MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 23 de fevereiro de 2014

VERDADEIRA CONVERSÃO:

Hoje a uma confusão muito grande em relação ao significado da palavra conversão. Na verdade as pessoas entendem que conversão quer dizer mudar de religião, alguns acham que apenas basta ir a uma igreja evangélica se converteu. Não! Se não há mudança de vida, ou pensamentos, ou caráter.

Vou colocar aqui alguns sentidos verdadeiros da palavra conversão:

1º - Conversão é mudança de vida, sua maneira de viver se transforma de uma vida pecaminosa para uma vida de santidade.

2º - Conversão é mudança no agir, suas ações mudam, maneira de vestir, falar suas atitudes mudam radicalmente e visivelmente, e as pessoas comentam pois vêem as diferenças em você.

3º - Conversão é mudança de lado; que lado? Do lado errado para o lado certo. Lembre-se no mundo tem dois reinos espirituais, o reino das trevas e o reino da luz, você passa do reino das trevas para o reino maravilhoso do filho de Deus e seu amor.

4º - Conversão é mudança de direção, antes você caminhava rumo à condenação e quando você aceita não uma religião, mas a Jesus o filho de Deus agora você caminha rumo à salvação e a vida eterna.

5º - Conversão é mudança de espírito que agia em seu interior te levando ao pecado, o espírito do mundo sai e outro Espírito entra o Espírito santo entra no seu corpo que se transforma no “Tabernáculo de Deus”.

Portando conversão é: mudança de vida, mudança no agir, mudança de lado, mudança de direção e mudança de espírito.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.



CRISTO; A VERDADEIRA FELICIDADE:Lucas 10:20...

CRISTO; A VERDADEIRA FELICIDADE:Lucas 10:20
Antes de sabermos qual a direção certa para seguir o caminho da felicidade, é preciso olhar para dentro de nós mesmos e tentarmos detectar aonde há aquele espaço vazio que precisa ser preenchido com algo suficientemente poderoso capaz de suprir as nossas deficiências.
Mesmo depois de detectado o problema, como devemos agir e com quem devemos contar para garantir a concretização dos nossos sonhos e curarmos nossas feridas?
Em todos os momentos, precisamos de uma ajuda muito especial para conquistarmos vitórias no trajeto de nossas vidas.
Revela-se como um antídoto poderoso e eficaz que cura todos os males, que supre todas as deficiências, que revigora nossas vidas.
E que fortalece o nosso espírito e que nos proporciona o verdadeiro sentido da felicidade.
Esta fórmula preciosa é o amor de Deus, que também nos garante aprendermos a não nos preocuparmos com as pequenas coisas que o mundo nos oferece, mas valorizar o que ELE tem nos prometido ao longo dos anos.
Em Isaías 53.3 a 12, encontramos revelações emocionantes e necessárias à nossa meditação constante sobre o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.”
Jesus não tinha nenhuma beleza física que chamasse a nossa atenção, no entanto, pela sua grandeza, suportou sofrimentos terríveis para nos livrar do pecado.
O SEU PERFEITO SACRIFÍCIO NOS DEU DIREITO À VIDA ETERNA.
Em troca, pediu-nos, apenas, que estejamos com os nossos corações abertos para recebê-lo e fazer a vontade de Deus descrita na sua Palavra.
O salmo 37.4 nos faz a seguinte revelação: Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração. Portanto, queridos irmãos, precisamos ter fé em Jesus Cristo, pois Ele é o único caminho da nossa salvação,
A única garantia de sermos conduzidos aos céus no dia da grande festa. Jesus cristo é o único capaz de nos alimentar com esperança de uma nova vida suprindo todas as nossas deficiências e necessidades. - “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6.
Quando estiver aflito, seja qual for o seu motivo, ajoelhe-se diante de Deus transborde seu coração cheio de fé. Agindo assim, Ele ouvirá o clamor do teu coração e te proporcionará, com abundância, bênçãos sem medida.
Mesmo em tempos de tribulação, busque algo que o Senhor tenha feito na sua vida e mostra sua gratidão, sempre!
Quando estiver com teu coração alegre e abastecido das virtudes celestiais derramadas pelas mãos do Senhor, lembre-se, sempre, de agradecer as bênçãos recebidas.
Através desse gesto de amor e confiança, conseguirá agradar o coração de Deus, que se manterá sempre ao seu lado, te contemplando e te dando vitórias nas suas provações, demonstrando que Ele é o responsável pela garantia da verdadeira felicidade.

