MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 27 de novembro de 2021

CONSAGRAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS AO SENHOR: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO!!!


apresentação de uma criança ao Senhor é um ato de gratidão. Ao apresentarmos uma criança recém-nascida ao Senhor Deus, no Templo, o fazemos com o interesse que a igreja a conheça e sua família agradeça á Deus por sua vida. A apresentação, como é chamada, não é para que Deus conheça a criança, posto que é Ele quem dá a vida, quem sustenta, faz crescer e se desenvolver. O objetivo é sim, o de apresentar a Casa de Deus à criança. Ela foi visitar Deus em Sua casa, isto pode se tornar de suma importância em sua vida. A criança passa a conhecer a casa de seu melhor amigo: JESUS, e poderá dizer: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. (Salmo 122.1)...

Também, pedimos a Deus suas mais ricas bênçãos e sua bondade. Pedimos a Deus para que esse pequeno ser, se torne amparado, socorrido e protegido por Ele. Ainda, temos o desejo de solicitar de Deus à sabedoria e o discernimento aos pais, para que saibam educar, encaminhar e orientar a criança da melhor maneira. Para que essa criança se torne alguém de bem e viva honrada e dignamente sendo completamente feliz. “O Meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra”. (Salmo 121.2)...

SEGUNDA PARTE: Uma apresentação ao Senhor é um privilégio dos que temem a Deus e desejam que seus filhos também O temam. É um culto de gratidão onde parentes e igreja prestam ao Pai Celeste, ao Criador da Vida.

Apresentar um bebê é uma alegria que se envolve de uma ternura inigualável!!! “ALEGRIA NO CÉU E ALEGRIA NA TERRA”... Alegria pela vida! Alegria de viver nos ensinamentos do Senhor. Alegria de ensinar os caminhos do Senhor e de andar neles. Alegria de andar nos caminhos juntamente com os filhos e toda a família. É privilégio e não obrigação. Uma apresentação não tem o caráter de um batismo, nem tampouco o de uma iniciação espiritual. A criança escolherá, no futuro, o caminho que deve andar, mas compete à igreja e aos pais  o dever de ensiná-la como andar no  caminho da vida, para que mesmo envelhecendo não se desvie dele...

 “(Provérbios 22:6) - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Não é para dar à criança um amuleto como proteção mística, mas sim, para iniciar seu aprendizado que deve ser continuado dia após dia, tanto em casa como na Assembleia dos Filhos de Deus. “Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca”. (Salmo 119.103)... 

apresentação é revestida de compromissos. Compromisso diante de Deus. A igreja e família se comprometendo em orar, se colocar à disposição para ajudar na formação e no ensino da Palavra de Deus. DEUS TE ABENÇOE, LIZ E TE GUARDE TODOS OS DIAS DA SUA VIDA!!! – 

Maurílio Oswaldo...

 


 

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

A ULTIMA GLORIA: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO!!!


Ageu 2.9 “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos”. Introdução: O sentimento dos irmãos nos dias de Salomão quando inauguraram o primeiro e grande Templo ao Senhor, foi qualquer coisa linda. 1º - Naquele culto de poder e unção, está Escrito que a manifestação do Senhor foi tão grande que a Glória de Deus encheu aquela casa, de forma que os que estavam de fora não podiam entrar porque a glória invadiu todo o espaço. “II Crônicas 7:1 E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. 2 - E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. 3 - E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento”, - “E adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre”.  

2º - Esta glória foi marcante, foi sobrenatural, foi uma coisa jamais vista em Israel. Meditar no texto de Ageu 2.9,: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos” é vislumbrar que o Deus da glória quer manifestar a sua glória ainda mais.

A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS NA PRIMEIRA CASA: Podemos observar que a Glória de Deus no 1º Templo trouxe três experiências maravilhosas: A) - Aceitação de Deus aos sacrifícios, “…desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios” (2 Cr 7.1ª) - b) Avivamento entre o povo de Deus, “e a glória do Senhor encheu a casa.” (2 Cr 7.1b) - c) Adoração sincera a Deus: “E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa”, “prostraram-se…. adoraram ao Senhor e lhe deram graças….” (2 Cr 7.3)... OBSERVAÇÃO: Isto foi somente uma demonstração do que ainda estava por vir. Pois Deus tem sempre algo maior a realizar, a glória da segunda casa será maior.

