Por que chamamos a bíblia de bíblia sagrada? Se você não pode pegar um livro tão cheio de ódio, mais matança, mais guerra, mais mesquinharia, mais maldade, mais engano do que a bíblia!!!
Uma bíblia é chamada de bíblia sagrada mesmo tendo tantas luxuria, ódio, ganância e guerra. Nenhum livro fala de tanto sexo, luxuria. adultério, estupro e maldades muitas maldades, mentiras, muitas mentiras escritas na bíblia...
E por que ela é chamada a bíblia sagrada? Mas ela é chamada a bíblia sagrada sabe por que a bíblia é chamada de bíblia sagrada? Porque ela diz a verdade. A bíblia sagrada diz a verdade sobre Deus o todo poderoso, a bíblia sagrada diz a verdade sobre o homem, a bíblia sagrada diz a verdade sobre o diabo. A bíblia diz as verdades sobre seus personagens não omite e nem esconde nada.
Se a bíblia fosse escrita pelos homens, e não inspirada pelo espírito santo sobre muitos companheiros que foram chamados heróis da fé!!! Vocês nunca saberiam das suas falhas, dos seus erros dos seus muitos pecados e de suas fraquezas, mas a bíblia diz a verdade sobre todas as coisas!!!
Errar é humano Tiago 3.2A: Porque todos tropeçamos em muitas coisas, mas pecar leva a morte Romanos 6.23 - diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”. O pecado vem de um erro cometido por desobediência, se Deus falou que não pode, é porque você não deve fazer.
O pecado é tudo aquilo que você faz que não agrada á Deus e que vem com consequências graves. Logico se você não se arrepender e confessar a Deus, abandonando e se convertendo das suas falhas!!!
Na bíblia existem homens históricos que marcaram para sempre a nossa vida, mas que cometeram o pecado e que receberam a sua consequência, e alguns deles nos afetaram até hoje pelo pecado cometido. São eles: Adão, Abraão, Moisés, Sansão, Saul, Davi, Salomão, Jonas, Pedro, Judas e Paulo.
Primeiro homem: Adão - De acordo com os teólogos, Deus quando fez
o homem, fez o homem perfeito, o homem não sentia dor, não envelhecia, não
morria, não tinha doença, o homem era eterno era semelhante á Deus (Gênesis
1.26), e a única coisa que Deus fala “não pode” era comer de apenas um fruto
(Gênesis 2.16-17), mas a tentação da mulher foi maior e acabou desobedecendo,
levando seu marido Adão á comer do fruto (Gênesis 3.6).
Adão não devia ter comido do fruto, ele tinha que ter autoridade e repreender a mulher de ter comido do fruto, mas ele foi fraco e acabou pecando junto.
Consequências: O Homem e a mulher deixaram de ser eternos, fazendo assim a mulher sentir mais dores na gravidez (Gênesis 3.16) e pelo homem fazer o que a mulher disse e não o que Deus disse, Deus amaldiçoa a Terra, e o homem começa a ter que trabalhar para sobreviver até que morra (Gênesis 3.17-19).
Seja um homem e uma mulher diferente. Não sujeite a fazer a vontade do homem, procura sempre fazer à vontade de Deus.
Segundo homem: Abraão - Deus tinha feito uma promessa a Abraão, que dele sairia nações (Gênesis 12.2). Abraão tinha uma mulher que se chamava Sara, ela não podia ter filhos pois já era velha (Gênesis 18.11), então para que a promessa de Deus se cumprisse Sara dá sua escrava, chamada Agar para ter filhos de Abraão (Gênesis 16.1).
Abraão então tem relações com Agar, e ela dá à
luz a um menino chamado Ismael (Gênesis 16.4). Abraão não podia ter filhos com
outra mulher se não fosse com Sara sua esposa.
Consequências: De acordo com os teólogos, Ismael que não era filho da promessa, foi patriarca dos árabes que são inimigos do povo de Israel até hoje. E o patriarca de Israel foi Isaque que era filho da promessa que Deus fez a Abraão.
A consequência desse pecado gerou rivalidade de milhares de anos entre uma nação a outra. Seja um homem e uma mulher diferente: Confie no Senhor teu Deus, se Ele te prometeu confie n'Ele, não se precipite, se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir descansa ele vai cumprir.
Terceiro homem: Moisés - Deus tinha libertado os hebreus do Egito e estava direcionando-os de volta para a terra prometida e Deus colocou Moisés para liderar o povo, só que no caminho aconteciam muitas coisas e o povo murmurava em todas as coisas que aconteciam. Eles criticavam Moisés, falando que era melhor voltar no Egito do que seguir caminhada com ele (Êxodo 14.11-12; 15.24; 16.2-3; 17.2-3).
Até que em um momento eles ficaram com sede e não tinha água para beber, então eles reclamaram com Moisés (Números 20:2-6) e Moisés pede ajuda ao Senhor (Números 20:6) e Deus fala para ele falar e ferir a rocha com o bastão que sairia água (Números 20:7-8), mas Moisés se ira com o povo chamando de povo rebelde e com raiva bateu na rocha duas vezes (Números 20.9-11).
Não era para ele bater duas vezes na rocha, mas somente falar com ela, e não era para se irá contra o povo, pois ele era líder.
Consequências: Moisés e alguns daquele povo não entraram na terra prometida (Números 27.12-14). Moisés perde o que Deus tinha para ele. Meus irmãos, minhas irmãs sejam diferentes: Não se ire contra o seu próximo, suporte ele com amor (Efésios 4.2), faça somente o que Deus pede.
Quarto homem: Davi - Davi é escolhido segundo o coração de Deus (1Samuel 16.1; Atos 13.22) ... Davi era fiel a Deus, e Deus ajudava Davi em tudo, Davi é ungindo por Deus para ser rei (2Samuel 5.3), e em todas as batalhas Davi ganhava com a ajuda de Deus, mas Davi achou melhor descansar um pouco (2Samuel 11.1).
Então Davi observa uma mulher chamada Bate-Sebá (2Samuel 11.2-3) e chama-a para ter relação com ela (2Samuel 11.4), depois disso ela engravida (2Samuel 11.5).
Quando Davi descobre isso, ele tenta de várias formas enganar Urias, marido de Bate-Sebá (2Samuel 11.6-13), mas não conseguiu, então ele faz com que Urias morra em campo de batalha (2Samuel 11.14). Davi tinha cometido adultério e homicídio.
Consequências: O filho que Bate-Sebá tinha dado a luz, que era de Davi, morreu ainda bebe (2Samuel 12.15-18), o incesto é cometido entre os filhos de Davi (2Samuel 13.1,2,10-14), assassinato entre irmãos filhos de Davi acontece (2Samuel 13.29), Davi correu o risco de perder o seu reinado para um dos seus filhos (2Samuel 15.1-37; 16; 17;18).
Meus irmãos e minha irmãs seja diferente: Não cobice nada que seja do seu próximo (Êxodo 20.17), não cometa adultério (Êxodo 20.14), seja fiel à sua mulher ou marido, não mate (Êxodo 20.13), esteja sempre disponível para Deus.
CONCLUSÃO: Muitas das vezes cometemos esses pecados sem perceber, eu separei os homens mais conhecidos dá bíblia e que mais mudou a história, Então quando você pecar, se arrependa de verdade, porque o arrependimento é aquilo que você percebeu que o que você fez foi errado e não irá cometer novamente esse erro.
“Deus perdoa aqueles que se arrependem” ... Então quando for se arrepender se arrependa de verdade, não cometa o erro novamente, procure orar pedindo força para o Espírito Santo te fortalecer e não pecar novamente.
DEUS
TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário