MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 30 de maio de 2013

COROA DOS DIVISIONÁRIOS: (CRÔNICA PR MAURÍLIO SOUZA)

Hoje para igreja ganhar almas ficou como um artigo secundário. Pensam para que? Se o êxodo igrejistico esta na moda, Por fala em moda as grifes denominacionais que usam seus fundadores famosos para atrair adeptos, quer dizer que os ganhadores de almas se tornam em extinção e os nomes dos grifeiros se tornou maior que o nome de Jesus. No momento a igreja balança nos balanços da individualidade tornando-se como um bolo fatiado servido de acordo com os gostos diferentes...

A igreja esta dividida em famosos, Moisés e Jesus, dividida entre a lei e o espírito ou a modernidade celebrativa, entre os sábados e domingos, entre Césares representantes do mundo divisionário e Deus. Dividida entre filosofias dogmáticas e sofismarias contra o escândalo da cruz de cristo.  Esquecemos a singularidade de Cristo e de sua palavra, esquecendo-se da unicidade da igreja e tornamos em nossas divisões de pensamentos nos maiores inimigos da vontade e unidade de Deus....

Trocamos a mensagem de salvação pela cruz e passamos a pregar a salvação através de nossas denominações cheias de Sistemas humanistas, apostilados cheio de sofismas, leis, costumes, tradições humanas, comes e bebes e também vestes. Ensinamento enfatizando a coroa do homem tirando o reinado Daquele que é fiel e verdadeiro. A igreja verdadeira do Senhor tem lugares de sobra, mas não sobra lugar para as vaidades humanas de liderança soberbas... "O ministério de Absalão se alia ao usurpador construindo seus templos Faraônicos e Cesarianos que são coroas dos divisionários e soberbos"...


terça-feira, 28 de maio de 2013

ESPERANDO A BENÇÃO DE DEUS: Mensagem e estudo....

QUEM ESPERA UMA BENÇÃO AQUI, DIGA AMÉM?


INTRODUÇÃO: No texto de João capítulo 5: 1 a 8, encontramos um homem que está à espera de uma benção. Este paralítico está condenado a passar o resto dos seus dias nessa condição. O evento de João cinco tem como cenário o Tanque de Betesda. O próprio texto afirma que “Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse” (v. 3-4).

A crença na descida de um anjo gerou expectativa em muitos enfermos, provocando assim um ajuntamento de pessoas que estavam desenganadas pela medicina e aguardavam unicamente uma intervenção divina para solução de seus problemas. Todas essas pessoas estavam à espera de um milagre. Entretanto, a Bíblia diz que Jesus desce ao encontro de um homem. Senão, vejamos:

QUEM ERA ESSE HOMEM?1º – UM COLECIONADOR DE FRACASSOS: Estamos diante de um homem que sabe exatamente o significado da palavra fracasso. São 38 anos de tentativas frustradas. São 38 anos de experiências negativas. O histórico desse homem está marcado por decepções. Há 38 anos esse homem vê pessoas sendo curadas, mas ele não alcança a cura. Há 38 anos ele testemunha outras pessoas sendo beneficiadas pelo agito das águas, mas ele mesmo ainda está a esperar.

Muitas pessoas se encontram nessa mesma condição. Estão há tanto tempo esperando uma benção um milagre de Deus em suas vidas. Já ouviram tantos relatos e testemunhos de pessoas que foram abençoadas,
mas simplesmente parece não chegar a sua vez de experimentar na sua própria vida aquilo que evidencia na vida de outras pessoas.

2º – ALGUÉM ABANDONADO.

Quando Jesus lhe dirige a seguinte pergunta: “Queres ser curado?” (v. 6) ele prontamente responde: “Não tenho ninguém...” (v. 7). Esse homem expressa sua realidade de abandono: Abandonado pela família. Abandonado pelos amigos. Abandonado pela sociedade. Abandonado pelo Estado. Não há nada mais terrível do que o sentimento do abandono.

Pior do que passar uma doença é atravessar uma doença sozinho. Pior do que estar no hospital, é estar no hospital sozinho. Não ter ninguém ao seu lado. Ele não contava com a solidariedade de ninguém. Em nome da fé pode-se criar um ambiente de competição, estresse, disputa e tensão. Naquele lugar, todos eram adversários, querendo um milagre. Havia uma concorrência em busca de milagres.

3º – ALGUÉM QUE CARREGA UM SENTIMENTO CULPA (V. 14): No verso 14 traduz uma idéia de que sua condição de paralisia se deu como conseqüência direta do seu pecado.
Jesus advertiu-o, dizendo: “Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda cousa pior” (v. 14). A Idéia que o texto passa é que ele estava naquela condição em função do seu pecado. Se essa interpretação for verdadeira, com certeza esse homem carrega um enorme sentimento de culpa. Afinal, seus próprios caminhos o conduziram a uma vida de enfermidade.

QUAL FOI A REAÇÃO DE JESUS?

1 – Enquanto todos vão à Jerusalém em direção à festa, Jesus se dirige ao Hospital da cidade (v. 1-2): O texto é afirma que havia uma grande festa em Jerusalém.
Possivelmente a Páscoa ou a Festa dos Tabernáculo (celebrações responsáveis por grandes ajuntamentos em Jerusalém). Contudo, enquanto todos se dirigem ao banquete, Jesus vai em direção dos aflitos. Jesus disse: “os são não precisam de médicos, e sim os doentes” (Mt 9:12). Portanto, se você é alguém enfermo, doente, alguém que está a espera de uma benção de Deus...,

VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO.

Você está em Betesda (igreja)! A palavra Betesda significa Casa de Misericórdia. Aqui não apenas os anjos descem para mover as águas, mas o próprio Cristo se faz presente para curar o seu povo. Jesus se dirige a um lugar onde havia uma multidão de doentes e necessitadas. Havia doentes de todas as espécies. Um aglomerado de pessoas enfermas. Todas em busca do mesmo objetivo: ser curado! O que atraía as pessoas para aquele lugar era a expectativa de saírem dali curadas.

2 – JESUS ESTÁ DIANTE DE UMA MULTIDÃO, MAS VAI EM BUSCA DE UM ÚNICO HOMEM: Isto é maravilhoso! Vemos aqui o valor de um indivíduo para Deus. Esse texto declara que Deus vê você no meio da multidão. Para Deus, você não é apenas mais um. Jesus molda todo o seu itinerário para encontrar-se com um único homem. - “A DIFERENÇA DO CRISTIANISMO COM OUTRAS RELIGIÕES E QUE NAS OUTRAS RELIGIÕES O HOMEM BUSCA A DEUS E NO CRISTIANISMO É DEUS QUEM BUSCA O HOMEM E O CHAMA AO ARREPENDIMENTO E SALVAÇÃO”

JESUS VAI EM BUSCA DAQUELE HOMEM: - “2.1 - Jesus vê (v. 6)”. No meio daquela multidão, os olhos de Jesus alcançam aquele homem. O profeta Isaías já sinalizava sobre o olhar misericordioso de Deus. “Porque a minha mão fez todas estas cousas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este:
o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra” (Isaías 66:2).

2.2 – JESUS SABE (v. 6). Essa expressão revela a onisciência de Deus. Servimos a um Deus que sabe e conhece todas as coisas. Jesus conhecia o histórico daquele homem, bem como seu drama e sua dificuldade em alcançar um milagre. Não há nada que escape ou fuja do seu controle.

3 – A PERGUNTA DE JESUS: Queres ser curado?. Parece meio fora de ordem essa pergunta de Jesus. Evidentemente, se aquele homem estava ali é porque alimentava em seu coração a expectativa de ser curado. Essa pergunta, basicamente, foi a mesma pergunta que Jesus fez ao cego Bartimeu: “Que queres que eu te faça?” (Lc 18:41). Obviamente, Bartimeu estava à procura da restauração da sua visão. Entretanto, parece-me muito claro que Jesus desejava ouvir a confissão por parte deles.

“A CONFISSÃO É O PROFETIZAR DA CURA é algo muito importante na vida cristã. Devemos confessar ao SENHOR não apenas nossas faltas e pecados, como também nossas limitações e, sobretudo, nossa total dependência da graça Dele em nós.Após confessar diante de Jesus sua condição e real necessidade, o paralítico de Betesda finalmente, após 38 anos de espera, alcança um milagre. Contudo, dessa vez um anjo não desceu do céu para agitar a água; foi o próprio Deus quem desceu do seu trono de glória para encontrar-se com ele.
MEU IRMÃO O MESMO JESUS ESTA AQUI HOJE, AGORA, AGITANDO AS AGUAS DA IGREJA PARA TE CURAR E ABENÇOAR! 
Pr Maurílio Souza.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

IGREJA EVANGÉLICA COMUNIDADE CRISTÃ EM BELA AURORA JF\MG....


OVELHAS COM CARA DE LEÃO: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)


Tem um ditado Árabe que diz assim; Um exército de ovelhas liderado por um leão derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha. Olhando por uma visão a luz da palavra de Deus observamos em meio a tudo isso à diferença de sermos ovelhas e sermos leões... Um exemplo bíblico nos ensina essa diferença, na vida de Moises observamos que ele levou quarenta anos pastoreando ovelhas no deserto, foi treinado a ser leão e vivia como um cordeiro, mas ao retornar para o Egito se tornou um cordeiro em obediência a Deus, mas conduziu o povo de Deus cheio de poder e força como um leão....

Observamos que; a ovelha aponta para o sacrifício, mas o leão aponta para grandes conquistas e vitórias... Em meio aos desertos da vida temos que ter a unção do cordeiro, mas nas batalhas e lutas do dia a dia têm que ter a unção do leão, olha meu irmão; na vida de Jesus que como cordeiro trouxe a salvação, mas como leão trouxe conquistas e prosperidade, observa que Jesus morreu como cordeiro e ressuscitou como leão para reinar eternamente... 

As características das ovelhas são; ela é um animal dócil e manso, é um animal domesticado e obediente, portanto o leão tem a característica de reinar é chamado de rei dos animais, tem muita força, agilidade e é feroz, os dois leão e cordeiro são considerados animais fiéis... Agora te pergunto, você é um cordeiro com cara de leão ou um leão com cara de cordeiro?

“(Apocalipse 5:5) - E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá.... (Apocalipse 5:6) - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro”.... Jesus para nós sua igreja é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, mas para nossos inimigos Ele é o leão da tribo de Judá....

Portanto, Jesus é um cordeiro semelhante a um leão e um leão semelhante a um cordeiro...

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...


DIAS DE ANGUSTIA E LIVRAMENTO DE DEUS: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA).....


As margens do rio Quebar, lagrimas que caem e se confundem com as águas que correm tentando levar para longe minhas tristes lembranças....  Imagens guardadas, armazenadas que hoje insistem em voltar e deixa minha alma confusa entre lembranças turbulentas e nefastas, Dizer o que nestes momentos onde as lembranças levam com elas minhas esperanças? Rostos levados, saudades deixadas, momentos avivados pela mente que agora arrancam suspiros de tristezas e morte... Estou como Ezequiel ajoelhado diante de Deus às margens do rio Quebar....

Nossa vida é assim às vezes somos levados ao terrível vale dos ossos secos, vida sem vida, tristezas sem alegria, amargura, dor e sofrimento, isto porque colocamos um ponto final em tudo, mas lembre-se quando colocamos um ponto final Deus coloca uma vírgula e nos manda prosseguir, pois a ultima palavra vem dele e por isto nesta situação Ele coloca em nossos lábios uma palavra profética que muda as situações e nos da a vitoria....

De repente estamos no vale de Baca lugar de sofrimentos de secura e sem vida, às vezes somos levados para Lodebar lugar de necessidades e sem pasto lugar onde nem os animais sobrevivem... Lembrem-se; no vale de Baca Deus faz de nós um manancial de bênçãos, em Lodebar Deus nos guarda ate a carruagem de fogo do rei com seus cavalos e cavalheiros resgatar-nos... Pois Deus é assim; “socorro bem presente na hora da angustia”...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

terça-feira, 21 de maio de 2013

ESTUDO SOBRE OS MILAGRES DE DEUS / MILAGRE ESPIRITUAIS - ESTA CONSUMADO:



A MENSAGEM DA CRUZ TEM DOIS LADOS O LADO DAS BENÇÃOS DA CRUZ (NELA SOU ABENÇOADO) E O LADO DA RESSURREIÇÃO (NELA EU SOU ABENÇOADOR). - “Quando Jesus tomou o vinagre, disse: ESTÁ CONSUMADO. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” — João 19:30. - Quando Jesus disse ESTA CONSUMADO ele queria dizer que terminou um ciclo e começou um outro:


1º - O CICLO DAS ENFERMIDADES: - (Isaías 53:4) - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías 53:5) - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:6) - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

2º - O CICLO DO PODER DO PECADO E DA MORTE DE TODA MALDIÇÃO E CONDENAÇÃO: - (Gálatas 3:13) - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; (Gálatas 3:14) - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

3º - O CICLO DOS SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS: Agora o sacrifício deve ser de nossas vidas. (olha a sua vida com o Senhor deve ser uma vida de sacrifício de dedicação). O termino da lei (que estava doente) em forma de mandamento e o inicio da graça (favor imerecido) o ministério do Espírito. 

A PARTIR DESTE PRINCIPIO JESUS FOI O ESPANTO DAS NAÇÕES: - 1 - Foi espanto no inferno. 1º Pedro 3.19,20. - 2 – foi espanto entre seus seguidores. João 20.19. - 3 – Foi espanto no céu. Atos 1.11. - Jesus terminou o ciclo de sacrifícios humanos trazendo sacrifícios espirituais. Não é mais pela minha força ou minha boa intenção mais pelo espírito santo de Deus. Romanos 12.1.

JESUS SOPROU DO SEU ESPÍRITO SOBRE OS SEUS DISCÍPULOS: era como se estivesse dizendo vocês precisaram dele para andar comigo. João 20.22. 1 – Após morte e ressurreição e ida ao inferno. 2 – A ascensão de Jesus no jardim das oliveiras. Uma ordem foi dada “ficai em Jerusalém ate que do alto receba poder sereis minhas testemunhas”. LIVRO DE ATOS: Jesus sobe para o Céu em carne e osso, mas sem sangue e é recebido com um corpo glorificado.
4 - Os discípulos olham para o alto e vê Jesus desaparecendo entre as nuvens eis que dois homens vestidos de branco este que esta sendo recebido no céu um dia voltara. 5 – Eles voltam tristes, mais com uma esperança e uma promessa, agora era hora de dar passos para o cumprimento (oração). 6 - Depois de andar um dia todo (caminhada de um sábado) com senhoras de idade inclusive Maria foram para um lugar (cenáculo) para orar unânimes. 7 – Depois de 40 dias orando veio do céu veio do céu um vento um barulho como de um vento impetuoso, um fogo, uma explosão, um sopro de Deus o ruach, o dunamis e encheu toda casa onde estavam orando.

8 – um avivamento espiritual uma chuva do Espírito Santo, foi derramado, a semente precisava desta chuva para fazer crescer a semente semeada (Jesus disse se o grão de trigo que foi lançado não morrer fica ele só e agora precisava crescer). OBS: MAIS TEM QUE SER LANÇADO NA TERRA!!!! Você sentado ai no banco ou cadeira de sua igreja, esperando Jesus volta sem fazer nada não vai frutificar......

Lembre-se: Deus nos enviara chuva sobre medida esta chuva era da semente e é seis vezes menor que a chuva dos frutos dos últimos dias. 9 – Uma igreja começava com 120 pessoas com uma mensagem nova não mais a caducidade da letra (lei) mas pregando a graça (favor imerecido) através do amor de deus pelos homens. 10 – não era uma igreja de celebração ( com cantores famosos) não era uma igreja de mensagem de ofertas de feira de fim de semana, mas uma igreja que vivia e que contava apenas e somente na dependência do Espírito Santo.

Não tinha radio e nem televisão somente o Espírito santo ardendo em seus corações trazendo: 1º - Obediência. 2º - fidelidade. 3º - santidade. 4º - Poder. 5º - talentos naturais. 6º - Dons espirituais. 7º - frutos espirituais.

1º TALENTOS NATURAIS: Quando você foi criado no ventre de sua mãe. Deus colocou um talento para operar em seu corpo a igreja. Agora pergunto para você qual é o seu talento. 2º DONS ESPIRITUAIS: Esse não é nosso vem de Deus e se manifesta em mim para um objetivo. 3º - MINISTÉRIOS NA IGREJA: você ai é vocacionado por deus para exercer ministério. 4º - FRUTOS ESPIRITUAIS: Características espirituais daqueles que andam com o Senhor para nossos relacionamentos entre os irmãos. 1º -DONS ESPIRITUAIS: (1º Cor 12:12 a 29) – (Ef 4:15e16). “(Efésios 4:15) - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
(Efésios 4:16) - Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

QUEM AQUI FAZ PARTE DO CORPO QUE É A IGREJA LEVANTA A MÃO! “(I Corintios 12:4) - Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. (I Corintios 12:5) - E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. (I Corintios 12:6) - E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. (I Corintios 12:7) - Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.” - OLHA VOU FALAR ALGO SERIO E PESADO SE DEUS NÃO OPERA EM VOCÊ UM DOM NO CORPO VOCÊ É UM INÚTIL.

EU PERGUNTO A VOCÊS AGORA: 1º - Que dons espirituais operam em você? Partindo do principio que cada crente tem um dom espiritual. VOCÊ TEM CONHECIMENTO DAQUILO QUE RECEBEU DE DEUS? - 2º - QUE FATORES INIBEM VOCÊ DE OPERAR OS DONS QUE RECEBEU DE DEUS:   - 1º - FALTA DE CONHECIMENTO: A – Ignorância (não da valor)? B – Falta de intimidade com Deus?  C – Desinteresse total?

2 – VERGONHA OU TIMIDEZ: Tem medo de errar, medo de se expor, medo de falar algo e os outros zombarem. (olha a cântico que diz assim “eu quero é Deus não importa o que vão pensar de mim”).

3º - MEDO DE SER REPREENDIDO OU DESPREZADO: Isso é uma ordem natural do espiritual certamente por alguns momentos você vai ser desprezado, mais isso não pode sufocar o dom de Deus na sua vida.

4º - FALTA DE OPORTUNIDADE OU INCENTIVO DOS PASTORES: - LEMBRE-SE: A igreja é um corpo é um corpo e temos que ter uma visão de corpo.

PARAMETRO DE UMA IGREJA COM VISÃO DE CORPO E OUTRA SEM A VISÃO DE CORPO: - 1 – A maioria dos irmãos ficam de braços cruzados. OUTRA: Todos trabalham e exercem a edificação mutuamente. - 2 – Poucos são convidados a se manifestarem. OUTRA: Todos são convidados a se manifestarem com ordem e decência. - 3 – As pessoas são assistentes, expectadores. OUTRA: São participantes deixando-se a serem usadas por Deus. - 4 – São religiosas domingueiras. OUTRA: São edifícios; edificadas pelo Espírito Santo (edifica = colocar o que ta faltando). - 5 – retornam para casa e nada faz durante a semana (para Deus). OUTRA: Retornam para casa e continuam exercitando e desenvolvendo seus dons Espirituais.

6 – Só operam no lado da alma, das emoções, dos sentimentos. OUTRAS: Operam na unção, nos talentos, nos dons, nos frutos, nos ministérios do Espírito Santo. - POIS O QUE RECEBERAM VEIO DIRETO DA ALTAR DO SENHOR! AMÉM.

DEUS TE ABENÇOE! PR MAURÍLIO SOUZA.

O REINO DE DEUS PRECISA DE PESSOAS QUE EXERÇAM:

1º EXERÇAM A VOCAÇÃO DOS SANTOS: “(Efésios 1:18) - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;” Estes eu costumo dizer que é um ministério comum a todos, não vem de dons e sim uma ordenança de Jesus para nós. Trata-se de ouvir e obedecer a Deus. 1º - SER UM PROCLAMADOR (pregador do evangelho). - 2º - SER UM SACERDOTE (intercessores). - 3º - SER UM EMBAIXADOR (representante do reino). - 4º - SER UM DISCIPULADOR (ou consolidador). 5º - SER UM DISCIPULO (aquele que aprende e ensina).

