOCÊ PRECISA É DE UM MILAGRE! REPITA COMIGO “EU ESTOU PRECISANDO DE UM MILAGRE NA MINHA VIDA”. AMÉM!

1º - DEUS FAZ MILAGRES COMO SINAL DE UMA ALIANÇA FEITA COM SEU POVO:  - Ex 34.10. “(Êxodo 34:10) - Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do SENHOR”; porque coisa maravilhosa é o que faço contigo”.

Uma aliança envolve duas partes, fala de compromisso, envolve privilégios e responsabilidades. Os milagres aparecem aqui como prova da aliança que Deus fez com seu povo. Muitos pregam e buscam um evangelho só de milagres e sem compromissos.

2º - MILAGRES SÃO PARA MEMORIAL: – SL 105.5. (Salmos 105:5) – “Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca”; Os milagres devem servir para nos lembrar da misericórdia de Deus em momentos difíceis.

3º - MILAGRES SÃO PARA SE CRER EM DEUS E PARA O ARREPENDIMENTO: – MT 11.21. “(Mateus 11:21) - Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza”.
Quando acontecem milagres eles devem servir como sinal para a conversão dos caminhos errados.

4º - A PALAVRA DEUS ESTÁ ACIMA DOS MILAGRES: – LC 11.29 “(Lucas 11:29) - E, ajuntando-se a multidão, começou a dizer: Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas”; Deus não faz milagres para dar shows, antes de experimentarmos milagres precisamos crer na palavra dos profetas.  - Lc 16.27-29; “(Lucas 16:27) - E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, (Lucas 16:28) - Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. (Lucas 16:29) - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos”.

5º - OS MILAGRES SÃO PARA CONFIRMAR A PALAVRA: – AT 14.3.
“(Atos 14:3) - Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor”,
“O qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios”.

6º - MILAGRES NÃO SÃO PARA SER ENTENDIDOS. (ex-multiplicação dos pães). - 7º - MILAGRES DEVEM PRODUZIR TEMOR: – MT 9.8; MT 27.54. (Mateus 9:8) - E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens”. - “(Mateus 27:54) - E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus”.

OBSERVAÇÃO FINAL: PESSOAS INCRÉDULAS NEM MESMO COM MILAGRES MUDAM DE VIDA – JO 12.37ª40. - “(João 12:37) - E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; (João 12:38) - Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? (João 12:39) – Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: (João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure”.

Não foi uma nem duas vezes que vi pessoas receberem milagres na igreja e saírem pela porta para nunca mais voltar. Para estas pessoas, assim como para as cidades de Corazim e Betsaida, os milagres serviram de sinal para a condenação. - Você pode estar pensando: “Se Deus quer conceder-me um milagre e eu quero receber um, porque este ainda não aconteceu na minha vida”?

Para que um milagre venha do céu a terra uma conexão divina precisa ser feita. Afinal, milagres não são como mágica. Não acontecem naturalmente. Acontecem prioritariamente quando as pessoas se colocam na posição de receber um. Para descobrir como deve posicionar-se para receber um milagre veja os milagres do Novo Testamento.

NÃO EXISTEM REGRAS PARA O MILAGRE, SE ASSIM FOSSE NÃO SERIA MILAGRE. - APESAR DE NÃO HAVER REGRAS PARA O MILAGRE PODEMOS CITAR ALGUNS INGREDIENTES COMUNS AOS MILAGRES:

= todas as pessoas que receberam um milagre de Cristo ouviram a sentença: a tua fé te salvou. “(Tiago 2:26) - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”.

OBEDIÊNCIA = Jo 2.5-8; Tg 2.26. “(João 2:5) - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. (João 2:6) - E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. (João 2:7) - Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. (João 2:8) - E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram”.

QUEBRANTAMENTO = Veja o exemplo da mulher Cananéia. Sl 34.18; Sl 51.17. “(Salmos 34:18) - Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”. - “(Salmos 51:17) - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”.

PERSISTÊNCIA = Como a mulher do fluxo de sangue, como o cego Bartimeu. Nm 32.11; At 2.46. “(Números 32:11) - Que os homens, que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó! porquanto não perseveraram em seguir-me”;  

(Atos 2:46) - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O SENHOR ABOBRINHA E O SENHOR SABEDORIA: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)....



O SENHOR ABOBRINHA E O SENHOR SABEDORIA:
(CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)

O senhor abobrinha tem milhares de seguidores, o Senhor Sabedoria tem apenas seis...  O senhor abobrinha fala abobrinhas, o Senhor Sabedoria destila ensinamentos como favos de mel... O senhor abobrinha morreu no abismo da vida, o Senhor Sabedoria construiu pontes e caminhos estreitos... O senhor abobrinha caminha consigo mesmo, o Senhor Sabedoria caminha com Deus.... O senhor abobrinha faz das redes de relacionamentos seu palco, o Senhor Sabedoria levanta um santuário...

O senhor abobrinha mata sua vida aos poucos, O Senhor Sabedoria faz da morte um caminho para a eternidade... O senhor abobrinha cerca-se de áceros e cercas espinhentas, o Senhor sabedoria abre caminho para os relacionamentos... O senhor abobrinha promove a si mesmo, o Senhor Sabedoria exalta aquele que esta acima de tudo; Deus.... O senhor abobrinha tem medo da escuridão, o Senhor sabedoria tem seu principio o temor ao Senhor...

O senhor abobrinha anda e tropeça, o Senhor Sabedoria voa nas asas do Espírito... O senhor abobrinha canta seus males, o Senhor Sabedoria louva na sua alegria ao Eterno Deus... O senhor abobrinha come o pão bolorento de ontem, o Senhor sabedoria come do pão que não perece... Os dois personagens contam as historias da vida, um é peregrino no mundo o outro é estrangeiro neste mundo, um fala das coisas do mundo, outro fala das coisas celestiais...

O senhor abobrinha carrega seus carmas e fardos, o Senhor Sabedoria carrega sua cruz e segue a JESUS...

Reflita; qual dos dois você pretende seguir?

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

O QUE FAZ A ALMA BRILHAR: CRONICAS DE MINHA VIDA: ESCRITA POR PASTOR MAURILIO SOUZA!!!



O QUE FAZ A ALMA BRILHAR:

CRONICAS DE MINHA VIDA:
ESCRITA POR PASTOR MAURILIO SOUZA!!!

O que é PSICODÉLICO? ("aquilo que faz brilhar a alma")....

 

Nasci e cresci com esse pensamento do PSICODÉLICO; achava que a musica e as drogas, álcool e cigarro (separei o cigarro e o álcool de propósito por ser um tipo de droga entre aspas “legalizadas”), me elevavam à alma e fazia-a brilhar... Pensava que tinha uma luz própria; mas hoje eu vejo que não temos luz própria somos apenas reflexo, de uma luz maior que só descobri tempo depois, quando conheci JESUS CRISTO, que sem drogas apenas com a luz de sua palavra fez minha alma brilhar na esperança de uma vida eterna.....


O termo "psicodélico" tem origem grega e quer dizer "o que faz brilhar a alma". Este termo foi criado e muitíssimo usado nos anos '60, com o aparecimento do LSD (ácido lisérgico) e a difusão do uso de outras drogas psicoativas como fonte de prazer.

O milenar uso da Cannabis sativa (cânhamo indiano ou maconha) conheceu seu apogeu e se consagrou como droga psicodélica mais utilizada no mundo. A cocaína, super-extrato da Erythroxylon coca (coca) sintetizada pela Bayer no século XIX, também passou à moda, conhecendo um uso crescente. Igualmente o antiqüíssimo ópio, extraído da Papavere somnifera (papoula), levou à síntese de alcalóides muito mais potentes, dentre os quais o grande destaque é a heroína. Desde esta época, novas drogas apareceram e muitas outras tiveram seu uso amplamente difundido.

