MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JESUS NOS CHAMOU PARA SERMOS PESCADORES DE HOMENS: (crônica Pr Maurílio Souza)



Jesus um dia caminhando nas margens do mar da Galiléia, encontrou com os dois irmãos Pedro e André.... Eles estavam ali depois de lançarem suas redes... Pedro e André eram pescadores de peixes!

“E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores? Mt 4.18”.

Quando foram chamados por Jesus para se tornarem pregadores do Evangelho foram-lhes dado o título de Pescadores de Homens, E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens? Mt 4.19. Podemos dizer que Pescar é ganhar almas para o reino de Deus. Ganhar almas é tirar alguém que está destinado ao inferno e conduzi-lo ao caminho que leva ao céu.
 
Quando Jesus comparou o pregador como pescador, estava comparando as almas como peixe nas águas. Qualquer livro que fala sobre pesca vendido em banca de jornal ensina a arte de pescar e deixa claro que existem formas distintas de pescaria para cada tipo de peixe, “Poderás pescar com anzol o leviatã ou ligarás a sua língua com a corda?? Jó 41.1”; da mesma forma o pregador deve usar métodos específicos para cada tipo de pessoa.

Seja um pescador de almas e cumpriras o mandamento de Jesus para sua vida.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...  

sábado, 24 de novembro de 2012

VENCENDO A PARALISIA: Marcos 2:1-12: Mensagens...



(Marcos 2:1) - E ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. (Marcos 2:2) - E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. (Marcos 2:3) - E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. (Marcos 2:4) - E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. (Marcos 2:5) - E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.  (Marcos 2:6) - E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: (Marcos 2:7) - Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? (Marcos 2:8) - E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? (Marcos 2:9) - Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? (Marcos 2:10) - Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), (Marcos 2:11) - A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. (Marcos 2:12) - E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.

Jesus entra novamente em Cafarnaum onde, de acordo com o capítulo 1:21-45, realizara muita cura e libertação.

Provavelmente os quatro amigos do paralítico presenciaram ou ouviram falar dessas maravilhas que Jesus havia realizado. Assim, conscientes de que Jesus era a solução vão até o local onde Jesus estava.

Ao chegarem deparam com outro problema, a casa estava cheia e não havia como chegar até Jesus. Sobem, descobrem o eirado e baixaram o paralítico na frente de Jesus, que imediatamente vendo a fé deles diz: “os teus pecados estão perdoados...” (v.5). Segue-se uma discussão de Jesus com os escribas e Jesus, então, ordena ao paralítico “levanta-te toma o teu leito...” (v.11).

OLHANDO PARA ESSA NARRATIVA QUEREMOS APRENDER COMO VENCER A PARALISIA:
O texto fala de um homem paralítico que precisava de pessoas para auxiliá-lo a se locomover (verso 3). Segundo o dicionário paralítico é aquele que sofre de paralisia, isto é, que está em privação completa ou parcial da sensibilidade ou do movimento voluntário; também pode fazer referência a entorpecimento ou marasmo.

Podemos resumir dizendo que paralítico é aquele que está incapacitado de locomover-se sozinho por motivos físicos ou emocionais. Hoje podemos encontrar muitas pessoas paralíticas como o homem da narrativa bíblica, mas também mais do que nunca vivemos dias em que existem muitas pessoas paralisadas pelo seu estado emocional de angústia ou depressão. Existe mais um tipo de paralisia que não está narrado no texto, mas que iremos falar no transcorrer da mensagem.

1º CONDIÇÃO PARA VENCER A PARALISIA: O texto narra que Jesus vendo a fé do paralítico e de seus quatro amigos o curou. Aqui fé envolve mais do que convicção envolve ação.
Essa é sem dúvida a primeira condição para vencer a paralisia – fé no poder de Jesus.

2º PRECISAMOS DE AJUDA: O texto ressalta a importância dos quatro amigos que auxiliaram o paralítico levando-o a presença de Jesus. O paralítico nunca chegaria a Jesus sem os seus amigos.
Amigos foram aqueles que possibilitaram chegar a Jesus e sem eles não é possível vencer a paralisia.

Todos nós que estamos hoje aqui com certeza cremos no poder de Deus e conhecemos muitos paralíticos. Alguns desses paralíticos são de fato deficientes físicos e outros estão paralisados por angustias e depressões.
O que falta para que a vitória sobre a paralisia aconteça?

