MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 29 de janeiro de 2017

DOMINGO DIA DO SENHOR:

O sábado judaico foi substituído pelo domingo, o dia do Senhor. O sábado marca o fim da obra da criação e o domingo o fim da obra da redenção. Deus designou um dia inteiro em cada sete (Is 56.2-7), que era o sábado desde o princípio do mundo até a ressurreição de Cristo (Gn 2.3) e o domingo desde então, e há de assim continuar até o fim do mundo (At 20.7; 1Co 16.2)...

Cristo consumou a obra da redenção na cruz e ressuscitou no domingo (Mt 28.1-6). Ele apareceu aos seus discípulos no domingo (Jo 20.19-29). Num domingo, o Espírito Santo foi derramado (At 2.1-4). Num domingo, a igreja cristã se reunia para ofertar e adorar (1Co 16.2) e celebrar a ceia (At 20.7). Num domingo Jesus apareceu a João na Ilha de Patmos para trazer-lhe a revelação apocalíptica (Ap 1.10)...

Desde então, a igreja cristã, ao longo dos séculos tem separado o primeiro dia da semana, o dia do Senhor, para dedicar-se e consagrar-se a Deus e à sua obra.
Os apóstolos, os nossos primeiros pais, os reformadores, os puritanos e aqueles que nos legaram o evangelho tiveram um santo zelo na observância do dia do Senhor...

Entretanto, a secularização que invadiu a nossa cultura tem influenciado de tal forma a igreja, que os cristãos contemporâneos estão desprezando essa observância. Poucos são os crentes que se preparam espiritualmente para virem à Casa de Deus no domingo...

Muitas vezes, enchemos de tal maneira a nossa agenda no sábado à noite, que no domingo ausentamo-nos da igreja, ou chegamos atrasados ou até mesmo comparecemos, mas com uma séria indisposição físico-mental para estudar as Escrituras...

Há aqueles que substituem o culto do dia do Senhor por quaisquer outros compromissos, dando clara evidência de que relegam a um plano secundário a observância desse preceito bíblico...

Na verdade, temos pecado contra Deus neste aspecto. Precisamos nos arrepender e voltarmo-nos ao ensino das Escrituras. Precisamos preparar os nossos corações e de antemão ordenar os nossos negócios ordinários (Ex 16.22-30; Ne 13.15-22; Lc 23.56), a fim de descansarmos de nossos labores seculares (Ex 20.8-11; Jr 17.21,22) e recreações (Is 58.13,14) para nos ocuparmos em exercícios públicos e particulares de culto e também nos deveres de necessidade e misericórdia (Lc 4.16; Lv 23.3; At 20.7)...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

MILAGRES DOS DISCÍPULOS: MENSAGEM E ESTUDO...

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém”. Marcos 16:17-20...

MILAGRES DE PEDRO:
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”. João 14:12-14...

A RESSURREIÇÃO DE DORCAS

Jesus fez muitos milagres durante Sua jornada na terra, porém, depois de Sua morte e ressurreição, Seus discípulos receberam o poder de fazer os mesmos milagres através do Nome de Jesus e pela ação do Espírito Santo em suas vidas.

Depois do Pentecostes cristão, da inauguração da Igreja de Jesus, os apóstolos e discípulos saíram pregando a salvação por todo o mundo e certa vez Pedro estava visitando alguns irmãos em Lida e quando chegou lá havia um homem chamado Enéias que estava paralítico numa cama há oito anos.

Pedro chegou e disse a Enéias: “Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama.” (Atos 9:34). O homem se levantou curado e todos os habitantes da região viram o milagre diante de seus olhos, crédulos ou incrédulos. Pedro curou um paralítico em Nome de Jesus, o mesmo milagre que Jesus fez tantas vezes na Judéia.

Pertinho da cidade de Lida havia uma cidade chamada Jope e a comunidade dos convertidos contava com as boas obras e esmolas de Dorcas, uma discípula de Jesus muito amada em Jope, mas o imponderável aconteceu e Dorcas adoeceu e morreu.

Os irmãos em Jope lavaram o corpo de Dorcas, como mandava a Lei de Moisés, e a colocaram num quarto no segundo andar. Havia muita lamentação na Igreja de Jope pela morte daquela mulher cheia do Espírito Santo e de boas obras, mas os irmãos souberam que Pedro estava ali pertinho, em Lida e mandaram mensageiros rogando que Pedro fosse socorrê-los.

Pedro foi de imediato para Jope e quando chegou lá os irmãos o levaram ao quarto onde estava o corpo de Dorcas e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.

Pedro mandou todos saírem do quarto, se ajoelhou orando a Deus e, voltando-se mandou que Dorcas se levantasse, do mesmo jeito que Jesus fez com a filha de Jairo e assim como a menina na Judéia.
Dorcas abriu os olhos e vendo a Pedro, se sentou na cama.

Pedro tomou Dorcas pela mão para levantá-la e chamando os irmãos e as viúvas, apresentou-lhes Dorcas viva. A alegria da Igreja de Jope foi tremenda e a ressurreição de Dorcas se espalhou por toda parte e muitos habitantes da região de Jope creram em Jesus.

OS MILAGRES DA SOMBRA DE PEDRO: “de sorte que transportavam os enfermos para as ruas e os punham em leitos e em camilhas, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. (Atos 5:15). -  O Livro de Atos marca o início da Igreja com o pentecostes, com milagres, com sinais e prodígios feitos por Deus através das mãos dos apóstolos.

Um dos fatos mais marcantes é este relatado no texto acima. Devido o crescimento da multidão dos que criam e as dificuldades de chegar perto dos apóstolos, as pessoas colocavam os seus enfermos nas ruas, no caminho por onde o apóstolo Pedro passaria, para que a sombra do apóstolo se projetasse sobre eles.

A sombra é uma projeção, é também um vestígio e um sinal. O fato das pessoas, em uma atitude de fé exporem os enfermos à sombra de Pedro significa que elas viam em Pedro a glória de Deus, viam em Pedro olhar de Deus, viam em Pedro o agir de Deus, viam em Pedro o andar de Deus.

O versículo posterior (At 5.16) diz que todos eram curados. Deus não estava apenas com Pedro, mas estava em Pedro e isso fazia a diferença, pois a sombra de Pedro era a sombra do Espírito Santo que recebera no dia do pentecostes.

Esta passagem não aconteceu como um sensacionalismo gospel, mas sim em algo natural não surgiu de uma campanha evangelística e nem como uma promoção da mídia, os milagres de Deus acontecem como algo normal e natural de onde esta a unção (poder) de Deus e a fé do povo, sem cruzadas ou artimanhas humanas...

MILAGRES DE PAULO:

RESSURREIÇÃO DE EUTICO: - Atos dos Apóstolos 20:9 – “E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto”.

Pregando aos irmãos de Trôade, Paulo se estendeu até a meia-noite: “um jovem chamado Êutico, que estava sentado em uma janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto” (Atos 20:9).

A oportunidade era especial: Paulo iria ficar somente uma semana em Trôade e os cristãos queriam ouvi-lo cada vez mais. No primeiro dia da semana, o jovem Êutico e sua família foram ouvir o Apóstolo, que falou até o amanhecer. O tempo de resistência do jovem Êutico foi a meia-noite.

Sentado na janela, cansou, adormeceu, caiu e morreu. Diante do tumulto, Paulo não se abalou. Interrompeu o culto, desceu os três andares e ressuscitou o rapaz. Voltou ao salão e continuou sua pregação, para o benefício de todos. Sem repreender ninguém.

O Senhor sabe dos nossos cansaços. Ele entende que Seu desejo de nos instruir é grande, mas nossa atenção é pequena. Por isso, quando dormimos e caímos, Ele desce até nós, nos reanima e nos fortalece. O cansaço pode nos matar, a graça compreensiva do Senhor sempre nos ressuscita.

A CURA DE UM HOMEM COXO: - A vida do apóstolo Paulo não foi nada fácil. Ele próprio listou algumas situações pelas quais passou para pregar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e ali aparecem naufrágios, açoites e apedrejamentos, mas nada disso fez Paulo desistir de anunciar a salvação.

Certa vez Paulo e Barnabé estavam pregando em Listra e havia um homem coxo desde o ventre de sua mãe, provavelmente acometido de uma má formação genética dos pés e este homem estava ouvindo com atenção o que Paulo dizia sobre Jesus.

Quando Paulo olhou em seus olhos, viu que o coxo tinha fé para ser curado, então ele disse em alta voz: “Levanta-te direito sobre teus pés.” (Atos 14:10). Imediatamente o homem saltou sobre seus pés e andou.

Quando a multidão presenciou o milagre, começou a gritar em língua licaônica que deuses, semelhantes a homens, desceram até eles e chamaram Barnabé de Júpiter e Paulo de Mercúrio. Porque era Paulo quem falava e na mitologia romana Mercúrio era o deus encarregado de levar as mensagens de Júpiter.

Pois bem. Quando Paulo e Barnabé perceberam o que estava acontecendo, rasgaram suas vestes e saltaram para o meio da multidão dizendo: “Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles.” (Atos 14:15)...

A CURA DA DOENÇA DO PAI DE PÚBLIO: - Depois de serem salvos de um naufrágio eles foram para em uma ilha chamada Malta, Em Malta, o principal da ilha se chamava Públio, que era um homem rico, possuía várias propriedades, e ele hospedou por três dias a Paulo e aconteceu que o pai de Públio estava enfermo, de cama, com febre e disenteria. Paulo orou, impôs as mãos sobre ele e o homem foi curado.

Diante da cura do pai de Públio, a notícia correu a ilha e então: “Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam.” (Atos 28:9). Cumpria-se assim outro sinal daqueles que seguirão todos os que crerem em Jesus, a cura dos enfermos.

“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam”. Atos 19:11,12... Milagres extraordinário, expulsões de demônios com uma só palavra, Deus nunca deixou de fazer o milagre quando Ele viu unção misturada a fé, sem shows e encenações, sem retornos, as bênçãos e promessas seguiam aqueles que creram na palavra de Deus...

Assim acontece até os dias de hoje, as pessoas precisam ver os milagres para crer no Senhor da Vida e, assim como nos dias dos apóstolos, o mesmo poder que ressuscitou Dorcas está ao alcance do povo de Deus, através do mesmo Espírito e em Nome de Jesus.

