MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SANGUE E FOGO - BLOOD AND FIRE: (CRÕNICA PR MAURILIO SOUZA).....



O fogo representa à presença de Deus purificando seu povo e o sangue a presença de cristo lavando os pecados da igreja. O sangue da cruz nos leva para o altar de fogo do Senhor. O fogo ardera pra sempre no altar e o sangue ainda permanece sobre nós a igreja de Cristo purificando e nos aproximando de Deus...

Devemos manter o fogo acesso em nossas vidas assim como o sangue faz permanecer a santidade de Deus em nós. A sarça ardia com fogo no deserto o sangue derramado nos tira do deserto e da inimizade com Deus. O fogo nos leva a tirar as sandálias dos pés e o sangue leva-nos a calçar novos chinelos e novas vestes...

Elias clamou a Deus e o fogo desceu consumindo o sacrifício do holocausto. Nós clamamos e o sangue nos purifica e consome o pecado. Deus batiza com o Espírito Santo e com fogo. Jesus através do sangue nos possibilita ao batismo de Deus. O fogo significa paixão o sangue representa o amor de Deus pelos homens... Por isso eu clamo sangue e fogo, BLOOD AND FIRE .

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

MULHERES DE UM DEUS SEM PRECONCEITO: Mensagem...



Juizes capítulos 4 e 5 – Salmos 18:1,3 – II Corintios 1: 8 a 11 - Bendita seja sobre as mulheres Jael… deu um golpe em Sísera – Juizes 5:24.
Um amigo já falecido, um dia disse para mim que as mulheres deveriam ficar caladas na igreja, busca argumentos na bíblia que ao seu entendimento são fortes.

Deus não usa mulheres na igreja dizia ele e que as mulheres não podiam subir nos púlpitos para falar nas igrejas, pois são lugares santos. Argumentei com esse amigo sobre as filhas de Filipe que seriam quatro em faixas etárias diferentes que profetizavam e contei a historia de jael e como Deus é poderoso e sem preconceito para usar quem Ele quer.
E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesárea; e, entrando em casa de Felipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele. E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam. (Atos 21:8-9).

Felipe, um dos sete escolhidos para servir às mesas em (Atos 6), tinha sido claramente abençoado e usado por Deus além desse serviço.

Quando crentes de Jerusalém foram dispersos por causa da intensa perseguição, Deus usou Filipe para levar o Evangelho a Samaria, ao tesoureiro da rainha da Etiópia, e depois a todas as cidades de Azoto e Cesaréia, a capital da província.

O fiel serviço dele o fez desfrutar de “uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus” (1 Timóteo 3:13). Aqui ele é chamado de Felipe, o evangelista, designação que o diferenciava de Felipe, o apóstolo.

E Deus lhe concedeu uma recompensa especial. Sua alegria era de quatro filhas que profetizavam! Como virgens, elas eram puras e devotadas ao Senhor.

Moças santas que serviam a Deus e cuidavam das coisas do Senhor e sua igreja na terra. Eram exemplos na época de atos dos apóstolos e exemplos para os jovens cristãos solteiro de hoje em dia!

Mas eu contei para esse amigo de uma forma mais singular acerca de uma mulher gentia chamada Jael:

JAEL UMA MULHER DE CORAGEM:

Débora saiu, saiu para julgar, mas naquele dia aquela judia e profetisa em Israel certamente viveria, uma historia diferente. Entre o povo estava Baraque, movida pelo poder de Deus Débora ordena o ataque para livrar o povo dos Cananeus.

O povo de Israel estava sendo oprimido pelos Cananeus comandados pelo seu terrível capitão Sísera. Baraque ao ouvir a ordem da juíza de Israel impõe uma condição, nos vamos, mas você tem que vir junto.
Porque com sua presença no nosso meio para que meu exercito veja que o Deus de Israel é contigo.
E ela respondeu a Baraque Deus garante a vitória, mas você não ficara com a gloria desta batalha vencida. Pois o seu inimigo que tanto lhe causa medo será vencido por uma mulher. Ai neste momento começa a ser gerada a historia de uma gentia nômade na terra.