Outra substância muito popular foi introduzida na Humanidade nos anos '80 a droga MDMA (metil-metilenodioxiamfetamina) criada em 1913 pela Merck e que acabou ficando conhecida como XTC (ecstasy ou êxtase). Finalmente, ao lado destas drogas, apareceu o uso psicodélico da quetamina (Ketalar® ou spacial K) e do GHB (gama-hidroxibutirato). Há uma grande diferença entre elas, mas uma coisa há em comum: sempre o que é prometido é o prazer artificialmente produzido através da manipulação bioquímica do cérebro, uma utopia, uma ilusão maldita criada pelo diabo e difundida pelos seus anjos e mensageiros.
“Drogas matam; aceita JESUS”

LEMBRE-SE: Somente JESUS CRISTO te da um prazer inimaginável sem efeitos colaterais no corpo e na alma, somente JESUS CRISTO te faz viajar para lugares espirituais, só JESUS CRISTO eleva a minha alma e fá-la brilhar!!!!
“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza

domingo, 23 de setembro de 2012

SONHOS DE UMA REALIDADE: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)....


Momentos de uma vida nem sempre são eternos, pois o dia de hoje conta os fatos de ontem e assim os dias passam tão rapidamente que não percebemos e sem perceber voamos no tempo como uma corrida frenética pelo dia de amanhã  e vem o futuro sem darmos contas que o passado vai ficando para traz sem direito ou poder parar o tempo e retroceder...

Os dias passam os tempos voam e tudo transforma ao nosso redor, o vento sopra levando com eles lembranças vazias que ficaram guardados em lugares ocultos em nossas memórias... Viver por viver não faz sentido, viver sem contar os dias no mínimo é imprudência, pois por cada dia e fatos, decisões e atitudes aquilo que fazemos, e sem dar conta que nas nossas decisões que segue o rumo de nossas vidas um dia daremos conta...

Ser sábio é crescer com o tempo adaptando-se nas mudanças, hoje procurando acordar melhor que ontem e a cada manhã buscar a verdadeira sabedoria na experiência do verdadeiro viver de nossos dias. Pensamentos flutuantes que navegam em sonhos e trazem realidades da nossa vã maneira de viver...

No intervalo de uma vida paramos no tempo e pensamos analisando nosso viver, chegamos a uma decisão em nosso auto julgamento viver sem Deus é viver dissolutamente, sem critérios e objetivos, pois se existe o amanhã algo vai vir junto com ele e devemos buscar aquilo que nos elevam aos patamares ou níveis bem mais altos, fortes e duradouros. Neste momento nossa vida se torna como um subida para o monte os lugares mais altos... 

Lembre-se dentro de nós há uma alma que busca sua eternidade e com isso precisa haver moderação em nossas atitudes, pois por cada gesto, atitude ou palavra  quero repetir que um dia daremos conta, por isso nossos sonhos devem estar ligados a uma realidade a conquistar, a nossa eternidade...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

domingo, 16 de setembro de 2012

O QUE FAZER QUANDO NÃO SABEMOS O QUE FAZER? (crônica Pastor Maurílio Souza)...



Olha meu irmão quando não sabemos o que fazer devemos jejuar e orar e confiar que Deus vai trazer a solução pois Ele sabe o que fazer, veja o exemplo de Josafá, rei de Judá, cercado pelo inimigo em circunstâncias bem desfavoráveis, teve medo. Muitas vezes é exatamente isto o que acontece com cada um de nós, não é verdade? Quando não sabemos o que fazer? Que tal ouvir o Espírito do Senhor falando conosco da mesma maneira que falou a Josafá e a todo o povo no passado?

“Então veio o Espírito do Senhor... e disse: Daí ouvidos... Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus... Neste encontro não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará...” (2 Cr 20:14-17). 

DEUS TE ABENÇOE! PR MAURILIO SOUZA...

CRISTO; A VERDADEIRA FELICIDADE: (crônica Pastor Maurílio Souza)....

Para buscarmos a direção certa para nossas vidas e simplesmente trilhar o caminho proposto por Deus para a verdadeira felicidade, para isso precisamos olhar para dentro de nós bem no fundo do âmago de nossa alma, e tentarmos detectar aquele espaço vazio que precisa ser preenchido com aquilo que é suficientemente grande a ponto de encher e suprir todas as nossas necessidades, algo tão poderoso que transforma nossas deficiências em algo positivo e seguro....

Ao detectar o problema nós precisamos descobrir como agir e com o que podemos realmente contar para transformas as monotonias de nossas vidas em uma verdadeira vida de paz e felicidade e com a solução buscarmos a concretização dos nossos sonhos na veracidade das curas de nossas feridas angustiante e sufocante que envenena nossas almas provocando o colapso total e com isso obtermos a cura e o antídoto que tira o veneno mudando o nosso quadro funesto e cruel em algo bom e maravilhoso...
Em todos os momentos de nossas vidas precisamos de uma ajuda especial alguém que certamente vai compreender nossas falhas e necessidades e com esta ajuda especial vamos conquistar a direção certa do trajeto da felicidade total, a eficaz cura de todos os deslizes e males que suprira nossas deficiências trazendo vigor para nossas almas. Devemos buscar aquilo que fortalecera o nosso espírito e que nos levara em direção ao sentido da verdadeira felicidade... 
Esta formula preciosa sempre será o amor de Deus, que garante se aprender e tirar toda a ansiedade das pequenas coisas necessárias de nossa pequena trajetória de vida e valorizarmos o que realmente é eterno e importante ai buscará em Cristo a “nossa verdadeira felicidade”, ....  Pois assim como diz o cântico; “Cristo é a felicidade, Cristo é a felicidade quem não tem Cristo não pode dizer que é feliz de verdade”... 
Deus te abençoe Pr Maurílio Souza.

sábado, 15 de setembro de 2012

A VOZ DO SENHOR NOSSO DEUS: (1ºparte):



A VOZ DO SENHOR NOSSO DEUS: (1ºparte): Uma das maiores bênçãos do verdadeiro crente é ouvir e conhecer a voz de Deus. É possível ouvir a voz de Deus hoje tão certa e claramente quantos ouviram Abraão e Moisés - tão claro como a ouviram Samuel e Davi - tão nítida como a ouviu Paulo, Pedro, os apóstolos, e João na ilha de Patmos! Deus prometeu fazer a sua voz conhecida de modo inconfundível pela última vez durante estes dias do fim. Ele nos fez uma promessa e uma advertência quanto a ouvir a sua voz. Deus vai reunir um remanescente santo, separado, numa Sião espiritual e fazer sua voz conhecida a esse remanescente. "Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo à Jerusalém celestial e aos muitos milhares de anjos" (Hebreus 12:22).
Deus transmite esta mensagem a todos quantos foram convocados. A voz de Deus que abalou a terra em gerações passadas será ouvida novamente em poder, num último abalo! "Então a sua voz abalou a terra, mas agora ele prometeu dizendo: Ainda uma vez abalarei, não só a terra, mas também o céu" (Hebreus 12:26). Aqui Deus está advertindo seus filhos santos, crentes. “Vede que não rejeiteis ao que fala”. - “Se não escaparem aqueles que rejeitaram o que sobre a terra os advertia, quanto menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte lá dos céus” (Hebreus 12:25). Por que Deus está reunindo um povo dentre as igrejas? Por que o Espírito está clamando: "Sai da Babilônia, povo meu! Não participes dos seus pecados!"? É porque Deus deve ter um povo (um povo de Sião), nestes últimos dias conturbados, que não se acha confuso, nem jogado de um lado para outro pelos horríveis ventos da falsa doutrina. São ovelhas que não seguem falsos mestres, que conhecem a voz do seu Senhor. Deus lhes fala com clareza e certeza, e elas vivem pela sua voz.
São guiadas por sua voz, consoladas por sua voz, orientadas em todas as coisas por sua voz! Esta é uma grande característica do povo santo: não se deixa confundir quanto à voz de Deus. Eles a conhecem - ouvem-na; são governados por ela. Ela é certa, constante, e inconfundível. Deus sempre teve um povo guiado exclusivamente pela suas voz. Adão e Eva "ouviram a voz do Senhor Deus" (Gênesis 3:8). Foi o pecado que os fez ter medo da voz de Deus e esconder-se dela. "Ouvi a tua voz no jardim e tive medo" (Gênesis 3:10). Abraão veio a ser o pai de muitas nações porque ouvia e obedecia à voz de Deus. "E em tua descendência (de Abraão) serão benditas todas nações da terra; porque obedeceste à minha voz" (Gênesis 22:18). "Porque Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandamento, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis" (Gênesis 26:5). Moisés não fazia nada sem ouvir a voz de Deus: "E o clangor da buzina ia aumentando cada vez mais: Então Moisés falava, e Deus lhe respondia por uma voz" (Êxodo 19:19). "E o Senhor lhe disse" (Êxodo 19:21). "Então disse Moisés ao Senhor" (Êxodo 19:23). "Então falou Deus" (Êxodo 20:1). Moisés e Deus falavam um com o outro como amigos íntimos.
Deus sempre buscou um povo que honrasse e temesse a sua voz. Deus disse a Moisés: "Ajunta-me o povo, para que eu os faça ouvir as minhas palavras, e aprendam a temer-me todo o tempo em que viverem na terra, e as ensinem a seus filhos" (Deuteronômio 4:10). "Então o Senhor vos falou do meio do fogo. Vós ouvistes as palavras, mas além da voz, não vistes figura nenhuma" (Deuteronômio 4:12). "Ou se algum outro povo ouviu a voz de Deus falar do meio do fogo, como tu a ouviste, e tenha ficado vivo" (Deuteronômio 4:33). "Desde os céus ele te fez ouvir a sua voz para te ensinar...ouvistes as suas palavras" (Deuteronômio 4:36). "E dissestes...ouvimos a sua voz...hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo" (Deuteronômio 5:24). Muitos Dentre o Povo de Deus Não Querem Assumir Para Si Mesmos A Responsabilidade de Ouvir a Voz de Deus: Os filhos de Israel queriam ouvir a voz de Deus filtrada através de um servo santo. "Mas agora, por que morreríamos? Este grande fogo nos consumirá, e morreremos se continuarmos a ouvir a voz do Senhor nosso Deus. Qual o mortal, como nós, que ouviu a voz do Deus vivo falando do meio do fogo, e sobreviveu? Chega-te, e ouve tudo o que disser o Senhor nosso Deus. Então nos dirá tudo o que te disser o Senhor nosso Deus, e o ouviremos, e o faremos" (Deuteronômio 5:25-27).
O povo de Deus não mudou muito hoje em dia! Ainda tem medo da responsabilidade de fechar-se com Deus para ouvir a sua voz! Mas o Senhor queria que todo israelita conhecesse e ouvisse a sua voz pessoalmente. Ele os fez saber que é um Deus que fala: "hoje vimos que Deus fala com o homem, e este permanece vivo". Não é de admirar que milhares estejam se desviando. Puseram suas vidas nas mãos de um mestre ou de um pastor, que se torna Deus para eles - e seja o que for que ouçam ou ensinem, torna-se a própria voz de Deus. Mas até mesmo o santo e manso Moisés "falou irrefletidamente" (Salmo 106:33), e representou mal a santidade de Deus. Portanto, ainda que o seu mestre seja tão manso e santo quanto Moisés, a voz dele não é infalível. Você precisa conhecer e ouvir de maneira direta a voz de Deus, a fim de poder julgar o que é ensinado! Por que milhares se emocionam com os novos evangelhos que blasfemam contra a cruz, que ensinam que o sangue de Jesus não expiou o pecado? É porque ouvem apenas a voz do homem.
Não conhecem a verdadeira voz do Mestre - pois, se conhecessem, não se angustiariam, e não clamariam por falsas doutrinas! Oh, que destruição quando a voz de Deus não é ouvida ou obedecida! "Como as nações que o Senhor destruiu de diante de vós, assim perecereis, pois não quisestes obedecer à voz do Senhor vosso Deus" (Deuteronômio 8: 20). Samuel ouviu de modo claro a voz de Deus. Quando ele ouviu, ela era tão clara que "nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra" (I Samuel 3:19). "Continuou o Senhor a aparecer em Silo, e aí se manifestava a Samuel pela sua palavra. Veio a palavra de Samuel a todo o Israel" (I Samuel 3:21; 4:1). Davi ouvi a Deus falar; e ele, por sua vez, falava com Deus. A voz de Deus era sua alegria e vida. Disse Davi: "Disse Deus do seu santuário: Eu me regozijarei" (Salmo 60:6). "O Espírito do Senhor fala por mim, e a sua palavra está na minha boca...a Rocha de Israel a mim me falou" (2 Samuel 23:2-3). Há muitos hoje em dia que não acreditam que Deus ainda fala com os homens. Dizem que ele fala só por intermédio de sua Palavra, que tudo quanto Deus deseja ou necessita dizer está encerrado no cânon das escrituras.
Por certo, Deus nunca proferirá uma palavra contrária à escritura, mas Deus "falou-nos nestes últimos dias pelo Filho" (Hebreus 1: 1-2). E seu Filho ainda está falando com seus filhos! Ele disse que suas ovelhas conhecem a sua voz, e não atenderão à voz de estranhos. Sabemos que Deus falou com os homens em tempos passados no Velho Testamento. Porém, que dizer do Novo Testamento? Que dizer dos últimos dias?
Deus falou com Saulo na estrada de Damasco: "subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?" (Atos 9: 3-4). Pelo resto da vida Paulo testificou: "Ouvi a sua voz." Diante do rei Agripa disse: "ouvi uma voz que me falava, em língua hebraica... Respondeu ele... Levanta-te... Eu te apareci por isto" (Atos 26: 14-16). Pedro ouviu a voz de Deus e obedeceu a ela. Em oração, ouviu Deus falar: "Ouvi também uma voz que me dizia: Levanta-te, Pedro. Mata e come. Mas eu respondi: De maneira nenhuma, Senhor... Mas a voz respondeu-me do céu Segunda vez... Sucedeu isto três vezes" (Atos 11: 7-10). Jesus chama a última igreja de Laodicéia para ouvir a sua voz e abrir a porta: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20). Esta questão de ouvir a voz de Deus é muito séria. Permita-me contar-lhe o que o Espírito Santo me revelou acerca de ouvir a sua voz. Nem todo aquele que diz: "O Senhor me falou", ouviu a verdadeira voz de Deus!
Há uma trágica incompreensão na igreja acerca de ouvir a voz de Deus. A frase mais comum ouvida hoje nos círculos religiosos é: "Deus me disse!" Muitos dos assim chamados profetas começam suas palavras com: "Assim diz o Senhor!". Paulo avisa que há muitas vozes clamando por ser ouvidas. "Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação" (I Coríntios 14:10). Em nossos corações muitas vozes estão clamando, todas fingindo ser a voz de Deus! Se você confia em qualquer destas vozes sem submetê-las à Palavra de Deus, você se desviará! Há a voz de nossa carne, a voz de nossa vontade obstinada, a voz do inimigo, e a voz do mundo. Todas elas são doces, suaves, todas lhe prometendo: "Aqui está Deus falando!". Deixe-me dizer quem, com certeza, está sendo enganado: é aquele cristão que pensa que não pode ser enganado. Aquele que outrora ouviu de fato, mas agora se movimenta por impressões e vozes que não vieram do lugar secreto (de oração). Não somos infalíveis, nem toda palavra que ouvimos vem de Deus! Há muitos profetas clamando: "Assim diz o Senhor", quando Deus nada disse a eles. Estão falando de sua própria mente - não da mente de Deus. “Veio a mim a palavra do Senhor: Filho do homem profetiza contra os profetas de Israel que agora estão profetizando”. Dize aos que só profetizam o que vê o seu coração: Ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram! Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos”. “Não subistes às brechas, nem fizestes muros para a casa de Israel, para que ela permaneça firme na peleja no dia do Senhor. Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor diz, quando o Senhor não os enviou; contudo esperam o cumprimento da palavra. Não tivestes visão falsa, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei? Portanto assim diz o Senhor Deus: Como falais falsidade, e tendes visão mentirosa, por isso eu sou contra vós, diz o Senhor Deus" (Ezequiel 13: 1-8). Não apenas os profetas, mas multidões de crentes não entendem que seus próprios desejos é que falaram. Estão convencidas de que foi a voz de Deus enquanto o tempo todo foi vaidade, um desejo do coração fingindo ser a voz de Deus. Deus diz: "Vocês se desviaram: eu não falei!". Deus não fala com ninguém que oculta pecado como orgulho, ambição, ou concupiscência. "Os profetas profetizam falsamente em meu nome. Não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que vos profetizam" (Jeremias 14:14). - "Não mandei esses profetas, todavia eles foram correndo; não lhes falei, todavia profetizaram... profetizam o engano do seu próprio coração... Sim, sou contra esses profetas, diz o Senhor, que usam de sua língua, e dizem: Ele disse. Deveras, sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor. Eles os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades. Não trazem proveito nenhum a este povo... torceis as palavras do Deus vivo... portanto eu certamente me esquecerei de vós, e vos arrojarei da minha presença" (Jeremias 23: 21-40).

“DEUS TE ABENÇOE” PR MAURILIO SOUZA.

O CUIDADO COM OS FORTES: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)...

A igreja do senhor de nossos dias que abençoa e busca o fraco (pecador), mas despreza ao forte que muitas vezes precisam de cuidado e atenção....


Tenho visto na igreja do Senhor Jesus um bom trabalho em relação aos inconversos e dos chamados a “centésima ovelha” ou desviados e neste trabalho com atenção e assistência com os fracos, débeis e pecadores, pois muitos deles são abandonados quando em algum momento de suas vidas sofrem os chamados deslizes espirituais....

E é isto que devemos fazer, pois isto é muito bom e a exemplo de Jesus Cristo que visitava os doentes levando a cura, os fracos, coxos, pecadores, ladrões, endemoniados, surdos e mudos, ladrões e outros sempre os chamando a conversão das trevas para sua maravilhosa luz, levando a todos a consciência de que pode começar de novo, reconstruindo suas vidas e aquilo que foi destruído ou roubados chamando de volta para a comunhão com Deus todo poderoso....

Mas ao mesmo tempo Jesus dedicava grande parte dos momentos de sua vida tabenaculado como homem com os chamados próximos e fortes, os seus discípulos e futuros sucessores também chamados de apóstolos, alguns que um dia foram fracos, mas agora andava com Jesus fortalecendo-se com os seus ensinamentos diários... E a eles Jesus ensinava por parábolas, ensinava na pratica de seu ministério levando alguns deles a uma comunhão mais profunda participando de momentos de milagres e êxtases espirituais (monte da oração e transfiguração)...

Meus irmãos cuidam dos fracos para tornarem-se fortes, mas cuida também dos chamados fortes para tornarem-se mais fortes, pois eles os fortalecidos no Senhor e na força do seu poder que um dia no futuro sucederam vocês no ministério e na obra do Senhor....

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.