OS CINCOS MINISTÉRIOS: (Ef 4 10ª16) - “(Efésios 4:10) - Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. (Efésios 4:11) - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Efésios 4:12) - Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; (Efésios 4:13) - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,” “(Efésios 4:14) - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4:15) - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (Efésios 4:16) - Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

1º - APOSTOLOS: Que exerçam o ministério de direcionamento local e translocal. 2º - PROFETAS: Que recebem revelações de Deus e transmite aos apóstolos que da direcionamento as profecias de Deus. 3º - EVANGELISTAS: Que pregam o evangelho em campanhas evangelisticas e ajudam no ministério apostólico. 4º - PASTORES: Que obedecem ao direcionamento dado por Deus aos profetas e apóstolos e cuidam de suas ovelhas. 5º - MESTRES: Que tenham capacidade de ensinar ao povo de Deus os direcionamentos.

PARA QUE?   OU COM O OBJETIVO: A) Que todos desempenham seu serviço ou vocação dos santos. B) Para que todos chegam ao conhecimento do filho de Deus. C) Para que haja crescimento numérico e espiritual. D) Para que não sejamos levados como meninos aos ventos de doutrina.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...




terça-feira, 14 de maio de 2013

LUGAR DE MILAGRES: 2º REIS 2: 1,6.... MENSAGEM / ESTUDO.



“(II Reis 2:1) - SUCEDEU que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. (II Reis 2:2) - E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel. (II Reis 2:3) - Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. (II Reis 2:4) - E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó. (II Reis 2:5) - Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu SENHOR por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. (II Reis 2:6) - E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão”.
“Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos”.

Introdução: Na época em que Elias estava para ser elevado ao céu, Eliseu estava para receber uma porção dobrada do Espírito Santo que estava sobre Elias. Mas para que realmente Eliseu recebesse está porção dobrada ela tinham que passar por quatro fases fundamentais para viver o grande e maravilhoso sobrenatural de DEUS na terra.

A primeira fase era Gilgal, a segunda era Betel, a terceira era Jerico, a quarta era o Jordão, veremos o que estas fases representam em minha vida e sua vida....

1° ESTÁGIO, GILGAL. (lugar onde se levavam os homens para a circuncisão. Ali eles ficavam ate ficarem sarados) "Gilgal significa Tratando com a carne, remoção de pedras".

A) Em Gilgal Elias e Eliseu precisariam tratar com sua carnalidade, ou seja, com os desejos da carne e com vontades mundanas. Em Gilgal o velho homem com seus defeitos, vontades, chiliques, debilidades, egocentrismo, seriam confrontados e mortificados submetidos plenamente debaixo da vontade de DEUS, pos isso Gilgal representa o lugar onde DEUS nos leva para ter um tratamento especial conosco.

B) Gilgal também significa (circulo de pedras), lugar de remoção de pedras, onde DEUS nos leva para que as pedras sejam removidas, pedras da incredulidade, pedra da impaciência, pedra do conformismo, pedra da falta de fé, pedra da falta de amor, etc. Pedras que impedem o milagre acontecer em nossa vida, para que o sobrenatural viesse sobre Lázaro à pedra tinha que ser removida, disse JESUS tirai à pedra.

Para vivermos o SOBRENATURAL DE DEUS na terra devemos retirar as pedras em nossa vida, família, ministério e atividade (trabalho). “(Josué 5:9) - Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje retirei de sobre vós o opróbrio (maldição) do Egito; por isso o nome daquele lugar se chamou Gilgal, até ao dia de hoje”.

2° ESTÁGIO, BETEL. "BETEL SIGNIFICA CASA DE DEUS, ONDE DEUS HABITA":

Depois de tratar a carne em Gilgal, Elias e Eliseu deveriam ir para Betel (lugar de oração), onde seriam revestidos de poder e autoridade vinda de DEUS, pois na casa de DEUS, onde DEUS habita o cristão se reveste se fortalece, se renova, se reanima, onde o cristão é restaurado. Depois de uma grande crise em sua vida Jacó sobe para Betel onde DEUS dá uma ordem para que ele habite em Betel, em Betel Jacó é restaurado, o altar (nossa comunhão com Deus) é concertado, restaurado.

É em Betel que nos preparamos para vencer os desafios da vida moderna, é em Betel que nos preparamos para derrubarmos os muros que se levantam em nossa frente tentando nos paralisar é em Betel que temos experiências fantásticas com DEUS... - “(Gênesis 28:16) - Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia. (Gênesis 28:17) - E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus. (Gênesis 28:18) - Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela. (Gênesis 28:19) - E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz”.

3° ESTÁGIO, JERICÓ. "LUTANDO CONTRA SATANÁS":

Depois que Elias e Eliseu saíram de Betel, foram para Jericó (lugar de muralhas de resistências, ventos contrários) "já estavam preparados para enfrentar os demônios, pois estavam fortalecidos no SENHOR".

VEM COM JOSUÉ LUTAR EM JERICÓ...

Só poderemos vencer os inimigos se estivermos cheios do Espírito Santo de DEUS e banhados com o sangue de JESUS, assim derrubaremos os muros de Jericó. Ap 12. 11 Eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho... “(Josué 6:20) - Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade”. LEMBRE-SE: Só venceremos os inimigos se estivermos fortalecidos; “(Efésios 6: 10) - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”.

E Paulo continua dizendo:  1º - fortalecei no Senhor – 2º Revesti-vos de todas as armaduras – 3º - Portanto tomai toda armadura de Deus (armadura não capa de homem).
estais, pois firmes cingidos (ungidos) – Tomando, sobretudo o escudo da fé – orando em todo o tempo.... Por que a nossa luta não é contra carne e sangue!!!!    

4° ESTÁGIO, JORDÃO. "LUGAR DE MILAGRES":

O Jordão (rio do Espírito) significa lugar de milagres, quando Elias e Eliseu chegaram diante do Jordão era impossível a atravessar, pois o Jordão estava cheio. Muitos profetas olhavam de longe para ver o que seria de Eliseu, pois eles não acreditavam que o milagre aconteceria naquele lugar. Muito tem olhado para nossas vidas, ficam nas janelas, esquinas alguns ficam ate em camarotes. Observando o que vai acontecer com você, na sua enfermidade, situação financeira, problemas familiares...

PENSAM QUE NÃO TEM MAIS SAÍDA, NÃO TEM MAIS JEITO, VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR!!!

Mais DEUS manda te dizer que você vai viver o sobrenatural e DEUS na terra, (lembre-se: Jordão também significa rio do Espírito Santo, mergulham fundo nessas águas meus irmãos). Pois queira o diabo ou não você vai vencer em nome de JESUS.

REPITA EU (VC VAI) VOU VENCER EM NOME DE JESUS!!!

Diante daquela situação Elias tocou nas águas com seu cajado que representa a autoridade de DEUS e as águas do Jordão se abriram, apenas use da autoridade que DEUS te deu e toque nas águas e você verá as águas se abrindo para que você passe em segurança. Do outro lado do Jordão os céus se abrem Elias sobe em um carro de fogo, o manto cai, Eliseu pega e recebe porção dobrada do Espírito Santo de DEUS!!! E quando esta voltando toca nas águas do Jordão perguntando onde esta o DEUS de Elias e as águas se abrem novamente...

O DEUS de Elias esta em sua vida??? Apenas toque nas águas (nas enfermidades – doenças – locais onde a dor – na sua carteira – na sua folha de pagamento e diz assim; mês que vem vai dobrar, triplicar e o meu salário vai sobrar.... Pega o óleo e vai ungir a sua casa e diz assim minha casa vai ser abençoada, minha casa será betel (lugar de oração) meu lar vai ser Belém (lugar que tem pão que tem Jesus), minha família será salva, e eu e minha casa serviremos ao Senhor.

TENHA FÉ, POIS A VITÓRIA SERÁ SUA EM NOME DE JESUS!!!

“(Josué 5: 13) - E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua (desembainhada); e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos”?

Chegando a Jérico, antes da luta, Josué e o seu exercito vê um homem com a espada nas mãos, pronto para a batalha... Josué fala com seus homens ficam aqui eu vou sozinho, pois é apenas um homem e chegando próximo aquele homem ele pergunta você é um dos nossos ou do inimigo??? “(Josué 5: 14) - E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? (Josué 5: 15) - Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim”.

Três atitudes de vitorioso; 1º fica aos pés do Senhor – 2º - nessa posição aguarda a ordem de comando (que queres que eu faça) – 3º santifica-se (tira as sujeiras)... “(Josué 6:1) - ORA Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. (Josué 6:2) - Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos”.

Nunca se esqueça meu irmão Jerico estava rigorosamente fechada, mas a porta que Deus abre ninguém consegue fechar e a porta que Deus fecha ninguém consegue abrir...
  
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

UM DEUS IMANENTE E TRANSCENDENTE: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)....



Um Deus TRANSCENDENTE (espiritual e celestial) e que ao mesmo tempo IMANENTE (que esta conosco), sobrenatural que age no meio natural – Hoje não podemos dizer que Deus esta longe, pois cremos que Emanuel (Deus conosco/Deus de perto) esta no nosso meio.... O grande problema é que muitas vezes permitimos sua presença em nossos cultos e não deixamos Ele manifestar-se em nós através de nós e no meio de nós....

Um Deus transcendente que esta no céu, mas um Deus imanente que esta na terra, e quer manifestar em nosso meio curando, libertando, derramando unção, dons e talentos espirituais, um Deus que esta em seu Espírito andando em nosso meio procurando um coração aberto, para entrar e fazer morada. Um Deus perfeito que esta querendo trazer a perfeição para homens imperfeitos...

Por isso cantamos em nossa razão com nossa mente, mas cantamos também em nosso espírito e deixamos Deus levar-nos pelo caminho da verdadeira perfeição na adoração, pois são esses que o Pai procura entre seus filhos o verdadeira adorador que se move por meio da fé que é a certeza de que O Deus transcendente esta imanente, fluindo em meio da congregação dos justos...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza..

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ÀS VEZES EU PENSO E SE EU E MEUS IRMÃOS FOSSEMOS GANSOS? (CRÔNICAS PASTOR MAURILIO SOUZA):



Pelo menos duas vezes por ano, milhões de gansos fazem uma terrível viajem, em uma difícil e dura maratona, Por uma necessidade da sobrevivência de sua espécie, voam por três longos meses percorrendo quase seis mil kilometros, em uma migração das regiões geladas do ártico para regiões mais quentes... 

A sua principal motivação é garantir a própria vida e de seus companheiros, em um vôo de cooperação mutua no grupo, em função disto voam adotando uma formação em v (significado de vitória) onde deste jeito facilitam os impulsos que são gerados pela batidas de suas asas e dos companheiros... Todos ali dão o Maximo, não desanimam e também não se prendem nas acomodações, mas cada um faz o seu maravilhoso trabalho e exercem com dinamismo suas funções, facilitando a vida de seus amigos e companheiros de jornada....

O esforço e trabalho de cada ganso nesta formação tem seu valor, pois quando voa sozinho o ganso sofre uma pressão maior do vento tornando seu trabalho mais árduo e cansativo, no momento em que o ganso que lidera o grupo se cansa na mesma hora e momento outro ganso toma sua posição chegando para ajudar tomando seu lugar... Quando um dos gansos companheiro de jornada fica doente ou é acertado por um tiro e cai, dois gansos saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que consiga voar novamente ou até que morra. Só então levantam vôos sozinhos ou em outra formação a fim de alcançar seu bando. Em um mundo individualista e egoísta cheio de abandonos, isto se torna uma novidade e um exemplo a ser seguido...

Para animar e motivar seus amigos de viagem e quebrar a rotina da longa distancia, os gansos de traz gritam incentivando os da frente a continuarem em sua velocidade, isto eles fazem ate ao conforto e segurança do fim de sua longa e vitoriosa jornada.... A vida de meus irmãos certamente seriam mais fácil se eu fosse um ganso ou vice-versa!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...como ganhar dinheiro

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O VOO DAS AGUIAS: (MENSAGEM)


Para voarmos mais altos e alcançarmos o infinito que Deus tem para nós, precisamos fazer como as aguias:

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". (Isaías 40: 31).

A AGUIA TEM UM TEMPO DE CONSAGRAÇÃO E RENOVAÇÃO:

1º - A águia vai para uma alta montanha: Buscar as coisas do alto. E nós devemos buscar as coisas do alto, do céu para nossas vidas...

2º - A águia busca refugio e Recorrer em um ninho: Assim também nós devemos buscar refugio e renovação em nossa Igreja...

3º A águia faz seu ninho próximo a um paredão buscando proteção: E nós devemos sempre buscar o refugio em Deus. Pois aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do poder de Deus descansara....

4º - A águia bate com seu bico nos pés ate arrancar as unhas: Como um exemplo para nós, isso nos mostra a mudança na nossa maneira de agir.

5º - A águia tira com seu bico suas penas: Fala de mudar nosso conceito de santidade. Santidade do homem (prata) – Santidade de Deus (ouro). Devemos buscar o ouro em nossas vidas...

6º - Por fim a águia bate com seu bico em uma pedra ate tirar o pico: Isso nos mostra que devemos ter mudança na maneira de falar. (tirar toda palavra de maldição e começar profetizar bênçãos).

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

ESTRADA DA VIDA: Crônica Pr Maurílio Souza....



As estradas da vida muitas vezes são:



Com asfaltos endurecidos.
Com aclives e declives.

Curvas sinuosas.

Retas perigosas. 
trafego pesado
transito louco

Sem acostamentos.

Outeiros alcantilados.
ladeiras ingremes

Neblinas sem visibilidades.

Nevoeiro intenso.

Ventos contrários.

Pistas irregulares.

Montes altaneiros.

Planícies e planaltos.
Depressão absoluta. 

Desertos escabrosos.

Noites escuras.

Dias sombrios.

Abismos terríveis.

Rios caudalosos.

Mas com Jesus.

A chegada é triunfante....

"Deus te abençoe" Pr Maurílio Souza...


segunda-feira, 6 de maio de 2013

OS SETE PASSOS E DAVI: INICIO DA SEGUNDA PARTE....



Imagine o gigante por quarenta dias de manhã e a tarde gritando: Tem homem ai?  O Silêncio era a resposta do povo de Deus. Não sei qual é o gigante que tem te afrontado te perseguido, te molestado... Se for o gigante da dívida, da enfermidade, do relacionamento conjugal, se for à traição de alguém... Isto não importa. Só sei de uma coisa, que você não pode ficar parado diante desta aflição, tem que marchar.

Quando o povo de Israel estava parado diante da aflição, e Moises orou ao Senhor, Deus disse a Moises: “Por que clamas a mim? Diga ao povo que marche”. Então, chegou a sua hora de marchar. Mas às vezes estamos carregando tanta carga, que não conseguimos andar. Perdemos a força, ficamos parados, cansados e prostrados, sem vontade até de ir à igreja buscar ajuda. Israel era o povo de Deus, conhecia o Seu poder, mas, mesmo assim, ficou parado frente às ameaças do gigante.
Se cedermos a qualquer tipo de ameaça nos tornará escravo dela.
“Rm 6:16 - Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”
 
PRIMEIRO PASSO – DAVID TIROU A CARGA:
“I Sm 17:22 - E Davi, deixando na mão do guarda da bagagem a carga que trouxera, correu às fileiras; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem.” Davi teve que deixar toda carga, toda bagagem que trouxe consigo para traz. Só depois disto é que foi ter com os irmãos. Muitas pessoas chegam até a igreja, entram, sentam, mas continuam com a velha carga sobre os ombros.

Vamos ver o que diz a Palavra de Deus a este respeito. Is 10: 27 – “E naquele dia a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será quebrado por causa da unção.” Mt 11:29 – “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”

SEGUNDO PASSO – DAVI NÃO DEU ATENÇÃO AOS INSULTOS:
1Sm 17:26 – “Então falou Davi aos homens que se achavam perto dele, dizendo: Que se fará ao homem que matar a esse filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? pois quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” 27 – “E o povo lhe repetiu aquela palavra, dizendo: Assim se fará ao homem que o matar.” 28 – “Eliabe, seu irmão mais velho, ouviu-o quando falava àqueles homens; pelo que se acendeu a sua ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui, e a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto?” “Eu conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração; pois desceste para ver a peleja.” 29 – “Respondeu Davi: Que fiz eu agora? porventura não há razão para isso?” 30 – “E virou-se dele para outro, e repetiu as suas perguntas; e o povo lhe respondeu como da primeira vez.” 31 – “Então, ouvidas as palavras que Davi falara, foram elas referidas a Saul, que mandou chamá-lo.”

TERCEIRO PASSO – DAVI TINHA EXPERIÊNCIAS COM DE DEUS:
1Sm 17: 32 - E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu. 33 - Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade. 34 - Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho, 35 - eu saía após ele, e o matava, e lho arrancava da boca; Levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava. 36 - O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. 37 - Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.


Quando temos experiências com Deus, nossa fé aumenta. Temos que jejuar antes que venham as tentações, pois quando elas chegarem estará fortalecido para vencer as batalhas.

QUARTO PASSO - DAVI TINHA A VISÃO DE DEUS E NÃO A DOS HOMENS:
“I Sm 17:38 - E vestiu a Davi da sua própria armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. 39 - Davi cingiu a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois não estava acostumado àquilo. Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois não estou acostumado. E Davi tirou aquilo de sobre si. 40 - Então tomou na mão o seu cajado, escolheu do ribeiro cinco seixos lisos e pô-los no alforje de pastor que trazia, A saber, no surrão, e, tomando na mão a sua funda, foi-se chegando ao filisteu.” Deus não é um Deus de produção em massa, mas Deus é Deus de individuo. Para cada pessoa, para cada lugar, Deus tem uma estratégia nova para você vencer o gigante que aparecer no seu caminho. Se o mar não se abrir, Deus vai fazer você andar sobre as águas.

QUINTO PASSO – DAVI SE PREPAROU PARA ENFRENTAR O GIGANTE: “1Sm 17:40 - E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e lançou mão da sua funda, e foi-se chegando ao filisteu. 41 - O filisteu também veio e se vinha chegando a Davi, e o que lhe levava o escudo ia diante dele.”

O cajado que Davi tinha era de pastor de ovelhas. Servia para resgatar as ovelhas e dirigi-las para locais seguros. Também servia para ajudá-lo a caminhar em terrenos acidentados. Hoje, não precisamos do cajado para andar, pois temos a Palavra de Deus para nos guiar a lugares seguros.Pegou 5 pedras, e as guardou. Nós os seres humanos temos 5 sentidos para guerrearmos. São eles: visão, audição, olfato, tato, paladar. Depois Davi pegou a funda para atirar a pedra. Nós temos hoje, o poder do nome de Jesus Cristo, que vence todos os gigantes.

SEXTO PASSO – DAVI NÃO SE INTIMIDOU COM A AFRONTA DO GIGANTE:
“1Sm 17:42 - E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era mancebo, ruivo, e de gentil aspecto. 43 - Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu amaldiçoou a Davi pelos seus deuses. 44 - Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.” Se Davi tivesse se apavorado com o que o gigante havia dito, teria saído correndo de volta ao acampamento de Saul e lá diria que ele tinha toda razão. Ele era mesmo pequeno para enfrentar o gigante.

Muitas vezes gigante que criamos tem nos afrontado, nos deixando parados, sem ação, achando que não vai ter jeito mesmo para enfrentar o problema que está à nossa frente.
Mas Davi não se intimidou, apenas confiou em Deus.
”1Sm 17:45 - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 46 - Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e as bestas da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; 47 - E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.”

SÉTIMO PASSO - DAVI CONFIAVA EM DEUS:
1Sm 17: 48 - E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 49 - E Davi meteu a mão no alforge, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe cravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. 50 - Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.


HOJE DEUS VAI TE DAR VITÓRIA SOBRE O GIGANTE QUE ESTÁ PARANDO VOCÊ.

Lembre-se Davi tinha 5 pedras e você tem 5 sentidos para vencer: 1º - Deus vai restaurar sua visão. 360°.
2º - Deus vai restaurar sua audição. Para Ouvir a voz de Deus. 3º - Deus vai restaurar seu olfato. Para sentir o cheiro suave de Cristo. 4º - Deus vai restaurar seu paladar. Para se alimentar da palavra de Deus. 5º - Deus vai restaurar seu tato. Para ser sensível ao toque do Espírito Santo.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza....