MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 31 de março de 2012

LADRÕES DO TEMPO: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

“(Malaquias 3:8) - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”.

Queria falar nesta crônica sobre uma das maneiras de dar o dizimo ao Senhor nosso Deus... Sabemos que Deus pediu ao povo de Israel cinco maneiras para dar o dizimo; Pessoas – Animais – Produtos agrícolas – Dinheiro e o TEMPO... Mas queria falar especificamente do dizimo do nosso TEMPO... O povo de Israel dava o TEMPO ao Senhor, reservava o sábado, como também o sétimo ano... Todo homem entre as idades de 20 a 50 anos tinha que prestar serviço militar conforme necessário...

A presença do povo nas festas principais era uma obrigação (21 a 40 dias por ano). Como resultado de tudo isto, mais de 20% do tempo era dado ao Senhor... Hoje observamos, pessoas que dão os dízimos de seu dinheiro sistematicamente e são fieis ao principio de dar a Deus o que é de Deus com seus recursos financeiros...

Agora pergunto a você meu irmão; Deus quando fala dos dízimos e ofertas Ele esta falando só de dinheiro? E o seu tempo meu irmão? Assim como somos criteriosos em saber o valor certo do dinheiro para dizimar ao Senhor, e o TEMPO? já analisou o quanto tem dado ao Senhor... Temos diariamente 1440 minutos, tirando o dizimo de nosso tempo ao Senhor, todos os dias temos que dar 144 minutos, ou seja, duas horas e vinte quatro minutos que não nos pertencem e sim a Deus e não estou colocando ofertas...

 Olha meus irmãos avalia seu tempo e entrega para Deus o que pertence a Ele, lembre o que diz a bíblia; “(Malaquias 3:9) - Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação”....

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

LOSNA E FEL OU MEL? ISAIAS 1.19: - Jeremias - 9 - 12: 15 - MENSAGENS!

“Quem é o homem sábio, que entenda isto? E a quem falou a boca do Senhor, para que o possa anunciar? Porque razão pereceu a terra, e se queimou como um deserto, de sorte que ninguém passa por ela? (13) E diz o Senhor: Porque deixaram a minha lei, que lhes pus diante e não deram ouvidos à minha voz, nem andaram nela. (14) antes andaram obstinadamente segundo o seu próprio coração, e após baalins, como lhes ensinaram seus pais. (15) Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que darei de comer losna a este povo, e lhes darei de beber água de fel”.
1 - O Deus Eterno falou através do profeta Jeremias acerca das razões pelas quais os judeus estavam arruinados. Como Judá chegou a tornar-se um deserto, uma terra erma, falida? Mesmo sendo um povo que tinha uma aliança com Deus, eles colheram conseqüências terríveis! Isto é um alerta para nós!
2 - No verso 15 o “Deus dos Exércitos, Deus de Israel” (que privilégio ter uma aliança com este Deus!) sentencia Judá: eles comeriam losna e beberiam fel!

No último cântico de Moisés, em Dt 32, o relato do homem de Deus acerca do cuidado do Senhor para com Seu povo mostra que o Criador não tem prazer nenhum em dar “losna e fel” para seus filhos: “(10) Achou-o numa terra deserta, e num ermo de solidão e horrendos uivos; cercou-os de proteção; cuidou dele, guardando-o como a menina do seu olho. (11) Como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, (12) assim só o Senhor os guiou, e não havia com ele deus estranho. (13) Ele os fez cavalgar sobre as alturas da terra, e comer os frutos do campo; também o fez beber mel da rocha e azeite da dura pederneira, (14) coalhada das vacas e leite das ovelhas, a gordura dos cordeiros... O mais fino trigo, e o vinho”...
Através do profeta Jeremias, o Senhor explica as razões para a derrocada os judeus. Estas mesmas razões continuam trazendo sérias conseqüências para os crentes de hoje:
1o.) Deixando de dar ouvidos a Deus: (v.13) porque deixaram a minha lei, que lhes pus diante e não deram ouvidos à minha voz, nem andaram nela.

No Salmo 19 o salmista observa que os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos (v. 9) e que são mais desejáveis do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel que goteja dos favos (v. 10) porque por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa. (v. 11).

2o.) Andando segundo o seu próprio coração: (v.14) antes andaram obstinadamente segundo o seu próprio coração....
Ao invés de andar segundo nosso próprio coração, a Bíblia nos recomenda a doce sabedoria de Deus: Pv 24:13 e 14 Come mel, filho meu, porque é bom, e do favo de mel, que é doce ao teu paladar. Sabe que é assim a sabedoria (de Deus) para a tua alma; se a achares haverá para ti recompensa; e não será malograda a tua esperança.
3o.) Adotando outros deuses: (v. 14). E após baalins, como lhes ensinaram seus pais. Cuidado com os deuses do mundo, que as pessoas adoram sem perceber. São os ídolos, aquelas coisas que as pessoas, em atos falhos, reconhecem que “adoram”.

Podemos dizer com toda a segurança, parafraseando Moisés, que a família é a menina dos olhos de Deus. Ele quer encher a dispensa das
famílias de mel, não de losna e fel. É só questão de dar ouvido a ele, de obedecê-lo e de resistir aos outros deuses. Ou outras tentações
“DEUS TE ABENÇOE” PR MAURILIO SOUZA!

segunda-feira, 26 de março de 2012

PARA A NOSSA ALEGRIA: Tornou-se para nossa tristeza. (crônica pastor Maurilio Souza)...

BANDA EXODOS OU EXODUS:

Hoje na geração dos desviados e perdidos dentro de nossas igrejas evangélicas, que acham engraçado aquilo que realmente não tem a graça de Deus. Escarnecem e trazem um movimento sem freio acerca de uma musica que foi composta e cantada nos anos 70 por uma banda que foi ícone no meio evangélico. Que provocou muita polêmica no Brasil com seu ritmo de rock, roupas extravagantes e cabelos compridos. Chegando a ser citada pela revista veja em 1976. 

Considerada por pesquisadores como a primeira banda brasileira de rock evangélico, atraiu na época de 1970, muitos jovens com suas canções que anunciavam uma nova vida em Jesus, numa época em que vigorava a repressão e a censura. Entre suas canções mais famosas a musica “GALHOS SECOS”, com esta musica trouxeram muitos testemunhos de transformações e abandonos de drogas e vidas profanas transformadas em vidas sacras e voltadas para Deus.

Fica claro que no país do futebol e carnaval esta se tornando também o país dos desviados e escarnecedores que transforma aquilo que é santo e inspirado por Deus através do Espírito Santo em escárnio e piada. Salmos 1:1 - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

domingo, 25 de março de 2012

DEUS TEM CUIDADO DE NÓS: mensagem....

Introdução: O cuidado de Deus sobre nossas vidas, como o pai que guarda os filhos que ama.

Este Salmo, inspirado pelo Espírito Santo a Davi, expressa o incessante cuidado de Deus através da Sua Presença, agindo na vida daqueles que o buscam e o seguem.

Deus nos ama e opera em nossas vidas cuidando de nós, também nos protegendo, guiando e nos consolando. Como o bom pastor cuida de suas ovelhas, assim Ele cuida de nós, pois somos ovelhas de Seu pasto.

1. A PRESENÇA DE DEUS OPERA EM NOSSAS VIDAS
Quando temos o Senhor Deus como nosso Pastor, Ele age em nossas vidas conforme está escrito nesse Salmo.
1º - COMO NOSSO PROVEDOR: Ele supre as nossas necessidades em todas as áreas da nossa vida.
2º - COMO NOSSO GUIA: Ele é o nosso Guia, visto que nos conduz a uma vida de paz, conduzindo-nos mansamente as águas tranqüilas do Espírito Santo.
3º - COMO NOSSO PASTOR: Deus é o nosso Pastor: pois Nele encontramos segurança e proteção, mesmo nas situações mais difíceis e,  ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, não temeremos mal algum, porque temos a certeza de que Ele está conosco nos protegendo.
4º - COMO NOSSO CONSOLADOR: Deus também nos traz consolo, confortando e refrigerando a nossa alma através do Espírito Santo que é o nosso Consolador, Conselheiro e Ajudador, quando passamos por dificuldades, angustias e problemas, proporcionando a nossa vitória.
Pois Ele prepara uma mesa perante nós na presença dos nossos inimigos, amém.
2. DEUS CUIDA DE NÓS:
Deus tem cuidado de todo o nosso ser: do nosso espírito, da nossa alma e do nosso corpo.
1º - CUIDA DO NOSSO ESPÍRITO: Ele cuida do nosso espírito, derramando a Sua Unção sobre nós e nos enchendo Dele, conforme o Salmo expressa: “unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda (v5)”.
2º - CUIDA DA NOSSA ALMA: O Senhor também traz renovação e cura, quando refrigera a nossa alma, às vezes cansada e angustiada por situações difíceis.
3º - CUIDA DO NOSSO CORPO: Deus cuida ainda do nosso corpo, suprindo as nossas necessidades na vida física, pois Ele é o nosso Pastor e nada nos faltará.
A nossa confiança em Deus está no Seu amor por nós, pois Ele conhece as nossas necessidades e as supre. Confiamos na Sua direção para as nossas vidas.
pois Nele temos segurança, paz, proteção, correção para nossas falhas, consolo na angústia e vitória diante do inimigo (vs 4,5).
Salmos 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Jesus trouxe remissão, lavou-nos com Seu sangue e nos deu a vida Dele, quando cremos em Jesus e o recebemos em nossos corações, Ele leva-nos a fazer parte do Seu rebanho.
CONCLUSÃO
Seja qual for à situação que você está passando é preciso buscar Jesus, tê-lo como seu Pastor e segui-lo, pois Ele vai suprir as suas necessidades.
Trazendo proteção, segurança, consolo na angústia e vitória diante das investidas do inimigo, conduzindo-lhe mansamente a águas tranqüilas e você poderá experimentar a verdadeira paz.
Assim a bondade e a misericórdia do Senhor lhe seguirão todos os dias da sua vida e você habitará na Casa de Deus por longos dias.
“Salmos 23:6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias”.
“João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
PORTANTO; DEIXA Jesus o bom pastor cuidar de sua vida, entrega sua vida a Deus e a vitória de Jesus sobre as aflições será a sua vitória também.
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

quinta-feira, 22 de março de 2012

SE TIVERDES FÉ, TUDO VOS SERÁ POSSÍVEL: MENSAGEM...

SE TIVERDES FÉ,
TUDO VOS SERÁ POSSÍVEL
Mateus 17.20 - "...; Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível". Portanto tudo vos será possível.

Introdução: Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres e curas, e realizar grandes coisas para Deus. Que fé é esta de que Jesus fala?

1 - A FÉ VERDADEIRA é uma fé eficaz que produz resultados: "nada vos será impossível" (v.20).

2 - ESTA FÉ NÃO É UMA CRENÇA na "fé" como uma força ou poder, mas "fé em Deus" (Mc 11.22). Não é pela força do braço, não é controle mental ou confissão positiva.

“Marcos 11:22 - 22 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus”;
Não tenha fé na igreja, na fé poderosa, na oração forte, nos pastores, apóstolos, bispos, mas tende fé em Deus o único que através de Jesus pode fazer o milagre na sua vida.

3 - ESTA FÉ É UMA OBRA DE DEUS QUE TEM LUGAR NO CORAÇÃO DO VERDADEIRO CRISTÃO. "Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (Fl 2.13)”.

"E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! (Mc 9.24)”.

É a plena certeza que Deus transmite ao nosso coração, de que nossa oração é respondida. - "porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele" (Mc 11.23). Esta fé é criada interiormente, pelo Espírito Santo. "Ó Senhor, tu nos fazes prosperar; tudo o que conseguimos é feito por ti (Is 26.12)”.
Esta fé não é produzida, em nós mesmos, pela mente. "Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Rm 12.3).

4 - ESTA FÉ EM DEUS É GERADA EM NOSSOS CORAÇÕES ATRAVÉS DA PALAVRA.

Os princípios do Senhor geram fé. Por isso é necessário estar confiante em sua Palavra. Pois, essa fé é um dom de Deus. "Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo" (Rm 10.17).
É necessário conhecer e estar unido ao Senhor Jesus. Filipenses 3:9 - E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:10 - Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Filipenses 3:11 - Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos”.

FRUTO DE ESTAR UNIDO COM CRISTO: "Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem" (Jo 15.7).

5 - A VERDADEIRA FÉ OPERA SOB O CONTROLE DE DEUS.

O Pai através do seu amor, sabedoria, graça e propósito soberano nos concedem à fé,
Para execução da sua vontade, demonstrando o seu amor por nós.
A fé não deve ser usada com motivação egoísta. "E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus (egoísta). Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres" (Tg 4.3).

CONCLUSÃO: "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus" (Hb 11.1).

A FÉ É A MOLA PROPULSORA DE TODAS AS COISAS, A LINGUAGEM DE DEUS É A FÉ.

Ela remove montanhas, propicia a salvação, traz curas de enfermidades, quebra algemas e traz libertação.
E traz todas as bênçãos: 1º Financeiras (materiais) – 2º físicas (saúde) – 3º familiares (paz e harmonia e bons relacionamentos) – 4º Espirituais todas vindas do Reino de Deus.

Romanos 10:16 - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.   

A BONECA QUE CRESCEU: HISTORIA INFANTIL...

FIGURA 1

Faltava apenas uma semana para o aniversário dos gêmeos, Paulo e Paula. Os dois esperavam ansiosos para que tal dia chegasse. Enquanto os pequenos se alegravam com a aproximação do grande dia,a mamãe deles se preocupava com os presentes que lhes havia de dar. Tudo parecia difícil,pois o casal era pobre e morava numa pequena fazenda.Dona Ana, no entanto sabia que para as crianças um aniversário sem presentes não seria bom.

FIGURA 2

Uma noite, após terem os gêmeos se recolhido para dormir, o casal conversou sobre o assunto, ficando resolvido que cada um se responsabilizaria por um presente.O pai faria o de Paulo, e a mãe o de Paula.


CONTINUAÇÃO DA FIGURA 2

No dia seguinte, Dona Ana deu os primeiros passos para a confecção de seu presente. Tomou um saco de farinha de trigo bem branquinho, e com uma tesoura foi recortando o pano, até que apareceram os braços as pernas, a cabeça e o tronco. Deu um suspiro de alívio, quando viu que ali estava alguma coisa muito parecida com uma boneca. Tomou uma agulha e começou o trabalho de unir a frente ás costas. Logo que terminou, verificou que aquilo, para ser uma boneca de verdade, precisava ser cheio de alguma coisa.Nada havia na casa para isto e, por mais que procurasse, não conseguiu achar nada que servisse. Finalmente, teve uma idéia. Tomando nas mãos a casca da boneca, dirigiu-se para o celeiro, onde havia sacas de arroz ainda em casca.E começou a enchê-la, e logo a boneca foi tomando sua verdadeira forma.

CONTINUAÇÃO DA FIGURA 2

Voltando para casa, aproveitou retalhos do vestido de Paula, e em pouco tempo a boneca estava com um maravilhoso vestido, combinando, também, com seu chapeuzinho.Fez os olhos, o nariz, a boca e, para o cabelo usou os fios de cabelo da cauda do cavalo. Os sapatos foram feitos de um pedaço de couro tirado de uma carteira velha.

FIGURA 3

O sr. José também se apressou na confecção do presente de Paulo. Ele tirou cipós duma árvore, e fez arco e flecha para o tiro ao alvo. Quantos gritos de alegria se ouviram na manhã seguinte, quando as crianças receberam os presentes; Paulo correu para fora e lá começou a brincar.

FIGURA 4

Paula, por sua vez, achava que não tinha outra boneca mais bonita do que a sua. Pensou imediatamente em lhe dar o nome de Rosaly. Na hora das refeições Rosaly sentava-se á mesa com Paula e tinha que provar de todos os pratos. Após a refeição iam deitar-se juntinhas.Paula queria levá-la, também para a escola, porém sua mãe não consentia.Paula tinha que se separar de Rosaly, deixando-a sentada na melhor cadeira até que voltasse da escola.Algumas semanas depois do aniversário, Paulo e Paula estavam ajudando os pais no plantio de feijão, quando começaram a brincar de correr um atrás do outro.Paulo sem querer, derrubou a lata de feijão, e quando o pai voltou para tirar mais feijão da lata, achou-a virada no chão e o feijão todo espalhado.


FIGURA 5

-Foi você quem espalhou o feijão, Paulo? Perguntou o pai.- Oh, não papai. Acho que foi o Rex respondeu Paulo, culpando seu cachorro. - Paulo, você sabe muito bem quem derrubou a lata de feijão quando corria atrás de mim Paula logo falou.

CONTINUAÇÃO DA FIGURA 5

- Sendo assim, filho, disse o pai com severidade, você deve voltar para casa e ficar lá até depois da ceia. Não está envergonhado, Paulo, de mentir assim? Em lugar de sentir vergonha pelo seu pecado, Paulo se zangou com Paula e resolveu vingar-se dela.
- Ela vai se arrepender _ disse o baixinho. Logo que chegou em casa a procurar um meio de praticar sua vingança. Não foi preciso procurar muito, pois, imediatamente encontrou a oportunidade desejada. Ali sobre a cadeira estava Rosaly, a queridinha de Paula. - Ah! Não poderia encontrar coisa melhor´para.Paula vai aprender a não falar mal de mim.

FIGURA 6

Apanhou a boneca pelos cabelos e correu para trás do celeiro. Pensou: Agora aqui ninguém poderá me ver! Mas, Paulo se esqueceu de Alguém que sempre nos vê, não é crianças? Com muita pressa fez um buraco e, enterrando a boneca, pisou com força sobre a terra fofa. Podemos imaginar como Paula sentia falta da querida boneca. Procurou o dia todo e perguntou muitas vezes a Paulo se ele não sabia onde ela estava.Finalmente papai falou severamente ao seu filho: - Paulinho, você deve ter escondido a boneca. Dê-lha imediatamente. Paulo fingia inocência. - Papai, não tenho a menor idéia do que aconteceu com ela. E fez de conta que ajudava a pobre Paula a procurar a boneca. Assim os dias iam se passando.
Paulo se sentia bem satisfeito até um domingo na igreja quando parecia que o pastor pregava só para ele. O texto era Números 32:33 _ " sabei que o vosso pecado vos há de achar." Paulo não se sentiu bem, mas procurava acalmar a sua consciência.
- Ninguém há de descobrir Rosaly.Disse consigo mesmo.Enganei a todos, saindo com eles para procurar a boneca. Além disso, já se passaram duas semanas e todos se esqueceram do fato.
Mas naquele mesmo dia, logo depois do almoço, um vizinho veio passar umas horas em casa do casal, e perguntou ao Sr. José:

- O que o senhor plantou atrás co celeiro. - Não plantei nada atrás do celeiro, respondeu o Sr. José. Só há mato ali.- Não?! Insistiu o amigo. - Mas há ali alguma coisa nascendo, e o formato dela é interessante. - Vamos ver o que é - disseram todos. A família saiu com o visitante para ver a novidade. Paulo seguiu também. - Oh! O que pode ser isto? Disse alguém, com admiração. - Paulo não podendo conter-se na sua grande admiração, gritou:
- A boneca cresceu! A boneca cresceu! E continuou:- O pastor tinha razão: SABEI QUE O VOSSO PECADO VOS HÁ DE ACHAR. Na verdade Rosaly cresceu.

FIGURA 7

Lá estavam os braços e pernas, todo o corpo em broto verde. Paulo não podia pensar que o enchimento da boneca era de arroz com casca.A chuva e o sol fizeram com que o arroz germinasse, crescesse e descobrisse o pecado de Paulo.
Meninos e meninas, vocês acham que é só o pecado de Paulo que Deus vai descobrir?

FIGURA 8

Não, de fato Ele conhece os pecados de todos. Um dia, mais cedo ou mais tarde, todo pecado que você faz, tem de ser castigado por Deus, porque Ele odeia
o pecado. Será que Ele ouviu as mentiras que você falou? Viu quando você brigou e falou nomes feios? Notou quando desobedeceu a mamãe ou ao papai ? deus sabe tudo crianças! E Ele diz que todos são pecadores. Por sermos pecadores, não podemos entrar no céu quando morrermos. Mas Deus nos ama tanto que mandou Seu Filho a este mundo para nos salvar do pecado. Cristo, que nunca pecou, tomou o castigo de nossos pecados. Ele sofreu em nosso lugar quando morreu na cruz.

Crianças, vocês não se sentem tristes por causa de seus pecados? Jesus quer perdoar o seu pecado e limpar o seu coração.

Diz em 1 João 1:7 - ! O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. “E em 1 João 1: 9 " Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Quem quer agora confessar a Deus que é pecador e aceitar a salvação que Ele oferece em Cristo? Assim fazendo, você se torna filho de Deus.Vamos pedir também que Deus nos ajude, como filhos Dele, a vivermos vidas agradáveis a Ele. FIM.

Deus te abençoe Pr Maurilio Souza...

sábado, 17 de março de 2012

A ULTIMA GLORIA: MENSAGEM PR MAURILIO SOUZA....

Ageu 2.9 “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos”.
Introdução: O sentimento dos irmãos nos dias de Salomão quando inauguraram o primeiro e grande Templo ao Senhor, foi qualquer coisa linda.
1º - Naquele culto de poder e unção, está Escrito que a manifestação do Senhor foi tão grande que a Glória de Deus encheu aquela casa, de forma que os que estavam de fora não podiam entrar porque a glória invadiu todo o espaço.
“II Crônicas 7:1 E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. 2 - E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. 3 - E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento”,
“E adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre”.  
2º - Esta glória foi marcante, foi sobrenatural, foi uma coisa jamais vista em Israel. Meditar no texto de Ageu 2.9,: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos” é vislumbrar que o Deus da glória quer manifestar a sua glória ainda mais.
A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS NA PRIMEIRA CASA:
Podemos observar que a Glória de Deus no 1º Templo trouxe três experiências maravilhosas:
A) - Aceitação de Deus aos sacrifícios, “…desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios” (2 Cr 7.1a)
b) Avivamento entre o povo de Deus, “e a glória do Senhor encheu a casa.” (2 Cr 7.1b)
c) Adoração sincera a Deus: “E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa”, “prostraram-se…. adoraram ao Senhor e lhe deram graças….” (2 Cr 7.3)
OBSERVAÇÃO: Isto foi somente uma demonstração do que ainda estava por vir. Pois Deus tem sempre algo maior a realizar, a glória da segunda casa será maior.
A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA:
A promessa era maravilhos. O profeta Ageu fala para o povo enxergar isto! Embora tendo experimentado a glória de Deus no Templo, o povo se desviara dos preceitos divinos.
MEUS IRMÃOS É HORA DE DECISÃO!
Depois desta palavra o povo TEMEU, e Deus começou a ser com eles “Eu sou convosco, diz: O Senhor”. (v.13)
TRÊS RAZÕES PORQUE A GLÓRIA DA SEGUNDA SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA:
1º - Deus começa bem e termina melhor.
2º - Deus ainda conta com homens –
O que Deus quer e vai fazer, Ele quer e vai fazer através de nós, sua igreja.
ELE NÃO QUER QUE FIQUEMOS DE BRAÇO CRUZADO VENDO A HISTÓRIA ACONTECER, DEUS CONTA COM VC MEU IRMÃO!!!
3º - Deus é um Deus de novos começos – Deus está dando uma palavra de esperança, ALELUIA; O FIM SERÁ MAIOR DO QUE O COMEÇO.
É EXTRAORDINÁRIO: A GLÓRIA DA ULTIMA CASA SERÁ MAIOR!
A OPERAÇÃO DO ESPIRITO SANTO NA GLÓRIA DA ULTIMA CASA
O ESPÍRITO SANTO ESTÁ DIRIGINDO ESTA IGREJA:
PERGUNTA PARA O SEU IRMÃO DO SEU LADO; Como você esta vivendo na glória da ultima casa? Esta com expectativas daquilo que Deus vai fazer?
É impossível deixar de atribuir toda a glória ao Espírito Santo, a quem pertence à diversidade de OPERAÇÕES.
Se no último ano Deus agiu poderosamente derramando a sua glória, neste novo ano podemos esperar uma porção maior da glória do Senhor, porque DEUS COMEÇA BEM E TERMINA MELHOR.
AS EVIDÊNCIAS DA SUPERIORIDADE DA GLÓRIA DE DEUS NA ÚLTIMA CASA:
O 1º templo era de Salomão, hoje nós somos o templo onde habita a glória da ultima casa.
O 1º templo um sonho que começou em Davi, hoje vivemos a realidade de Mt.16:18.
“Mateus 16:18 - 18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”;
O 1º templo edificado com prata, ouro, madeira, hoje o elemento da solidez da edificação: O SANGUE PRECIOSO DE JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS”.
O 1º templo ficava sobre o Monte Moriá, hoje esta sobre a Rocha que é Cristo.
O 1º templo os sacerdotes eram terrenos, hoje temos um grande sumo sacerdote, Jesus o Filho de Deus.
O 1º templo a glória era transitória, hoje a glória é permanente.
Os do 1º templo viram a glória encher o tempo. Os do dia do pentecoste receberam a glória da segunda casa dentro deles.
ALELUIA A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA ESTA DENTRO DE VOCÊ, AGORA! AMÉM...
OBSERVAÇÃO; Neste tempo que eu chamo GERAÇÃO DO ARREBATAMENTO; as coisas não serão diferentes:
1º - Deus vai marcar nestes dias muitas vidas que estarão verdadeiramente debaixo da glória da última casa – DIGA AMÉM!
2º - Deus vai levantar homens, mulheres, jovens e adolescentes neste tempo que farão a diferença lá fora e marcarão sua geração -  DIGA AMÉM!
3º - O teu fim será melhor e maior que o teu começo. As obras finais desta geração serão maiores do que as primeiras - DIGA AMÉM! 
4º - A salvação de almas daqui pra frente serão maiores do que no passado - DIGA AMÉM!  
5º - A santidade do povo de Deus neste tempo será muito maior do que antes. DIGA AMÉM!
ALELUIA PORQUE ESTAMOS VIVENDO A GLÓRIA DA ÚLTIMA CASA!
QUERO TERMINAR COM TRÊS AFIRMAÇÔES:
1º - AFIRMAÇÃO: Ageu 2:3 - 3 - Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?
O povo estava desanimado no templo de Zorababel, pois os mais anciões lembravam da gloria do primeiro templo, das paredes revestidas do ouro, da prata o vislumbre dos dias de Salomão.
E Deus fala assim: “Ageu 2:9 - 9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos”.
Sabe por quê? a gloria daquele templo seria maior? Por que o próprio Deus pisou nele através de Jesus Cristo, portanto a gloria não era terrena e sim celestial, espiritual.
Sabe por quê? a gloria desta geração será maior que a primeira? Pois esta geração é chamada à geração do arrebatamento.
Saber por quê? Esta igreja de hoje será maior que a primeira?
1º - A Igreja de atos dos apóstolos do pentecoste era a igreja dos campos arados e do tempo de semear, mas nossa geração é dos tempos do fruto.
“João 4:35 - 35 - Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa”.
“João 4:36 - 36 - E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. João 4:37 - 37 - Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. João 4:38 -38 - Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho”.
LEMBRE-SE DE DUAS VERDADES:
1º - A chuva das sementes são 6 vezes menor que a chuvas dos frutos, portanto esta geração recebera um poder 6 vezes mais que a do pentecoste.
“Atos 2:1 - 1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; Atos 2:2 - 2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.... - Atos 2:4 - 4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.
2º - A gloria desta geração será maior que a primeira! Sabe por quê? Por será a ultima gloria derramada na terra e depois desta gloria o ARREBATAMENTO.
CONCLUSÃO:
No passado Deus fez coisas extraordinárias no meio do seu povo por causa da Sua glória, mas hoje Deus está fazendo coisas maiores porque a Sua glória sobre a Igreja é maior do que nos tempos passados. Pois é: A ULTIMA GLORIA DE DEUS SOBRE A TERRA DEPOIS O ARREBATAMENTO DA IGREJA DE JESUS CRISTO”.
POSSO LIBERAR  UMA NOVA PALAVRA PROFETICA NESTA NOITE?
Deus vai derramar a chuva sob medida. AMÉM!
“Gênesis 7:11 - 11 - No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram”,
“Gênesis 7:12 - 12 - E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites”.
HAVERA NOS ULTIMOS DIAS QUARENTA ANOS DO DERRAMAR DA CHUVA DO ESPIRITO SANTO TRAZENDO UM AVIVAMENTO DE QUARENTA ANOS SOBRE A TERRA!!!
MAS PARA ISSO ACONTECER VAI SER PRECISO:
“Gênesis 7:11 – 11B - Naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram”,
Para as janelas do céu se abrir as compotas da terra tem que se romper: 1º - EM FÉ – 2º - EM ORAÇÃO.
3º - EM UNIDADE – “Atos 1:14 - 14 - Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos”. - Atos 2:1 - 1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; - Atos 2:44 - 44 - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
- Atos 2:46 - 46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, - Atos 4:24 - 24 - E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;....

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.


quarta-feira, 14 de março de 2012

CRESCENDO ATRAVEZ AS SANTIFICAÇÃO: (HEBREUS - 12.14). Mensagem Pr Maurilio Souza...

CRESCENDO ATRAVEZ AS SANTIFICAÇÃO: (HEBREUS - 12.14).
“(Hebreus - 12:14) - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;”

SÍNDROME DE LAZARO: João – 11.43,44. - “(João 11:43) - E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. (João 11:44) - E o defunto saiu, tendo as MÃOS E OS PÉS LIGADOS COM FAIXAS, e o seu ROSTO ENVOLTO NUM LENÇO. Disse-lhes Jesus: DESLIGAI-O, E DEIXAI-O IR.”

PARA HAVER UMA BENÇÃO SOBRE NOSSAS VIDAS PRECISAMOS DESLIGAR DOS PECADOS DO MUNDO!

Nos também estávamos mortos em nossos delitos e pecados fomos ressuscitados, Mas precisamos passar por um período chamado SANTIFICAÇÃO.

EXISTE UM PROCESSO DE LIBERTAÇÃO:

SANTIFICAÇÃO: Existe um processo de libertação e encontramos este processo.
Em Deuteronômio, mostra o que fazer para que uma mulher prisioneira de guerra fosse introduzida na tribo de Israel.

“(Deuteronômio 21:11) - E tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a tomares por mulher, (Deuteronômio 21:12) - Então a trarás para a tua casa; e ela RAPARÁ A CABEÇA e CORTARÁ AS SUAS UNHAS. (Deuteronômio 21:13) - E DESPIRÁ O VESTIDO DO SEU CATIVEIRO, e se assentará na tua casa, e CHORARÁ A SEU PAI E A SUA MÃE um mês inteiro; e depois chegarás a ela, e tu serás seu marido e ela tua mulher.”

4 PROCESSOS DE SANTIFICAÇÃO OU LIBERTAÇÃO:

1º - RAPAR A CABEÇA: O cabelo significa cobertura e essa libertação ocorre em duas fases.

2 FASES: Colossenses – 1.13. - 1º - Deus libertou do império das trevas:
A)                – Nos livrou do jugo (laço) do diabo.
B)                – Precisamos nos livrar do espírito de escravidão.

2º - NOS TRANSPORTOU PARA O REINO (GOVERNO) DO FILHO DO SEU AMOR: - No primeiro somos dominados no segundo somos dominadores.

“(Efésios 2:6) - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez ASSENTAR NOS LUGARES CELESTIAIS, em Cristo Jesus; (Efésios 1:20) - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. (Efésios 1:21) - Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (Efésios 1:22) - E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, (Efésios 1:23) - Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.”

2º - CORTAR AS UNHAS: - 1º - Significa retirar toda sujeira acumulada no decorrer dos anos, pedir que o sangue do cordeiro lave todos os pecados.
2º - Cortar as unhas significa cortar HÁBITOS PECAMINOSOS tanto em ATITUDES COMO EM PENSAMENTOS, em outras palavras; santificação de corpo, alma e espírito.

3º - TROCAR O VESTIDO DO CATIVEIRO: (RASGAR, DESTRUIR O VESTIDO). - OBS: Não reformados, reabilitados, reeducados. Somos recriados (NOVAS CRIATURAS).

“(II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, NOVA CRIATURA É; AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM; eis que tudo se fez novo.” - “(Gálatas 6:15) - Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim O SER UMA NOVA CRIATURA.”

Rasgar o vestido do cativeiro é trocar de posição, não podemos ser príncipes e princesas na casa do rei Jesus com vestes de cativeiro.

EX; JOSÉ A FARAÓ – “(Gênesis 41:42) - E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, E o fez VESTIR DE ROUPAS DE LINHO FINO, e pôs um colar de ouro no seu pescoço”.

EX: ESTER – (Ester 5:1) – “SUCEDEU, pois, que ao terceiro dia Ester se VESTIU COM TRAJES REAIS, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento”.

EX: REI JOAQUIM – (Jeremias 52:33) – “E lhe fez MUDAR AS VESTES DA SUA PRISÃO; e passou a comer pão sempre na presença do rei, todos os dias da sua vida”.

VOCÊ QUER COMER PÃO NA PRESENÇA DO REI? TROCA O SEU VESTIDO!

COMO TROCAR A VESTE?

VIVER DE MUDANÇAS: - “(Romanos 8:29) - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.  (Romanos 8:30) - E aos que predestinou a estes também chamou”;
“E aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou”.

1º - MUDANÇA DE MENTE: (Metanoia ou arrependimento). - (Atos 2:38) – “E disse-lhes Pedro: ARREPENDEI-VOS, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”;

A)                MUDANÇA DE ATITUDE: (Atos 3:19) – “ARREPENDEI-VOS, POIS, E CONVERTEI-VOS, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,”

B)                RENOVAR SUA MENTE:  - “(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em SACRIFÍCIO VIVO, SANTO e AGRADÁVEL A DEUS, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo,

mas SEDE TRANSFORMADOS pela RENOVAÇÃO do vosso entendimento”,
“Para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

C)                PARA EXPERIMENTAR COISAS NOVAS:  - “(I Corintios 2:9) - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que DEUS PREPAROU para os que o amam.”

2º - PELA CONVERSÃO:  Através da mudança de: A) – Natureza – b) – Procedimento ou atitude – c) – De lado ou de direção.

OBS: ESTES PASSOS SÃO NOSSOS E NÃO DE DEUS, NOS DECIDIMOS A LARGAR O PECADO E SERVIR A DEUS.

3º - REMIDOS – MUDANÇAS DE PRISIONEIRO A UM HOMEM LIVRE:
A)                    – Libertação do cativeiro – B) – libertação da condenação.

4º - JUSTIFICAÇÃO: (Atos 13:39) - E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser JUSTIFICADOS, por ele é JUSTIFICADO todo aquele que crê. A) Reconhecido por justo – b) – Reconhecido por inocente. Estes passos são de Jesus o cordeiro de Deus.

5º - TRANSFORMAÇÃO (OU RESTAURAÇÃO): “(II Corintios 3:17) - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (II Corintios 3:18) - Mas todos nós, com ROSTO DESCOBERTO, refletindo como um espelho a glória do Senhor, SOMOS TRANSFORMADOS de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” MUDANÇA DE FORMA!

6º - GLORIFICAÇÃO: (Romanos 8:30) - E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também GLORIFICOU”. - Participação do poder de Jesus, de suas virtudes, sua natureza divina.

A UNÇÃO DE DEUS TRAZ A GLORIFICAÇÃO!

7º - EXALTAÇÃO: Ser exaltado na gloria da eternidade para Jesus e com Jesus.

4º - CHORAR A SEU PAI E SUA MÃE:
“(Deuteronômio 21:13) - E despirá o vestido do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, E CHORARÁ A SEU PAI E A SUA MÃE UM MÊS INTEIRO; e depois chegarás a ela, e tu serás seu marido e ela tua mulher.”Significa renunciar heranças hereditárias, chorar e pedir perdão pelas nossas gerações passadas.
CORTAR O CORDÃO UMBILICAL COM O PASSADO!!!

LEMBRE-SE: VOCÊ É UM PRINCIPE, UMA PRINCESA, VESTE SUA NOVA ROUPA E RASGA, JOGA FORA SUAS VESTES ANTIGAS. AMÉM!  PR MAURILIO SOUZA...