Para alguns a resposta seria fé, e esses com certeza afirmariam com todo fôlego que se tivéssemos uma fé maior muitos milagres estariam acontecendo.
Não duvido disso, mas para mim o grande problema é que muitas vezes nós os que cremos no poder de Deus e conhecemos Jesus estamos paralisados.

Nos locomovemos, podemos ir e vir. Neste sentido não estamos paralisados, no entanto quantos de nós temos trazido nossos amigos até Jesus?

Uma coisa simples que podemos fazer para verificar como estamos é responder a uma pergunta simples.
1º - Na semana passada a quantas pessoas falei de Jesus ou convidei para vir à igreja?
2º - E na semana anterior?
3º - E neste mês? E no mês passado?
4º - E neste semestre? E neste ano? Infelizmente para muitos a resposta pode ser muito poucos.

CONCLUSÃO: Para vencer a paralisia é preciso começar com cada um de nós vencendo sua própria paralisia. Paralíticos estão por ai aos montes, Jesus é o mesmo, e nós continuamos crendo no seu poder. Por isso quero desafiar a igreja, começando por mim mesmo, a sair da paralisia e ir de encontro dos amigos. Convide, fale de Jesus, traga seus amigos até Jesus.

TIPOS DE PARALISIA:
Oração – leitura da bíblia como devocional – pregar a palavra – ir aos cultos – ir aos encontros ou congresso da denominação – oferta ou dizimo – comunhão com os irmãos – serviço na obra de Deus – jejum – e outros muitos outros.             
ORAÇÃO: Senhor Deus em nome de Jesus Cristo; eu te peço, abençoa minha vida e derrama sobre mim a força do teu Espírito Santo. Para que eu possa vencer todas as paralisias de minha vida Espiritual. Amém.

O conceito é convidar nossos amigos inconversos para ir ter um encontro com Jesus na Sua casa a igreja e não os irmãos e amigos já convertidos...
  
“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NEM CHEIRAR E NEM TOCAR SIMPLESMENTE SE CONVERTER: (CRÔNICA PR MAURILIO SOUZA)....



Hoje vivemos no período das estratégias humanas, todas buscando o crescimento quantitativo e não qualitativo da igreja do Senhor Jesus, pastor cheirando a bíblia como se fosse cocaína para chamar a atenção dos drogados uma estratégia que apenas serve de marketing para sua pessoa e ministério e certamente não para Deus e sua graça.... 

Pastores com pontos de contatos fazendo crescer suas denominações, mas com muito pouco na contribuição para o reino de Deus... Chamar atenção e aparecer na mídia é o top de linha para homens que fazem suas autopromoções... Agora qual seria a estratégia para um crescimento de qualidade conforme atos dos apóstolos? Certamente os apóstolos não fizeram suas autopromoções....

Vamos ver o crescimento numérico e espiritual da verdadeira igreja do Senhor que apenas dependia e depende da ação do Espírito Santo, A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em numero.” Atos 9:31... Lucas chama a atenção para o crescimento numérico com qualidade, a igreja não tinha dinheiro, não tinha as mídias, não tinha radio e nem televisão, não tinha templos faraônicos que são orgulhos de alguns pastores soberbados, não havia grandes teólogos nem meios de transportes rápidos....

A primeira estratégia era que igreja tinha paz e hoje o que vemos são igrejas divididas e como uma empresa secular com seus concorrentes que são as outras dominações, criar opções para tirar membros de outras igrejas fazendo a igreja única do Senhor dividida em conceitos e dogmas humano, levando-nos a pensar que os conflitos internos, as rixas e rivalidades junto com as disputas internas impedem a igreja crescer com conversões e batismos, êxodo cristão pode trazer crescimento para a denominação, mas não para o reino de Deus...

Por fim a igreja dependia unicamente do Espírito Santo e hoje o que nós estamos observando é a promoção de uma igreja celebrativa que depende de cantores famosos que enche a igreja de fãs convencidos e não de membros convertidos. A atuação do Espírito Santo promovia o crescimento e este era espontâneo, pois não dependia de estratégias humanas que trazem inchaço e não crescimento. Olha devemos abrir os nossos olhos, pois de repente corremos o risco do Espírito Santo sair e apenas ficar espíritos humanistas que apenas fazem a imitação do mundo com o slogan de loucos.

“Mas a verdadeira loucura para o mundo esta em caminhar no poder e unção do Espírito Santo e não na imitação das coisas do mundo que são loucuras para Deus, portanto cheirar a bíblia e tocar em pontos de contatos são apenas loucuras de homens e não de Deus”...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

domingo, 18 de novembro de 2012

A VAIDADE DA VIDA E LUZ NO FIM DO TUNEL: (CRÔNICA PR MAURILIO SOUZA)...



Um ano vai outro ano vem, mas algumas coisas continuam do mesmo jeito. Mudanças não existem nos anos, pessoas certamente vai nascer outras certamente morreram lutas e discórdias, honras e desonras, paz e guerras, momentos de prosperidades e mananciais, momento de desertos e vales. Situações que nos alegraram outros que vai trazer tristezas, pois tudo é vaidade com frases feitas com efeitos e sem efeitos...

Vaidade é tudo vaidade; qual é o objetivo da vida? Se não há mudanças, pois tudo é vaidade debaixo do sol. Aqui observamos o vazio da vida destituída de objetivos, alvos ou metas. Um viver sem sentido enfraquecido pela falta de esperança, pessoas caminham e vivem por viver fugindo de um sentido maior. Vivendo suas vidas como se estivessem mendigando migalhas de alegrias ou felicidade...

Quando observamos esta mensagem parece que somos colocados em um túnel escuro sem luz e sem saída. Mas há uma luz no meio das trevas, há uma luz no fim do túnel escuro de nossas vidas de vaidades, Uma luz intensa que como um farol nos conduz a uma existência com Deus em nossos corações. Não podemos esquecer que somente Jesus Cristo a luz do mundo traz à razão para nossa existência humana, Este é Deus o criador de todas as coisas e Aquele que faz novas todas as coisas, pois viver com Deus certamente é um viver em novidade de vida...

Guarda a palavra de Deus no seu coração, pois este ato vai levar você a uma novidade de vida, e acendera uma luz que conduzira a um viver em plena claridade e algo novo a cada dia... Nestes momentos os anos não seram mais os mesmos, pois viver com Deus é um despertar para grandes novidades e cumprimentos de promessas e realizações de grandes milagres em nossas vidas....

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

LUGAR DE REPOUSO: Mensagem...



Essa história sempre me chamou muita atenção: "Uma mulher que em meio a mais terrível dor (morte do filho) demonstra tranqüilidade e fé".
A Bíblia sequer menciona o seu nome, apenas chama-a de "sunamita", uma referência a cidade de Suném, onde morava.
Suném quer dizer: "lugar de repouso". Localizada a sudeste do mar da Galiléia, entre os montes Gilboa e Tabor, na planície de Jezreel é herança da tribo de Isaacar.
O profeta Eliseu exercia seu ministério por lá quando foi notado pela sunamita: "Eis que este é um santo homem de Deus". Uma mulher, de discernimento. Eliseu torna-se hóspede dela.

Como forma de retribuição, o profeta quis falar com o rei, a fim de lhe conceder favores. A sunamita, respondeu: "Eu habito no meio de meu povo"(II Reis 4:13), ou seja, sou feliz neste lugar, não necessito de mais riquezas,
Me agrada o convívio com o povo. Eliseu, então, pede a Deus que lhe dê um filho.

Deus, em resposta a oração de Eliseu, realiza o desejo do coração da bondosa mulher. Seu filho já crescido morre de uma dor de cabeça muito forte.

Alguns teólogos, dizem que foi acometido de insolação já que passara muito tempo no campo, segando com o seu pai (II Rs 4: 18-20).

O que fez a sunamita? Chorou desesperadamente, lamentou, se revoltou contra Deus. Não! Ela deitou o menino no quarto de Eliseu, reuniu os empregados, preparou jumentas e foi até o Monte Carmelo ao encontro do profeta.

Seu marido estranhou: "Por que vais a ele hoje"? Ele nem imaginou aonde chegaria à fé da sunamita. Sua resposta beira os limites do incompreensível: "Tudo vai bem" Como? Com o filho morto?
"Tudo vai bem" Suas atitudes demonstram auto controle possível apenas em estado de total equilíbrio emocional, ou seja, ela não ficou desesperada.