HISTORIA DE JAEL:
Jael e seu marido não eram israelitas eram nômades e viviam perto das terras dos israelitas, a sua sobrevivência dependia de sua habilidade de ficar longe dos conflitos dos povos que viviam naquela região, coisa muito difícil, pois aqueles eram tempos de muitas lutas.

Jael ouvia sempre de rumores de guerra, conhecia Sísera de nome e de sua fama de sanguinário, também conhecia o povo de Israel um povo diferente que adorava um Deus sem imagem e sabia que logo a guerra ia acontecer.

Aquele foi um dia terrível, nunca Jael vira tanta chuva, ela ouvia também gritos e barulho de cavalos, ela sabia que estava acontecendo uma luta. Perto de sua casa, ficou esperta guardando uma estaca na tenda para se proteger, pois estava sozinha, ao longe ela viu um vulto, era um homem cansado que cambaleava pelo caminho.

Quando ele se aproximou Jael reconheceu que era Sísera o sanguinário guerreiro, foi rápida e lhe pediu para entrar, deu-lhe abrigo e dentro da tenda lhe ofereceu leite, ele se deitou e dormiu.

Podemos imaginar o que passou nos pensamentos de Jael, um bandido dormindo em sua tenda, e o que vai acontecer quando ele acordar descansado o que ele vai fazer, devo sair e chamar ajuda, devo fugir e deixar minha tenda nas mãos deste homem.

Jael a mulher gentia tinha que tomar uma decisão e movida por uma coragem sobrenatural, ela pegou a estaca que estava dentro da tenda e matou Sísera, foi um golpe mortal, o homem temido e sanguinário estava morto na tenda de uma mulher.

Uma mulher sozinha, Israel havia vencido todos os soldados na luta mais Sísera tinha fugido e agora pelas mãos de uma mulher gentia o inimigo de Deus estava morto.

Jael pega seu troféu de guerra vai e mostra a baraque. O seu inimigo está morto aqui, assim acontece quando o inimigo pensa que já tem sua vitória Deus muda a historia usando quem Ele quer.
Débora e Baraque honraram a Jael em seus cânticos de vitória, a Bíblia não fala mais de Jael, esta mulher corajosa ficou na história do povo de Israel e nos deixa uma lição.

Muitas vezes os inimigos de nossa família estão dentro de nossa casa, sabemos que precisamos lutar contra o mal, e não podemos ficar parados.
Devemos tomar a decisão de como Jael acabar com o mal, livrar nossos filhos e lares do pecado e do inimigo. Olha minhas irmãs estas mulheres mostram na bíblia que Deus não tem preconceito.

Quando nós entregamos nossa vida para ser usado por Deus, Ele capacita homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças e prova que na fragilidade de sua criação e filhos, temos uma arma poderosa a nossa fé. Amém....

DEUS USOU ESTAS MULHERES:

As filhas de Filipe para profetizar, Maria para dar a luz ao criador,  Isabel para gerar a voz do que clama no deserto, Jeoseba para guardar e salvar a vida do futuro rei Joás, Marta para remover a pedra, A mulher samaritana como missionária, A mulher adultera para expressar sua misericórdia. Usou Hulda a profetiza que mudou uma nação ressuscitando sua vida espiritual, Ana para dar a luz ao juiz Samuel, Débora para profetizar em Israel.

MULHERES PASTORAS:

“Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.” (I Corintios 14:33-35).
O apóstolo Paulo, foi uns dos maiores teólogos e sábios da igreja primitiva, ele escreveu as diretrizes que estruturaram o cristianismo como uma organização religiosa.
E em sua sabedoria ele começa esta ordem, dizendo que Deus, não é Deus de confusão. Na época de Paulo as mulheres eram proibidas de ensinar e falar em público.

Neste caso se as mulheres cristãs começassem a agir desta forma, estariam sendo motivos de confusão e estariam desobedecendo às leis da época.
Este texto não é argumento válido para proibir as mulheres de pregar, aconselhar e testemunhar. Primeiramente, veja que após dizer que as mulheres estejam caladas, o Apóstolo Paulo usa a conjunção explicativa “porque” para explicar que não lhes é permitido falar pela “lei”.

Então eu pergunto, hoje a lei ainda proíbe que as mulheres falem em local público? É atualmente vergonhoso ou desonroso a mulher ensinar?
A palavra de Deus é atemporal, não muda com o passar dos anos, porém é interpretada em diferentes épocas e por diferentes pessoas. A sociedade humana, esta sim, muda a todo instante.

Algumas pessoas, principalmente homens com ideologia machista, usam o versículo que está em 1 Timóteo 2:11-12 para afirmar que a mulher não pode ensinar: E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio” Esta proibição, parte de Paulo para Timóteo e não de Cristo, sejamos sábios. Parte de Paulo para Timóteo e não de Deus para a igreja.
Paulo diz: e não permito, primeira pessoa do singular, a proibição é exclusiva dele, e levando em consideração a cultura da época é fácil entender o motivo desta proibição, que nada tem em comum com os dias de hoje.

Na nossa sociedade e cultura é perfeitamente normal a mulher ensinar, a maioria dos professores do ensino básico, e fundamental são mulheres. Elas estão nas universidades, nas empresas, no lar, no comércio, desenvolvem trabalhos brilhantes, e são cada vez mais reconhecidas. Se Deus deu as mulheres todas estas habilidades e capacidades, é porque deseja que elas as usem.
“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

domingo, 28 de outubro de 2012

SUNÉM LUGAR DE DESCANSO:



Essa história sempre me chamou muita atenção: "Uma mulher que em meio a mais terrível dor (morte do filho) demonstra tranqüilidade e fé".
A Bíblia sequer menciona o seu nome, apenas chama-a de "sunamita", uma referência a cidade de Suném, onde morava.
Suném quer dizer: "lugar de repouso". Localizada a sudeste do mar da Galiléia, entre os montes Gilboa e Tabor, na planície de Jezreel é herança da tribo de Isaacar.
O profeta Eliseu exercia seu ministério por lá quando foi notado pela sunamita: "Eis que este é um santo homem de Deus". Uma mulher, de discernimento. Eliseu torna-se hóspede dela.

Como forma de retribuição, o profeta quis falar com o rei, a fim de lhe conceder favores. A sunamita, respondeu: "Eu habito no meio de meu povo"(II Reis 4:13), ou seja, sou feliz neste lugar, não necessito de mais riquezas,
Me agrada o convívio com o povo. Eliseu, então, pede a Deus que lhe dê um filho.

Deus, em resposta a oração de Eliseu, realiza o desejo do coração da bondosa mulher. Seu filho já crescido morre de uma dor de cabeça muito forte.

Alguns teólogos, dizem que foi acometido de insolação já que passara muito tempo no campo, segando com o seu pai (II Rs 4: 18-20).

O que fez a sunamita? Chorou desesperadamente, lamentou, se revoltou contra Deus. Não! Ela deitou o menino no quarto de Eliseu, reuniu os empregados, preparou jumentas e foi até o Monte Carmelo ao encontro do profeta.

Seu marido estranhou: "Por que vais a ele hoje"? Ele nem imaginou aonde chegaria à fé da sunamita. Sua resposta beira os limites do incompreensível: "Tudo vai bem" Como? Com o filho morto?
"Tudo vai bem" Suas atitudes demonstram auto controle possível apenas em estado de total equilíbrio emocional, ou seja, ela não ficou desesperada.

Tribulações em Suném: Você, já passou por algo parecido? Recebeu uma promessa de Deus, e viu essa promessa morrer? A sunamita nos aponta um caminho: "Tudo vai bem".
Quando cremos em Deus, que do pó cria e recria a vida. Por mais difícil que pareça, é preciso repousar em "Suném". Acreditarmos que Deus quer o melhor para aqueles que obedecem e acreditam.
Nos momentos mais tenebrosos, de escuridão, que não conseguimos enxergar o futuro. Como se diante de nós houvesse, um grande abismo, sem ligação, com o a esperança, com a felicidade, é preciso, repousar.
Agir, de forma surpreendente. Não com a nossa frágil e pequena força. Mas, com a força, vinda do alto. DISPONÍVEL PARA OS BUSCAM COM TODO O CORAÇÃO:
"Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no Nome do Senhor, e firme-se sobre O seu Deus" Is 50:10

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais, então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" Jr 29:11-14.

Encontrar o Senhor, eis a maior dádiva: Ouvir do céu, uma resposta.

Nem sempre, recebemos o que pedimos, porém, Deus é sábio, para nos conduzir ao melhor lugar. Aos que conhecem a Deus, o conforto de saber que Ele sempre, sempre quer o melhor para seus filhos.

O justo Jó sofreu os mais terríveis males. Perdeu todos os filhos. No final, a restituição. Deus, zela, ama, e restitui. O diabo rouba mina.
Deus vem e vivifica, faz transbordar, esta é a herança preparada para os filhos do Reino. Que possamos nos espelhar neste grande exemplo de fé da sunamita.

“Deus nos abençoe” Pr Maurílio Souza.

sábado, 27 de outubro de 2012

MINHA HOMENAGEM AS ASSEMBLÉIAS DE DEUS (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)....



Queria falar nesta crônica algo que traz muita emoção ao meu coração que CERTAMENTE bate no ritmo dos Assembleianos e lagrimas rolam de meus olhos de missionário de alguém que ama a obra de Deus. Quando ouço o hino oficial das assembléias de Deus me emociono com a grande ação de Deus na origem e historia desta denominação no Brasil, estendendo seu véu e cobrindo cada canto das cidades e arraial deste país acolhedor, e que se tornou uma terra fértil para a divina semente da palavra de Deus...

Não tem como não emocionar ouvindo e buscando conhecimento da historia e onde tudo começou no coração de um homem de Deus chamado Gunnar Vingren um pastor Batista que participando de uma convenção dos Batistas em Chicago entre igrejas que aceitaram o grande movimento pentecostal, neste congresso conheceu um jovem e fervoroso sueco Daniel Berg que recentemente tinha recebido o batismo do Espírito Santo tornando–se uma brasa viva acesa pelo altar do trono de Deus da gloria.

Naquele lugar tomaram conhecimento do movimento avivalista do pentecostalismo e individualmente, receberam de Deus e de um modo maravilhoso a chamada missionária para o campo fértil de um terra carente em um país chamado Brasil. Através de uma mensagem divina receberam a revelação do lugar chamado Pára localizado ao norte de nosso amado e hospitaleiro Brasil. Olharam o mapa e receberam a chamada com muita fé, pois nenhum deles sabia a localização. Rumo ao desconhecido somente crendo que aquele Deus que eles conheciam de perto estava enviando para longe rumo ao incógnita.

Enviados de maneira milagrosa e com recursos de maneira sobrenatural chegaram ao Brasil no dia 19 de novembro de 1910, um dia com muito calor de um país tropical em um lugar totalmente desconhecido, dois suecos acostumado ao frio chegam, agora para eles a terra santa, Portanto como é bom esta debaixo da vontade de Deus E saber onde estamos e com quem estamos conhecendo os propósitos divinos e atender seu chamado. E como diz o hino ali as Assembléias de Deus estendeu seu véu e o inimigo no Brasil perdeu esta peleja; Amém...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

HINO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL
LETRA E MUSICA: MARIA HELENA

Em Belém do Pará onde começou,
a doutrina dos dons, Deus enviou,
o batismo de fogo para os fiéis
era mil novecentos e dez

Assembléia de Deus no Brasil chegou,
cuidando das doutrinas e também dos dons
porta que abriu, nunca mais fechou
Deus multiplicou o seu rebanho

Os lideres da Assembléia que formada estão
Daniel Berg e Gunar Vingre seu irmão
e os outros pioneiros ainda estão lutando
e Cristo lá do céu abençoando

Assembléia de Deus no Brasil chegou,
cuidando das doutrinas e também dos dons
porta que abriu, nunca mais fechou
Deus multiplicou o seu rebanho.

Muitos ministérios Assembléia tem
mais um só espírito apascentando vem
seu numero é como as águas de muitos rios
foi a grande multidão que João viu

Assembléia de Deus no Brasil chegou,
cuidando das doutrinas e também dos dons
porta que abriu, nunca mais fechou
Deus multiplicou o seu rebanho

Em Cada cidade de nosso Céu
Assembléia de Deus Estendeu seu véu
em cada cidade tem uma igreja
o diabo já perdeu essa peleja

Assembléia de Deus no Brasil chegou,
cuidando das doutrinas e também dos dons
porta que abriu, nunca mais fechou
Deus multiplicou o seu rebanho.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ORAÇÃO PELOS AMIGOS ANIVERSARIANTES: (PASTOR MAURILIO SOUZA)



Senhor, nesse dia especial quero agradecer por tudo o que tens feito na vida de meus queridos amigos por seu aniversário, pois sei que Tu amas cada um deles e os protegem todos os dias, peço-lhe antes de tudo, perdoa os pecados falhas, da força para vencerem dia após dia, faz constantemente vitoriosos em todas as situações...

Cumpre Todos os propósitos e sonhos, ajuda o Pai os meus irmãos a manterem-se com uma Fé Inabalável em todos os momentos, que eles possam se manter em pé em todas as circunstancias, permita que eles estejam sempre em Tua Presença e em Tua Casa para te servir, ajuda a realizarem os sonhos e promessas no meio de sua família, não deixa eles desistirem ou retrocederem, desanimarem ou enfraquecerem.....

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

AMENDOEIRA DO RENOVO: (CRÔNICA PR MAURILIO SOUZA)....



Fico imaginando as passagens bíblicas e o porque Deus mostra e fala ao homem, Deus tem sempre um significado quando traz uma visão. A amendoeira é uma arvore que traz o despertamento, os pensamentos dos Hebreus é que ela é despertadora, pois floresce bem mais cedo que as outras. Sempre atenta ao tempo e nunca perde sua oportunidade para florir e embelezar sua região.

Ela a amendoeira também é uma arvore que tem uma capacidade em se regenerar, geralmente não precisa podá-la para se fortalecer. A cada ano que passam elas parecem que secaram ou morreram, mas voltam e renascem florescem se enchendo de vida e despertamento florindo tudo em sua volta.

Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Vejo uma amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir" (Jeremias 1:11,12). E quando Deus cumpre suas promessas em nós assim como a amendoeira, tudo volta a florir pela flores da esperança...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A CURA DA CEGUEIRA ESPIRITUAL:



João 9: 39-41 "Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos. Alguns dentre os fariseus que estavam perto Dele perguntaram-lhe: Acaso, também nós somos cegos Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado”.
Jesus, nesta Passagem, havia acabado de curar um cego de nascença. Este cego, em decorrência da sua deficiência, tinha tornado-se um mendigo desprezado, incapaz de realizar qualquer tarefa ou executar um trabalho que desse a ele condições dignas de vida.
Naquela época, um deficiente visual não possuía as possibilidades que o mundo atual oferece. Todos que o conheciam, amigos, família, ficaram maravilhados diante do milagre vivido por ele e levaram-no aos fariseus (elite religiosa).
A fim de buscar uma explicação plausível para o fato. Contudo, os sacerdotes, ao invés de admitirem a grandeza do milagre, de reconhecerem que estavam diante do Salvador, o Messias, Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Revoltaram-se ainda mais contra Ele, pois já buscavam, há certo tempo, ocasião e argumentos para acusá-lo. Inclusive, estavam dispostos a expulsar da sinagoga qualquer pessoa que falasse a favor de Jesus.
E FOI EXATAMENTE ISSO QUE FIZERAM COM O CEGO A QUEM JESUS HAVIA CURADO! EXPULSARAM-NO DALI.
Estando Jesus a conversar com ele, alguns fariseus que estavam próximos ouviram a seguinte observação: "Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos."
Não compreenderam a colocação de Jesus, apesar de julgarem-se sábios, então perguntaram ironicamente, dizendo: "Acaso somos também cegos”?
Jesus, então, explicou a eles que Ele veio a este mundo:
1 - para abrir os olhos dos homens para Sua Verdade, para a Verdade que liberta e cura, transforma e traz salvação.
2 - para fechar os olhos de homens "sábios aos seus próprios olhos", para as suas mentiras que, como seres humanos falhos e limitados, haviam transformado em "verdade".
3 - E que Seus julgamentos a respeito do homem seriam estabelecidos a partir destes 2 critérios acima.
Dentro da ótica espiritual, Jesus foi mais adiante e explicou-lhes a diferença entre 1º - pecar enxergando, ou seja, sabendo que se está pecando e - pecar não enxergando (não sabendo) que se está pecando.
São duas situações completamente diferentes e que são consideradas por Deus no momento de julgar este ou aquele ser humano.
E isto significava mostrar-lhes, naquele momento, a condição espiritual triste e falida em que se encontravam, pois os fariseus eram homens de profundo conhecimento das Escrituras, estudiosos.
Intelectuais da época que, apesar de assistirem as profecias se cumprindo através de Jesus, os milagres acontecendo diante de seus olhos, os ensinamentos de Jesus mobilizando crédulos e incrédulos, ainda assim, resistiam e buscavam ocasião para matá-LO!

DEIXANDO A CEGUEIRA ESPIRITUAL:

Marcos 10:46-52 – ler:

1. INTRODUÇÃO: A pessoa cega fica inutilizada para muitos prazeres. Muitas vezes há necessidade de desenvolver outras percepções. É assim com a cegueira espiritual (Ap 3:17).
2. O TEMPO E O LUGAR: Este milagre se fez na última viagem de Jesus a Jerusalém. Para Bartimeu era o caso do tipo hoje ou nunca.
O lugar era Jericó, uma cidade debaixo de maldição. Jesus entrou ali e atravessou a cidade (para tornar a entrar depois e jantar com Zaqueu), mas primeiro curou o homem. Depois de entrar neste mundo e sair (para mais tarde voltar), Ele tem salvo milhares da cegueira espiritual, abrindo seus olhos para verem.
3. O QUE SABEMOS DAS PESSOAS: a) Vemos Jesus preocupado com esta última visita a Jerusalém, e o povo, atônito, em vez de rodeá-la, recua para trás. Mas mesmo assim, Ele atende prontamente à chamada do necessitado.
b) A multidão, indiferente à necessidade do cego, em nada ajuda.
c) O cego, percebendo a urgência do seu caso; desenganado de outros meios de cura; persuadido que Cristo pode curar seu mal; mostrava-se esforçado, importunado, urgente e crente.
4. OS IMPEDIMENTOS. Pouco tempo, agora ou nunca.
Uma multidão contrária. Uma capa que incomodava (cuidado para não dizer que a capa simboliza os pecados, que se deve largar para chegar a Cristo). Uma capa é uma coisa boa e até necessária, mas nesse momento parecia um empecilho.
Há coisas muito ilícitas na nossa vida, que no momento de chegar à presença de Cristo, precisam ser desprezadas, porque podem nos impedir. Qual é a coisa ou pessoa que impede o ouvinte de chegar a Jesus?
5. A PERGUNTA E A CURA: Considerar o alcance da pergunta de Jesus. Como responderíamos? Que desejou o homem cego? Qual a mais urgente necessidade do ouvinte? A cura, imediata, perfeita, permanente. Jesus propõe salvar-nos até o fim, completamente (Hb 7:25).
6. E DEPOIS: Teve que mudar de meio de vida. Seguiu a Jesus pelo caminho, glorificando a Deus (Lc 18:43).
7. CONCLUSÃO: Se algum que estuda ainda não enxerga Cristo perto de si no presente, e a felicidade com Deus no porvir, está cego espiritualmente. Que procure a Cristo, com insistência, a vista espiritual, tornando o homem curado como seu modelo.
COMO VOLTAR A ENXERGAR ESPIRITUALMENTE: Adão e Eva quando pecaram tiveram seus olhos abertos, mas isso não significa que antes eles não enxergavam, o que se abriu naquele momento em que perceberam que estavam nus foram seus olhos carnais. “Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.” Gênesis 3.6 e 7.

Até então Adão e Eva enxergavam todas as coisas com os olhos espirituais não tendo, portanto discernimento para compreender o que era o pecado. Ambos andavam nus pelo jardim e não se envergonhavam de si, mas no dia em que pecaram olharam-se com olhos carnais.

A queda do homem fez com que ele perdesse seu contato direto com Deus, pois seus olhos espirituais foram cegados pelo pecado e Deus não tinha como falar ao seu espírito.

Mas Deus por meio de sua infinita bondade, graça e misericórdia providenciou tudo que precisávamos para que nossos olhos espirituais voltassem a enxergar as coisas espirituais.

Ele enviou a Jesus Cristo e recebemos de novo o espírito que foi perdido no Éden. Ao aceitarmos Jesus em nossa vida como Senhor e Salvador, recebemos de volta a nossa visão espiritual e a partir de então voltamos a ver como Adão via antes da queda, pois nascemos de novo.
E esse nascer de novo nos faz sermos recriados, nosso espírito volta a enxergar como deveria ser desde o início e recobramos nossa visão espiritual.

Em Gálatas 3.14 podemos perceber que o Espírito prometido por Deus no Antigo Testamento nos foi dado, no Novo Testamento, pela fé através de Jesus Cristo, isso é tremendo! “Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.” Gálatas 3.14.

Deus quer nos ajudar a enxergar novamente pelo espírito e assim vai ajustando nossa visão carnal à visão do Espírito. Enquanto nossos olhos naturais não forem cegados, mortificados, não estaremos preparados para enxergar com nossos olhos espirituais.

E isso só acontecerá quando aceitarmos o sacrifício de Jesus e nascermos de novo com Ele. Quando isso acontecer, nossa maneira de pensar,
de falar e de agir no espírito será natural para nós, pois nossa visão carnal estará mortificada.

O HOMEM TRICOTOMICO: Somos constituídos de espírito, alma e corpo. É no nosso espírito que tomamos consciência de Deus, a nossa alma tem consciência de si mesmo, e nosso corpo é a parte que se relaciona com o mundo exterior.

Diante dessa verdade, só podemos ter contato direto com Deus através do nosso espírito, pois Deus é Espírito (João 4.24a).

Que possamos reconhecer o Espírito de Deus em nós, voltando a enxergar como Deus sempre quis, com nossos olhos espirituais.


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.
 

COISAS FUNDAMENTAIS DA VIDA: (CRÔNICA POÉTICA PR MAURÍLIO SOUZA)...



Não importa por quem fomos feridos, o fundamental é quem têm nos curado; Jesus.

Não importa todas as nossas perdas, o fundamental é saber que ainda nos resta muitas conquistas em Cristo.

Não importa as marcas deixadas do rude chicote, o fundamental é sentir o balsamo anestésico de Deus sobre nós.

Não importa o tempo que andamos contristados, o fundamental é que no Senhor estamos sempre alegres.

Não importa as guerras interiores, o fundamental é que Jesus nos deixou a paz que transborda com alegria permanente.

Não importa se estamos longe do ultimo passo, o fundamental é saber que foi longo ate agora o caminho percorrido.

Não importa suas fraquezas, o fundamental é saber onde buscar nossa força sobrenatural.

Não importa os números de nossos tombos, e quantas vezes caímos. O fundamental e saber quem levanta-nos a cada tombo, e fortalece nossos passos.

O fundamental é saber para onde estamos indo e quem esta nos guiando em nossa caminhada rumo ao topo, a motivação não vem dos caminhos já percorridos, mas na meta da chegada;

“A eternidade de gloria”.   

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

10 CONSELHOS QUE NÃO VALEM SAUDE ESPIRITUAL:



1º - Como encher sua igreja: Compra um caminhão de brita e fala que é ungida das margens do Rio Jordão...

2º - Para se ter muitos acessos no seu vídeo de pregação: Troca o seu nome para Maurílio Gaga...

3º - Para ter muito acesso no seu facebook: Não posta palavra edificante e sim palavras indelicadas.....

4º - Para ter muitas visitas no seu facebook: Troca o nome para Maurílio
Indelicado...

5º - Para chamar atenção para sua pregação: prega stand Up criticando a vida dos outros...

6º - Para trazer conhecimento bíblico para jovens: Trazer uma bíblia em desenhos animados com Mônica e cebolinha como personagens....

7º - Para trazer conhecimento bíblico para adulto: Trazer a bíblia em forma de fotonovelas...  

8º - Para se ter seguidores: Não pregue palavra edificante e sim abobrinhas...

9º - Fazer o ambiente da igreja mais agradável: Trocar os cultos por
 Festa e churrasco...

10º - Para fazer sua igreja mais atraente: Tira a cruz da igreja, deixa o Espírito Santo de lado e convida cantores Gospel para atrair adeptos...

“Deus te abençoe e nos livre do mal” Pr Maurílio Souza...

domingo, 21 de outubro de 2012

CURANDO NOSSA MENTE EFESIOS (1.17,20 / ROMANOS 12. 1,2):



“(Efésios 1:17) - Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; (Efésios 1:18) - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; (Efésios 1:19) - E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, (Efésios 1:20) - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus”.

“(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. “(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento”,
“Para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

A três vidas para o crente tomando como exemplo de Moisés, 1 - vida no Egito, 2 - vida no deserto ou 3 - vida em Canaã.

1º qual vida você quer viver. (contemplativa, de esperança ou de fé). Lembre-se: A fé trás as bênçãos de DEUS ate-nos.

2º Onde você quer viver. (Egito = mundo - deserto = maldições - ou em Canaã = Jerusalém celestial, vida de bênçãos).

1º ELE TIROU DE NOS TODA MALDIÇÃO ( APOC 22.3 / GAL 3.13,14) “(Apocalipse 22:3) - E ali (igreja) nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”.

1º - DEUS QUER NOS LEVAR A VIVER AS BÊNÇÃO DE ABRAÃO: 1 - Física – saúde – 2. Financeiras – riquezas – 3 - Espirituais - Amizade de DEUS

2º DEUS QUER NOS LEVAR A VIVER COMO QUEM SONHA (SALMO 126.1,3): (Salmos 126:1) - QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. (Salmos 126:2) - Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (Salmos 126:3) - Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres”.

3º DEUS QUER NOS LIVRAR DO ESPÍRITO DE ESCRAVIDÃO. (exemplo do elefante de circo).

HA TRÊS TIPOS DE CRENTE (MENTALIDADE)

1.     OS QUE VIVEM NO EGITO:
A)    Amassavam o barro - vivem presos ao pecado.
B)   Comiam ração - preso a miséria.
C)   Carregavam pedras (peso) - Vida pesada (sem paz e descanso).

SENTIMENTO DO EGITO: Escravidão - tristeza - opressão - angustia - cegueira -       servidão.

CULTO DO EGITO: Clamores - gemido - sofridos.

2. OS QUE VIVEM NO DESERTO:
A) Andam em círculos (vida sem direção - sem vida - sem visão).
B) Tem suprimento básico (vivem de escassez).
C) Inconstante (quente de dia - frio de noite).

SENTIMENTO DO DESERTO: Insatisfação, desnorteado, sem confiança, dependente, cegueira parcial.

CULTO NO DESERTO: De murmuração (baseada em sabedoria humana).

3. OS QUE VIVEM NA PROMESSA
A)    Vida de santidade (pois estamos onde DEUS quer).
B)     Vida suprida em abundância (Dt 6.11,12 - Num 13.23-27).

“(Deuteronômio 6:11) - E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste”, “vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares, (Deuteronômio 6:12) - Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão”.

TERMINOLOGIA BÍBLICA DE DEUS:
ABUNDÂNCIA = aumentar – transbordar - multiplicar - saciar (João 10.10). “O ladrão não vem senão para roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.

ABASTANCIA = Fartura - riqueza - viver na plenitude - sem medida (mal 3.10b). “.... Se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vos uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.

FARTAMENTE = Com fartura - fartar saciar a fome ou a sede -
(Pv 3.10). “E se encheram os teus celeiros abundantemente, e transbordaram de vinho os teus lagares”.

SACUDIDA = Agitar fortemente.

RECALCADA = Amassada.

TRANSBORDANTE = Ter em sobra - sobejar (Lucas 6.38ª). “(Daí e ser-vos-a dado; boas medidas, recalcada, sacudida e transbordante, vos deitaram no vosso regaço)”.

MELHOR DA TERRA = Todas as coisas (Is 1,19). Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor desta terra. (Rom 8.31,32) “Que diremos, pois a estas coisas? Se DEUS é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também como ele todas as coisas”?

RICAMENTE = Possuir muitos bens em fartura (Hb 11.26). “Tendo por maiores riquezas o vitupério de cristo do que os tesouros do Egito”; “porque tinha em vista a recompensa”.

TUDO = Qualquer coisa na sua totalidade. (1º Tes 5.23) “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.

DEUS QUER QUE VOCÊ VIVA NA PLENITUDE DELE:

A)  Área física = saúde

B)   Área financeira = vida de prosperidade

C)   Área familiar = vida de paz

D)  Área ministerial = vida de unção (mover de DEUS).

Deus te abençoe! Pr. Maurílio Oswaldo.