A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA: A promessa era maravilhosa. O profeta Ageu fala para o povo enxergar isto! Embora tendo experimentado a glória de Deus no Templo, o povo se desviara dos preceitos divinos. MEUS IRMÃOS É HORA DE DECISÃO!!! Depois desta palavra o povo TEMEU, e Deus começou a ser com eles “Eu sou convosco, diz: O Senhor”. (v.13).

TRÊS RAZÕES PORQUE A GLÓRIA DA SEGUNDA SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA: 1º - Deus começa bem e termina melhor. 2º - Deus ainda conta com homens – O que Deus quer e vai fazer, Ele quer e vai fazer através de nós, sua igreja. ELE NÃO QUER QUE FIQUEMOS DE BRAÇOS CRUZADOS VENDO A HISTÓRIA ACONTECER, DEUS CONTA COM VC MEU IRMÃO!!! 3º - Deus é um Deus de novos começos – Deus está dando uma palavra de esperança, ALELUIA; O FIM SERÁ MAIOR DO QUE O COMEÇO.

É EXTRAORDINÁRIO: A GLÓRIA DA ULTIMA CASA SERÁ MAIOR!

A OPERAÇÃO DO ESPIRITO SANTO NA GLÓRIA DA ULTIMA CASA. O ESPÍRITO SANTO ESTÁ DIRIGINDO ESTA IGREJA: PERGUNTA PARA O SEU IRMÃO DO SEU LADO; Como você esta vivendo na glória da ultima casa? Esta com expectativas daquilo que Deus vai fazer? É impossível deixar de atribuir toda a glória ao Espírito Santo, a quem pertence à diversidade de OPERAÇÕES E DONS, TALENTOS. Se no último ano Deus agiu poderosamente derramando a sua glória, neste novo tempo pós-pandemia, podemos esperar uma porção maior da glória do Senhor, porque DEUS COMEÇA BEM E TERMINA MELHOR.

AS EVIDÊNCIAS DA SUPERIORIDADE DA GLÓRIA DE DEUS NA ÚLTIMA CASA: O 1º templo era de Salomão, hoje nós somos o templo onde habita a glória da ultima casa. O 1º templo um sonho que começou em Davi, hoje vivemos a realidade de Mt.16:18. “Mateus 16:18 - 18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”; O 1º templo edificado com prata, ouro, madeira, hoje o elemento da solidez da edificação: O SANGUE PRECIOSO DE JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS”.

O 1º templo ficava sobre o Monte Moriá, hoje esta sobre a Rocha que é Cristo. O 1º templo os sacerdotes eram terrenos, hoje temos um grande sumo sacerdote, Jesus o Filho de Deus. O 1º templo a glória era transitória, hoje a glória é permanente. Os homens do 1º templo viram a glória encher o tempo. Os homens e mulheres do dia do pentecoste receberam a glória da segunda casa dentro deles. ALELUIA A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA ESTA DENTRO DE VOCÊ, AGORA! AMÉM... OBSERVAÇÃO; Neste tempo que eu chamo GERAÇÃO DO ARREBATAMENTO; as coisas não serão diferentes: 1º - Deus vai marcar nestes dias muitas vidas que estarão verdadeiramente debaixo da glória da última casa – DIGA AMÉM! - 2º - Deus vai levantar homens, mulheres, jovens e adolescentes neste tempo que farão a diferença lá fora e marcarão sua geração -  DIGA AMÉM! - 3º - O teu fim será melhor e maior que o teu começo. As obras finais desta geração serão maiores do que as primeiras - DIGA AMÉM! -  4º - A salvação de almas daqui pra frente serão maiores do que no passado - DIGA AMÉM!  - 5º - A santidade do povo de Deus neste tempo será muito maior do que antes. DIGA AMÉM!

ALELUIA PORQUE ESTAMOS VIVENDO A GLÓRIA DA ÚLTIMA CASA! - QUERO TERMINAR COM TRÊS AFIRMAÇÔES:

1º - AFIRMAÇÃO: Ageu 2:3 - 3 - Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela? O povo estava desanimado no templo de Zorababel, pois os mais anciões lembravam da gloria do primeiro templo, das paredes revestidas do ouro, da prata o vislumbre dos dias de Salomão. E Deus fala assim: “Ageu 2:9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos”. Sabe por quê? a gloria daquele templo seria maior? Por que o próprio Deus pisou nele através de Jesus Cristo, portanto a gloria não era terrena e sim celestial, espiritual. Sabe por quê? A gloria desta geração será maior que a primeira? Pois esta geração é chamada à geração do arrebatamento. Saber por quê? Esta igreja de hoje será maior que a primeira?

1º - A Igreja de atos dos apóstolos do pentecoste era a igreja dos campos arados e do tempo de semear, mas nossa geração é dos tempos do fruto. “João 4:35 - Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. João 4:36 - E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. João 4:37 - Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. João 4:38 - Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho”.

LEMBRE-SE DE DUAS VERDADES: 1º - A chuva das sementes são 6 vezes menor que a chuvas dos frutos, portanto esta geração recebera um poder 6 vezes mais que a do pentecoste. “Atos 2:1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; Atos 2:2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.... - Atos 2:4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. 2º - A gloria desta geração será maior que a primeira! Sabe por quê? Por será a ultima gloria derramada na terra e depois desta gloria o ARREBATAMENTO. CONCLUSÃO: No passado Deus fez coisas extraordinárias no meio do seu povo por causa da Sua glória, mas hoje Deus está fazendo coisas maiores porque a Sua glória sobre a Igreja é maior do que nos tempos passados. Pois é: “A ULTIMA GLORIA DE DEUS SOBRE A TERRA DEPOIS O ARREBATAMENTO DA IGREJA DE JESUS CRISTO”. POSSO LIBERAR  UMA NOVA PALAVRA PROFETICA NESTA NOITE? Deus vai derramar a chuva sob medida. AMÉM! “Gênesis 7:11 - No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, Gênesis 7:12 - E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites”.

HAVERA NOS ULTIMOS DIAS QUARENTA ANOS DO DERRAMAR DA CHUVA DO ESPIRITO SANTO TRAZENDO UM AVIVAMENTO DE QUARENTA ANOS SOBRE A TERRA!!! MAS PARA ISSO ACONTECER VAI SER PRECISO: “Gênesis 7:11B - Naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram”, Para as janelas do céu se abrir as compotas da terra tem que se romper: 1º - EM FÉ – 2º - EM ORAÇÃO.

 

Deus te abençoe!!! Maurilio Oswaldo.

 

domingo, 21 de novembro de 2021

A ESCALA DE VALORES CRISTÃOS: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


A escala de valores de muitos cristãos está desordenada. Alguns estão vivendo de modo desordenado porque não fazem a menor ideia do que as Escrituras ensinam a respeito do assunto; outros porque mesmo tendo os valores e prioridades devidamente ordenados no conceito mental, não conseguem tê-los na prática. Acabam deixando que aquilo que é urgente tome o lugar daquilo que é importante. A primeira coisa a ser feita ao ordenarmos nossos passos, é conhecer a escala de valores do ponto de vista de Deus, aquilo que a Bíblia ensina. Depois, é lutar por fazê-la funcionar!!!

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR: Não há nada, absolutamente nada que possa ocupar o primeiro lugar de nossas vidas, a não ser Deus. O mandamento dado a Moisés foi lembrado e enfatizado pelo próprio Senhor Jesus: “Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.” (Marcos 12.28-31)

Amar ao Senhor de todo o nosso coração, alma, entendimento e forças, é colocá-lo em primeiro lugar nas nossas vidas. Jesus deixou bem claro a qualquer que quisesse seguí-lo como discípulo, que deveria reconhecê-lo em primeiro lugar em suas vidas, na frente das pessoas que normalmente nos são as mais amadas e queridas: “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.26,27 e 33)...

O Senhor deve estar na frente dos pais, cônjuges, filhos e qualquer outro familiar. Deve ser o primeiro valor em nossa lista ou escala de prioridades. Deve vir antes de nossa própria vida. Deve vir antes de nossos bens ou qualquer outra coisa. Quando falamos sobre o Deus vir antes, não é porque as coisas que nos dispomos a renunciar não tem mais lugar em nossas vidas e sim que elas vêm depois. “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33). Isto não quer dizer que as outras coisas não cabem em nossas vidas, mas que elas vêm DEPOIS de Deus.

FAMÍLIA EM SEGUNDO LUGAR

Muita gente tem errado ao pensar que a igreja ou o ministério vem depois de Deus. É como um caso que ouvimos. Uma senhora do interior de São Paulo disse que Deus a chamou para uma missão e desapareceu de casa por mais de um mês. Quando os irmãos da congregação perceberam o que estava acontecendo, tiveram que cuidar dos filhos desta mulher que não tinham o que comer e nem vestir. O marido estava furioso porque roupas chegaram a apodrecer no tanque enquanto a família aguardava ansiosa o término da “missão”. Isto é um absurdo! Uma mulher destas nunca leu a Bíblia! Até no caso de diminuir a intensidade do contato físico para se dedicar à oração, o casal deve estar em acordo (1 Co 7.5). Mas aquela mulher não consultou seu marido, ela apenas disse: – “Deus me chamou e eu estou indo”. E ainda por cima dizia que o marido era “carnal” a ponto de não discernir a voz de Deus… Veja o que as Sagradas Escrituras ensinam acerca do lugar da família na nossa escala de valores: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (1 Timóteo 5.8)

Não há dúvida que a família é nossa segunda prioridade depois de Deus. Se alguém negligenciar sua família por causa da igreja, do ministério, ou de qualquer outra coisa, por mais “espiritual” que pareça, está contra a Palavra de Deus! Paulo disse que tal pessoa está negando a fé e é pior do que um incrédulo! Agora veja, Paulo estava falando com os crentes que iam à igreja mas estavam negligenciando o lar. Logo, concluímos que a família vem antes da igreja na nossa escala de valores. Há um outro texto que mostra claramente a família como uma prioridade antes da igreja e do ministério. É o conselho pastoral que Paulo queria estender a todos os ministros debaixo da supervisão de Timóteo: “É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, … que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)” (1 Timóteo 3.2,4 e 5)

Observe que o homem de Deus deve ser exemplar quanto à sua família. Fiel à sua esposa, e governando bem sua casa e seus filhos, caso contrário não poderá cuidar da igreja e ministério. A Palavra de Deus não deixa a menor sombre de dúvida quanto ao lugar que nossa família deve ter na nossa escala de valores. Mas muitos cristãos tem negligenciado a sua família. Muitos pais que não dão tempo e atenção aos seus filhos se queixam de vê-los desviados, mas não se apercebem que estão andando em desordem. Há esposas perdendo seus maridos e vice-versa, porque não os colocaram no lugar certo na escala de valores. É hora de ordenarmos nossos passos e darmos a atenção, honra e dedicação devida à família.

TRABALHO EM TERCEIRO LUGAR

É impressionante a facilidade com que nos levamos aos extremos. De um lado, temos na igreja, pessoas que são viciadas em trabalho e cujas vidas não estão em ordem, pois desrespeitaram a escala bíblica de valores, pondo o trabalho em primeiro lugar. De outro, temos aqueles que relegaram ao trabalho o último lugar na sua escala de valores, ou que nem mesmo colocam o trabalho em suas prioridades! Quando a Bíblia fala daquele que não cuida da sua família sendo pior do o descrente (1 Tm.5.8), está falando, no contexto, sobre sustento material, sobre provisão das necessidades físicas. Um cristão que não leva a sério o trabalho, à ponto de deixar sua família passar necessidade, está violando dois valores importantíssimos que vem logo depois de Deus! O trabalho é uma ordem bíblica. É o meio do homem sustentar sua casa e viver dignamente. Além disto, por meio do seu ganho ele também poderá servir ao reino de Deus e ao necessitado: “Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado”. (Efésios 4.28). A Palavra de Deus também diz que aquele que não trabalha está andando desordenadamente, fora do plano divino: “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: Se alguém não quer trabalhar, também não coma. Pois, de fato, estamos informados de que entre vós há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes se intrometem na vida alheia. A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranquilamente, comam o seu próprio pão.” (2 Tessalonicenses 3.10-12)

O mandamento de Deus é claro: quem não trabalha, não deve ser sustentado pelos outros! Cada homem tem a obrigação e responsabilidade de se envolver com o trabalho; isto não apenas o proverá quanto às suas necessidades, mas ocupará corretamente o seu tempo, livrando-o de outros problemas. Paulo se orgulhava de nunca ter sido um peso para ninguém, e de suas próprias mãos (seu trabalho) terem lhe provido o sustento (At 20.34). Mesmo quando Deus chama alguém para o ministério de tempo integral (o que também é trabalho), deve-se ter a sensibilidade de reconhecer que em determinados momentos, devido à falta de recursos, nada há de errado em se trabalhar secularmente até que a condição de sustento mude; foi isto que aconteceu com Paulo em Corinto (At 18.1-5).

Na vida dos que se dedicam de tempo integral, o ministério se enquadra na prioridade “trabalho”. Jesus ao enviar seus discípulos para pregar e ministrar ao povo, aplicou a eles o termo “trabalhadores” e mencionou seu direito de salário, que é a recompensa legítima do trabalhador (Mt 10.7-10). Alguns estudantes crentes não sabem onde devem colocar seus estudos nestas escala. Considerando que o estudo é um meio de profissionalização e preparo para melhores trabalhos, deve ser colocado no mesmo lugar que o trabalho. Algumas famílias conseguem manter seus filhos somente estudando sem que trabalhem, mas a maioria não. Portanto devemos aconselhar e encorajar nossos jovens que enfrentem a correria de exercer as duas atividades, pois independentemente da necessidade financeira o trabalho engrandece e amadurece a pessoa.

IGREJA EM QUARTO LUGAR

Para muitos parece falta de espiritualidade deixar a igreja depois da família e do trabalho, mas esta é a forma correta de encarar nossas prioridades. Mas note que estamos falando de valores e sua ordem, e não sobre a escolha de quais destes fatores terão lugar ou não em nossas vidas. Todos eles devem ter lugar em nossas vidas. O fato da família vir antes que a igreja, não me dá o direito de não ir à igreja. Isto significa apenas que eu não devo negligenciar minha casa por causa da igreja, mas não me dá o direito de abandonar a igreja. Muitas pessoas não vão aos cultos para passear com a família, e isto é errado. Devemos passear com nossos familiares, mas isto deve ser programado a fim de não coincidir com outros valores, como o horário do culto na igreja. Não podemos deixar de nos envolver com a igreja:

“Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. (Hebreus 10.25) É necessário que o crente em Jesus seja fiel em frequentar sua igreja. Não apenas porque ali ele é edificado e fortalecido, mas principalmente porque esta é forma de andarmos debaixo de cobertura espiritual. Precisamos uns dos outros; precisamos do relacionamento com os irmãos! A Bíblia diz que o que vive isolado insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1). Embora vindo depois da família e do trabalho, a igreja é um valor precioso que deve vir antes de qualquer outra coisa ligada à vida social.

Se dermos o valor devido a cada uma destas atividades, mantendo-as em ordem na escala de valores e respeitando esta ordem em nosso dia-a-dia, deixaremos de ter muitos dos problemas que já tem nos incomodado…

 

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo... 

CLAMOR PELA VIDA DOS IRMÃOS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Chegando, pois, Jesus, achou Lazaro já há quatro dias que estava na sepultura. (Ora Betânia estava distante de Jerusalém quase quinze estádios e ali era onde Jesus estava quando soube da noticia da doença de Lazaro.) - E disse: Onde pusestes O MORTO? FAÇA MEU IRMÃO AGORA UMA AVALIAÇÃO O QUE ESTA MORTO NA SUA VIDA!!!

Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha UMA PEDRA POSTA SOBRE ELA – A PEDRA ERA UM IMPEDIMENTO PARA O MILAGRE!!!

Disse Jesus: TIRAI A PEDRA. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. ALI JESUS PERCEBE AQUILO QUE PODIA IMPEDIR O MILAGRE ACONTECER: A INCREDULIDADE DO NOSSO CORAÇÃO IMPEDE AS BENÇÃOS E AS PROMESSAS EM NOSSAS VIDAS!!!

Para que nosso clamor possa chegar aos céus precisamos tirar a incredulidade, tirar todas as duvidas, se a algo morto em sua vida Jesus quer operar o milagre, saúde, família, vida espiritual e ai vamos clamar á Deus que vai ressuscitar todas as áreas das nossas vidas, vão ser respondidas pelo nosso clamor á Deus.

Menos na área financeira, pois na área financeira a maldição só sai com a obediência aos dízimos e ofertas. Embora hoje no mundo existe um espirito maligno da Jezabel, pois é meu irmão Jezabel morreu, mas o espirito de Jezabel não morreu. Olha o que diz a bíblia: No entanto, contra você tenho isto: Você tolera ou aceita á Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos e avarezas do coração. (Leia: Apocalipse 2:19-23).