Jesus sabia que mesmo Seus discípulos criam Nele, porque viam as obras, os milagres que Ele fazia, mas o valor da fé que crê no que ainda não viu é imensamente maior.
Quando Jesus fez a oração sacerdotal, Ele fez uma linda menção a você e a mim, veja: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.” (João 17:20).

Jesus orou por você e por mim e valorizou a fé dos que não viram o que os discípulos viram, não ouviram a voz de Jesus, não contemplaram Seu rosto, mas creem em Sua Palavra e amam ao Senhor de todo o coração.

Faça parte dos que creem em Jesus, saia da fila dos muitos que são incrédulos e que rejeitam a verdade por preconceito, por medo, ou por mera religiosidade, que como se sabe, não salva ninguém.

O milagre acontece através da confiança na palavra, na fé no nome de Jesus Cristo e nas palavras e gestos proféticos de seus seguidores!!! Amem – lembrem-se “AQUILO QUE VOCE DISSER É AQUILO QUE DEUS VAI FAZER”...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

sábado, 28 de janeiro de 2017

JESUS O HOMEM INCOMPARÁVEL:

É um Homem alto e de majestosa aparência. A sua face ao mesmo tempo severa e doce, inspira respeito e amor. Seu cabelo é da cor do vinho, e desce ondulado sobre os ombros, dividido ao meio, ao estilo nazareno.

Sua fronte é pura e altiva; tem a cútis rosada, límpida. A boca e o nariz são perfeitos. A barba é abundante e da mesma cor do cabelo. Os olhos azuis, plácidos e brilhantes. Os braços de uma graça encantadora.

É grave, comedido e sóbrio em Seus discursos. Repreendendo ou condenado é terrível; instruindo e exortando, a Sua Palavra é doce e acariciadora. Ninguém o viu rir, mas muitos O têm visto chorar. Caminha com os pés descalços e a cabeça coberta.

Vendo-o à distância, há quem O desaprecia; mas estando em Sua presença, não há quem não estremeça com profundo respeito. Hoje temos o prazer de lhes apresentar a Cristo Jesus, o Homem Incomparável...

Jesus é a nossa esperança, esperança de perdão, esperança de paz, esperança de vida eterna, se Ele é a nossa única e suprema, consoladora esperança, devemos saber mais a respeito dEle: Jesus, o Homem Incomparável.

Jesus Cristo é a maior Dádiva do Céu, porque nEle temos o próprio Céu. Ele é o Homem Incomparável porque é Deus também. O governo está sobre os Seus ombros. Sim, porque o Homem Incomparável reinará com poder e glória sobre o trono de Davi. Na cruz, Ele inaugurou a primeira fase, o reino da graça; em breve na Sua Segunda Vinda, inaugurará o trono da glória.

O nome do nosso Salvador, a identificação do Homem Incomparável. E Ele assim é, porque o Seu nome será: "Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Há alguém, além de Jesus Cristo, que pode ter esse nome? Não, de modo nenhum! Ele é o Único. Ele é o Homem Incomparável, porquanto nunca houve ninguém como Jesus.

JESUS CRISTO O HOMEM INCOMPARÁVEL!!!


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

O MACHADO QUE FLUTUOU NA AGUA: O MILAGRE DA GRAVITAÇÃO UNIVERSAL!!! Pr Maurílio Souza...

INTRODUÇÃO: O mundo é regido por leis e temos quatro leis – Inercia – Mecânica – Ação e Reação - Gravidade; lei da gravidade. A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza em que objetos com massa exercem atração uns sobre os outros. Classicamente, é descrita pela lei de Newton da gravitação universal... 

OBSERVAÇÃO: Mas todas as leis estão sujeita ao poder Deus que opera o milagre através do sobrenatural!!!

No mundo há duas verdades (verdade narrativa de fatos que são reais); a verdade dos homens chamada natural, a verdade do homem esta sujeita as suas possibilidades... existe a verdade de Deus que esta ligada a sua palavra poderosa que é chamada verdade sobrenatural ou absoluta que tem toda autoridade e poder sobre nossas verdades...

1° - EXEMPLO: Verdade humana; Então ordenou Jesus: “Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do defunto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias”. (Jo 11.39)... Marta disse para Jesus uma das verdades humana alguém que morreu já a quaro dias cheirava mal, mas a verdade natural de Marta encontra-se com a verdade sobrenatural de Deus; Jesus Cristo que transformou a verdade natural em verdade sobrenatural e absoluta!!!

2° - EXEMPLO: “O que é isso para tanta gente?” (Jo 6,1-15) – Segunda verdade humana e natural André faz esta pergunta com cinco pães de cevada e dois peixinhos diante de uma multidãoA pergunta natural de André vem de encontro com a verdade sobrenatural e absoluta de Deus; Jesus Cristo que disse dai-lhes de comer e a verdade sobrenatural soberana e absoluta transformou a impossibilidade em possibilidade mais de 12.000 pessoas com cinco pães e dois peixinhos comeram e se fartaram e sobraram 12 cestos cheios de pães de cevada!!!

VAMOS VER UM MILAGRE QUE ESTA ACIMA DE NOSSAS LEIS:  
“E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito. Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei. E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira. E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! ele era emprestado. E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro. E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou. II Reis 6:1-7”...

A escola de profetas funcionava na casa de Elias, um lugar pequeno e modesto que já estava apertado para tantos seguidores. Estes então sugerem construir um outro lugar de reuniões,  próximo ao Rio Jordão. Enquanto trabalham na construção, o machado usado por um dos profetas, solta-se de suas mãos indo afundar nas águas do Jordão. Eliseu é convocado para resolver o problema e resolve: corta um pedaço de madeira, lança nas águas e o machado flutua.
A passagem diz: “flutuou o ferro” o que me leva a crer que o motivo da perda do machado foi à soltura do cabo.  O destaque para o ferro também pode ter a intenção de evidenciar o milagre: já que é impossível ferro (sem qualquer força motriz) flutuar na água...

Segundo o entendimento que me foi dado pelo Espírito Santo, quero relacionar fatos dessa passagem com  vida e ministério cristão.
A madeira usada na construção da casa para escola de profetas,  representa o homem que necessita ser moldado para exercer o ministério: “Cada um de nós, uma viga” (6:2). Jesus disse: “Ao vencedor, fa- lo-ei coluna no santuário do meu Deus, daí jamais sairá” (Ap 3:12 a). Contudo, para se alcançar o estágio de ser viga e coluna é preciso se deixar moldar pelo Machado que é a Palavra de Deus...

Ele corta as arestas, esmiúça a madeira bruta para torná-la em algo útil. No livro do profeta Isaías Deus diz: “Porventura se gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele? Ou presumirá a serra contra o que corta com ele? Como se o bordão movesse aos que o levantam ou a vara levantasse o que não é um pedaço de madeira?” Is 10:15...

Nenhum homem pode se mover por si mesmo porque de Deus vem a força e providência para o viver. Ele corta com os que cortam com Ele. Ele opera através dos que O recebem no coração e mesmo os que se mantêm alheios a Ele, recebem de Sua Palavra estarem em pé . João 19:11: “Nenhum poder terias contra mim se do alto não te fosse dado” (Jesus para Pilatos)... Como pode o machado virar para o lenhador e dizer fui eu que cortei - como pode o violão dizer para o violonista e dizer foi eu que toquei a musica - como pode o homem dizer para Deus fui eu que fiz, pois sem Deus sem Jesus "nada podemos fazer"...

Assim como o machado precisa dos braços fortes do lenhador, nós precisamos dos braços fortes de Deus, assim como o violão precisa da arte do musico nos precisamos da arte de deus sobre nossas vidas...

Você pode estar pensando eu vivo eu trabalho, dirijo o meu carro, mas tudo isto você faz pela misericórdia e poder de Deus, pois a palavra diz assim;João 15:5 “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. Meu irmão, meu amigo você precisa de Deus e é pela misericórdia e amor D’ele que você esta vivendo...

A palavra de Deus é esse Machado a moldar madeiras para Seu ministério e também para ceifar “os troncos, as vigas” que se negam a servir de benção escolhendo o caminho do mal: “E também agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bons frutos é cortada e lançada no fogo” Mt 3:10. Aqui vemos machado como juízo de Deus.
Nesta mensagem de hoje o machado representa as impossibilidades do homem e o sobrenatural de Deus...

O machado caiu no rio e isto foi a oportunidade de Deus mostrar aquele homens profetas o seu poder e o poder de nossas palavras; “AQUILO QUE EU DISSER É AQUILO QUE DEUS VAI FAZER”, esta é nossa verdade sobrenatural!!! – “E DISSE ELISEU: LEVANTA-TE”!!!

Então o homem estendeu a sua mão e tomou o machado (6:7). Ho glória! Ele precisou ir até Eliseu para poder e receber seu milagre. Nós precisamos buscar a Jesus, Jesus é o que ouve nosso pedido de socorro, homens aflitos, tal qual madeira quebrada lançada no Jordão. Ele É essa resposta que cura, acalenta, acalma e põe de pé novamente para uma nova vida...

O machado da sua família caiu no rio, o machado da sua vida caiu no rio, o machado das suas finanças caiu no rio, o machado da sua vida física caiu no rio, da sua vida espiritual clama a Jesus em oração e profetiza como fez Eliseu; LEVANTA COM PODER E RESTAURA MINHA FAMÍLIA, MEU CASAMENTO, MEU FÍSICO, MINHAS FINANÇAS, MINHA VIDA ESPIRITUAL, MINHA IGREJA!!!

PROFETIZA SOBRE SUA VIDA COM PODER: Machado da minha vida levanta e ouve a palavra de Deus. Amem!!!

Lembram-se a madeira para construir o templo somos nós e precisamos ser moldados e curados pelo machado da palavra e este é o grande milagre; A RESTAURAÇÃO DE NOSSAS VIDAS!!!

Oro para que o Espírito Santo do Senhor tenha lhe falado através dessa ministração envolvendo o profeta Eliseu, um servo que foi um machado com Deus para cortar afiadamente na sociedade de sua época...

Influenciando nações e mesmo depois de morto, ainda contribuiu para trazer de volta a vida um cadáver que caíra em sua sepultura: “E caiu um homem morto na sepultura de Eliseu e tocando ele em seus ossos, reviveu e se levantou sobre seus pés” II Rs 13:21. O machado continuou cortando, operando através da vida do profeta, instrumento de Deus que firmou as mãos e se entregou ao Carpinteiro Jesus para ser madeira excelente... Nós, você e eu a igreja do senhor somos os machados de hoje; profetizadores e abençoadores pelo poder da palavra de Deus e no nome de jesus Cristo. Amem!!!

A ARCA DA ALIANÇA: Representa o homem em sua transformação; A arca era de madeira que representa o homem, revestido de prata (santidade força humana) – revestido de ouro acima da prata representa a santidade e perfeição de Deus). Uma vez transformado o homem torna-se habitação de Deus...

A Arca da Aliança talvez seja o mais famoso item entre os artefatos do Tabernáculo, do Templo de Salomão e do Templo de Herodes. O grande baú de madeira revestido de prata e ouro foi feito segundo as instruções de Deus, que encarregou Moisés de fabricá-lo pelas mãos de Bezalel, o artífice-mor dos hebreus na época...

Em seu interior, eram guardados objetos sagrados para os hebreus: a vara de amendoeira de Arão que floresceu e frutificou (Números 17.8) – representa Jesus, um pote de maná (representa a palavra de Deus nosso alimento) e as tábuas dos Dez Mandamentos representa a lei com seu favor merecido) transformada hoje para nós em graça que quer dizer favor imerecido...

Mas a Arca não era meramente um baú, como veremos. Representava o próprio Deus entre os homens. Hoje a arca é representada pela igreja lugar onde Deus habita e opera o milagre do sobrenatural...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.
  


TRÊS MILAGRES DE JESUS QUE MOTIVAM VOCÊ A BUSCAR O SEU MILAGRE:

O CEGO DE JERICÓ:
(Texto base: Mc 10.46-52).
(Marcos 10: 52) - E Jesus lhe disse: Vai a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
INTRODUÇÃO: Jesus tinha um ministério itinerante, percorrendo vários lugares, pregando, curando e libertando a muitos. Ele não ficava em casa esperando as pessoas.  
1- BARTIMEU, O CEGO, VIVIA À BEIRA DO CAMINHO:
(Marcos 10: 46) - Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
À margem da estrada. Era marginalizado pela sociedade, como tantos deficientes hoje. Ele não estava andando pelo caminho, mas parado. Sua vida estava parada.
Ele estava sem perspectivas, sem projetos. Dependia dos outros. Estava sempre esperando que alguém o ajudasse.
2 - BARTIMEU OUVIU SOBRE JESUS.
(Marcos 10: 47) - E, ouvindo que era Jesus de Nazaré... Ouviu o ruído da multidão se aproximando e alguém disse que Jesus estava chegando. Ele era cego, mas ouvia muito bem.
Os cegos desenvolvem mais os outros sentidos ou os utilizam melhor que as demais pessoas.  O pior cego é aquele que não ouve.
Muitos “cegos espirituais” são também “surdos”, pois se recusam a ouvir sobre Jesus. Observe a importância de se anunciar o Evangelho para que todos ouçam.
“Como ouvirão se não há quem pregue?” (Rm 10.14).

3- BARTIMEU COMEÇOU A CLAMAR: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”!  (v.47.).
Ele era cego, mas não tinha nenhum problema para falar. Começou a gritar. É importante que clamemos a Jesus em oração. Não adianta clamar a outra pessoa, algum santo ou falsa divindade. Clame a Jesus.

4- BARTIMEU TINHA FÉ:
(Marcos 10: 48) - E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim.  
Jesus era considerado filho de José. Então por que Bartimeu o chamou de Filho de Davi?
O cego demonstrou que cria que Jesus era o Messias (o salvador), o descendente de Davi, prometido no Velho Testamento para ser o rei de Israel.

5- BARTIMEU PEDIU COMPAIXÃO, MISERICÓRDIA: “Tem misericórdia de mim”.   Como são nossas orações? Vamos determinar o que Deus vai fazer? Vamos anunciar nossas virtudes e nossas obras? Nada disso. Devemos pedir misericórdia ao Senhor.

6- MUITOS O REPREENDIAM PARA QUE SE CALASSE:  (Marcos 10: 48) - E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim.
Os que enxergam querem que o cego fique em silêncio. É uma atitude egoísta. Quando queremos Jesus, muitos se levantam contra nós.
Isso pode acontecer no trabalho, na escola, na família, entre os amigos etc. O cego não deu ouvidos às vozes opositoras. Continuou clamando. Ele era perseverante, insistente, determinado.
7- JESUS PAROU E MANDOU CHAMÁ-LO: “(Marcos 10: 49) - E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama”.
O cego pediu compaixão e foi atendido. Jesus se compadeceu.
Ele parou, interrompeu tudo, para atender ao cego. Havia uma multidão envolvendo Jesus, mas ele parou para atender a um homem.
Jesus está atento a cada indivíduo, Ele está atento a você. Ele ouve a oração e atende.
8- DEPOIS DAS VOZES NEGATIVAS, AGORA O CEGO OUVIU VOZES QUE DIZIAM: “Tem bom ânimo. Levanta-te. Ele te chama”. Que sejamos como esses mensageiros que levaram palavras animadoras para o cego.
9 -  BARTIMEU DEU UM SALTO E ANDOU ATÉ JESUS: “(Marcos 10: 50) - E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus”.  
Ele era cego, mas não tinha nenhum problema nas pernas. Atendeu ao chamado de Jesus imediatamente. Não havia tempo a perder.

10- JESUS PERGUNTA O QUE O CEGO QUER E ELE RESPONDE: “(Marcos 10: 51) - E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista”.   
Ele podia pedir a Jesus uma esmola, uma capa nova, um prato de comida, uma bengala, um cachorro, uma casa etc., mas ele foi direto ao principal: a visão.
Podemos pedir tantas coisas a Jesus hoje, mas não nos esqueçamos de pedir que ele abra nossos olhos espirituais. “(Salmos 119:18) - Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei”.  
Aquele que ainda não se converteu, está vivendo em cegueira, vive nas trevas, tropeçando e caindo, sem saber a direção certa para a sua vida. Jesus é a luz para os olhos dos cegos (João 12.35,40).

“(João 12: 35) - Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. (João 12: 36) - Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz”.
“Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles. (João 12:37) - E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; (João 12:38) - Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? (João 12:39) - Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: (João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure”.
11- AQUELE HOMEM FOI CURADO: “(Marcos 10: 52) - E Jesus lhe disse: Vai a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho”.
Jesus cura ainda hoje, Ele é o mesmo hoje, mas o mais importante é que Bartimeu foi salvo, conforme Cristo declarou.
Em seguida, o texto diz que ele foi seguindo Jesus pelo caminho.
Sua vida mudou completamente. Ele não ficava mais à margem do caminho, mas podia caminhar, Ele podia seguir o caminho, podia ter uma vida normal e feliz.

CONCLUSÃO:
Aquele cego clamou a Jesus, porque não sabia se ia encontrá-lo novamente. Ele não podia perder aquela oportunidade. Hoje, não perca a oportunidade. Clame a Jesus. Seja curado, seja salvo.

“DEUS TE ABENÇOE”
PR MAURÍLIO SOUZA!

____________________________________________________________

A MÃO MIRRADA: Texto básico: Lucas 6: 6-11

“v.6 - E aconteceu também noutro sábado que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada. v.7 - E os escribas e fariseus atentavam nele, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar. v.8 - Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele ficou em pé. v.9 - Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: é lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? v.10 - E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída são como a outra. v.11 - E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus.”...
 
Quero começar lhe fazendo algumas perguntas: O que fazemos na Casa do Senhor? 1º - O que nos leva a esta neste lugar? Qual a sua motivação para estar na Igreja, na nossa sinagoga atual? Neste texto vemos Jesus entrando na sinagoga. Ao entrar Jesus tinha objetivo e propósitos bem definidos. Ele ensinava tudo àquilo que aprendia de Seu Pai. E enquanto ensinava, Ele via que tipos de pessoas compunham aquele ambiente. (igual aqui hj)...

2º - A igreja de Jesus é um lugar onde várias pessoas de todos os tipos, raças, credos, freqüentam buscando alguma coisa para satisfação de sua alma ou suas necessidades materiais. Há pessoas doentes no físico e no espírito.
3º - Jesus se deparou com um homem que tinha a mão direita mirrada.  Mirrada quer dizer atrofiada, defeituosa. A mão direita é a mão da produção, a mão do que trabalha. No entanto aquele homem estava tremendamente prejudicado na sua produção por causa de sua mão defeituosa.
4º - Deus não nos chamou para estarmos paralisados na nossa produção por causa de um defeito, uma atrofia... O que percebemos é que muitos estão desta forma dentro das igrejas. Ministérios atrofiados, mirrados, vidas mirradas, linguagem mirrada, atitudes mirradas. Sofridas impossibilitadas...

5º - Isso tem causado uma paralisia e até mesmo desistência, por que a forma como se vê é: sou diferente de todos, ninguém vai dar importância para minha palavra, não mereço crédito. As pessoas acabam ficando desacreditadas (sem fé) sofrendo. Com um pensamento ninguém se importa comigo.
Fica na igreja, mas se sente fora do processo, ninguém se interessa por mim, ninguém confia nada em minhas mãos por causa da minha deformidade. Uma das coisas mais maravilhosas que a Bíblia contém é a exclusividade de Deus. Ele é o único perfeito, nenhum homem com exceção de Jesus foi ou é perfeito..

Por isso quero tranqüilizar os defeitos (sofrimentos) em nós, estão chegando ao fim, estamos no processo de cura e longe da perfeição, mas Deus esta aqui para fazer em nos amém. Procurar – quer dizer esforçar-se por encontrar; buscar; investigar; indagar; Devemos procurar ardentemente Jesus, ter comunhão com seu Espírito Santo para que a cada dia, Ele sare nossas doenças interiores. Aquele homem não desistia, perseverava mesmo que sua cura ainda não havia chegado ele insistia, procurava...

No versículo oito, lemos que Jesus bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele ficou em pé. Naquele momento da cura daquele homem, Jesus pediu algo muito difícil para aquele homem da mão mirradalevanta-te, e fica em pé no meio.
Ninguém que tem uma deformidade física gosta de se expor desta forma. Jesus estava mandando que ele se destacasse dos demais, ficar de pé no meio da sinagoga é uma exposição pública, todos testemunhariam o que iria acontecer naquele lugar...

O alvo de Jesus não era ridicularizar aquela pessoa, mas entendo que era mostrar que não importa sua deformidade, através dela o nome do Senhor será glorificado pensa bem as suas dificuldades de agora é a oportunidade de Deus fazer o milagre....

VOCÊ DEVE OBEDECER A DEUS: Se aquele homem não tivesse obedecido, tivesse ficado com vergonha, com certeza não tinha sido curado. O alvo ali era alem de curar seu físico, curar sua alma dos traumas, curar seu coração da rejeição, da solidão, curar suas emoções dos olhares de pena dos outros, além de mostrar para os fariseus que o homem vale mais que qualquer coisa, do que o sábado, do que o cargo que ocupa, do que seus conhecimentos e sabedoria adquiridos....

Ao se expor estamos dizendo ao Senhor, meu ministério está mirrado mesmo, minha vida está atrofiada, mas eu quero ser curado e livre disso, todos já sabem e não preciso me esconder, por isso Jesus o chamou para si.
LOGO VEIO A PERGUNTA CHAVE: é lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída são como a outra. Com essa pergunta Jesus quis dizer que somos mais importantes que tudo. Jesus não está preocupado com suas considerações a respeito da lei, da regra, Ele está preocupado com vidas por isso dá o comando: Estende a tua mão, seja curado, seja livre dessa restrição, desse bloqueio que o impede de produzir a 100%....

E como Ele disse aconteceu, sua mão foi restituída, você hoje também será restituído, todo o tempo em que ficou travado, paralisado, envergonhado, ridicularizado até aqui, acabou. O Mestre hoje te libera para começar a realizar tudo que até hoje não foi possível fazer.
O Cristo morreu como estava profetizado, mas ressuscitou e nos garantiu a vitória, sua cura já foi decretada, sua libertação já aconteceu em Cristo Jesus e hoje começa um novo tempo, sua mão (VIDA) mirrada foi completamente curada, isso quer dizer que sua produção será uma explosão, muitos ficarão surpresos com seus resultados. Portanto a palavra de Jesus para você hoje é:

RECEBA A SUA CURA A BENÇÃO DE DEUS NA SUA VIDA! 

“Deus te abençoe” PR Maurílio Souza.
________________________________________________

CURA DIVINA – FILHA DE JAIRO.
Lucas 8:40-42 e 49-56.

INTRODUÇÃO: Jairo havia procurado Jesus não para a ressurreição de sua filha, mas a cura da enfermidade dela. Só que nesse intervalo sua filha faleceu. Vemos então que vem ao seu encontro um mensageiro para lhe dar a notícia, mas não somente isso também para dizer-lhe que o tempo havia se esgotado. Não adiantava mais falar com Jesus.

Do mesmo modo o diabo também vem nos dizer: - Não incomodes mais o mestre... - Não adianta mais orar, nem jejuar, já era... - tanto esforço à toa, não adianta mais insistir, pode parar e se lamentar...

Mas Jesus tinha outra realidade para Jairo. VIVER O PODER DA RESSURREIÇÃO E DO MILAGRE DE DEUS NA SUA VIDA, ainda que aparentemente o tempo houvesse se esgotado. O mundo pode até rir do nosso posicionamento por um tempo, mas no fim terão que reconhecer o poder de Deus em nossas vidas.

A menina realmente apenas dormia, porque a morte não tem poder algum sobre aquele que é cheio do Espírito Santo. As áreas da vida na verdade não morreram, mas estão apenas dormindo, e o Senhor as despertará.

Logo em seguida ao milagre deram de comer àquela menina. Viveremos hoje esse milagre, e tudo aquilo que morreu em nossa vida não só vai ressuscitar, mas também será alimentado e fortalecido poderosamente pelo Senhor.

Às vezes o espírito do anticristo semeia no homem uma semente de enfermidade que guarda esta semente fazendo com que ela germine dentro da sua alma e materializa-se na sua carne como uma doença.

A ORIGEM DA ENFERMIDADE NO ESPÍRITO É QUE TRAZ A MORTE: O homem tem se tornado enfermo no seu espírito por causa deste afastamento de Deus. Que por sua vez não consegue mais achar um acesso para buscar ao Senhor, pois uma pessoa que tem um espírito doente ao receber a palavra de cura não se apropria da palavra e fica presa a esta enfermidade.

O espírito de loucura (esp. Nabal), o espírito de Jezabel que tem destruído famílias e, de todas as enfermidades no espírito do homem a maior é o pecado e a rejeição de Deus, que faz do homem espiritualmente um vale de ossos secos.

Deus criou o homem alma vivente e esta alma desejou ter o conhecimento do bem e do mau e isto foi semeado no homem para que ele se corrompa esta foi à intenção da serpente e por o homem ter aceitado ele adquiriu para si a enfermidade e por isto para preservar o homem de viver eternamente enfermo Deus tira o homem do jardim do Éden, para preservá-lo.

Isto trouxe no homem a morte e tirou seu acesso diante do Senhor para que fosse curado buscasse sua resposta. E  um homem que tem o seu acesso a Deus tirado ele vive sem uma perspectiva de uma cura, foi que o mensageiro quis dizer ao chegar até Jesus não amoles mais o mestre, pois a sua filha já morreu.

Temos que entender que a enfermidade no espírito é provocada diretamente pelo espírito do anticristo com o objetivo de debilitar e paralisar o nosso avanço tanto individualmente.
Como também como igreja. Esta enfermidade se processa no nosso espírito pelo: pecado; divisão; facção; fofoca; falta de honra.

Isto tudo vem para trazer a paralisia no corpo e como aconteceu com aquela menina morte adormecimento no espírito te roubando de todas as características espirituais te tornando um robô.

A CURA DA CRUZ DE CRISTO TRAZ RESSURREIÇÃO NO ESPIRITO DO HOMEM: Um corpo doente quando toca no Corpo sarado recebe unção de CURA, VIRTUDE É UNÇÃO. ATOS 10: 38 - Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;....

Assim como aconteceu com aquela menina hoje o senhor vai quer te curar de toda enfermidade no espírito e todo tempo que você perdeu dormindo e todas as áreas que estavam paralisadas o Senhor vai te despertar para viver um tempo de ressurreição “Amém”.

Este poder de ressurreição vai invadir a sua vida para que você seja despertado pelo espírito.
A RESSURREIÇÃO NO ESPÍRITO ACONTECE QUANDO VOCÊ TEM ATITUDES QUE TE TRAZEM CURA, RESSURREIÇÃO: “Efésios 5:14  Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”

ATITUDE DA CRUZ DE CRISTO QUE TRAZ RESSURREIÇÃO: 1º - MANTENHA-SE CONVICTO EM CRISTO MESMO DIANTE DAS MÁS NOTÍCIAS: No meio do caminho aquele pai encontrou um mensageiro com uma má notícia dizendo que a sua filha havia morrido que parasse de importunar o mestre.

Isto era uma seta maligna para que aquele pai desistisse na sua caminhada e não vivesse a ressurreição da sua filha, quando você enche a sua vida de más notícias você não vive a ressurreição, mas a morte age na sua vida trazendo destruição. ROMANOS 10:17 - E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”

Não dê mais ouvidos para as más notícias ouça aquilo que vai te trazer cura e ressurreição alimente a sua fé ouvindo a palavra do Senhor que te traz a ressurreição em todas as áreas de sua vida.

Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não vêem.

2º - ATITUDE DA CRUZ DE CRISTO QUE TRAZ RESSURREIÇÃO: 2º - ESTEJA LIGADO SOMENTE AO CORPO DA CRUZ DE CRISTO QUE TRAZ CURA:
CRUZ DE CRISTO (EVANGELHO DE CRISTO): é a transmissão (OU PREGAÇÃO) da mensagem Do evangelho de cura.

O poder de cura está no corpo de Cristo, Jesus ao chegar até aquele lugar ele mandou que todos saíssem para que ele fica-se com três discípulos que era justamente a presença da igreja da cruz para que assim ele trouxesse ressurreição para aquela menina por isso se há alguma enfermidade no seu espírito busque a sua cura ligando-se ao corpo sarado a igreja da cruz de Cristo.

As portas do inferno.... O poder da enfermidade não tem autoridade na Igreja de Cristo. O que o diabo quer é levar o homem ao isolamento para que homem viva sua morte no seu espírito.

Muitos passam por qualquer conflito e entram numa caverna - daqui a pouco já estão somatizando enfermidades de todos os tipos: Dor disso/daquilo -  depressão – insônia – medos – nervosismo – timidez – ter visões e  ouvir vozes...

Até a vida da pessoa começa absorver essa enfermidade em todas as áreas: família, trabalho, relacionamento, vida financeira...

A videira é o corpo de Cristo no qual devemos estar ligados para sermos limpos e para dar frutos, através do poder da ressurreição que está presente na igreja da cruz de cristo que sai para pregar a cura e Deus coopera com ela através dos sinais que se seguem não só para as pessoas do mundo, mas também para ela mesma.

3º - ATITUDE DA CRUZ DE CRISTO QUE TRAZ RESSURREIÇÃO: 3º - CHAME O ESPÍRITO A VIDA: Após isso Jesus chamou o Espírito à vida para que assim ela vivesse a ressurreição, hoje chama o teu espírito à vida desperta para um novo tempo um ciclo de morte vai ser cessado.

Hoje para que você inaugure um tempo de ressurreição e poder sobre a sua vida Deus te deu poder para chamar o espírito profetiza ao Espírito para que haja um tempo de ressurreição. LUCAS 8:54 A 55: - 54 Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina levanta-te! 55 Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.”

INTRODUÇÃO: Ezequiel 37:9 Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

Abra a tua boca e profetize ao espírito por que ele vai te despertar para que você possa viver um tempo maravilhoso de ressurreição.

DEUS TE ABENÇOE
PR MAURÍLIO SOUZA.
___________________________________________

PALAVRA DO AUTOR: Espero que com a postagem destas três passagens dos milagres de Jesus inspiram você a buscar o seu milagres hoje, pois o nosso Deus é um Deus de milagres!!! Sou pastor Maurílio Souza; pastor em duas cidades mineiras, Juiz de Fora e cidade de Ubá onde viajo duas vezes por semana para ministrar a palavra de Deus... Vou citar um verso de uma musica profeticamente na sua vida; "hoje o seu milagre vai chegar eu vou crer não vou duvidar, o preço que foi pago la na cruz te da a vitoria nesta hora" Amem!!!


DEPOSITO PARA CONTRIBUIÇÃO E OFERTAS CAIXA ECONÔMICA AGENCIA - 3029 - OSCAR VIDAL, MG CONTA - 013 - 00002926..... Deus te abençoe e te guarde!!! Pr Maurílio Souza...

________________________________________________________