Um ante verso de uma palavra que ouvi: vamos ver na bíblia exemplos de homens e mulheres que pensava esta com algo morrendo na sua vida, mais os desertos, lutas, desânimos. Tribulações e perseguições eram, só a ação de Deus ressuscitando unção e ministério!!!
1 EXEMPLO: ISMAEL, Agar achava que o filho estava morrendo, mas Deus estava ressuscitando o pai do flecheiro e um construtor de cidades - Ali estava Hagar sentada em uma pedra, com seu filho Ismael á distancia de um tiro de pedra, mais ou menos duzentos metros do lugar onde ela estava.
As lagrimas que caiam de seus olhos impedia Hagar de enxergar o socorro, ela estava se sentindo triste, angustiada e abandonada naquele deserto de morte e terror!!! - Na sua tristeza profunda quase um depressão aguda. Um gosto amargo de morte saia de sua boca: E dizia no seu coração: Vou ficar assentada aqui para não ver o menino morrer, a morte de meu filho.
Sua angustia e medo destilava de seus lábios palavras de maldições que determinavam o final da sua vida e de seu filho. Os dois abandonados a triste sorte naquele deserto de dor. Sentada ali perto do menino começou a chorar, sua força era só para o pranto de sofrimento... Neste momento um anjo que havia descido do céu enviado por Deus lhe disse: E ela escuta a voz suave e forte ao mesmo tempo daquele anjo de Deus. Que dizia:
Não chore e nem se desespere; Deus ouviu a voz do menino de lá onde esta!!! E neste momento Deus abriu os olhos de Hagar e ela viu uma fonte que trouxe para ela a certeza do amor de Deus que gerou nela uma fé, alegria e esperança. Aquela fonte de Hagar trouxe alegria, paz e esperança.
Agar sempre foi à segunda, a outra, a apagada, a que serve a quem tem poder para fazê-la servir. Nada disso, porém, impediu que ela pusesse seu filho sobre um povo inteiro. Nascida no Egito, Agar seguiu Abraão por onde o homem andava. Não por ter algo com ele, mas por ter com sua esposa. Como era comum naquela época, Sarai era dona de Agar e, como dona de uma mulher, dona também de qualquer filho que ela tivesse.
Foi assim que Agar entrou definitivamente na vida de Abraão e na história. Como não conseguia ter filhos, Sarai deu sua serva ao esposo e, passados nove meses, nasceu o primogênito de Abraão, aquele que cumpriria as promessas feitas por Deus muito tempo antes. Agar passou de serva à mãe do herdeiro da casa e se deixou influenciar pela sensação de poder. Desprezou Sarai e foi punida por isso. Humilhada, fugiu grávida para longe dali.
“Volta para a tua senhora e humilha-te sob suas mãos. Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada. Concebeste e darás à luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o Senhor te acudiu na tua aflição.”
Isso foi o que prometeu o Anjo que lhe encontrou pelo caminho. E Agar voltou. Qual a mãe que diante da dificuldade não se sacrifica por seu filho? Agar era uma serva pisoteada por Sarai e acreditou que fugir dali era o melhor para ela e para a criança. Jogou-se sem nada ao mundo que a condenaria por ser mãe solteira; quis o melhor para ela e para o bebê.
AGAR QUERIA MATAR AQUILO QUE DEUS ESTAVA RESSUSCITANDO NA VIDA DE SEU FILHO: PAI DOS FLECHEIROS QUE ATINGEM O ALVO E PAI DA NAÇÃO DOS ISMAELITAS (O POVO ARABE - É constituído por 22 países e territórios com uma população combinada de 360 milhões de pessoas)... OLHA O QUE DISSE O ANJO:
Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa!!! MEU IRMÃO NÃO MATA NA SUA VIDA O QUE DEUS ESTA RESSUSCITANDO, FINANÇAS, FAMILIA, FISICO E SUA VIDA ESPIRITUAL!!!
Acreditando no que o Anjo lhe disse, porém, aceitou ser humilhada novamente, pelo bem da criança. Quando Ismael tinha 14 anos de idade, nasceu o segundo filho de Abraão, dessa vez do ventre de Sarai, agora já rebatizada como Sara. Como criança que era Ismael caçoava do novo bebê e isso não agradava Sara. A raiva da dona da casa se transformou em atitude da forma mais dura possível:
No meio de uma madrugada, Abraão colocou para fora de casa Agar e Ismael. Apenas com pão e um odre de água, ela saiu errante pelo deserto. A dor de ver o menino naquela situação de quase morte foi tanta que Agar chegou a deixá-lo só para não vê-lo morrer. Sentou-se distante e, mais uma vez, recebeu o Anjo. “Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo”, disse ele.
Todas as mães agiriam como Agar agiu. Embora a dor e o medo consumissem célula por célula de seu corpo, ela resistiu. Quantos desertos não são atravessados por mães hoje em dia? Vendo seus filhos sofrerem da sede de fé, sem terem o que comer ou esperanças na vida, elas ainda dão tudo de si para que eles sobrevivam e, em algum momento, encontrem Deus e sejam salvos.
A promessa do Anjo foi cumprida, Ismael se tornou o patriarca de um dos maiores povos do mundo, mas tudo foi feito pelas mãos de sua mãe. Olha meus irmãos se você tem uma promessa, um sonho, uma meta, um objetivo, um proposito não mata aquilo que Deus esta ressuscitando na sua vida!!! Amémmmm...
PORQUE MATAR AQUILO QUE DEUS ESTA RESSUSCITANDO? 2 - EXEMPLO ELIAS: O profeta Elias depois de ter desafiado e vencido os profetas de Baal, sofre uma frustração imensa por vê que a rainha Jezabel e o Rei Acabe não havia se rendido ao Deus de Israel e nem reconheceria o seu ministério, pelo contrário sofreu uma ameaça de morte. Com isso o profeta Elias sai para o deserto e lá sente pena de si mesmo em uma terrível depressão DEBAIXO DE UM PÉ DE ZIMBRO.
- ELIAS COLOCOU UM PONTO FINAL NA SUA VIDA E DEUS COLOCA UMA VÍRGULA E MANDA ELIAS PROSSEGUIR, POIS DEUS TINHA RESERVADO PARA ELE UMA GRANDE JORNADA!!! - Quando as coisas não estão bem, costumamos ficar apáticos e prostrados, sem reação, sentados à beira do caminho. É como se os problemas, as dificuldades, as desilusões tirassem de nós todas as forças, deixando no lugar as tristezas, a desesperança e a falta de fé (incredulidade). Isso não é nada bom. MATAMOS O QUE DEUS QUER RESSUSCITAR!!! –
Mesmo os grandes heróis da fé tiveram seus momentos de “BEIRA DE CAMINHO”, portanto, não é um “privilégio” nosso. O que vamos fazer à beira do caminho é que são elas. Podemos recarregar as forças, ou ficar sentados assistindo o nosso tempo passar. A situação de Elias não estava agora boa e ele fugiu para salvar sua vida.
Depois de caminhar um dia inteiro no deserto, Elias se sentou DEBAIXO DE UM ZIMBRO. O profeta estava cansado e ele orou a Deus dizendo: “Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” (1 Reis 19:4). Elias queria matar o que Deus tinha reservado para a eternidade: sua vida!!! Elias pediu a morte a Deus, e o que Deus fez? Ressuscitou o que estava morrendo: Deus enviou um anjo para socorrer Seu servo e o anjo acordou Elias com PÃO COZIDO (NO CÉU) sobre umas brasas e uma BOTIJA DE ÁGUA (DO CÉU) e lhe deu a ordem para levantar, COMER E BEBER. Elias levantou, comeu, bebeu e tornou a dormir.
Pela segunda vez o anjo acordou Elias e disse: “Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.” (1 Reis 19:7) – Porque ainda é grande sua jornada. Elias levantou, comeu, bebeu e com a força daquela comida ele caminhou no deserto por QUARENTA DIAS e quarenta noites até chegar a Horebe, o Monte de Deus. Deus sempre dá um escape. Por maior que seja o deserto, Deus sempre providencia um escape. Até que caiam as abundantes chuvas de Suas promessas. Deus é aquele que ressuscita o que esta morrendo!!! Amémmm...
DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário