MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

DESTRUINDO MURALHA PARTE DOIS: UMA COLETANIA DOS MEUS 250 LIVROS GRATUITOS POSTADOS: LIVRO NÚMERO (51) QUINQUAGÉSIMO PRIMEIRO - ESCRITOR OSWALDO DE SOUZA!!!


MURALHA DA INCREDULIDADE, ONDE ESTA O MILAGRE?

(1ª COR 12.10): E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

FALAR DOS MILAGRES DE JESUS E A IGREJA!!!

Mediante a estes milagres, ai você pergunta; por que o milagre não acontece na minha vida? 1º - Se temos a palavra – João 14.12. - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. Se temos a unção – 1º João 2.20 - E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. Lucas 4.18,19 – 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, - 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. 

ALGUMAS VERDADES: 1ª INCREDULIDADE – exemplos bíblicos; Nazaré era os crentes da época – Mateus 13.57,58 – Lucas 4.16 a 32. Não houve (fez) milagres. Mateus 13.58 – E não fez ali muitas maravilhas (milagres), por causa da incredulidade deles.

CINCO COISAS ACONTECEM AO INCRÉDULO: Mateus 13.57: - 57 - E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. 1º - O coração endurece. 2º - perdem a audição. 3º - perdem a visão. 4º - perdem a salvação. “Hebreus 4.19 – E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade”. 5º - Se tornam insensíveis as coisas de Deus. DOIS EXEMPLOS: Cafarnaum (povo descrente); chamada Galiléia dos gentios, cidade de trevas – Mateus 4.12,16. – “Mateus 4.16 – O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; E aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou”. 

O QUE A INCREDULIDADE FAZ A IGREJA? 1º - TRAZ SOFRIMENTO: Romanos 11.20 – Está bem: pela sua incredulidade foram quebrados (sofrimento ou derrubados), e tu estás em pé pela fé: então não te ensoberbeças, mas teme. - 2º - CEGA O ENTENDIMENTO: 2º Coríntios 4.4 – Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos (compreensão ou percepção) dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da gloria de Deus. - 3º - AFASTA DE DEUS: Hebreus 3.12 – Vede irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel (incredulidade), para se apartar do Deus vivo. - OUTRA VERDADE; FALTA DE FÉ SOBRENATURAL: (Não confiam plenamente em Deus). 1º Coríntios 12.9 – E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar. 

HÁ DOIS TIPOS DE FÉ: 1º – Fé natural (que nos leva ate Jesus). 2º - Fé sobrenatural (que nos leva aos milagres). Romanos 4.20 – E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando gloria a Deus. - Hebreus 11.6 – Ora sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. - Hebreus 4.2 – porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. 

OUTRA VERDADE TIMIDEZ (receoso acanhado ou covarde): Mateus 8.26 – E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé (timidez)? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se uma grande bonança. OBSERVAÇÃO: (Cuidado com a timidez e incredulidade): Apocalipse 21.8ª – Mas, aos tímidos, e aos incrédulos e aos abomináveis... - A palavra "tímidos" que aparece em Ap 21.8 vem do grego "deilois" que também pode ser traduzido como "medrosos, covardes". Mas então, o que significa dizer neste contexto que os "covardes", por exemplo, terão a sua parte "no lago de fogo e enxofre, o que é a segunda morte"? 

QUAL A ORDEM NA BÍBLIA PARA O TIMIDO? - 1º - VOLTA PARA CASA (porque são péssimos exemplos): Deuteronômio 20.8 – E continuaram os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta como o seu coração. - 2º - RETIRE-SE: - Juízes 7.3 – Agora, pois apregoa aos ouvidos do povo dizendo: Quem for covarde e medroso (deilois ou tímido), volte, e vá-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

A FÉ QUE DERRUBA MURALHAS: Texto Bíblico: Hb 11.30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. A FÉ NA PALAVRA FAZ CAIR OS MUROS DO IMPEDIMENTO: Creia que o Senhor nos faz transpor obstáculos - Sl 18.29 Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. - Creia que o Senhor nunca nos desamparará - Dt 31.8 O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. - Creia que o Senhor quebra os laços do inimigo - Sl 118.11 Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do SENHOR eu as despedaçarei.

A FÉ NA PALAVRA FAZ AS MURALHAS CAIREM POR TERRA: É preciso crer que a obediência garante a benção - Dt 27.10 Portanto obedecerás à voz do SENHOR teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno. É preciso crer que Deus é o Senhor que peleja – 2 Cr 20.17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco. - É preciso crer que tudo que Deus fala Nm 23.19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Ele cumpre. 

A FÉ NA PALAVRA ENCORAJA CAMINHAR PARA A VITÓRIA: A palavra remove toda forma de obstáculo - Jr 32.27 Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? A palavra remove toda forma de oposição - Dt 1.30 O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito; - A palavra remove toda forma de incerteza - Mc 11.23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

COMO VENCER A INCREDULIDADE? PELA FÉ, ORANDO E JEJUANDO.

VENCENDO A INCREDULIDADE: (Mc. 9:23-24) - Introdução: Um dos maiores fatores de impedimento do agir de Deus é a incredulidade, pois a bíblia declara que tudo é possível ao que crê e Deus não pode agir na incredulidade, pois esta põe em dúvida a manifestação do seu poder. - Definimos incredulidade como: desconfiança, malícia, altivez, culpa e infidelidade. - Jesus em um determinado dia não pode realizar nenhum milagre por causa da incredulidade das pessoas que o cercavam (Mc.6:15), e Jesus admirou-se da incredulidade daquelas pessoas.

A incredulidade permite o acesso Do inimigo em nossas vidas, colocando em dúvida o amor de Deus por nós, pois aquele que tem dúvida jamais pode alcançar coisa alguma da parte de Deus (Tg.1:6). 

COMO VENCER A INCREDULIDADE: 1. Submetendo-se a uma autoridade espiritual: (Mc.6:4; Rm 13). - 2. Reconhecer a sua falta de fé: - a. Confesse (Mc. 9:24b) - b. Clame por ajuda (Mc. 9:24c) - 3. Oração: (Mc. 9:29) a. Jesus orava e jejuava. - b. A oração é a ligação direta com Deus - c. A oração fortalece o meu espírito (Rm. 8:26)

CONCLUSÃO: Só conseguimos vencer a incredulidade quando tomamos posições fora dos padrões, ou seja, vivendo além de um sistema religioso que nos força a aceitar o natural, mas o grande desejo de Deus é nos fazer andar no seu sobrenatural, e só poderemos viver no sobrenatural de Deus se crermos sobrenaturalmente.

DERRUBANDO MURALHAS DO DESANIMO ESPIRITUAL:

ALGUMAS MURALHAS – 1ª MURALHAS DA INCREDULIDADE (jejum e oração) – 2º MURALHAS DA DUVIDA (comportamento ou atitude de fé) – MURALHAS DA BAIXA AUTO ESTIMA (veja-te como Deus te vê) – MURALHAS DA PRISÃO DA ALMA (levantando a cabeça pedindo ao Espirito Santo para revelar e tirar toda prisão)

DESANIMO ESPIRITUAL: Apocalipse 1:8 –(Apocalipse 1:8) – “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Nós como homens naturais sempre procuramos os meios humanos de resolver as coisas, e chegamos a dizer que não tem mais jeito, AI DESANIMAMOS. Vejamos o que aconteceu com o profeta Elias; Jezabel procurava matá-lo porque ele venceu os profetas de Baal. 1 Reis 19.4 " E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não, sou melhor, do que meus pais.” - Vemos que o profeta pediu pra morrer, ele não queria mais viver porque estava sendo procurado, veja a situação do profeta. Ele pediu a morte, pois para ele não tinha mais jeito, ELE DESANIMOU.

Mas vem Deus e diz pra ele se levantar e comer porque será grande a sua jornada, Deus colocou um ANIMO na vida do profeta, Deus disse levanta, nós não podemos FICAR DESANIMADOS por causa das lutas e dificuldades temos que nos levantar E ANIMARMOS NO SENHOR. - Deus coloca hoje em sua vida em seu ministério enfim em você um ANIMO NOVO e da sequencia na sua existência. O DESAFIO ESTÁ NARRADO NA SEGUINTE PASSAGEM: I Reis 18: 23a 24 - Ler. “Então, desde a manhã até ao meio-dia, os profetas de Baal clamaram ao seu deus e não obtiveram resposta. Depois disso, Elias repara o altar do Senhor, divide o bezerro em pedaços, derrama sobre o holocausto doze cântaros com água e clama ao Senhor que responde por (com) fogo. O povo de Israel, vendo isso, se prostra e diz que só o Senhor é Deus! Após isso, o profeta institui a matança dos profetas de Baal”.

TRÊS SINTOMAS DO DESANIMO ESPIRITUAL: - 1º SINTOMA FUGA: Veja a continuação desta passagem: I Reis 19: 1,2. O homem de Deus ouve outro desafio, sendo que agora de Jezabel, só que ao invés de Elias enfrentar o desafio da rainha de Israel como o fizera com os profetas de Baal, toma a seguinte atitude. "O que vendo ele, se levantou, e, para escapar com vida, se foi, e veio a Berseba, que é de Judá, e deixou Ali o seu moço." I Reis 19: 3. Elias foge. Por quê? Porque FICOU DESANIMADO.

O SEGUNDO SINTOMA É: DESEJO A MORTE. Como? Alguém DESANIMADO espiritualmente pensa que a sua caminhada já acabou, que o seu ministério já chegou ao fim, que a obra que Deus tem para fazer na sua vida e aquilo que Ele quer já se concluiu. - Elias NO SEU ANIMO pensava que o seu ministério tinha acabado, mas não! Deus ainda tinha muitas coisas para o profeta fazer. Da mesma forma o Senhor nos diz que ainda quer realizar uma grande obra conosco. Não pense que o seu chamado acabou que a tua obra terminou que a tua chamada findou porque Deus te diz que não!

O TERCEIRO SINTOMA É: SONO (DORMIR) "E deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro..." I Reis 19: 5ª. O Senhor Jesus nos disse na parábola do trigo e do joio que enquanto os homens estavam dormindo (Mt 13: 25), o inimigo (diabo) semeou o joio no meio do trigo. O que significa dormir? FALTA DE VIGILÂNCIA. "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." I Pedro 5: 8.

AS TRÊS ORDENS DE DEUS PARA VENCERMOS O DESANIMO:

1º LEVANTA-TE: Em resposta ao cansaço espiritual de Elias, o Senhor lhe dá três ordens. "...e eis que, então, um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te..." I Reis 19: 5b. – "E disse-me: Filho do homem põe-te em pé, e falarei contigo." Ezequiel 2: 1: Toda vez que lemos na Bíblia, o Senhor mandando alguém se levantar é porque Ele quer que esta pessoa esteja na posição correta para ser usado. Deus nos diz também para levantarmos e nos colocarmos na posição que Ele quer para nós.

2º - ORDEM COMER: “... e come." I Reis 19: 5c. A segunda ordem de Deus a Elias é comer. Mas comer o quê? A Palavra do Senhor. A própria palavra nos manda que voltemos a comê-la. Deus ministra que tenhamos um conserto com a sua Lei. Na história da Igreja, sempre que o povo de Deus redescobria a Bíblia, como consequência havia avivamento.

3 – SE ESCONDE EM UMA CAVERNA: "Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E lhe veio à palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias? Vem para fora, e põe-te neste monte perante a face do Senhor, pois ele vai passar." I Reis 19: 9 e 11ª... “DEUS VAI PASSAR NA SUA VIDA HOJE E TE AVIVAR MEU IRMÃO” - Elias foi a Horebe, o monte de Deus, mas ao invés de se colocar perante Ele, entrou em uma caverna. No entanto, Deus lhe perguntou: "Que fazes aqui, Elias?".

CAVERNA NÃO É LUGAR DE PROFETA, DE ATALAIA, DE FILHO DE DEUS!!! O Senhor lhe diz: "O que fazes na caverna? Vem para fora porque eu ainda quero te usar!" Saia da caverna do medo, dos problemas. Deus te chama! "Elias, vem para fora!" Coloque o seu nome no lugar do de Elias = (cujo Deus é Jeová). Se você se sente como Elias, dizendo: Senhor, eu não tenho mais forças! Eu não consigo mais caminhar. Agora, eu só quero deitar e dormir. Quero ir à Igreja apenas aos domingos. Quero ir à Igreja apenas para ouvir a Palavra, somente para ouvir os louvores, mas sem compromisso com a obra de Deus, POIS ESTOU DESANIMADO = (DESVIADO). Se você tem estado na caverna, o Senhor ministra ao teu espírito: SAIA DA CAVERNA E VEM PARA FORA! POIS DEUS QUER TE USAR COMO VOCÊ NUNCA FOI USADO!!!!

BONUS: 1 – Jezabel intenta matar Elias. 2 – Elias foge com medo. 3 – Deu manda Elias ungir a Jeú Rei. 4 – Jeú mata a Jezabel. Conclusão: Deus sempre vai guardar você e te dar o escape, pois Deus renova suas forças e reaviva em você o seu poder. Amém....

VENCENDO O DESANIMO: TEXTOS BASE: Ef 6:10-11 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;” - 2 Co 4:7-8 “7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. 8 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;” - Nos dias de hoje o desânimo tem tomado conta de muitas pessoas e levado ao desespero e até a morte (física e espiritual). O desânimo geralmente vem de algum fato ou de um grupo de acontecimentos que afetam a motivação das pessoas. Ele é tratado como doença, tais como, o estresse, a depressão, o medo, as síndromes, etc…

É preciso tomar cuidado, pois pode provocar desequilíbrio emocional e a perda de objetividade. “Ter ânimo é conviver com os problemas sem se abalar emocionalmente.” E infelizmente o que acaba acontecendo é exatamente o contrário, as pessoas não conseguem conviver com os problemas sem se abalarem emocionalmente. Davi confiava no senhor e não temia más notícias. Sl 112.7

PARA VENCER O DESÂNIMO: 1 – Você precisa combatê-lo no âmbito físico e emocional, buscando a alegria no Senhor. - Ne 8:10 “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força”. Como já vimos muitas causas físicas fazem as pessoas se desanimarem. As emocionais também como a tristeza que é uma das principais causas do desânimo, você pode combatê-las, conhecendo o poder de Deus que não está limitado as suas condições físicas ou emocionais.

Jesus disse: “Quem crer em mim ainda que estejas morto viverá”. (Jo 11.25). “Ainda que sua mãe te abandone o Senhor não te desamparará.” (Is 49.15). Se tudo te falta, o senhor te faz dizer como Paulo “Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.10-13). Você deve colocar toda a sua confiança em Jesus e se alegrar “Pois a seu tempo colheremos se não desfalecermos” (Gl 6.9). Busque todos os dias se alegrar no senhor porque essa alegria vai ser a sua força! “Regozijai-vos sempre no Senhor” (Fp 4.4) ... “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados”. (2 Co 4:8). -

QUANDO O DESÂNIMO É VENCIDO:

VOCÊ É RENOVADO NA ESPERANÇA QUE NÃO MORRE; RECEBE UM RENOVO DE FORÇA E VIGOR PARA REALIZAR; SUA ALEGRIA É RESTITUIDA, POIS, ELA NÃO É HUMANA, É ESPIRITUAL; ENXERGA E VAI DE ENCONTRO AO SEU FUTURO DE BENÇÃOS; REALIZA TODA A SORTE DE IMPOSSÍVEIS EM CRISTO JESUS.

QUEBRANDO MURALHAS DAS PRISÕES DA ALMA:

INTRODUÇÃO: Imagine um povo escolhido e separado por Deus, mas deitado na cama do pecado. Essa era a situação do povo de Judá. O reino, antes dividido entre Norte e Sul, já havia presenciado a queda de Israel. Agora, Judá caminhava igualmente para a perdição. - O cativeiro babilônico já era iminente. Joaquim, o penúltimo rei pré-exílico, fazia aquilo que era mal aos olhos do Senhor, assim como seu pai. Após reinar por apenas três meses, Joaquim, também conhecido como Jeconias, é levado juntamente com a corte de Judá para a Babilônia, como cativo de Nabucodonosor. Nessa mesma época, Daniel também é exilado.

A Palavra nos relata que o rei de Judá é lançado no cárcere e fica ali por 36 anos. Imagine a situação: um homem antes assentado em um trono, agora dentro de uma prisão, isolado de tudo e de todos. Por permissão de Deus, que estava disciplinando Seu povo, que se tornara rebelde. Não se sabe o que ocorreu durante estas quase quatro décadas de cárcere, mas no trigésimo sétimo ano do cativeiro de Joaquim, o rei Evil-Merodaque, filho e sucessor de Nabucodonosor, sobe ao trono. E logo em seguida, manda libertar o rei de Judá. - Não obstante já ter sido liberto, Jeconias é tratado com cortesia e cuidado pelo rei de Babilônia.

(Jeremias 52:31-34) – “Sucedeu, pois, no ano trigésimo sétimo do cativeiro de Jeoiaquim, rei de Judá, no duodécimo mês, aos vinte e cinco dias do mês, que Evil-Merodaque, rei de Babilônia, no primeiro ano do seu reinado, levantou a cabeça de Jeoiaquim, rei de Judá, e tirou-o do cárcere; E falou com ele benignamente, e pôs o seu trono acima dos tronos dos reis que estavam com ele em Babilônia; E lhe fez mudar as vestes da sua prisão; e passou a comer pão sempre na presença do rei, todos os dias da sua vida. E, quanto à sua alimentação, foi-lhe dada refeição contínua do rei de Babilônia, porção cotidiana, no seu dia, até o dia da sua morte, todos os dias da sua vida”.

O rei Jeoiaquim obteve o favor de um rei da Babilônia. E assim como ele obteve favor deste rei, vários fatos daquilo que aconteceu a ele, podem ser aplicados em nossas vidas. Também podemos obter favor de um Rei. Este, porém não é um simples homem, é o Deus Todo-Poderoso. - Muitas vezes as pessoas pensam somente nas possibilidades naturais, e ficam dependentes de favores dos homens esquecendo de que podem ter o favor de Deus em suas vidas.

Jeoiaquim com certeza devia estar triste, a glória de seu país, Israel não existia mais. Foi-se o tempo de que os israelitas eram conhecidos como um povo próspero e abençoado por Deus. Agora eles haviam sido espalhados, humilhados e presos, pois haviam se afastado do Deus verdadeiro. Mas mesmo nesta triste situação a mão de DEUS se estendia para abençoar os seus. Ele usou de misericórdia com Joaquim e fez com que o rei da Babilônia mudasse a sorte desse rei de Judá. - Guarde isso: por pior que seja a sua situação, Deus pode agir. Busque a benção de DEUS em sua vida. DEPENDA DELE TOTALMENTE.

VAMOS ANALISAR A HISTÓRIA DE JEIOAQUIM EM ALGUMAS PARTES QUE ME CHAMARAM ATENÇÃO: 1 - LEVANTOU A CABEÇA DE JEIOAQUIM (v.31) Joaquim estava abatido, de cabeça baixa. E quantas vezes não ficamos assim? A esperança se vai, os sonhos se frustram e ficamos desanimados.

Mas com Deus não permanecemos assim. Para despertar a esperança de Abraão, Deus o mandou contar as estrelas. Olhe para o alto, olhe para Jesus. Não abaixe sua cabeça por causa das circunstâncias, Deus quer te levantar pela fé. - 2 - FALOU COM ELE BENIGNAMENTE (V.32) - Deus irá nos tratar com bondade. Bondade e misericórdia certamente nos seguirão todos os dias. Deus é bom. E sua bondade com certeza vai estar nos alcançando. Esse é o favor do rei. Um favor que não vai nos prejudicar. Deus também quer falar com bondade a você. Deus quer nos tratar com bondade.

3. PÔS O SEU TRONO ACIMA DOS TRONOS DE OUTROS REIS. (V.32): Lembre-se sempre meu irmão Deus quer te levantar e te honrar, O favor de Deus nas nossas vidas não é de miséria, pobreza. Um rei tem muitas riquezas. E quando você obtém o favor do Rei do Universo, não é uma migalha que você ganha, não é qualquer coisa. Aqui o rei colocou Joaquim na posição mais alta de que todos. REPITA COMIGO: “Eu nasci para ser cabeça e não cauda, nasci para ser mais que vencedor, nasci para ser abençoado e ser um abençoador” ...

O favor de Deus nas nossas vidas não é pouca coisa não. Ele quer nos levar para o alto. Colocar-nos em uma posição mais alta. Para que os outros vejam e desejem subir também. Deus quer fazer você subir. Você ir além. Você ir aonde você ainda não foi. ELE TEM UMA ALTA POSIÇÃO PARA VOCÊ. - Você nasceu para conquistar lugares altos. 4 - MUDOU AS VESTES DE SUA PRISÃO. (V33): - Deus quer mudar as nossas vestes. Ele quer tirar nossas vestes de prisão. Estar vestidos com uma roupa de prisão com certeza deve ser uma coisa humilhante. - Se você obtém o favor do rei você é livre. Foi isso que aconteceu com o Joaquim e é isso que deve acontecer conosco. Deus mudou a roupa dele. Deus quer dar novas vestes a nós. Deus quer mudar nossa situação interna e externa. Em vez de vergonha ele quer nos dar dupla - honra.

5 - PELO RESTO DA VIDA COMEU NA MESA DO REI: Jesus quer muito cear conosco. Quer ter comunhão comigo e com você sempre. - Todos os dias. Não apenas um dia da semana, mas sempre. O rei libertou Joaquim, mas foi para estar perto dele. Deus te faz livre pra podermos andar na presença dele, todos os dias. Você é livre para se prender a Deus. - 6 - PORÇÃO COTIDIANA: - O rei supriu as suas necessidades até o dia da sua morte. Nada vai te faltar. O pão de cada dia vai estar sobre a sua vida. Deus quer cuidar de cada detalhe das nossas vidas.

SUA ALMA ESTÁ NA PRISÃO? - Meu irmão, você precisa descansar sua alma precisa de repouso, mas enquanto ela estiver na prisão, não terá sossego. - Encontramos o salmista, passando por momentos difíceis, em que ele chega a perder a paz. - Salmo 116:7 – “Volta minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem”. - Percebemos que a alma do salmista estava até aquele momento, sem descanso, inquieta, sem paz, não estava tranquila. Ele vivia momento de aflição.

O QUE É UMA ALMA AFLITA? É quando alguém se encontra triste, magoado, cheio de desgosto. Estes sentimentos, se não forem tratados, podem se tornar uma prisão. -  Só o Senhor, pode restaurar as nossas emoções. (Salmos 124:7) – “A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos”. - E preciso escapar do laço da alma. È preciso livrar e fugir deles, se soltar de tudo que nos serve de laço, de armadilha. - Quando era criança, eu armava arapucas e alçapão, que eram armadilhas, para pegar passarinhos, preparava as armadilhas e ficava por perto, esperando o passarinho cair nelas, depois disso, levava para casa e prendiam em gaiolas. - Amado (a) o inimigo arma laços, para prender seus sentimentos, cria situações a sua volta, para tentar te prender, é preciso escapar.

O QUE É UM LAÇO DE ALMA? Dificuldade de perdoar alguém que te ofendeu, traiu ou decepcionou. Ressentimento de marido, de liderança, de amigos e familiares. Amargura, Revolta, sentimento de vingança, Medo, Insegurança, Ciúme, Inveja. Esses sentimentos se tornam o carrasco, de quem cai nas suas garras. - Absalão foi destruído, por causa do ressentimento com o pai, sentimento de revolta e vingança, o prenderam a tal ponto, de terminar em sua morte. II SAMUEL 13 - A inveja de Saul, fez com que se tornasse inimigo de Davi. I SAMUEL 18:6-9 - A rebeldia de Miriã, a tornou leprosa. Números 12 - A fraqueza de caráter de Sansão, o levou a morte. Juízes 13...  - Amados, você precisa descansar sua alma precisa de repouso, mas enquanto ela estiver na prisão, não terá sossego.

O QUE FAZER ENTÃO? Escapar do laço, que o inimigo armou envolvendo seus sentimentos. Livrar se da prisão e liberar as pessoas, que te mantêm presa, por causa de fatos ocorridos. Quem sabe esse é o motivo da sua aflição, da depressão. Ore e peça ao ESPÍRITO SANTO, que te revele, se a sua alma, está na prisão e fuja desse cativeiro. E VOCÊ PODERÁ DIZER: 124:7 “Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos”. O laço desfeito, encantamento quebrado, e você livre e em paz.

VAMOS ORAR? REPITA ESSA ORAÇÃO: “SENHOR, eu te peço, neste momento, em nome de Jesus, revela-me, traz a luz a minha mente, se minha alma, está presa em algum laço. Quero ser livre, por isso, te peço, mostra-me, de que tipo de sentimentos, eu devo escapar. Revela se há alguém que eu preciso liberar, pois quero escapar de qualquer laço, que queira me prender. Em nome de Jesus.”.

 

 

Deus abençoe!!! Oswaldo de Souza.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário