MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 24 de abril de 2016

PALAVRA PROFETICA PARA VOCÊ: PR MAURÍLIO SOUZA.


Esta é uma palavra profética liberada para tua vida; Deus em seu amor fará de sua vida um manancial bem no meio dos vales e desertos e você se alegrara no Senhor que fará maravilhas em sua vida e família. Cresceram flores que trará o frescor em terras secas e sem vida brotara como um incenso enchendo de um bom perfume suave e eterno fazendo de sua casa de pedras e tijolos em um lar de amor e compreensão....



No meio dos momentos que às vezes pareceram como um deserto, você cantara e transbordara de alegria, pois todos os problemas seram solucionados no tempo certo do Senhor, os vales de baca (sofrimento) se transformaram em montes como do Líbano de alegria e paz, sua vida será fértil como o monte Carmelo o monte das respostas de Deus para suas indagações, e seus amigos floresceram como as rosas do vale de Sarom e todos verão a gloria do Nosso Deus, verão em seu caminhar a grandeza da misericórdia do Senhor Jesus Cristo....



Deus fortalecera suas mãos cansadas e se renovaram, seram firmes os seus joelhos fracos e se tornaram fortes, e você dirá aos desanimados; “não temas e não ficam com medo, animam-se, pois o nosso Deus esta presente e manifestando sua gloria invisível e real, e Ele vem para salvar, curar e santificar, Os cegos verão, os surdos ouvirão, os paralíticos saltarão e dançarão os mudos cantarão de alegria, pois grande coisa o senhor fez por nós e por isso estamos contentes...



Por fim; Fontes de paz brotarão no seu deserto, rios de bênçãos correrão diante de ti, tirando toda sequidão, as areias quentes como fornalhas se transformarão em um grande lago de águas tranquilas e cristalinas, haverá muitas fontes na sua vida que mudaram os lugares secos em mananciais cujas fontes não secarão os lugares desolados de sua vida seram avivados por aquele que te diz neste novo ano; “Eis que faço novas todas as coisas....



Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

sexta-feira, 22 de abril de 2016

NÃO SAIA DA PORTA: MENSAGEM PR MAURÍLIO SOUZA...



1º O que é porta na bíblia? – “Gênesis 28. 1,17 (verso 17 - E temeu, e disse: quão terrível é este lugar! este não é outro lugar senão a casa de deus; e esta é a porta dos céus)”. – “João 10.9 - Jesus diz assim, eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”.

1º EXEMPLO: a vida de Jó – 1.1/31.14 - Ele era um homem sincero, reto, e temente a Deus, e desviava do mal, foi exemplo de integridade e paciência. - Era o homem mais rico do oriente.

COMEÇOU A PERDER TUDO: 1º Perdeu todos os seus bens.
(Queimaram suas terras e suas ovelhas, roubaram seus gados, suas jumentas e seus camelos).

2º Morreram seus sete filhos e suas três filhas (sobreveio um vento e derrubou sua casa soterrando e matando seus filhos).

3º Perdeu a saúde (sua pele ficou vestida de pús e bicho de mosca). (Jó 2.7,8 / Jó 7.5). - Mas Deus restitui a ele o dobro jó 42.10.

CONCLUSÃO: Jó declarou não vou sair da porta, não importa o que aconteça eu não vou sair da porta, não vou abandonar o lugar onde Deus me colocou. Mas Deus restitui o dobro do que ele perdeu. (jó 42.10). – Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes”.

NÃO SAIA DA PORTA MEU IRMÃO

2º EXEMPLO: o paralitico da porta do templo chamada Formosa atos 3.1 a 10 (segundo a historia era um     crente, chamado Demétrius).
1º TODOS OS DIAS ELE ESTAVA A PORTA DO TEMPLO: Chamada também a porta de Nicanor ou porta de coríntios, uma porta que brilhava como ouro, e era a porta principal do templo.

2º DECLARAÇÃO DE PEDRO E JOÃO: ouro e prata eu não tenho, mas o que eu tenho eu te dou em nome de Jesus Cristo “LEVANTA E ANDA”. (tem dia que o óleo esta no pastor, mas tem dia que o pastor esta no óleo. neste dia Pedro estava no óleo).

3º ELE ESPERA RECEBER ALGO: Quando você esta na porta, você pode esperar que um dia a benção vem, e aquele dia a benção veio ela chegou, e ele entrou pelo templo com suas próprias pernas, dançando, pulando e louvando a Deus. ”amém!”.

CONCLUSÃO: Meu irmão fica na porta, pois a benção esta chegando, aleluia este é o lugar que Deus escolheu para te abençoar.

PARA PENSAR: E se naquele dia em que o óleo estava em Pedro, e Pedro estava no óleo ele faltasse, ele perderia sua benção. Agora imagina a luta para naquele dia ele estar ali, para receber naquele dia a benção de Deus. ”amém”. MEU IRMÃO NÃO SAIA DA PORTA!

NÃO SAIA DA PORTA!!!

Havia um homem chamado Simeão que esperava todos os dias da sua vida na porta do templo. Lucas 2.25,38. O Espírito Santo tinha dito a ele que não morreria sem ver a sua salvação sem ver Cristo o ungido do Senhor, ele foi para a porta do templo todos os dias esperando sua salvação, estarei esperando por ele.

Talvez tenha demorado um bom tempo, mas ele já velho não desistiu, e viu Jesus chegando ao templo e disse; “MEUS OLHOS HOJE VIRAM MINHA SALVAÇÃO”.

OUTRO EXEMPLO ANA: Era uma viúva que profetizava sobre Jesus. Ela tinha vivido sete anos com o marido e estava viúva á oitenta e quatro anos. Com uma única motivação servir a Deus. Não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e oração, de dia e de noite, e quando ela vê Jesus dava graças a Deus, pois ali estava se cumprindo suas profecias, profetizada há oitenta e quatro anos.

CONCLUSÃO: meu irmão não saia da porta, mesmo que esteja demorando, mas um dia ele vira até você. E você vai poder dizer como Simeão meus olhos estão vendo a minha salvação. E como Ana você vai glorificar e dar graças a Deus por cumprir na sua vida as profecias e promessas de Deus amém!

NÃO SAIA DA PORTA!!!

O QUE QUER DIZER O TERMO NÃO SAIR DA PORTA?

1º - VOLTAR SEMPRE PARA DEUS: (significado do nome de jó). Não importa o que você esteja passando suas lutas e dificuldades. Sua vida se esta em pecado, se esta fraco. Há sempre uma oportunidade, uma esperança de Deus para você começar de novo. RECOMEÇA MEU IRMÃO! Sacode ele ai...

2º NÃO SAIR DO LUGAR DA BENÇÃO: O seu adversário vai querer te tirar do lugar onde Deus estabeleceu como estatuto perpetuo de abençoar todo aquele que: Se humilhar, orar, buscar sua face, e se converter dos seus maus caminhos.

Pois ele escolheu este lugar para estarem abertos os seus olhos, atentos os seus ouvidos, colocou e empenhou seu nome, e nele colocou fixos os seus olhos e o seu coração todos os dias. 2º crônicas 7.11 a 22.

3º NÃO SAIR DA VONTADE DE DEUS OU PLANO DE DEUS: Neste lugar Deus reservou algo tremendo nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que; DEUS PREPAROU PARA TE DAR NESTE LUGAR. ”amém”. 1º cor 2.9.

NÃO SAIA DA PORTA!!!

OUTRO EXEMPLO MORDECAI (ELE NÃO SAIA DA PORTA): Vivia no reino onde o corneteiro (arauto) subia na torre e tocava o arauto as 10:00 horas era o toque de recolher, mas Mordecai ficava mais um pouco na porta. Até que um dia descobre uma conspiração para matar o rei Assuero, avisa ao comandante da guarda que vai e prende e enforca os dois eunucos. Ele não fala nada com o rei, mas escreve no livro das memorias do rei.

Todos os dias o filho caçula do diabo chamado Hamã, passava pela porta do palácio e gostava que todos curvassem para adorá-lo menos Mordecai que curvava e adorava somente o Deus de Israel. Por isso aconselhado por sua mulher Zeres preparou uma forca e planejou enforca-lo no monte, e não dormiu de noite de ansiedade para matar Mordecai. Enquanto o diabo tira o sono de seu servo com sede de vingança, Deus coloca uma insônia no rei Assuero. O rei chama seu eunuco e pergunta o que ele deveria fazer, e o eunuco aconselha a ler o livro de memória do rei.

O rei abre o livro na pagina onde esta escrito o feito de Mordecai, e ele pensa este homem é um herói, salvou minha vida e eu não sabia, tenho que recompensa-lo.

NÃO SAIA DA PORTA!!!
                                                                   
No outro dia Hamã chega diante do rei, para preparar a morte de Mordecai, e o rei conta para ele que tinha um herói no seu reino que precisava ser recompensado. E Hamã pergunta como? Naquele momento Mordecai estava assentado na porta do rei, quando foi chamado pelo rei para receber sua recompensa. (Ester - 6.8 a 11):

COM A VESTIMENTA REAL (pois aquele que permanece na porta é vestido de gloria).

PARA MONTAR NO CAVALO QUE O REI esta acostumado a montar (se torna co-participante da gloria do rei ).

PARA RECEBER A COROA DO REI (é revestido de autoridade).

UM PRINCIPE DEVERIA GUIAR SEU CAVALO pelo reino para que todos possam ver a sua honra. (recebera dupla honra e aqueles que te humilharam serão humilhados).

SEU INIMIGO HAMÃ É ENFORCADO NA SUA PRÓPRIA FORCA.
(nenhuma arma forjada contra ti prosperara). E seus inimigos serão dissipados e fugirão de ti aqueles que te aborrecem. (num 10.35).

CONCLUSÃO: Agora eu te pergunto e se naquele dia da conspiração contra o rei Mordecai não estivesse na porta. (não seria o herói). E se naquele dia não estivesse assentado na porta. (não seria recompensado)

PORTANTO MEU IRMÃO NÃO SAIA DA PORTA.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza

MISSÃO INGLÓRIA: (CRÔNICA PR MAURÍLIO SOUZA)



O trabalho no Senhor não é em vão, embora muitos não reconhecessem por suas ações o trabalho do missionário, do pastor que busca aquilo que é melhor para a igreja. O trabalho do missionário neste novo tempo tem sido exaustivo, pois como disse Jesus à seara é grande e os trabalhadores são poucos. Mas a luta em Deus não é reconhecida na terra embora o verdadeiro servo de Deus não busque sua gloria apenas reconhecimento do seu trabalho, pois sabe que sua missão é inglória...

Na obra de Deus ele coloca toda sua vida, dinheiro, trabalho, família, carros, em busca de levar a palavra e edificar o povo de Deus. Não escolhe o dia não tem sua agenda própria simplesmente segue aquilo que Deus determina para sua função segue sua vida semeando chorando pelos campos arando o terreno no cansativo trabalho de sua alma, cumprindo sua missão inglória...

Sem honra, sem aplauso segue o enredo de seu ministério nas pegadas de quem foi fiel buscando uma igreja sem rugas, sem manchas ensinando que a igreja não é um tribunal inquisidor, mas um hospital que cuida dos fracos e doentes espirituais. Persegue seus sonhos no vigor de sua mocidade que vai se perdendo com o tempo sua força, mas a motivação de fazer a obra de Deus renova suas forças em uma missão inglória lembrando que;

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Salmos 126:5,6...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

terça-feira, 19 de abril de 2016

A IMPORTANCIA DE FREQÜENTAR A IGREJA: ESTUDO BIBLICO..



Deus é digno da nossa adoração. A Bíblia diz no Salmos 100:4-5 “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.” Deus quer ser louvado pelos seus feitos por isso marcou hora e local para isso em sua congregação, nela somos guardados pelo altíssimo “aquele que habita no esconderijo do altíssimo na sombra do onipotente descansara”...

Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus e sua palavra. A Bíblia diz em Salmos 27:4 “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Na igreja Deus traz  a revelação de sua pessoa, quer conhecer a Deus vá na sua casa a igreja...

Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja. A Bíblia diz em Hebreus 10:25 “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” – Duas palavras dois sentido = CONGREGAÇÃO - reunião, assembleia, grupo de pessoas, ABANDONAR - deixar, afastar-se de (um lugar) para sempre ou por um longo período...

Quando estamos reunidos Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de crentes. A Bíblia diz em Mateus 18:20 “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
Devemos nos alegrar quando estamos ou vamos na igreja, Alegra-se por ter a liberdade de adorar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 122:1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”
Vamos a igreja para ouvir e aprender. A Bíblia diz em Eclesiastes 5:1 “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.” – CAMINHO DE TOLO =  Que não se sabe conduzir; que se deixa ser enganado.

Vamos à igreja para encontrar a Deus. A Bíblia diz em Habacuque 2:20 “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra.” - Jesus deu-nos um exemplo quando ele foi à igreja. A Bíblia diz em Lucas 4:16 “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”

POR QUE IR À IGREJA (razão e objetivo)? - O paralítico do tanque de Betesda acabara de ser curado e olhou em volta dele para agradecer a quem fizera este milagre em sua vida, mas a Bíblia diz que “Jesus não estava mais ali, retirara-se porque havia muita gente”.
Assim eram as coisas com Jesus. Sua missão era levar a atenção dos homens a Seu Pai. Fazia o que tinha que fazer e desaparecia sem esperar aplausos, nem homenagens, nem comemorações porque Ele sabia que nós, seres humanos, gostamos de fazer ídolos de barro. ESQUECEMOS O SALVADOR E IDOLATRAMOS O INSTRUMENTO HUMANO. Jesus deixou aqui uma lição de vida para todos.
João 5:14 diz que “depois Jesus foi ao Templo e encontrou ali o que fora curado”. Aqui há um pensamento profundo que precisamos entender.
O paralítico não foi ao templo para ser curado. Ele fora curado por Jesus. Igreja nenhuma tem o poder de salvar e curar. Nenhum ser humano pode pertencer a uma igreja pensando que esse é o meio de salvação. O paralítico foi ao templo para louvar o nome de Deus por ter sido curado.

Foi lá que ele se encontrou com Jesus e pôde dizer: “OBRIGADO, SENHOR, EU LOUVO TEU NOME PORQUE ME SALVASTE”.

Por favor, nunca diga que você foi salvo por Cristo se não está congregando na igreja. Não diga que você teve uma grande experiência salvadora com Jesus se nos dias de culto você está ficando em casa. A igreja é o lugar onde os remidos se encontram com Jesus para louvar Seu nome e agradecer pelas bênçãos recebidas.

É por isso que as igrejas devem cantar muito, porque O CÂNTICO É O LOUVOR POR EXCELÊNCIA. A igreja que não canta pode estar evidenciando a falta de uma experiência salvadora em sua vida.
O inimigo faz muita gente pensar que não precisa congregar na igreja, porque nela existem muitas pessoas cujas vidas são um péssimo testemunho do evangelho, mas biblicamente o motivo que deve levar-nos à igreja não deveria ser só cumprimentar amigos e irmãos que não vimos durante a semana.
O motivo que deve levar-nos a congregar no templo deve ser louvar o nome de Deus, e este ato de louvor é capaz de unir os corações e fazer desaparecer as diferenças que podem existir entre as pessoas.

Uma igreja unida pelo louvor e o espírito de gratidão será também uma igreja unida na missão de iluminar o mundo com a luz do Evangelho. - Você já teve uma experiência com Jesus?  Então vá para a igreja e louve o nome de Deus.
SEM LENHA O FOGO SE APAGA: Temos dentro de nós um fogo que não se pode apagar, que é o fogo do Espírito Santo!  - DIARIAMENTE O SACERDOTE COLOCA MAIS LENHA NO FOGO DO ALTAR DO TABERNACULO! – “O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará”... Se ele o fogo apagar-se em você, você morrera espiritualmente...

A BRASA FORA DO BRASEIRO SE ESFRIA – Principio bíblico, espiritual e pratico do evangelho. O braseiro e onde fica todas as brasas juntas ligada uma aquecendo a outra, a brasa sou eu e você que na comunhão e juntos com as outras brasas se aquecem mutualmente.
Bíblia King James Atualizada: “Diariamente, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração”, - João Ferreira de Almeida Atualizada: “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração”... Atos 1:14 - Todos estes, perseveravam unânimes em oração, juntamente com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele. Atos 3:1 - Certa ocasião, Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, isto é, às três horas da tarde. Atos 5:42 - E, todos os dias no templo, bem como de casa em casa, não deixavam de pregar e ensinar que Jesus Cristo é o Messias. A escolha de sete diáconos
VEJA O QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA: Lucas 24:53: “E reuniam-se constantemente no pátio do templo, bendizendo a Deus”. (PARA ESTAR JUNTO E LOUVAR A DEUS) - Atos 1:14: “Todos estes, perseveravam unânimes em oração, juntamente com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele” (PARA ORAR A DEUS). - Atos 5:42: - E, todos os dias no templo, bem como de casa em casa, não deixavam de pregar e ensinar que Jesus Cristo é o Messias. A escolha de sete diáconos (PARA ENSINAR E TOMAR DECISÕES)...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...