Tribulações em Suném: Você, já passou por algo parecido? Recebeu uma promessa de Deus, e viu essa promessa morrer? A sunamita nos aponta um caminho: "Tudo vai bem".
Quando cremos em Deus, que do pó cria e recria a vida. Por mais difícil que pareça, é preciso repousar em "Suném". Acreditarmos que Deus quer o melhor para aqueles que obedecem e acreditam.
Nos momentos mais tenebrosos, de escuridão, que não conseguimos enxergar o futuro. Como se diante de nós houvesse, um grande abismo, sem ligação, com o a esperança, com a felicidade, é preciso, repousar.
Agir, de forma surpreendente. Não com a nossa frágil e pequena força. Mas, com a força, vinda do alto. DISPONÍVEL PARA OS BUSCAM COM TODO O CORAÇÃO:
"Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no Nome do Senhor, e firme-se sobre O seu Deus" Is 50:10

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais, então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" Jr 29:11-14.

ENCONTRAR O SENHOR, EIS A MAIOR DÁDIVA, OUVIR DO CÉU, UMA RESPOSTA.

Nem sempre, recebemos o que pedimos, porém, Deus é sábio, para nos conduzir ao melhor lugar. Aos que conhecem a Deus, o conforto de saber que Ele sempre, sempre quer o melhor para seus filhos.

O justo Jó sofreu os mais terríveis males. Perdeu todos os filhos. No final, a restituição. Deus, zela, ama, e restitui. O diabo rouba mina.

Deus vem e vivifica, faz transbordar, esta é a herança preparada para os filhos do Reino. Que possamos nos espelhar neste grande exemplo de fé da sunamita.

“Deus nos abençoe” Pr Maurílio Souza.

sábado, 17 de novembro de 2012

OS QUATROS PASSOS DA SABEDORIA! - Mensagem....



“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.” (Isaías 60: 1 e 2).

Recebemos desta palavra do Senhor, uma promessa maravilhosa e poderosa. Apesar de todas as dificuldades previstas sobre nós nessa terra, Deus mostrará Seu poder em nossas vidas.

Para que isso aconteça PRECISAMOS DE MUITA SABEDORIA. - Porque ao homem que é bom diante dele, DÁ DEUS SABEDORIA e conhecimento e alegria… (Eclesiastes 2: 26).
Temos sido alertados desde nossa conversão sobre a necessidade de adquirir sabedoria. Não podemos nos acomodar com as promessas, pelo contrário é fundamental crescer.

Quando lemos um texto como este de Eclesiastes podemos reagir de diversas maneiras, mas certamente nem toda reação atrairá bênçãos e milagres.
Na parábola dos talentos um dos três personagens raciocinou mal, e perdeu seu talento e ainda foi levado a um lugar de dor.
Ou seja, ele recebeu uma grande bênção, foi confiado a ele um talento, ele podia multiplicar, e com isso ser levado a um novo padrão de vida, mas sua inércia, paralisia e medo bloquearam suas ações e com isso o pior chegou sobre ele.

Mateus 25:14-18: "Pois como será o homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois e a outro um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e então partiu. O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo o que recebera dois, ganhou outros dois. Mas o que recebera um, saindo abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor."

A falta de ação, apesar da consciência de respeito e reverência ao senhor, o levou ao fracasso. Por outro lado os outros dois tiveram uma experiência diferente da dele, assumiram a responsabilidade, agiram sobre ela e foram abençoados com a multiplicação e a bênção.

NÃO EXISTE CONQUISTA, BÊNÇÃOS, MILAGRES, SEM AÇÕES, SEM RESPOSTAS DO HOMEM AO CHAMADO DIVINO!

Queremos ser sábios e por isso precisamos agir em tudo aquilo que Deus tem nos ensinado em Sua palavra. Vamos aprender com esse texto abaixo sobre sabedoria. Sabedoria: As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida; Os coelhos são um povo débil; e, contudo, põem a sua casa na rocha; Os gafanhotos não têm rei; e, contudo todos saem, e em bandos se repartem; A lagartixa apanha-se com as mãos, contudo anda nos palácios dos reis.” (Provérbios 30: 24 a 28)

COM ESTES “BICHINHOS” PODEMOS APRENDER:

FORMIGAS: São fracas, mas discernem que existem tempos: Verão e Inverno. Devemos aprender aproveitar as oportunidades, existem tempos diferentes sobre a terra, precisamos deste entendimento,

QUE TENHAMOS SABEDORIA PARA DISCERNIR QUAL É O NOSSO TEMPO. APROVEITE AS OPORTUNIDADES.

COELHOS: São débeis, mas estabelecem suas casas na rocha. Também precisamos edificar nossas vidas na rocha, tudo o que vamos fazer tem que ser em Cristo, Ele é a nossa rocha, fora Dele nada dará certo. FAÇA TUDO EM JESUS.

GAFANHOTOS: Não tem rei nem chefes, mas não estão sozinhos, vivem em coletividade. Olha Deus tem vitórias para nós, mas só teremos vitórias se estivermos no “CORPO”, o corpo é a igreja, não podemos ficar isolados, o isolamento é uma estratégia do diabo, lembre-se:

OVELHA SOZINHA É PETISCO DE LOBO. NÃO ANDE SOZINHO!

LAGARTIXA: Apanha-se com as mãos, mas anda em lugares nobres. Apesar de nossas fragilidades e das adversidades que nos cercam, podemos enxergar a vida com a ótica de Cristo, de esperança e fé sabendo que Nele somos vencedores.
ANDE EM LUGARES ALTOS! ANDE EM FÉ!

Habacuque 3:19: “O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. - Vamos começar de novo, a cada dia podemos ter algo novo e maravilhoso, tempos de muita saúde, paz, alegria, conquista, etc.
Deus tem poder para te fazer a pessoa mais feliz do mundo, e Ele quer isso, mas faça sua parte.

SE SUA VIDA NÃO É ABUNDANTE VOCÊ NÃO ESTA VIVENDO A VIDA QUE JESUS PREPAROU PARA VC NAQUELA CRUZ!  - João 10:10 -  O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Não se esqueça de ser sábio como os quatro “bichinhos”, aproveitando as oportunidades, agindo e pensando como Jesus, nunca isolado e curtindo a vida em família e a vida em igreja (família da fé) e renove sempre sua mente esperando pela fé o mais de Deus.

SÃO QUATRO PEQUENOS PASSOS COMECE POR ELES QUE CERTAMENTE SUA VIDA SERÁ PODEROSA!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ELE NÃO É PESADO, É MEU IRMÃO! (Crônica Pr Maurílio Souza)..



ELE NÃO É PESADO, É MEU IRMÃO!

“Ele não é Pesado, é meu irmão…” Essa foi à resposta de um menino haitiano a um repórter da CNN, no momento em que com muito sacrifício carregava nas costas seu irmão mais novo, depois de uma catástrofe.

Quantas vezes meus irmãos nos momentos mais difíceis, sentimo-nos só, precisando de um abraço amigo, de um conforto mesmo que seja através de apenas uma palavra ou um aperto de mão forte que nos leva o pensar; “Não estamos sozinhos estou cercado de irmãos que são meus amigos”...
  

Esta historia do menino haitiano é verdadeira e mostra muito bem o sentimento de um verdadeiro cristão que não vê o caminhar junto com outros irmãos como um peso e sim um privilegio uma honra dada pôr Deus, uma maneira sublime para exercermos nosso convívio com os mais fracos e diferentes de nós, os chamados débeis e necessitados, pois para o verdadeiro cristão ser suporte e amparo para outros, nunca será um peso mais sim uma maneira de expressarmos o verdadeiro amor do Senhor sobre nossas vidas... 

Ele; Jesus carregou uma cruz cujo peso não era somente o peso da madeira, mas um peso da centralização dos pecados da humanidade, e ali apesar do peso da dor, do cruel sofrimento Jesus não rejeitou, pois a cruz se torna menos pesada quando pensamos assim; “Ele não é Pesado, é meu irmão”...


“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

ÁGUA OU PEDRA: (JO 7:37-38 e 8:1-11).



INTRODUÇÃO: - O sentido de justiça que o ser humano possui é distorcido por causa da sua falta de habilidade em julgar corretamente todas as coisas, principalmente por causa do seu pecado. - A despeito deste fato, há um continuo julgar de nossa parte para com aquelas pessoas que caíram em alguma falta, seja de qual natureza ela for. O nosso julgamento é quase sempre impiedoso. - O texto de hoje nos apresenta um modelo de compaixão e compreensão das misérias do ser humano. Deveríamos tê-lo para vivermos uma tipo de vida mais justa e agradável a Deus.  

I. A MISÉRIA HUMANA:

A. Uma vida árida e destituída do verdadeiro sentido da existência - Um sentimento de secura interior que denota uma insatisfação com a vida que não é natural.

B. Uma vida infeliz que procura preencher os vazios com o que não é lícito. - Uma mulher foi surpreendida em adultério.

C. Uma vida desgraçada que somente encontra satisfação nas misérias do próximo. - São pessoas como os fariseus e publicanos que ficam a espreita de todos, procurando uma oportunidade para acusá-las.

Encontram plena satisfação na desgraça do próximo.

D. Uma vida religiosa com áurea divina, mas que esconde o ministério da morte em suas ações. - Mestre, a lei de Moisés... Você concorda ou discorda da mesma?

II. A SABEDORIA DIVINA:

A. Um convite - Quem tem sede, venha a mim e beba. - Jesus tem o poder de mudar o interior desta pessoa. De transformá-la naquilo para a qual foi criada.

B. Um perdão - Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? - Eu tão pouco te condeno, vai, e não peques mais. Eu não concordo com as ações que você realizou, mas lhe dou uma nova oportunidade. Agora reconciliada, vá viver a vida que Deus planejou para você. Encontre no seu Senhor a real felicidade e satisfação.

C. Uma pergunta impertinente: - Vocês que são tão bons em procurar pessoas que estão caídas pelas sarjetas da vida, vocês não tem nenhum pecado semelhante ao desta mulher? - A vida de vocês está isenta de tropeços? Cristo censura os hipócritas que são tolerantes com os seus pecados e severos com os pecados dos outros.

D. UM MANDAMENTO DE EXECUÇÃO: - Os que aqui estão livres de qualquer erro cumpram com a sua religiosidade e matem a esta mulher como manda a lei de Moisés, pois os acusadores, segundo esta mesma lei, são aqueles que devem executar a sentença.
- A condenação da religião frívola, destituída da compaixão divina não serve para Jesus.

CONCLUSÃO
1. Se a sua justiça excede a de Deus, apanhe as pedras.

2. Se a sua religião é sem nenhuma mancha, seja o primeiro a executar a sentença de morte.

3. Se as suas misérias são tantas e você não sabe como restaurá-las, aceite a água da vida.

4. Uma ou outra atitude determinará o curso da sua vida já neste mundo e principalmente no mundo vindouro.

5. O que será para você: água ou pedra?

“DEUS TE ABENÇOE” PR MAURILIO SOUZA.

domingo, 11 de novembro de 2012

O QUE É UM CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS A DEUS? Rom – 12:1,2:



É diferente de culto de louvor, pois no culto de louvor reconhecemos o nosso Deus pelo que Ele é.

Culto de ação de graças é reconhecer o nosso Deus pelo o que Ele fez, faz e ainda fará muitas coisas em nossas vidas.

É refletir nossa gratidão pela bondade de Deus. Mas quando eu falo de gratidão e amor sempre falo que as nossas ações são maiores que nossas palavras.

Por isso que nossa melhor maneira de agradecer aos feitos de Deus em nossas vidas e obedecendo e fazendo sua vontade em nossas vidas.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

A ARANHA E EU: (CRÔNICA PR MAURILIO SOUZA)...



Olha estava um dia observando uma aranha, ela traz espanto e medo em muitos. Mas comecei a admirar quando percebi suas virtudes tornando a aranha auto suficiente e parecida comigo. Há um mistério de Deus neste pequeno ser trazendo uma semelhança com os seres humanos, principalmente daquele que buscam o Deus criador do universo e das multi-formidades....

As aranhas são auto suficiente, dentro delas saem teias poderosas, este é o primeiro mistério, dentro de seu pequeno e frágil corpo saem teias que formam suas casas, a capacidade de fazerem seus refúgios. Com as mesmas teias formam armadilhas para suas presas. As aranhas com um fio finíssimo lançam-se ao precipício ficando presa e protegida por este fio preso em lugar qualquer acima dela, que certamente possibilita ela voltar ao seu refugio e casa, “o lugar de origem”....

Deus me fez e me criou a sua imagem e semelhança; minha vida de  agora Nele de glória em gloria e honra coroou minha existência; colocou dentro de meu espírito os segredos de minhas vitórias e a graça que me fez mais que vencedor por meio de Cristo Jesus. Olha meus irmãos não devemos esquecer que a palavra aliança vem de atear, trazendo um sentido que em nós seus filhos têm o poder que faz-nos sermos ligados a Ele e este é segredo de nossas vitórias, mas só quando estivermos ligados ao seu fio de amor. Nas teias do Senhor prendi meu coração me amarrei em sua gloria e deste lugar não quero mais sair....

O QUE É ALIANÇA?

Aliança no hebraico no original é como uma teia que a pessoa vai tecendo é um entrelaçar de pequenas coisas. Nossa aliança com Deus através da Conversão, batismo, arrependimento, frutos do espírito, pregação da palavra, e outras coisas que vai aos poucos entrelaçando-nos ao Senhor que vai fortalecendo nossa comunhão.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza....