MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 29 de julho de 2014

SEIS PRINCÍPIOS PARA ALCANÇARMOS UMA VIDA DE PROSPERIDADE: ESTUDO BIBLICO

“E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso, foi-se Isaque a Abimeleque, rei dos Filisteus, em Gerar”. (Gênesis 26:1) “E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito. Habita na terra que eu te disser”. (Gênesis 26:2).

“... NÃO DESÇAS AO EGITO...”.
Quantas vezes, em meio às lutas e dificuldades, pensamos em descer ao Egito. Lembremos do povo de Israel. Sempre em suas adversidades, pensava em voltar ao Egito, voltar à escravidão e ao sofrimento que parecia ter esquecido. O Egito para nós é o mundo que, por muito tempo, nos escravizou e nos fez trabalhar forçadamente.

Nos momentos de provas e perseguições, só lembramos dos “pepinos (alfarrobas) do Egito”.
E, infelizmente, não nos lembramos das algemas, açoites e humilhações que nos causava Faraó, ou seja, o nosso adversário. Notemos que Deus disse: “... não desças ao Egito...”. Isto significa que, descer ao Egito, é se colocar abaixo da nossa posição, é regressar em nossa categoria de moradores de Canaã. Mesmo em lutas, problemas ou debilidades, você está ainda em um lugar melhor do que o mundo, você está por cima e não por baixo, você é cabeça e não cauda.

Por mais que seja difícil, não volte para o mundo, volte-se para Jesus, pois com Ele você vencerá as lutas e será uma pessoa verdadeiramente livre. Através desta história, observaremos sete princípios para alcançarmos uma vida de prosperidade.

PRIMEIRO PRINCÍPIO: OBEDECER AO SENHOR: “Se atentamente obedeceres à voz do Senhor teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltarás sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas as bênçãos virão sobre ti, e te seguirão”. (Deuteronômio 28:1-2), “ASSIM, HABITOU ISAQUE EM GERAR”. (Gênesis 26:6). “Obedecer é melhor do que sacrificar”, disse Samuel a Saul quando este fez o que lhe parecia estar certo. Isaque obedeceu ao Senhor ficando em Gerar e isto nos traz uma poderosa revelação de Deus. Gerar significa: “lugar de pernoite”. Deus não permitiu que Isaque descesse ao Egito, mas permitiu que fosse a Gerar. Deus tem seus propósitos.

Ele nos permite passarmos um tempo em “Gerar”, ou seja, um momento, uma passagem, algumas lutas, para alcançarmos grandes vitórias. lembre-se: As lutas são passageiras. Assim também é Gerar. Um lugar de passagem, pernoite, logo vai amanhecer e será o momento de sair de Gerar. “... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. (Salmo 30:5).

SEGUNDO PRINCÍPIO: SEMEAR -
“Semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava”. (Gênesis 26:12). Deus nos mostra que, mesmo em Gerar, Ele nos concede vitórias. Isaque semeou, plantou naquela terra e colheu, naquele mesmo ano, cem vezes mais.
Talvez você esteja vivendo em Gerar, em um momento de dificuldades, longe daquilo que você sonhou para você e sua família, como Isaque estava longe de suas terras.

Mesmo nesta situação, creia em Deus e semeie a semente, não coma a semente. O Apóstolo Paulo disse: “O que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará”. (II Coríntios 9:6). Seja fiel a Deus, pois, se você está em “Gerar”, é sinal que Deus quer ensinar algo. Não importa suas condições, creia e semeie os Dízimos e as Ofertas, não coma estas sementes, pois elas lhe farão ceifar “cem vezes mais”. Deus tem bênçãos para aqueles que lhe honram, Deus abre as janelas dos céus, repreende o devorador e concede prosperidade.
“A bênção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta dores”. (Provérbios 10:22).

TERCEIRO PRINCÍPIO:  SUBIR PARA BERSEBA; “Depois, subiu dali a Berseba”. (Gênesis 26:23).
Recordemos: Gerar significa “pernoite”. Chegou o tempo, o momento em que Isaque iria receber a bênção completa de Deus. Gerar é só um momento, uma passagem para conquistar melhores lugares. Isaque foi para Berseba. Berseba significa “LUGAR DE CUMPRIMENTO DE PROMESSAS”. Deus te tira de lugar de passagem e te leva a um lugar de promessas.

COMO DEUS É MARAVILHOSO! Isaque queria ir para o Egito, Deus não o permitiu e mandou que ficasse em Gerar. Isaque aprendeu a obedecer semear e perseverar. Agora estava pronto para receber todas as bênçãos que Deus prometera ao seu pai Abraão. “E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua semente por amor de Abraão, meu servo”. (Gênesis 26:24). As bênçãos de Abraão estão também sobre a vida daqueles que aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. “E se sois de Cristo, então, sois descendentes de Abraão e herdeiros conforme a promessa”. (Gálatas 3:29)

QUARTO PRINCÍPIO: EDIFICOU UM ALTAR AO SENHOR (VIDA DE ORAÇÃO: “Então, edificou ali um altar...” (Gênesis 26:25a). Isaque fez o que era de mais correto: edificou um altar ao Senhor. Buscou em primeiro lugar, adorar e invocar o nome do Senhor. “(Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Deus quer  te abençoar, prosperar, restaurar sua família e restituir tudo aquilo que você perdeu. Construa um altar em seu coração (na sua casa, família e congregação) PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA INVOCADO E ADORADO! 
QUINTO PRINCÍPIO: CAVARAM ALI UM POÇO (TRABALHAR):. Há pessoas que não prosperam justamente por isso. Não querem trabalhar, para conseguir algo na vida precisamos trabalhar. Precisamos estudar, pois a formatura será só daqui a cinco anos. Não querem economizar, não querem investir e etc. Em fim, só querem resultados rápidos. 
São assim também na vida espiritual e na obra de Deus. Não esperam o tempo de Deus para começarem a pregar, cantar ou trabalhar em missões.

Mais evidente ainda fica, quando encontramos artistas que se converteram ao evangelho e que - precisariam percorrer ainda um tempo de aprendizagem. Como membros de uma igreja, alunos da escola bíblica, membros de um grupo missionário, célula ou discipulado, contudo, abreviam este processo e pegam um atalho para subirem nos púlpitos - sem nenhuma experiência em “CAVAR POÇOS”.

Ou seja, aprofundar-se no conhecimento e na graça de Jesus Cristo. E sobre este assunto, os pastores têm uma grande parcela de culpa. Deus quer que nos aprofundemos nele, quer que o conheçamos cada dia mais e mais. Quem deseja uma vida próspera, deverá buscar mais intimidade com Deus através da oração e da leitura da Palavra. “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e serás bem – sucedido”. (Josué 1:8).
 
Obedeça ao chamado do Senhor, obedeça à sua Palavra. Acredite, semeia na terra (Igreja) que o Senhor te deu e colocou. Por mais complicado que seja a sua situação, creia, persevere, louve a Deus construa um altar a Ele em seu coração. Crie raiz, busque experiência em Deus cavando poços, aprofunde-se em conhecer mais ao Senhor. Deus é fiel e justo para cumprir sua Palavra, ELE QUER E PODE PROSPERAR SUA VIDA!
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”. (Salmo 1:1-3)

6 – PERSEVERANÇA: Perseverar é Permanecer firme e constante: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (I Coríntios 15:58) -Perseverar é resistir: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7) - Perseverar é suportar: “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. (Tiago 4:12).
Os filisteus ficaram com tanta inveja de Isaque que começaram a persegui-lo, tomando os poços que os servos de Abraão haviam cavado. Isaque foi para o vale de Gerar e lá, cavou poços de água. Chegaram, então, os pastores de Gerar e tomaram aquele poço dizendo ser deles. Um poço tinha muita importância naquela época. Como naquelas terras a chuva caia somente no verão, era necessário um poço para obter água para o povo, para os animais e para as plantações. Outro ponto importante era a necessidade de poços nas guerras. As guerras eram feitas, geralmente, no verão e, um poço próximo ao arraial seria indispensável.
Para cavar um poço era preciso muita força e muito trabalho, por isso, os inimigos preferiam roubar o poço, a cavar um. Isaque, novamente não esmoreceu diante dos ataques inimigos, foi-se dali e cavou outro poço, todavia, aconteceu o mesmo problema. Os pastores de Gerar contenderam com ele. Mais uma vez, caminhou Isaque, paciente e perseverante para abrir outro poço, no qual se regozijou, porque não o importunaram mais.
E chamou aquele lugar “Reobote” e disse: - Agora nos alargou o Senhor e cresçamos, prosperemos neste lugar. O Reobote de Deus está preparado para o crente que persevera; para o crente que não desiste de lutar pelos seus sonhos; para o crente que não volta atrás diante dos ataques dos adversários.
MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ “NÃO DESCA PARA O EGITO”!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

sábado, 26 de julho de 2014

FRASES DA MINHA VIDA:


A CAMINHADA CRISTÃ PODE SER BASTANTE DESAFIADORA, ELA DEMANDA ALGO ALEM DAS NOSSAS FORÇAS, ELA EXIGE SACRIFÍCIOS, ABANDONOS E PERSEVERANÇA.
UM ESFORÇO QUE SÃO POUCOS QUE QUEREM FAZER, PROCURAM IGREJAS PERFEITAS, ENQUANTO COM LAGRIMAS PROCURAMOS O PECADOR IMPERFEITO...

"DEUS TE ABENÇOE" PR MAURÍLIO SOUZA

terça-feira, 22 de julho de 2014

A PROSPERIDADE DO SENHOR: ESTUDO BIBLICO...

O desejo de Deus, não é julgar o Seu povo com maldição. É abençoá-lo com as Suas provisões. “Trazei o dízimo todo à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz Jeová dos Exércitos, se não vos abrir eu as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção até que não haja mais lugar para a recolherdes.” (Malaquias 3.10 – Trad.Brasileira)
Precisamos entender que a prosperidade não é um mero resultado do esforço humano, mas uma conseqüência da bênção de Deus. Desde a Lei Mosaica o Senhor admoestava o Seu povo a não ter a presunção de achar que alcançaria a prosperidade por si só: “Guarda-te para que te não esqueças do Senhor, teu Deus, não guardando os seus mandamentos”, “E os seus juízos, e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para que, porventura, havendo tu comido, e estando farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado as tuas vacas e as tuas ovelhas, e se acrescentar à prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens se não eleve o teu coração, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão…” (Deuteronômio 8.11-14 – ARC) - “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.” (Deuteronômio 8.17 ,18)
Ninguém deveria achar que prosperou sozinho a ponto de se esquecer de Deus. Cada indivíduo deveria reconhecer a bênção do Céu sobre si e ser grato por isto. No caso de se esquecerem do Senhor, Ele usaria uma forma especial para chamar a atenção do Seu povo:
SABE QUAL??? ELES PERDERIAM ESTA SUA BÊNÇÃO!
O Senhor sempre corrige o Seu povo, não porque Ele queira nos prejudicar, mas justamente porque Ele nos ama e deseja o nosso melhor. Foi o que Ele fez nos dias do profeta Ageu. Isto fica bem claro em Suas palavras ao povo: - “Agora, pois, considerai tudo o que está acontecendo desde aquele dia. Antes de pordes pedra sobre pedra no templo do Senhor, antes daquele tempo, alguém vinha a um monte de vinte medidas, e havia somente dez; vinha ao lagar para tirar cinquenta, e havia somente vinte. Eu vos feri com queimaduras, e com ferrugem, e com saraiva, em toda a obra das vossas mãos; e não houve, entre vós, quem voltasse para mim, diz o Senhor”. - “Considerai, eu vos rogo, desde este dia em diante, desde o vigésimo quarto dia do mês nono, desde o dia em que se fundou o templo do Senhor, considerai nestas coisas. Já não há semente no celeiro. Além disso, a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não têm dado os seus frutos; mas, desde este dia, vos abençoarei.” (Ageu 2.15-19)
Vemos que a insuficiência se estabeleceu como uma maldição na vida dos israelitas. O estoque de grãos se dissipava antes de ser consumido. Toda sorte de empecilhos à prosperidade instalou-se, impedindo assim a bênção financeira. Todo o esforço no trabalho era recompensado com perdas, mas assim que o povo decidiu retomar a edificação da Casa de Deus, a frutificação começou a acontecer de fato!
O SENHOR DISSE QUE OS ABENÇOARIA!!! A partir do dia em que voltassem a investir o seu tempo, trabalho e recursos no Reino de Deus. - O PROBLEMA DE ISRAEL ERA UM SÓ: o egoísmo e indiferença para com Deus. E este não é apenas um problema do passado. Há muitos cristãos atualmente que estão presos em seu egoísmo e não conseguem pensar em outra coisa além de si mesma. Quando nos recusamos a investir na Casa de Deus é porque queremos usar em prol de nós mesmos os recursos que economizaremos nestas ofertas.
Foi o que aconteceu com Ananias e Safira, os quais, mesmo ofertando, continuavam pensando em si mesmos. E Deus não pode abençoar este tipo de atitude!
10 PASSOS PARA UMA VIDA FINANCEIRA EQUILIBRADA
1º - PRIORIZE O REINO DE DEUS: “E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis”. Lucas 12. 22. Buscai, antes, o REINO DE DEUS e todas essas coisas vos serão acrescentadas. - 2) - DÊ PRIMEIRO O QUE É DO SENHOR: “Honre o SENHOR com todos os seus recursos e com os PRIMEIROS frutos de todas as suas plantações; Os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho”. Provérbios 3. 9 e 10 - 3) - SEJA GENEROSO COM A OBRA DE DEUS E OS NECESSITADOS: “O GENEROSO prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá”. Provérbios 11.25. Deus promete a quem dá com generosidade, receber de volta mais do que aquilo que deu. - 4) - SEJA FIEL: “O FIEL será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo”Provérbios 28.20. - 5) - ANDE EM RETIDÃO: Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam em RETIDÃO. Salmos 84.11(arc)

PRINCÍPIOS BÍBLICOS SOBRE FINANÇAS

Falar sobre finanças parece ser algo muito pouco espiritual. Acontece, entretanto, que, na prática, não podemos ignorar o fato de que lidamos com esse assunto todos os dias. Existem 1.565 versículos que falam em dinheiro. Curiosamente, dos 107 versículos do sermão do monte 28 se referem a dinheiro. Além disso, Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 parábolas. Isso mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade.

O Senhorio de Deus é sobre absolutamente todas as coisas, inclusive sobre as riquezas e os recursos. Ele tem todo o poder e autoridade sobre tudo e todos. O profeta Ageu escreveu que o Senhor dos Exércitos disse: “minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2.8). Desde os tempos de Moisés havia a compreensão que “é Ele que te dá força para adquirires riquezas…” (Deuteronômio 8.18).

Vamos apontar alguns princípios bíblicos sobre finanças e citar referências selecionadas para fundamentar esses princípios. Comentários adicionais se fazem desnecessários. Abra seu coração e deixe o Espírito de Deus revelar em sua vida a aplicação de cada princípio desses para não cair na insensatez.

EM RELAÇÃO A VOCÊ MESMO
1.    Viva do seu trabalho - Efésios 4.28: “Aquele que furtava, não furtes mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir o necessitado”. - Salmo 128.2: “Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem”.  - 1 Tessalonicenses 4.10-12:  “Contudo, vos exortamos, irmãos, a progredirdes cada vez mais e a diligenciardes por viver tranqüilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos, de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar”.
2.    Não viva à custa dos outros - 2 Tessalonicenses 3.7-8,10,12: “…pois vós mesmos estais cientes do modo por que vos convém imitar-nos, visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós, nem jamais comemos pão a custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós …Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma…A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão…”
3.    Planeje seus gastos - planejar vem antes de gastar! - Lucas 14.28: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”
4.    Invista no que é necessário - Isaías 55.2: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares”.
5.    Contente-se com o que tem - 1 Timóteo 6.6-8: “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com o que vestir, estejamos contentes”.
6.    Não tenha apego ao dinheiro - 1 Timóteo 6.9-10: “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e alguns nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”.
7.    Não seja servo do dinheiro - Mateus 6.24: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de se aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza”. 

EM RELAÇÃO À FAMÍLIA
8.    Cuide de sua família - 1 Timóteo 5.8: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”.
9.    Guarde para seus filhos - 2 Coríntios 12.14: “Eis que pela terceira vez, estou pronto a ir ter convosco e não vos serei pesado, pois não vou atrás de vossos bens, mas procuro a vós outros. Não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos”. Provérbios 13.22a: “O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos”.

EM RELAÇÃO A DEUS
10.    Reconheça que tudo vem Dele - 1 Crônicas 29.14: “Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos”. 11.    Honre-o com seus bens - Provérbios 3.9-10: “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda, e se encherão fartamente os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares”.
12.    Mantenha uma posição de fé e confiança - Mateus 6.25:  “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?… O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso”.
EM RELAÇÃO AOS OUTROS
13.    Nunca fique devendo nada a ninguém - Romanos 13.7-8: “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor”. Provérbios 22.7b: “O que toma emprestado é servo do que empresta”.
14.    Seja fiel com compromissos assumidos - 1 Coríntios 4.1-2: “Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel”.
15.    Pague os impostos e tributos devidamente - Romanos 13.6-7: “Por este motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o que lhe é devido; a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra”.
16.    Seja fiel com a propriedade do outro - Lucas 16.12: “Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso?”
17.    Muito cuidado ao ser fiador de alguém - Provérbios 11.15: “Quem ficar como fiador de qualquer um acabará chorando. Será melhor não se comprometer”.
18.    Seja generoso em dar e repartir - 1 Timóteo 6.18: “Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm”.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.


segunda-feira, 21 de julho de 2014

SENHOR ME LEVA CONTIGO: (UMA POESIA DE AMOR PR MAURÍLIO SOUZA)


Senhor eu quero caminhar contigo pelas manhãs ensolaradas, escutando o doce canto dos pássaros no trinar de seus bicos incansáveis. Senhor quero ouvir seu chamado e passear contigo nos brilhos celestiais entre as flores do seu jardim florido e de multicores ate a noite chegar e descansar minha alma em seu colo de amor. Neste passeio nas estradas do amor eu quero escrever a mais linda canção numa doce melodia celestial com vozes de anjos uníssonos...

Quero viajar em sua carruagem de fogo que não consome, ser levado pelas estradas de ouro fino de ofir acrisoladas no crisol do seu coração ardente e caloroso coração que traz a paz, andar nos caminhos pleno da real felicidade de estar em tua presença. Quero ir a um lugar onde ninguém conhece desconhecido ao olhos humanos uma praia intocável, ficar longe das mentiras, atados pelas cordas da esperança aprisionado em suas ilhas da verdade escutadas por suas historias de veracidades...

Senhor eu quero passear contigo em sua doce companhia desfrutar da intimidade escutando seus passos reais e cheio de caridade e tolerância, caminhar em um dia ensolarado pisando nas relvas verdes que tu criaste, pois eu quero ser levado pelo embalo sonoro desta canção angelical que traz uma profunda paz ao meu coração cansado em um corpo dolorido buscando o balsamo de tua presença...

Senhor eu quero beijar sua face em um osculo santo de amor, quero subir no mais alto cume da mais alta montanha e gritar no mais alto som o seu nome escutando o eco que como bumerangue traz seu nome de volta para minha presença. Vamos subir eu e você e na sua presença não sentirei o cansaço da vida, pois serei renovado e subirei altaneiramente nos lugares celestiais e deter-me diante do teu trono de graça e bençãos...

Senhor nunca quero deixar de te amar, viver para sempre este sublime amor eterno e compartilhado, Senhor eu quero acordar com a chuva batendo em meu telhado renovando as florestas e trazendo o doce perfume das flores renovadas pelas suas mãos criadoras. Escutando os trovões e relâmpagos que não trazem mais medos pois estou guardado nos teus braços fortes e vigorosos fazendo de seus braços o meu refugio calando minha alma aflita descansando em sua promessas eternas...

Senhor me leva contigo pelos caminhos da verdade...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza... 

domingo, 6 de julho de 2014

FRASES DE UM SONHADOR DE DEUS: MAURÍLIO SOUZA...


Um homem não é destruído por forças externas e sim com fraquezas internas, dominar forças e fraquezas é um dom sobre-excelente...

A historia da vida de um homem não é escrito em livros com frases e palavras, mas sim com atitudes e obras... Pr Maurílio Souza.

As frases de um pensador só tem valor postumamente, o eco do passado eterniza seus brados... Pr Maurílio Souza...

Que a palavra orar não seja um complemento de uma frase feita, mas que seja a pratica de uma vida... Pr Maurílio Souza.

A honra como a desonra são bumerangues de Deus... Maurílio Souza.

"Deus te abençoe" pr Maurílio Souza.



quarta-feira, 2 de julho de 2014

MENTE E CORAÇÃO: (CRÔNICA PR MAURÍLIO SOUZA)


Queria dizer nesta crônica, duas coisas mente e coração, a mente é a somatização de nossos pensamentos o deposito daquilo que ouvimos e observamos. O coração é a somatização de nossos sentimentos é a soma de nossos dias relacionando em formas de emoções e querências, a mente se expressa e externa as dores do coração as aflições, alegrias e tristezas e leva para as outras pessoas estes sentimentos com gestos e palavras. Tristezas e alegrias norteiam os dois mente e coração ligados em expressões e sentimentos dando ordem e governando nossas decisões...

A mente traz de volta o passado trazendo a memoria os fatos acontecidos em nossa breve vida neste mundo, trazendo uma dor no coração contida pelas lagrimas expressando-se em saudades de pessoas e acontecimento. Sofrimento e lembranças são ligadas aos mesmos fatos, rosto de relacionamento surge em lampejos multiplicados e crescentes dentro de nós, amores e afagos, carinhos e gestos que formam gratidão em mente e coração trazendo o som dos sentimentos em memorias agora com voz em um brador ecoante quebrando o silencio da manhã...

Gritos contidos pelos longos tempos se tornam em um clamor em um pedido de socorro e ajuda, pensamentos que são aprisionados por sentimentos buscando sua libertação, a escuridão buscando luz, a tristeza pedindo alegria, a condenação clamando por salvação e neste turbilhão de emoções encontramos seus braços abertos e seu colo acolhedor e neste momento ficamos com paz em nossa alma agora feliz pois estava perdida e foi encontrada, mente e coração se junta formando uma gratidão expressando-se em uma voz agradecida dizendo; “muito obrigado meu Deus”...

Razão e emoção habitando em um só corpo trazendo mundo diferente rasgando o âmago da alma, dois turbilhões fluentes buscando uma decisão, brigando entre si dividindo em dois mundos separados em mente e coração entre razão e emoção que devem ser controlado por algo mais forte que tentam convencer para o julgamento de nossas ações controladas pelos pensamentos em analises buscando entendimento, ações muitas vezes incentivadas pelas emoções que se entregam em uma avaliação final onde entendemos que razão e emoção, mente e coração precisam estar ligados a aquele que é maior e mais sábio; Deus o criador da mente e coração... 

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.