Salmo 125. –Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, Assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade. Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração. Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel. - Salmo 125. – João 10:10,11...


“DEUS TE ABENÇOE” Pr Maurílio Souza!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

POEMA DO RECOMEÇAR: PR MAURÍLIO SOUZA...

As nuvens escuras abrem-se dando lugar ao sol que agora brilha e traz luz, e esta luz torna-se como um farol na estrada escura e empoeirada.  A sintonia do recomeçar agora começa a tocar mais forte, pois não podemos retroceder e nem andar para traz... Buscar o aquilo que se renova a cada manhã que traz uma nova motivação e um convite a prosseguir neste quadro pintado pela vida que se chama recomeçar...

Recomeçar se inicia com o esquecimento, pois o passado não pode ser mudado atitudes erradas de ontem não podem se trocadas, mas serve para dar um equilíbrio através de conhecimento e experiências de busca daquilo que chamamos de um novo passo ou os primeiros passos em volta do primeiro amor que traz um convite suave e pleno neste quadro pintado pela vida que se chama recomeçar...

Olho o horizonte e só vejo coisas novas, princípios que invadem minha alma trazendo novo frescor, sinto mais forte neste rumo e objetivo traçado pela dor que me leva a um amor eterno na neblina se dissipa nas vaidades corrompidas se despedem. Dou o primeiro salto que como águia altaneira me leva para mais alto voando mais alto. Nesta visão plena ouço uma voz forte que diz neste quadro pintado pela vida que se chama recomeçar.

Você não esta mais sozinho “eis que estou convosco ate o ultimo dia”.


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

JÁ OUVIRAM FALAR DA METAMORFOSE? TEMPO DE MUDANÇAS: (ROM 12:1,2) PR MAURÍLIO SOUZA...

Este é o tempo de mudança na sua vida. Temos que ser DETERMINADOS. Capacidade de decisão, precisamos definir uma meta. Para cumprirmos o propósito de Deus, em nossa vida, precisamos ter capacidade, para tomar algumas decisões.

JÁ OUVIRAM FALAR DA METAMORFOSE?
São minúsculos ovos, numa folha qualquer, vamos colocar a folha de couve. Se transformam em lagarta e se alimentam das folhas verdes.
Vão crescendo até 2,5 a 3 cms, quando pulam ao chão.
Assim que se encontra no chão, ela se arrasta com rapidez, Por entre folhas, pedaços de graveto, atrás de um lugar sombreado. Não pode vacilar, pois pode ser pisada ou devorada pelos pássaros.
Quando chega ao lugar sombreado, ela se pendura e fica ali,
Formando um casulo, que acabará de efetuar a sua transformação.
Dentro desse casulo, ela se esforça muito e nesse esforço, ela expele de si, um fluido que vai até suas asas que estão sendo formadas, fortalecendo-as.
Quando ela está pronta, percebe se então que se transformou numa linda borboleta. Quando entrou ali, era uma larva feia, rastejante, ignorada, desprezível, mas quando saiu, era uma linda, admirada borboleta.

SUAS ASAS MULTICORES, SEU CORPINHO LEVE, NÃO ERA MAIS AQUELA COISAS RASTEJANTE AGORA É UM SER AVOANTE.

A história dela foi mudada, graças aquele tempo de esforço, dentro daquele casulo. Sua cores alegram o mundo, suas asas a levam aos lugares, que a larva jamais poderia alcançar.
Ela agora vai conhecer lugares novos, isso tudo porque,
superou com sucesso, os processos de seu desenvolvimento. E você amado, ainda é larva, ou já se transformou em uma linda borboleta?
SABE, NA NOSSA VIDA, PRECISAMOS DE UMA METAMORFOSE: Mas o que é uma metamorfose? Transformação de um ser em outro.
Temos muitas pessoas que chegam na igreja doentes, viciadas, tristes, tímidas e receosas que precisavam de mudanças.
E quando sofrem mudanças positivas de Deus tornam-se intercessora, conselheira, auxiliar na obra, sua mente é totalmente renovada com intimidade com Deus.

AS PESSOAS SÓ SÃO ETRANSFORMADA, QUANDO ELA DECIDE BUSCAR MUDANÇA. Isso é uma metamorfose. Mudança notável no caráter. Mas o que é caráter?  O modo de ser de um indivíduo 
Conjunto de qualidades boas ou más de um indivíduo. Não podemos nos acomodar.
Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
A expressão traduzida como "transformai-vos", em nosso texto, vem da palavra grega metamorphoo, "mudar, transfigurar, alterar na aparência".
Nossa palavra "metamorfose" é derivada dessa raiz grega. Uma das definições de metamorfose é "uma mudança acentuada que tem a ver com desenvolvimento, na forma ou estrutura de um animal (como uma borboleta) e que ocorre após o nascimento".

QUER ENTENDER ESSE PROCESSO?
Experimente capturar uma lagarta e fazer a "experiência da lagarta".
Uma espécie ótima para isso é a que se alimenta de couve, na horta. Depois da captura, coloque a lagarta num recipiente, que facilita a observação e tampe com gaze.
Como ela precisa de comida e água, não esqueça de deixar um algodão umedecido e folhas de couve.
Tenha paciência.
Você poderá observar diariamente a transformação da lagarta em crisálida e depois em borboleta. Então, solte o bichinho. Incrível né? Vamos ver tudo com detalhes?
Um ovinho minúsculo, numa folha, que vai crescendo , se transformando, em pequena ,rastejante e feia lagarta.
Mas ela não pode ficar a vida toda assim, ela está dentro de um processo, um dia será uma linda borboleta. Após um certo período, tem que se lançar ao chão, se arrasta entre as pedras, folhas secas, gravetos,
enfrenta grandes obstáculos, para encontrar um lugar sombreado.
Ela corre em busca de transformação, de mudança, não pode se acomodar, tem que ser rápida, pois pode ser pisada e também podem ser devorada pelos pássaros.
Ela vai enfrentar embaraços, como nós também enfrentamos. Na vida, não podemos nos conformar, nos acomodar, precisamos alcançar o que Deus tem pra nós.

Para isso vamos ter que avançar, precisamos buscar as mudanças.
Muitas vezes, ficamos embaraçados na vida, pelos obstáculos.
Que obstáculos são esses?

1º - PECADO: HEBREUS 12:1b deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.
Deus tem uma carreira proposta para o homem, mas o pecado pode deixar o homem agarrado.
O que pode ser obstáculo na sua vida? O que pode servir de embaraço? A desobediência, o roubo, o sexo ilícito, traumas, insegurança, medo, amargura, ressentimento, decepção, depressão, sentimento de vingança.
Traumas emocionais ou o pecado em si, se transformando em impedimento, para que você entre na presença do Senhor, procurando te impedir de alcançar o que Deus tem pra você.

2: FALTA DE VIGIAR E ORAR: I PEDRO 5:8. Fala sobre a necessidade da nossa vigilância, de termos que ficar atentos, pois o nosso inimigo, aquele que luta contra nós, anda ao nosso derredor, dando bramidos, protestando, gritando.
Procurando um jeito de nos embaraçar com seus obstáculos, para que ele possa nos destruir, frustrando os projetos de Deus pra nós.
Tentando nos impedir de chegar ao lugar sombreado (DESCANSO).

MAS QUE LUGAR É ESSE? UM LUGAR QUIETO, TRANQÜILO, ISOLADO.
Conosco também acontece assim, corremos atrás de descanso, de um lugar tranqüilo, onde possamos nos desenvolver.
Este lugar é a presença do Senhor, e ali que seremos transformados, onde nossa mente será renovada através da palavra de Deus, pois a bíblia diz que conhecendo a verdade, somos libertos JO 8:32.

NA PRESENÇA DO SENHOR, RECEBEREMOS A MENTE DE CRISTO. O SEGREDO DA MUDANÇA, ESTÁ NA SOMBRA DO ALTÍSSIMO.

Sal 17: 8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas... olha meu irmão; Enquanto me escondo nele, acontece a minha mudança, a metamorfose.

ONDE É A SOMBRA DO ONIPOTENTE? SUA IGREJA NA TERRA. (2º CRONICAS 7:12ª16).
Salmo 36:7 - Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas.
Salmo 57: 1 Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades.
Salmo 63: 7 pois tu tens sido o meu auxílio; de júbilo canto à sombra das tuas asas.
Salmo 91: 1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. (LER TODO O SALMO 91).

E ALI NO LUGAR SOMBREADO, QUE ACONTECE A MUDANÇA, A TÃO SONHADA TRANSFORMAÇÃO.

A lagarta agora no casulo, tem que ficar isolada de tudo, separada, é um descanso, que traz um certo esforço.
Conosco acontece mais ou menos assim, entramos na presença do Senhor, e nos separamos do mundo, dos embaraços, mas existem alguns passos, que é preciso observar.

1º - Temos que ser DETERMINADOS.
ter Capacidade de decisão precisamos definir uma meta.
Para cumprirmos o propósito de Deus, em nossa vida, precisamos ter capacidade, para tomar algumas decisões
“Filipenses 3: 13 - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus”.
Paulo aqui fala de uma meta, mas mostra a necessidade de ESQUECER, o que ficou para traz. Liberar, deixar sair da memória o passado, as derrotas, o fracasso, o mundo, alguns “AMIGOS”, situações...
Coisas ou pessoas, que em alguns momentos, vem à necessidade de abrir mão.

SEGUNDO PASSO – AVANÇAR:
Seguir em frente, pois tem novos desafios, novas metas, tem coisas novas, pra surgir na sua vida.

A LARVA AGORA, ESTÁ DENTRO DO CASULO, SOZINHA, ISOLADA.
Ali enquanto ela luta pra alcançar um pequeno orifício no casulo, um fluido sai do corpo e vai até suas asas, fazendo a se desenvolver e fortalecer.
Conosco acontece à mesma coisa, na presença do Senhor, separado pra ele e por ele. Na presença do Senhor, você recebe unção, recebe as águas do trono de Deus, que te renovarão, te fortalecerão, te deixaram prontos pra voar.

ALELUIA NÃO VAI MAIS RASTEJAR, VAI VOAR NAS ASAS DA UNÇÃO DE DEUS!!!

“Apocalipse 22: 1 - E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”.
“Isaías 58: 11 - O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham”.

NA PRESENÇA DO SENHOR, VOCÊ RECEBE O FLUIR DO ESPÍRITO SANTO, QUE REFRIGERA, RENOVA, RESTAURA.

É tudo um processo. Não dá pra parar, pra acomodar. Não se conforme, com as coisas como estão, busque mudanças.
“I COR 2:9 - Nem olhos virão, nem ouvidos ouvirão, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado, para aqueles que o amam”.

SIGA EM FRENTE, NÃO DESISTA, DEUS TEM PROJETOS TREMENDOS PRA SUA VIDA, SÓ DEPENDE DE VOCÊ FAZE-LOS SE CUMPRIR.

Busque a cura das suas emoções. E você voará por lugares altos, deixará de ser larva e será uma linda borboleta.


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza. 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

EU TE AGRADEÇO DEUS POR SE LEMBRAR DE MIM:


Parabéns a igreja evangélica; "VIDA NOVA COM JESUS" igreja fundada no ano de 1982 pelos pastores WALTER LINS E MAURÍLIO SOUZA, comemorando 32 anos evangelizando e pregando a palavra na cidade de JUIZ DE FORA. Parabéns pastor Walter Lins por sua perseverança... Foto tirada em 1982 no primeiro batismo nas águas da Igreja Evangélica Vida Nova Com Jesus.... 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

POEMA DO ADEUS: PR MAURÍLIO SOUZA....


È tão fácil assim? Partir sem dizer um oi ou tchau ate mesmo um adeus, afinal é a vida que segue e ouço os barulhos dos seus passos diminuírem ate que não posso mais ouvi-los. Pois somos como areias levadas pelos ventos que se perdem em meio aos seus grãos...  Os primeiros momentos anestesiados pela dor, vejo o tempo passar ate surgir o desespero da perda que traz dias de conformismo, pois devemos prosseguir agora de uma maneira diferente. 

Mas o que fazer é apenas um poema do adeus.....

Sentimentos de culpa surgem em meio ao turbilhão de emoções, perguntas sem respostas, problema sem solução. Acordo na noite escura e busco o seu rosto, vou ate o mais profundo de minha mente tentando buscar os seus traços, mais não consigo, neste momento busco as lembranças de tempo passados juntos de dias felizes ou tristes, mas eles também partiram junto ao silencio da noite escura. 

Mas o que fazer é apenas um poema do adeus...

Mas vejo uma esperança em meio aos túmulos que se abrem trazendo novos corpos, ouço vozes cantando uma musica alegre subindo como se fossem levitados ou arrebatados por uma força maior. Rostos e pessoas esquecidas passam do meu lado na sintonia do reencontro, olho para os lados agora para baixo e elevo meus olhos para o alto e vejo uma multidão alegres cantando não mais o poema do adeus, mas uma nova canção que enche meu coração de paz vejo um portão que se abre, e ouço uma voz forte em meio a um uníssono coral cantando 

“sejam bem vindos”...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

LEMBRANÇAS DO CICLO DE UMA VIDA: PR MAURÍLIO SOUZA

Minhas palavras tem mais longevidade do que eu 

Um dia elas se tornaram mais fortes

Mas quando este dia chegar não terei

mais motivos para minhas fraquezas....


Os ecos de meu grito ecoaram pelo tempo
Mas serão somente ecos perdidos no espaço
Desvalorizados em sua atualidade, valorizados.
Em meio às saudades, mas serão apenas saudades...

Os tempos mudam, os anos passam, mas aquilo
Que é eterno permanece em meio às lembranças
As vezes felizes outras não tão agradáveis
Mas serão apenas lembranças...

Abrace hoje o que você pode tocar
Amanhã será tarde, pois não se pode voltar ao passado,
Pensamentos escritos que são ecos de gritos
Mas será apenas passado perdidos no tempo
De um ciclo da vida de um homem
Cujo desejo era apenas ser ouvido....


Pr Maurílio Souza

OS 7 ESTÁGIOS DA CURA DA MULHER HEMORRÁGICA:

1º ESTÁGIO - SEU SOFRIMENTO: "E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia." Marcos 5: 25.

Uma mulher sem nome, sem definição de idade ou aparência física. Uma mulher que marcada pelo sofrimento, em grande desespero.
Em seu corpo habitava uma enfermidade que a debilitava e a marcava em dose dupla; na alma e no corpo.
E de uma maneira crônica, pois esta hemorragia fazia dela uma pessoa impura pela Lei judaica, a conduzia para um abismo, para uma caverna interior.
Sozinha, lutando contra o mal. Para esta mulher chegou o dia de dar um basta em todo sofrimento e talvez para você hoje seja este dia, o dia de dar um basta na solidão, na dor do corpo e da alma.
HOJE É O DIA, O MOMENTO É AGORA!
Leitura bíblica: Marcos 5:25-34 – “(Marcos 5:25) - E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue”, (Marcos 5:26) - E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; (Marcos 5:27) - Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. (Marcos 5:28) - Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. (Marcos 5:29) - E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. (Marcos 5:30) - E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? (Marcos 5:31) - E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? (Marcos 5:32) - E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. (Marcos 5:33) - Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo”, aproximou-se, e prostrou-se diante “dele, e disse-lhe toda a verdade”. (Marcos 5: 34) - E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal”.

2º ESTÁGIO - SEU CARÁTER:

Uma mulher que vivendo humilhada obteve um renovo ao ouvir a fama de Jesus. Sua enfermidade a conduzia para uma conduta de incertezas e medos.
Mas quando ela ouviu falar de Jesus, não pensou, não planejou, não mediu conseqüências. Não se viu como uma mulher e nem mesmo pensou no que poderiam fazer com ela ao verem que tocava em Jesus.
Esta mulher nos mostra e nos dá um testemunho do caráter que devemos ter. O caráter demonstrado em atitudes. O caráter que não diminui ao pedir ou procurar ajuda, pelo contrário, esta atitude só acrescenta.
Tanto acrescentou que ao enfrentar suas interrogações interiores ela foi até Jesus como estava.
Precisamos a cada dia demonstrar para o Senhor o nosso caráter.
Muitas vezes em desespero, mas com a graça revelada através de Cristo ignoramos tudo e olharmos somente para Ele, o autor e consumador da nossa fé.

3º ESTÁGIO - SUA SOLIDÃO:

"E estava ali certa mulher..." Lucas 8: 43.
Esta mulher vivia em uma sociedade onde o período menstrual era considerado impuro. Imagine a sua solidão por estar a doze anos sangrando, enferma e ainda mais sendo considerada impura.
Nem todos podem contar com a presença dos amigos e às vezes até mesmo de familiares.
Mais quando procuramos ao Senhor toda solidão é retirada, pois uma de suas promessas é de que Ele estará conosco até a consumação dos séculos. Amém!

4º ESTÁGIO - SURGE UMA ESPERANÇA:

"Quando ouviu falar de Jesus..." Lucas 5: 27.
Quando a mulher ouviu falar de Jesus, começou a ser gerada em seu interior a esperança de que se apenas tocasse no seu manto ficaria curada.
Hoje você está ouvindo este estudo e talvez esteja precisando gerar esta esperança de tocar e ser tocada por Jesus.
Jesus está passando em seu lar, em sua vida, em seus sonhos, então o que a prende? Alimente esta esperança, toque em Jesus!

5º ESTÁGIO - SUA PERSEVERANÇA:

"...chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, ..." Mateus 9:20.
Doze anos, quatro mil trezentos e oitenta dias, sangrando. Esta mulher tentou de tudo, gastou com médicos e remédios. Enquanto tentava e gastava todas as suas economias, nada mudava, continuava sangrando.
Mesmo enfraquecida no seu corpo em sua alma sofrida, mesmo assim perseverava em não desistir.
A perseverança testificada em seus doze anos de sofrimento buscando sua cura resultou em uma atitude, declarou que em apenas um toque, ficaria curada. Sua perseverança resultou em vitória.
Que possamos perseverar crendo que a nossa vitória está depositada em quem está vestindo este manto, na pessoa do Senhor Jesus, aleluia!

6º ESTÁGIO - SUA OUSADIA:

"Porque pensava..." Marcos 5: 28.
Muitas vezes nós ficamos só no pensamento; e pensamentos muitas vezes são contrários a vontade de Deus. Esta mulher pensou e tomou uma atitude ousada, ela foi até Jesus e o tocou.
Esta manhã você acordou com que pensamentos? O de permanecer parada, sentada em seu sofá ou até mesmo ainda deitada em sua cama só pensando e perdendo suas forças.
Convido você a tomar uma atitude ousada como esta mulher tomou.
RECEBA NESTE DIA A OUSADIA DE BUSCAR O SOCORRO EM JESUS, SÓ ELE PODE TUDO, NÃO UMA OU OUTRA COISA, MAS TODAS AS COISAS!!!
Seja ousada, levante-se, tome uma posição. Eleve os seus olhos e olhe para Cristo. É dele que vem o seu socorro, amém!

 

7º ESTÁGIO - SUA ALEGRIA:

“... Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada." Lucas 8: 47.
Quando Jesus perguntou quem o havia tocado, esta mulher que antes era sofrida agora vivendo a cura e com receio de se identificar, pois era conhecida como uma mulher impura.
A atitude de Jesus em insistir em quem lhe tocou, demonstra o Seu amor e o Seu cuidado.
Esta mulher precisava ser vista por todos não mais como a mulher com hemorragia.
Mas a mulher que com apenas um toque havia sido curada instantaneamente.
Sua cura precisava ser testificada e testemunhada e esta atitude do Senhor Jesus a alegrou como hoje ainda nos alegra.
Pois hoje Ele continua operando da mesma maneira, trazendo uma nova vida para todos que o procuram e uma nova vida de graça e plenitude através de Seu Espírito.
FOMOS RESGATADAS PARA A VIDA ABUNDANTE AQUI NA TERRA E PARA TODA ETERNIDADE.
Deus te abençoe Pr Maurílio Souza!!!