MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 29 de maio de 2015

IGREJA COM ÉTICA: PR MAURÍLIO SOUZA...


QUANDO UM MEMBRO SAI DE MINHA DENOMINAÇÃO E VAI PARA A SUA

 DENOMINAÇÃO, A MINHA DIMINUI E A SUA CRESCE....
 
MAS QUANDO JUNTOS GANHAMOS ALMAS O REINO DE DEUS CRESCE...

"Deus te abençoe" Pr Maurílio Souza...

terça-feira, 26 de maio de 2015

QUATRO MENSAGENS DA CAMPANHA DE ORAÇÃO DA COMUNIDADE: PR MAURÍLIO SOUZA...

VERDADES DA ORAÇÃO:

É TEMPO DE DESPERTAR PARA AS VERDADES DE DEUS: 2 CRÔNICAS 7.14... “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14)... Esta verdade sempre esteve presente na vida e lembranças dos israelitas pós-monarquia. Sempre que eles passavam por dificuldades, se lembravam desta maravilhosa verdade. (Você também não pode esquecer desta verdade).

Foi assim, por exemplo, nos tempos de Ezequias, de Josias e de Neemias. Assim, ao perceberem a ausência de chuvas, a seca nos campos, a corrupção nas cidades e a opressão dos mais ricos, esses homens de Deus voltaram seus corações para buscar a Deus.

E CLAMARAM A DEUS PELO CUMPRIMENTO DE SUA PROMESSA!!!! Nos momentos de angustia sofrimento e problemas devemos buscar a Deus na igreja, mas nos momentos bons devemos ir para igreja agradecer e se alegrar com os com Deus e sua família. Nenhuma dessas pessoas se frustrou. Foi exatamente nos tempos de Ezequias, Josias e Neemias que Israel vivenciou os seus maiores avivamentos.

1º - Durante o reinado de Ezequias o Templo foi reaberto e o seu serviço reorganizado, a Assíria foi derrotada e Jerusalém teve grande prosperidade.
2º - Nos tempos de Josias, o avivamento trouxe as pessoas desviadas de volta para os caminhos de Deus, e os israelitas se reuniram em Jerusalém para celebrar a Páscoa. – contam os registros que: “II Crônicas 35:18 Nunca, pois, se celebrou tal Páscoa em Israel, desde os dias do profeta Samuel”; E nenhum dos reis de Israel celebrou tal Páscoa, como a que celebrou Josias com os sacerdotes e levitas, e todo o Judá e Israel, que se acharam ali, e os habitantes de Jerusalém”. PASCOA TEMPO DE LIBERTAÇÃO E VITORIA!!! Grande foi à festa realizada para a glória do Senhor.

3º - Quando Neemias chegou em Jerusalém, a cidade estava completamente destruída. Mas Deus derramou um avivamento tão impressionante que, em pouco tempo, as pessoas se voltaram para Deus e reconstruíram a cidade. Deus respondeu com vida, prosperidade, alegria, força e poderoso avivamento o clamor dos seus servos. Perceba bem meus irmãos a história do povo de Israel foi mudada porque algumas pessoas decidiram colocar em prática o texto de II Crônicas 7.14.

POR ISSO É TEMPO DE DESPERTAR, POIS NA HORA DA AFLIÇÃO DEUS ESTA EM SUA IGREJA PARA TE DAR A VITORIA, AMÉM!!! O mesmo encorajamento que essa palavra trouxe para os homens do passado, ela deve trazer para as pessoas do presente. Deus não aboliu a Sua palavra, e Sua promessa jamais deixou de ser verdadeira. O que Deus proclamou ao povo de Israel há milhares de anos CONTINUA VALENDO PARA O ATUAL ISRAEL DE DEUS, A IGREJA DO SENHOR:

1º - A Igreja resgatada pelo sangue do Senhor Jesus, recebeu de Deus a responsabilidade de mudar a história das sociedades: - O mundo não será verdadeiramente transformado pela política, os países não serão de fato mudados pelo desenvolvimento tecnológico e crescimento na educação.

As sociedades não se tornarão melhores, as pessoas não serão mais prósperas se ganharem melhores salários. As mudanças não dependem daquilo que os homens podem fazer; o mundo só mudará de verdade quando a Igreja se valer da autoridade que lhe foi dada por Deus. SOMENTE A IGREJA pode mudar a realidade das sociedades, porque Deus deu esse poder tão somente a ela. Ele mesmo afirmou: “Se o meu povo".