Esta vivo sim esta vivo: E quatro coisas ele traz: Prostituição, idolatria, manipulação com sofismas argumentos falsos que induz outros ao erro e perseguição. Jezabel perseguiu os profetas e agora aos pastores das igrejas, a intenção de Jezabel quando começou a matar os profetas era exterminar de Israel A PALAVRA DE DEUS!!!

Elias como profeta se sentiu sozinho com medo, sem saber que havia mais cem profetas escondidos em um poço, uma caverna assim como Lazaro!!! Hoje este mesmo espirito que matou os profetas de Israel querem matar a palavra da profetéia através da pregação das igrejas do Senhor sem dizimo e ofertas as igrejas fecham os templos e os profetas de Deus ficam calados. SEM PROFECIA SEM BENÇÃOS SEM PREGAÇÃO DA PALAVRA A FÉ MORRE!!!

Olha bem meu irmão o que aconteceu com Jezabel? Morreu, SIM MORREU de forma sangrenta e seu corpo foi comido pelos cães menos o rosto sabe porque? E dali que saia a maldição, da boca de Jezabel e maldição nem os piores dos cães querem!!!

Mas Jezabel foi punida. Deus encheu Elias de coragem e, então, ele voltou e profetizou que aquela mulher teria uma morte sangrenta e que cachorros iriam comer o seu cadáver. E foi exatamente isso que aconteceu!!!

È da nossa boca que sai as bênçãos que vai mudar a vida no nosso país é aquilo que falamos que vai gerar vida nas pessoas. E, tendo dito isto, JESUS CLAMOU COM GRANDE VOZ: Lázaro, saia para fora. E o espirito de vida voltou ao corpo de quatro dias morto de Lazaro ressuscitando e recompondo todos os órgãos e tudo que estava cheirando mal, “E O DEFUNTO SAIU PARA FORA”...

O ESPIRITO DA FÉ ESTA NOS NOSSOS LÁBIOS: a palavra liberada, falada e profetizada é o espírito da fé em nós; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:23,24...

VAMOS CLAMAR MEUS IRMÃOS E PROFETIZAR PARA AQUILO QUE ESTA MORTO SEM VIDA, DOENTE, PROFETIZAR A DESTRUIÇÃO DO VIRUS NA DESCOBERTA DE UM REMEDIO EFICAZ E UMA VACINA QUE VAI PROTEGER ALÉM DO NOSSO DEUS A SAUDE DAS PESSOAS, VAMOS CLAMAR E PROFETIZAR UM BRASIL CURADO NOSSAS CIDADES DE UBÁ E BELA AURORA (JUIZ DE FORA) CURADAS EM NOME DE JESUS CRISTO!!!

Vamos clamar O RETORNO da igreja em seus cultos presenciais, louvando juntos sem medo de contaminação, orando juntos e ouvindo a palavra de Deus juntos, pois é da IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO QUE VAI SAI O CLAMOR E A PALAVRA PROFETICA QUE VAI MUDAR VIDAS, CIDADES E O PAÍS!!! AMÉMMMM!!!

Jesus clamou com grande brado “Lazaro saia para fora e o defunto saiu”. E nós como igreja do Senhor vamos clamar PELOS IRMÃOS QUE CRITICAMOS E FALAMOS MAL, seja apagado e destruído com toda sua maldição, “MEU IRMÃO venha saia para fora com toda sua vida, saúde e bênçãos do NOSSO DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO”. Amémmm....

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...


 

terça-feira, 16 de novembro de 2021

TUDO ME É LÍCITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal Mateus 6:27-34.

Um dos trechos mais conhecidos da bíblia nos traz a afirmação tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. A busca por compreender essas palavras nos leva, quando entendida de modo simples, a ideia de que embora possamos escolher entre uma diversidade de coisas, nem todas são boas. Desde as situações mais simples até as mais complexas que nos são colocadas ao longo da vida envolvem nosso poder de escolha. O homem pode optar por qual caminho seguir, o que quer ou não fazer, e isso deve ser sempre feito com contida e coerente com a palavra de Deus.

É necessário reflexão e sabedoria para compreender porque mesmo podendo alcançar a tudo, se deve medir seu comportamento, optando apenas por coisas específicas. EXEMPLO: A frase “buscai primeiro o Reino de Deus” expressa que a vontade de Deus é mais importante e ela deve sempre estar em primeiro lugar. Quando o ser humano busca o Reino de Deus acima de tudo, Deus cuida das suas necessidades. Nada deve ser mais importante do que Deus e o seu Reino.

O que é o reino de Deus e a sua justiça em Mateus 6.33? O reino de Deus é a vontade de Jesus Cristo expressa na vida dos seus discípulos. O reino de Deus está expresso na oração que Jesus ensina seus discípulos a fazer (Mateus 6.10). A vontade de Deus, que é feita no céu, sendo feita na terra, se manifesta em justiça. Ter tudo ao seu alcance não é sinônimo de que tudo lhe fará bem.

É importante separar as coisas de modo sábio, buscando viver cada uma de suas experiências do melhor modo possível, e através das decisões adequadas para seu próprio bem estar. Se em um primeiro momento este entendimento possa parecer complexo, ao lermos atentamente este trecho bíblico, buscando compreende-lo não somente em relação ao período histórico em que foi escrito, mas relacionando-o com a realidade atual, entende-se sua importância e aplicabilidade na vida de cada sujeito cristão.

Viver conforme os ensinamentos de Deus, em tempos antigos ou hoje, é viver compreendendo que possuímos liberdade, mas devemos saber fazer uso dela. Na bíblia este trecho é apresentado é parte de um versículo, sendo este Coríntios 6:12, o qual nos traz os seguintes dizeres: “12" Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.”

Quando esta linha é citada, esta é para o povo da igreja da cidade de Corinto, uma vez que o povo desta localidade estava vivendo através de atos pecaminosos, causando problemas a estes relacionadas e ajuntando, atrelando este comportamento a possibilidade ou liberdade de escolha. Diferente do que realmente ocorre, o povo da igreja havia compreendido que a liberdade junto a Jesus envolvia o direito de comportar-se conforme o próprio julgamento, sem que estes resultassem em consequências, as quais nem sempre são desejáveis.

EXEMPLO PRATICO: O QUE VI E OUVI!!! Comprei um sitio ou granja: É errado não, Deus deu á ele condições de comprar. Amém, mais ai vem o erro deixa de ir na igreja no domingo, pois esta no sitio e tem que aproveitar!!!

DOMINGO É DO SENHOR? SIM DOMINGO É DO SENHOR: E o que Deus pede aos domingos? Uma hora e meia de culto, louvor, adoração e tempo de ouvir sua palavra que gera fé no seu coração... Ai você diz tenho que descansar é verdade e licito ai você pedala duas horas e faz caminhada vai em uma festa, almoça fora dispendendo tempo, pois o restaurante é longe.

E VOCÊ SIM VOCÊ DIZ ESTOU CANSADO NÃO VOU NA IGREJA: Toda a benção que você recebeu você perde ai coloca culpa em Deus: buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas!!! – VC PERDE BENÇÃOS. 

OUTRO EXEMPLO: Fiz um convite á uma pessoa crente de vir na igreja em um dia especifico: A resposta foi; Neste dia eu tenho que beber cerveja é dia da cerveja. È pecado beber não desde que não se embriagar ou tenha que dirigir; Além de ser pecado também é um crime!!! – A bebida te da libido, prazer, falsa alegria e Deus te dá vida, paz e eternidade!!!

É PREFERIVEL ENTRA LUCIDO NO CÉU DO QUE BÊBADO NO INFERNO!!! OBS: OS DOIS EXISTEM...  

ULTIMO EXEMPLO: Não vou à igreja, no culto, pois tenho que cuidar da minha família é licito e por isso Deus te deu a vida toda. O QUE ELE TE PEDE UMA HORA E MEIA DO SEU TEMPO NO CULTO DE DOMINGO!!! Sabe o que é 1:30 da sua semana? Vamos lá o dia tem 24:00 horas, a semana tem 168:00 horas. Sabe o que representa isto e percentual? 0,77% em minutos 90 minutos...

O que sobra pra você em sua semana isto em minuto e percentual: 99,23% e 1350 minutos!!! - Termino aqui com uma pergunta: É-me licito ficar em casa? Sim é licito, mas não me convém, IRMÃO NÃO PERCA SUA BENÇÃO POR NADA NA SUA VIDA E POR NADA NESTE MUNDO. AMEM!!!!

Mateus 6:33 - Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. - E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:11,12... DEUS TE ABENÇOE E TENHA MISERICORDIA DE NÓS!!!

Maurílio Souza...