Hoje nós podemos ver a triste situação da sociedade em geral, política, educação, conceito moral e social. As verdades se tornando mentiras e as mentiras em verdades. Temos ouvido falar acerca da pobreza, das desigualdades sociais, das mortes encomendadas, das guerras de países e religiosas certamente este será o motivo da ultima guerra na terra. - Das catástrofes ecológicas e da miséria no mundo. O ser humano está cada vez mais corrompido. Parece que, a cada dia, os reflexos da glória de Deus no homem têm se tornado menos perceptível: Os homens estão menos parecidos com Deus. A sociedade está mais deformada (o caos da criação).

Muitos projetos e planos de governo, propostas de melhorias e planos têm sido apresentados, mas nenhum sinal de mudança e restauração.
ISTO, PORQUE APENAS A IGREJA PODE TRAZER RESTAURAÇÃO AO MUNDO.

OBSERVAÇÃO: Por isso a membresia da igreja devem ser fiel às reuniões marcadas e horários marcados, lembrem-se: 2 Crônicas 7:12 “Durante a noite o Senhor lhe apareceu: Ouvi, disse ele, tua oração; escolhi (consagrei) este lugar para que seja o templo (minha casa de oração) no qual me oferecerão sacrifícios (culto louvor adoração, pregação da palavra)”. (Tenho costume de dizer que neste lugar a igreja do Senhor Jesus Cristo, Deus quer fazer três coisas; 1º - SANTIFICAR – 2º - CURAR (DOENÇA FISICA E DA ALMA) – 3º - FALAR AO SEU POVO).
Hoje Deus não quer só estar presente neste lugar Ele que se manifestar através do Espírito Santo, santificando – curando e trazendo revelações de sua palavra. - EXISTE UM CLAMOR UM GRITO ALTO E PROFUNDO! Até mesmo “(...) a natureza criada aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus” (Rm 8.19). - OS OLHOS DE TODO O UNIVERSO ESTÃO COLOCADOS NA IGREJA, E O MUNDO AGUARDA UMA SOLUÇÃO.

1º - A Igreja precisa ocupar a posição que o próprio Deus lhe deu. É tempo da Igreja se humilhar, orar, buscar a face de Deus e se converter dos maus caminhos.

2º - É tempo de cada membro da Igreja se vestir de pano de saco e cinza (humildade), rasgar o seu coração e apregoar um santo jejum (consagração) em favor de cada nação.

3º - É tempo da Igreja comunidade Cristã em Juiz de Fora, Ubá acordar do seu sono e tirar toda sonolência, preguiça espiritual, comodismo e prostração. - Deixar de lado as desavenças, a desunião, os vícios, a idolatria arrepender-se da sua inoperância e suplicar a graça de Deus com frequência nos cultos, com oração, com jejuns e comunhão entre os irmãos. - É TEMPO DE ACORDAR SIM DE DESPERTAR PARA AS VERDADES DE DEUS! - “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14)...

PV-26: 12 DIZ: “SEM LENHA O FOGO SE APAGA”. - A luz da palavra de Deus o que poderia ser lenha? ORAÇÃO. Essa é a lenha do crente, oração. Quando começamos a orar o fogo pega, pois Paulo e Silas orando causaram um terremoto (At 16:26). “(Atos 16:26) - E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”.

A Igreja orando por Pedro o conduziu para fora da prisão (ler: At 12:5 a 17) e tantos outros casos de orações que mudaram a situação, mas nós só podemos orar que é a lenha, mas o fogo é consequência.  E por falar em fogo, quem no Cap. 2 de Atos, desceu sobre a cabeça dos crentes como línguas de fogo?

O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, Ele é fogo puro dentro da caverna (problemas) para os morcegos (demônios) não te ataquem. Todos nós temos momentos de problemas, mas esta mensagem é para te ajudar a sair da caverna (do problema) ou quando entrar lá por algum problema possa sair ileso. - Irmãos, todos nos já estivemos na caverna, ou um dia, devido às lutas da vida passaremos por lá, pois o grande sábio Salomão, nos revela em Ec-12: 01- “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham ao maus dias”. Então não deixe de levar lenha (oração) para a caverna e assim fazer arder fogo do (Espírito Santo).

IGREJA EM ORAÇÃO: 1º Timoteo 2. 1 e 2: Paulo orienta para fazer orações em favor de todos os homens, e principalmente em favor de todos os reis e por todos os que estão em eminência; A ordem de Paulo para orar pelos reis era notável, considerando que Nero, um governador publicamente conhecido por sua crueldade, era o imperador naquele momento (54-68 d.c). Quando Paulo escreveu esta carta, a perseguição era uma ameaça crescente para os crentes.

Mais tarde – quando Nero precisou atribuir a alguém a culpa pelo grande incêndio que destruiu a maior parte de Roma em 64 D.C – acusou os cristãos romanos para eliminar a suspeita em relação a sua pessoa. Então houve uma grande perseguição aos cristãos por todo o Império Romano.

Aos cristãos, não somente eram negados certos privilégios na sociedade, alguns chegaram a ser publicamente assassinados, queimados, ou lançados como alimento aos animais.

CONCLUSÃO: Embora Deus seja o todo poderoso e saiba todas as coisas; escolheu deixarmos ajuda-lo a mudar o mundo através de nossas orações.

Este trabalho é um mistério para nós devido a nossa limitada compreensão, mas na realidade. Paulo nos exorta a orar uns pelos outros e pelos nossos lideres de governo. Nossas orações sinceras terão resultados poderosos (Tg 5.16).


"DEUS TE ABENÇOE" PASTOR MAURÍLIO SOUZA...
________________________________________

ORAI SEM CESSAR
 SETE PASSOS PARA A ORAÇÃO:

·        A bíblia nos fala da importância de orar sem cessar (1 Ts 5:17), o qual significa um espírito de oração, aproveitando qualquer momento oportuno para conversarem com o Senhor.

·        A oração é um dialogo com Deus. É falar com Ele com confiança e liberdade. Ter este dialogo.

·        A oração é a chave que abre a porta a um mundo completamente novo e chega a constituir-se no fundamento de todas nossas atividades. A única maneira que podemos aprender a orar é orando.

·        Para isso é necessário ter um tempo com Deus em adoração e intercessão.

É PRECISO TOMAR EM CONTA OS SETE PONTOS SEGUINTES:

·        O HOMEM TEM TRÊS ALTARES: -
1) Altar pessoal (você e Deus).
2) Altar familiar (você sua família e Deus). 3) Altar congregacional (você sua família e Deus)

1. PASSO /  DISPOR DE TEMPO PARA ORAR:
·        Isso é imprescindível. Não devemos incluir Deus em nosso programa, e sim ajustar nosso programa a seus requisitos.

·        A disciplina espiritual constitui a chave da vida cristã, pela qual deveríamos estabelecer certa regularidade na hora fixada para tal exercício. Devemos separar um tempo para Deus.

2. PASSO /  ENCONTRAR UM LUGAR TRANQUILO:
·        Procurar um lugar tranqüilo dentro de sua casa. Em certas ocasiões, Pois ali podem orar. Vocês encontrarão um lugar tranqüilo.

·        É bom ajoelhar-se e orar em voz alta.

·        Convém anotar em um caderno os motivos de oração. Isso permite que as orações sejam mais especificas e ajuda a serem agradecidos pelas respostas recebidas. Ao lado de cada oração atendida escreva: “Respondida”, e coloque uma seta.

3. PASSO / ADORAR E MEDITAR:
·        Quando se ajoelharem para orarem, dedique alguns momentos a adorarem e meditarem na presença de Deus.

·        O Espírito Santo fará vocês ouvirem sua voz aprazível e dará a certeza de estarem na presença do Deus vivente.  Quando adoramos ao Senhor com louvores e ações de graças.

Descobrimos que a alegria do Senhor inunda nossas vidas, nos dá seu poder e nos brinda com o calor de seu amor.

4. PASSO / ESCUTAR INTERIORMENTE:
·        Muitos de nós utilizamos discursos dirigidos a Deus em lugar de orações, o que transforma a conversão em monologo. Por cada pessoa que exclama: “Fala Senhor que teu servo ouve” dez diz: “Ouve Senhor que teu servo fala”.

·        Ao escutarem interiormente, Deus trará a nossa memória alguém que necessita de nossas orações (oração intercessora), nos guiará com respeito ao que devemos orar (oração especifica) e como fazê-lo (oração com propósito).

5. PASSO / ORAR COM FÉ E VISUALIZAREM A ORAÇÃO COMO JÀ RESPONDIDA:
·        É extraordinário o poder que isto agrega as orações! Jesus disse: “tudo o que pedires orando, crede que recebeste, e será assim convosco’’. (Mc 11:24) Jesus o disse, não eu!

·        Ele ensina três coisas: Orar, pedir e crer que receberemos a resposta.

·        Antes de orar por alguém ou algo, peçam: “Senhor, ensina-me como orar nesta circunstancia”.

·        Não utilizem essas frases tão comuns entre os crentes: “Se é tua vontade” que só debilita a fé. Em troca use a expressão “de acordo com a tua vontade” que é positiva de Deus em sua verdade.

·        “A oração da fé produz milagres”. Quando orarem para um pedido, em lugar de passarem imediatamente a outro, parem por um instante para imaginarem o resultado, Logo agradeçam que Ele está operando agora mesmo para que isto seja uma realidade.

6. PASSO / DAR GRAÇAS:
·        É importante dar-lhe graças por cada coisa que tem feito, faz e fará por nós. É necessário fazê-lo por coisas definidas, descartar frases como: “Senhor, te dou graças por todas as coisas”.

·        Existem muitas coisas pelas quais agradecerem e louvar a Deus! Expressar gratidão em palavras tem o efeito de criar um coração positivo e um espírito cheio de gostosa antecipação e expectativa ante o que Deus fará nesse dia.

7. passo / É DE DEUS TE ABENÇOANDO (veja o tabernáculo de Moises).
·        Na bíblia o numero “seis representa a posição e atitude do homem”, o sacerdote dava seis passos até chegar ao santo lugar, Davi dava seis passos com a arca e fazia sacrifícios. O numero “sete representa a posição e atitude de Deus”. - “Andem para Deus através dos seis passos da oração e vejam que Deus já esta preparando o sétimo passo até vocês. Amém”!

MINHAS FRASE DE ORAÇÃO: “Um servo de joelho enxerga mais alto que um sábio nas pontas dos pés -  A porta do céu é baixa e só entra por ela quem sabe andar de joelho – Deus tem um milagre muito grande em nossas vidas, mas que só acontecerão através da oração” .


"DEUS TE ABENÇOE" PASTOR MAURÍLIO SOUZA...
________________________________________________________

PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO:  - Daniel 6:1-27

Introdução: Eu acredito em Deus e na sua palavra, e creio que você esta aqui é porque acredita também. E se acreditamos na palavra de Deus temos que praticar a palavra e orar sem cessar. Orar faz parte da vida de uma pessoa que coloca palavra de Deus em pratica.  - Na Bíblia há muitos exemplos de pessoas que colocaram em pratica a oração. Hoje vamos ver um pouco da vida de Daniel. Dn. 6 :1-27.

Tudo o que vai ver na vida de Daniel pode ser aplicado à nossa vida de oração ou à vida de oração da igreja. Neste capítulo, vamos ver a conspiração do inimigo contra Daniel, vamos ver Daniel perseverar na oração, apesar das ameaças do inimigo. - Vamos observar que a fé e a perseverança na oração de Daniel o levaram à vitória.

1 - A CONSPIRAÇÃO DO INIMIGO: Daniel era um jovem que temia a Deus e vivia de acordo com a lei, ele foi um líder no reino do rei Dário.

Daniel superou os outros líderes, porque ele tinha o Espírito de Deus, outros líderes tinham ciúmes dele porque ele era o melhor, então eles decidiram encontrar algo para acusá-lo. Mas o inimigo não encontrou nada para acusá-lo. Infelizmente, o inimigo não abandona facilmente, então ele decidiu inventar um novo decreto que ele sabia que Daniel não ia obedecer, porque era contra o seu Deus. (Versículo 7 Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer Deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.).

O inimigo não pode fazer mais nada a não ser conspirar contra os filhos de Deus. Ele conspira contra o nosso relacionamento com Deus, a nossa saúde, nossas finanças, a nossa família. O inimigo está conspirando contra nossa vida pessoal, mas, mais contra a igreja, porque ele sabe que a unidade tem poder e força. - Mas, nós filhos de Deus, sua igreja, precisamos saber que a perseverança faz a diferença. Daniel orava três vezes ao dia.

1º De manhã orava entregando o dia, 2º no meio do dia se consagrava a Deus, 3º no fim do dia fazia uma oração de autoanalise na retrospecção do dia e introspecção de suas atitudes do dia. - Podemos chamar isto de uma higiene espiritual (assim como nós chegamos e tomamos nosso banho físico, devemos fazer também nosso banho espiritual).

2 – PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO: O rei concordou em aprovar o novo decreto. Apesar das ameaças de ser lançado na cova dos leões.

Daniel perseverou na oração; (Versículo 10 Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se coloca de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer).

As ameaças não impediu Daniel de orar porque ele temia a Deus mais que os homens. O inimigo não perdeu tempo e o acusou ao rei. Daniel foi lançado na cova dos leões. - Às vezes passamos por situações tão difíceis, dizemos que estamos na cova dos leões, como Daniel. Mas, se perseverarmos na oração, nós vamos ganhar, como Daniel. Às vezes parece que quanto mais oramos mais problemas chegam até nós.

É o inimigo tentando nos desanimar, para que deixamos de orar, porque ele sabe que há poder em nossas orações (Tiago 5 : 16 - ... A oração de um justo é eficaz). Nós somos justos, porque fomos justificados pelo sangue de Jesus. - Quando o aceitamos como Senhor e Salvador, as nossas orações Passaram a ser eficazes e poderosas em Deus. Em toda a Bíblia, lemos exortações a perseverar na oração. Atos 1:14 – “Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos”. - Romanos 12: 12 – “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”, - Colossenses 4:2- “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças”.

O rei gostava de Daniel, mas ele não podia voltar atrás. Antes de Daniel ser atirado aos leões, disse o rei, versículo 16 E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. Ter perseverança é saber como resistir às propostas de nossos inimigos.

E quando resistimos ele foge de nós (Tiago4: 7- “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. - Daniel foi capaz de resistir ao diabo, apesar das ameaças de ser lançado na cova dos leões, ele não deixou de orar. Daniel poderia ter dito:

Bem, eu não vou correr o risco de ser lançado na cova dos leões, eu vou deixar de orar por um mês. Deus vai entender. (Deus vai entender, Deus é amor) é uma frase que escutamos muitas vezes, quando os cristãos não conseguem resistir ao inimigo. É verdade que Deus é amor, e que Deus compreende e perdoa, mas se não perseverarmos perdemos a vitória.

A PERSEVERANÇA CONDUZ À VITÓRIA.

3 – VITÓRIA: Daniel foi lançado na cova dos leões e passou a noite toda. De manhã, o rei passou para ver se Daniel ainda estava vivo ou se os leões o tinham devorado (versículos 20-23) “19 Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões”? “21 Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre! 22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. 23 Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus”. - Daniel obteve a vitória e nós também podemos a ter. É maravilhoso ver Deus agir em nossas vidas, e receber todas as bênçãos e milagres que Ele tem para nós.

Por isso é importante que o mundo possa ver e ouvir nosso testemunho do poder e a glória de Deus como o rei Dario viu. (Versículos 25-26) – “25 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada”. - “26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim”.

Que a nossa vitória possa levar muitas pessoas aos pés de Jesus e que eles possam dizer como o rei Dario (versículo 27). “27 Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões”.

É POSSÍVEL TER UMA VIDA VITORIOSA? SIM, ORANDO E PERSEVERANDO, “ORAI SEM CESSAR”! - Ter uma vida vitoriosa, isso não significa não ter problemas. Todos em algum momento temos problemas mais frequentemente do que pensamos. Sem os problemas e as lutas não há vitória.

Jesus diz em João 16: 33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo”. Jesus obteve a vitória, e esta vitória é para todos aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador.

Você está deprimido, desanimado ou até mesmo frustrado, sem saber o que fazer com uma situação em tua vida? Faça como Daniel persevere na orar, mesmo se o inimigo esta a ameaçar de te lançar na cova dos leões. Deus estará com você como esteve com Daniel na cova dos leões. Amém!

CONCLUSÃO: Nesta passagem das escrituras, Daniel capítulo 6, podemos ver que o inimigo está tramando contra os filhos de Deus, também podemos ver que a perseverança na oração e a confiança em Deus conduzem à vitória.

E que a vitória faz com que o mundo veja o poder e a glória de Deus. Daniel orou sozinho e Deus fez maravilhas, imagine o que Deus pode fazer quando muitas pessoas juntas oram, os milagres serão ainda maiores.

Há poder na oração pessoal, mas a mais poder no grupo de oração. O livro de Atos é a prova, os apóstolos perseveraram juntos em oração e receberam o poder do Espirito santo.

Com o poder do Espírito Santo, eles continuaram a pregar o evangelho. Podemos ver o resultado da perseverança dos apóstolos em Atos 2: 41 “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”. É maravilhoso, isso aconteceu há mais de dois mil anos, eu pessoalmente acho que pode acontecer agora também.

Porque está escrito em Hebreus 13:8 “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”. Então o que ele fez no passado, Ele pode fazer hoje. Assim,  meu conselho é que continuamos a perseverar na oração para nossas vitórias pessoais, e para a salvação das almas perdidas.

LEMBREM-SE DEUS NÃO LIVROU DANIEL DA COVA DOS LEÕES, MAS LIVROU DANIEL NA COVA DOS LEÕES!!!


“Deus te abençoe”. Pr Maurílio Souza.
_____________________________________

ORAÇÃO DE JABEZ

1º Crônicas - 4 - 9: 10 - Ler o texto: “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. 10 Jabez alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.
Eu tenho um tema para a mensagem que Deus me confiou para entregar: “COMO VIVER ACIMA DA MÉDIA”. Penso nas pessoas que vivem 10, 20, 30% do que poderiam estar vivendo...
Esse livro de Crônicas parece, no seu começo, com uma lista telefônica – do cap 1 ao 9, são mais de 600 nomes. Tem: Adão, Noé, Társis, Ismael, Elda... mas tem também Arfaxade, Aná, Jaacã, Jotão... Você vai se surpreender com esses nomes... São mais de 600 nomes, e só o de Jabez recebe destaque (está no v. 9,10).
Isso é reconhecimento – todas as pessoas gostam de ser reconhecidas, faz bem e é necessário. [pergunte aí do lado: você gosta de um elogio, irmãozinho?] Neste texto, então, você descobre a vida de um homem de nome Jabez, que recebeu destaque no meio de 600 nomes!
O QUE ELE FEZ DE TÃO NOTÁVEL? ...VAMOS ANALISAR TRÊS SEGREDOS NA VIDA DESTE HOMEM. [Para começar, quero dizer prá você:]

COMECE A SONHAR, POIS DEUS TE FEZ PARA CRESCER: Algumas pessoas não tem sonhos, não tem ambição... Anda de bicicleta ou a pé e não sonha com um automóvel... olha: eu sonho meu irmão, eu capricho. Dizem que a única coisa que a gente não precisa pagar é para sonhar.
Talvez você ache que ter ambição é errado, pecado. Mas por que não podemos ter grandes sonhos? Ora, podemos direcionar esse sentimento e atitudes pelas coisas certas e boas:
Quando Abraão pediu a Deus que lhe desse um filho, certa noite Deus falou prá ele: “Saia para fora, conte o número de estrelas”. Ele começou a contar (dizem que podemos ver a olho nu 6.000 estrelas). Podemos imaginar Abraão contando até perder a conta e dizer: “Pai, não consigo contar todas elas”.
Então disse o Pai: “Teus filhos serão tão numerosos como as estrelas”. Abraão ficou mudo de emoção. [no plano de Deus ele seria pai de uma raça inteira] Lágrimas desceram. Olhando para as estrelas a única coisa que podia ver eram os rostos de seus filhos. Deus lhe havia dado um sonho! No caso de Jabez, sua ambição era pela bênção de Deus; ele queria o melhor!
Muitas pessoas erram quando dizem: “Senhor, abençoe o que eu estou fazendo”. O correto seria dizer: “Senhor, eu quero estar naquilo que o Senhor está abençoando”. Amado, quando você começa a ter uma ambição pelas coisas certas,
que Deus aprova você sai do ordinário e entra para o campo do extra-ordinário. Você PRECISA TER UM SONHO! DEUS TE FEZ PARA CRESCER!
Tudo que é saudável cresce: Plantas crescem, crianças crescem, igreja cresce, pessoas crescem! Você pode crescer em relacionamento, financeiramente, profissionalmente, ministerialmente (se já é um crente). Deus espera que você cresça, pois Ele te fez para crescer!
MAS HÁ TRÊS GRANDES ERROS QUE NOS IMPEDEM DE TER UMA GRANDE AMBIÇÃO COMO A QUE JABEZ POSSUÍA:

1º - CONFUNDIR HUMILDADE COM MEDO: “Oh! Eu nunca vou conseguir fazer isso.” Amado, se é o que Deus está querendo você vai conseguir! – Deus ama você e quer seu crescimento – esse amor lança fora o medo! APROVEITE E COMECE A SONHAR!
2º - CONFUNDIR SATISFAÇÃO COM PREGUIÇA. É verdade que está na Bíblia o que Paulo disse: “Eu aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Fp 4.11). Ele não está dizendo para você não ter alvos, sonhos. Está dizendo: “Estou feliz hoje, ainda que meus alvos não foram alcançados, eu aprendi a tirar o melhor desse momento”. – Se a satisfação for desculpas para a preguiça, nos filhos nunca teremos A VIDA ABUNDANTE DE DEUS!
3º - CONFUNDIR PENSAR PEQUENO COM ESPIRITUALIDADE. Há pessoas que esperam tão pouco de Deus e fazem tão pouco prá Deus, que se justificam dizendo: “Eu sirvo a Deus do meu jeitinho”. Por que você não O serve de uma maneira melhor?
Existem mais coisas que você pode fazer por Ele! Isaías 54:2: “Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas”.
O sonho de Jabez era ser abençoado, era ter alagardas as suas fronteiras, este era seu primeiro segredo na oração: ELE TINHA UM SONHO e Deus lhe concedeu o que tinha pedido.
AMADO: COMECE A SONHAR, POIS DEUS TE FEZ PARA CRESCER TAMBÉM! AMÉM?!

COMECE A CRER, POIS DEUS TE CHAMA PARA VENCER: Deus não criou ninguém para o fracasso. Se consultar os fatos da criação, lerá: “Formou Deus o homem à sua imagem e semelhança” – isto já é um traço marcante. Depois disse: “Crescei... frutificai-vos.” Deus te chama para vencer diferentes estações e frutificar!
É de impressionar a relva verde cobrindo os morros agora. Até uns poucos dias atrás, víamos torrões de terra seca; porém, o capim, o mato verde está de volta. A Prefeitura replantou todos eles? Não! – Eles venceram o sol, venceram a terra seca, receberam chuva e estão verdes novamente!
Amado, está ilustrado na natureza o que Deus lhe deseja: Se você está sofrendo o calor das provações, a seca cruel da alegria de viver, da esperança de ter... Comece a crer, POIS DEUS TE DARÁ VITÓRIA.
A VERDADE É QUE DEUS DOTOU VOCÊ COM O POTENCIAL DE UM VENCEDOR. VEJA ALGUNS FATOS ACERCA DE JABEZ: Não existe aqui nenhuma menção especial a um talento, dom ou habilidade em Jabez.
Não
fala dele ser rico ou com ótima escolaridade – ele era uma pessoa comum que apenas usou sua fé!
Quando você tem fé, não se preocupe com o que você não tem! A fé de Jabez o levou a alcançar seus sonhos – a fé é muito mais importante que habilidade ou formação escolar.
Certa vez três amigos encontraram-se após muitos anos de separação. Contando suas experiências, um deles disse: "Sou um homem muito infeliz. Perdi todo o dinheiro que possuía. Não tenho mais nada". O outro disse: "É difícil a sua situação, mas não é tão triste como a minha. Perdi minha querida esposa e meus dois filhos. Oh! Se pudesse dar tudo o que você perdeu para tornar a vê-los!"
O terceiro amigo disse: "A infelicidade de vocês é pequena comparada com a minha. Um de vocês perdeu o dinheiro, que pode ser recobrado. O outro perdeu os queridos, porém, espera encontrá-los no céu. Mas eu perdi o que de mais precioso existe: eu perdi a fé".
Jabez tinha alguma marca em sua vida. JABEZ significa “DOLOROSO”. Ele causou tantas dores à sua mãe quando nasceu, que ela o chamou de “o doloroso” (talvez ele até foi rejeitado, não muito querido, não muito amado. – E quantos de vocês não foram assim também? Frustrados no trabalho, problemas no casamento, rejeição na infância.
Jabez tinha um nome. Mas apesar de sua experiência dolorosa de vida, este homem começou a crer em grandes coisas. Para o futuro – ESTE ERA O SEU SEGUNDO SEGREDO DE SUA ORAÇÃO – a fé de Jabez lhe dizia: “Você não é um estorvo; você não é um trapo –”. Você é uma criatura de Deus chamada para vencer! Amado: qual é a sua marca na vida? É algo físico? Espiritual? Frustração no trabalho? Problemas no casamento? Rejeição na infância? Tome posse de uma grande fé! Com fé em Deus você vencerá na vida, pois Deus te chama para vencer!
COMECE A ORAR, POIS DEUS TE MOTIVA SER UM CONQUISTADOR: Nossas orações a Deus devem ser genuínas e transparentes – E esse era o terceiro segredo da oração de Jabez. Foi a oração simples deste homem que o levou a ser um homem ilustre, a ter seu exemplo registrado na Bíblia, a ser destacado no meio de 600 nomes, e ainda ter pessoas falando dele quase 3 mil anos depois!
Talvez você tenha receio de pedir alguma coisa em oração, mas se o que deseja agrada a Deus, peça!Jabez pediu pelo poder de Deus em sua vida – esta ambição é boa [você talvez nunca resolveu alguns problemas crônicos em sua vida, como a falta de realização emocional, ou seu casamento. Porque você nunca pediu sincera e abertamente isto!
A vantagem da oração particular é que podemos falar com Deus naturalmente, abrindo nosso coração. Jabez em sua oração pediu a Deus: “SEJA COMIGO A TUA MÃO”. – Ele queria a presença de Deus com Ele! (aí está uma oração que Deus gosta de responder)! "A maravilha de Deus é que Ele ouve as orações de cada um de nós como se fôssemos à única pessoa do mundo!"
Jabez ainda orava dizendo: “Me preserves do mal, de modo que eu seja livre da aflição” – ele não soube disso, mas fez exatamente o que Jesus ensinaria na Oração Pai Nosso: “Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”. 
A tentação vem sobre as pessoas que estão fazendo coisas significantes – quanto maiores coisas você fizer, mais será atacado e tentado – mas Deus quer que você dependa DELE para te livrar do Maligno! É especialidade de Deus livrar e salvar. Amém?
CONCLUSÃO: Você quer viver acima da média? Como pessoa que cresce, que é vitoriosa? Há três princípios para você usar a fim de alcançar essa vida: PRIMEIRO você precisa começar a sonhar os sonhos de Deus!
SEGUNDO, você precisa começar a crer, precisa confiar em Deus.
TERCEIRO você precisa começar a fazer oração genuína e transparente a Deus – como alguém que depende de Deus para alcançar tudo na vida.
Então, VOCÊ QUER VIVER ACIMA DA MÉDIA?
“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...
____________________________________________

quinta-feira, 21 de maio de 2015

UM SONHO POSSÍVEL: MOTIVACIONAL, Vida de Michael Oher jogador profissional da NFL....

Um sonho possível (The Blind Side) conta a comovente história de Michael Oher jogador profissional da NFL e de como boas ações podem fazer a diferença. 

O título original “The blind side” que numa tradução literal seria “o lado cego” faz todo sentido quando assistimos ao filme. Oher nunca se deu muito bem na escola, visto que não compreendia os conteúdos da mesma forma que a maioria dos alunos, e devido a sua infância muito pobre ninguém até então tinha se dedicado de verdade a ajudá-lo. A dificuldade de aprendizagem é muito mais comum do que se imagina, alguns têm certo tipo de preconceito com estas pessoas, quando a única coisa que precisam é apoio. Mas voltando a motivação que provavelmente inspirou o título do filme, Oher tem um instinto protetor com as pessoas que são próximas, fato que o ajudou, além de ser grande e forte, a se tornar jogador de futebol americano, considerando que ele joga como offensive tackle, que basicamente é o cara que deve proteger o quarterback até fazer o lançamento ou abrir espaço para os running back fazerem a corrida até o touchdown. Ou seja, ele é o cara que defende as pessoas quando não podem ver, os protege no seu ponto cego.
________________________________________________________________________


Michael, ou big Mike como costumavam o chamar mesmo sem ele gostar, estava vivendo na rua até a sua história cruzar com a de Leigh Anne Tuohy, papel interpretado por Sandra Bullock, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Leigh Anne é uma mulher de personalidade forte, casada e com dois filhos, que se vê totalmente ligada à vida de Michael. Ela o leva pra casa e conta com o apoio da família para ajudar o garoto. Oher é de poucas palavras, mas vai surpreendendo a todos com seu jeito. Ele começa a frequentar a mesma escola dos filhos Leigh Anne, mas não consegue dar resultados no começo. É quando uma professora percebe que ele tinha muita dificuldade para escrever de acordo como esperam e então lhe propõe uma prova oral. Aos poucos esta professora convence os colegas a trabalhar de maneira diferente com Michael e suas notas começam a melhorar.
__________________________________________________________


Leigh Anne resolve adotar Michael e procura sua mãe para ter mais informações a seu respeito. Sua mãe é viciada em drogas e nem ao mesmo se lembra do nome do pai de Michael. O bairro em que Oher vivia era bem violento e o caminho natural dos jovens do local é se envolver com o tráfico. Mas com muita garra a nova mãe de Michael muda a sua vida para sempre. Ele começa a jogar futebol na escola e logo chama atenção de diversos olheiros interessados em contar com ele na equipe de futebol. Mais uma vez a dificuldade de aprendizagem surge como um obstáculo a ser transposto por Michael. Por mais que os professores se dedicassem com um ensino diferenciado, era pouco tempo para Oher alcançar as notas necessárias para ganhar uma bolsa de estudos. A grande maioria dos jogadores profissionais norte americanos despontam nos colégios e depois na Universidade, mas para jogar é preciso estudar. Sua mãe contrata uma professora particular que é bastante obstinada e que o ajuda a alcançar a média necessária para entrar.
__________________________________________________________


Um ponto chave da história é a hora da escolha da Universidade por Michael. Seus novos pais e sua professora particular frequentaram a Universidade do Mississipi e consequentemente o influenciam a escolher a mesma, apesar de Oher ter propostas para estudar em diversos locais do país. Mas Michael opta por Mississipi o que gera a desconfiança da agência que regulamenta o futebol. Os pais são acusados de terem o adotado somente para que ele fosse jogar pelo mesmo lugar onde estudaram e que fazem doações frequentes, o que abriria um precedente para que outras famílias com boas condições financeiras fizessem o mesmo. São postos em cheque os reais interesses de Leigh Anne para com Michael.
__________________________________________________________


Vivemos numa sociedade tão machucada que até mesmo boas atitudes geram desconfiança, até mesmo a própria mãe biológica de Michael acredita que Leigh Anne está recebendo incentivos financeiros do governo para cuidar de seu filho. Mas jamais podemos deixar de acreditar. Deparamo-nos diariamente com maus exemplos, atitudes desumanas, violência, desinteresse, mas ainda é possível acreditar numa sociedade melhor. Acreditar na humanidade das pessoas.
E Michael Ower se tornou um ótimo jogador, conquistando no ano de 2013 o Super Bowl XLVII referente à temporada de 2012.
_________________________________________________________________________


"Deus te abençoe" Pr Maurílio Souza...