MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

UMA FOLHA EM BRANCO EM 2026: MUDANÇAS PARA ESTE NOVO ANO!!! LIVRO BONUS DE NÚMERO 247!!! ESQUECER, AVANÇAR E PROSSEGUIR!!! POR OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO...


O PLANO PARA DOIS MIL E VINTE SEIS É ESTE: Esquecer o que para trás fica e avançar para as que de antemão estão prosseguindo para alcançar o alvo, um prêmio especial não um pódio de campeão, mas uma eternidade para nossas almas procelosas e cansadas!!! Quantas vezes pensamos que nossas vidas estão uma bagunça, que parece um rascunho rabiscado. Mas, podemos mudar isso e passar esse rascunho a limpo.

Certo dia um professor estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu ao professor e disse: Professor pode me dar uma folha em branco? O professor Levou a folha até sua carteira e perguntou por que você quer esta folha em branco?

Ele respondeu: Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no aluno, e entregou UMA NOVA FOLHA EM BRANCO e ficou torcendo por ele. A atitude daquele jovem causou uma comoção e simpatia no professor: Hoje, início do ano 2026, podemos meditar neste episódio simples, podemos começar a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco!!!

Que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada!!! DOIS MIL E VINTE CINCO PODE SER APAGADO e podemos recomeçar a nossa história apagada pelo sangue da cruz e deixar Deus através do Espírito Santo reescrever uma nova história cheia de amor, perdão e compaixão... COM UM PRESENTE E FUTURO CHEIO DA BONDADE E MISERICÓRDIA DE DEUS!!!

É o agora neste novo dia, deste novo ano que se inicia um bom momento para orar e pedir a DEUS uma folha em branco; Uma nova oportunidade para ser feliz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invocai seu nome enquanto Ele está perto... Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, PORQUE GRANDIOSO É EM PERDOAR. Isaías 55:6,7...”

Levante seu braço, peça uma folha em branco, permita-se ser lavado pelo sangue carmesim do cordeiro sem pecado para que sua vida seja limpa. O nosso Deus de misericórdia está interessado no humilde que pede ajuda, portanto, só depende de nós. Há um ditado que diz assim; SE VOCÊ NÃO PODE MUDAR O PASSADO DEIXA-SE SER MUDADO POR ELE.

Pois o dia de ontem passou e para nós o que importa é o presente que é hoje o dom de Deus em fazer renovar nossas forças e mudar nosso futuro. Hoje o primeiro dia do ano é a primeira folha em branco de uma história que pode ser linda de 365 dias em que você pode ser melhor e promover a sonhada paz. A nossa vida merece um novo começo e temos hoje uma chance dada por Deus a cada um de nós para escrever uma nova história!!!

Sua velha história foi lavada pelo sangue vertido na cruz seu velho homem foi substituído pelo sacrifício vicário de Jesus Cristo. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes (no sangue do Cordeiro) para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Bem-aventurados todos os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Cidade através de seus portais. Apocalipse 22:14...

Há um futuro glorioso a sua espera, há uma eternidade a ser conquistada e olha que não estamos sozinhos: Deus enviou um novo companheiro chamado o consolador que vem para nos ajudar e auxiliar nesta difícil tarefa. Jesus não nos deixou órfãos:

Mas pediu ao Pai, e Ele o Nosso Pai vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; mas um dia voltarei para vós. - João 14:16-18...

A história com Deus sempre será uma nova história, uma história de recomeços, sem mais acusações sem mais julgamentos, sem mais domínio dos pecados e sim uma história de arrependimento, confissão e abandono das nossas dividas que são canceladas e apagadas toda a injustiça e lavadas todas as manchas.

O velho homem de dos anos anteriores foi crucificado com Cristo naquela cruz; cruz de dores e sofrimento e quando Jesus ressuscitou junto com Ele o nosso novo homem ressurgiu pronto para receber sua folha em branco e escrever 365 dias de paz e vitorias pelo sangue derramado até a sua última gota e depois água. Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. João 19:34...

Existem dois trechos bíblicos que combinam estas duas palavras e que são teologicamente significativos, a saber: 1 - João 19:34, que diz respeito ao fluxo que jorrou do lado de Jesus ao ter sido seu corpo perfurado pela lança do soldado, quando ele já estava morto na cruz.

João 19:32 - E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e repousar sobre ele. 33 - E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. 34 - E eu vi e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

2. I João 5:6,8, que nos diz que Cristo veio pela água e pelo sangue, e que esses elementos, juntamente com o Espírito, prestam testemunho de Cristo e de sua missão na esfera terrena. - QUEM É QUE VENCE O MUNDO, SENÃO AQUELE QUE CRÊ QUE JESUS É O FILHO DE DEUS? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue.

E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. 1 João 5:5-8...

Somente o quarto evangelho menciona o incidente do fluxo de água, e sangue, que jorrou do ferimento produzido pela lança do soldado no corpo morto de Jesus. Através dos séculos, comentadores e teólogos têm debatido a questão, e grande número de interpretações tem sido oferecida. AO QUE A ÁGUA E O SANGUE PRESTAM TESTEMUNHO?

A água representaria a santificação; o sangue representaria a expiação do pecado. O lado ferido de meu Salvador Deixou escapar um duplo rio: Pela água que representa a palavra somos purificados, PELO SANGUE QUE REPRESENTA O SACRIFÍCIO, SOMOS PERDOADOS.

A VERDADEIRA INTERPRETAÇÃO:

A água representa o batismo de Jesus e a unção do Espírito que lhe foi dada. O sangue representa sua morte expiatória. A água representa a autoridade do batismo, onde morre o velho homem e ressuscita um novo homem, A unção de Jesus representa sua autoridade divina de Deus. O Espírito de Cristo – Era aquele que fazia milagres e maravilhas onde Jesus exercia sua autoridade sobre todas as coisas.

E assim como a água do batismo transforma-nos em um novo homem o Espírito Santo dá-nos poder e autoridade sobre todos os nomes... A HISTÓRIA CONTADA DO PERDEDOR TORNA-SE A HISTÓRIA DE UM MAIS QUE VENCEDOR por meio daquele que nos amou e mudou nossa história. De uma folha em branco escreveu uma linda história de vitorias, milagres e uma linda história de amor e salvação para a eternidade...

NOSSA HISTÓRIA ESCRITA NO PAPEL EM BRANCO:

LIVRES DA ACUSAÇÃO: Romanos 8:33 - QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA. 34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

LIVRES DA SEPARAÇÃO E DA MORTE: - 35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de te somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.

LIVRES DA ACUSAÇÃO: Romanos 8:33 - QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA. 34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

LIVRES DA SEPARAÇÃO E DA MORTE: - 35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

LIVRES DAS DERROTAS COTIDIANA: - 37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir...

LIVRES EM QUALQUER LUGAR E DE QUALQUER CRIATURA ESPIRITUAL: - 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:33-39...

2 Crônicas 16:9 - Pois os olhos do Senhor passam por toda a terra, para cima e para baixo, procurando pessoas que tenham coração perfeito para com Ele, de maneira que Ele possa mostrar o grande poder que tem em ajudar essas pessoas. Que tolo você será se rejeitá-lo!!! Pois se você o aceitar De agora em diante Ele O Senhor te livrará de todas as lutas e guerras.

TE ABENÇOARA E TE FARÁ UM MAIS QUE VENCEDOR!!!

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...


 

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

JESUS A PEDRA DAS IMPOSSIBILIDADES SEGUNDA LIÇÃO DO SEMINÁRIO E ENSINAMENTOS PARA OS SERVOS DE DEUS POR OSWALDO DE SOUZA PROFESSOR!!! - 2026 ANO DA PEDRA: EBENEZER ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!!!


Êxodo 17:5 e 6: “Então disse o Senhor a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel, e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio: Vai. Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas, e o povo beberá.

Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, E todos comeram de uma mesma comida espiritual, E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1° Coríntios 10:1-4...

1° - Paulo diz que “TODOS BEBERAM DA MESMA FONTE ESPIRITUAL” – Quando estavam em Refidim, com muita sede, Deus miraculosamente fez sair água viva e abundante de uma rocha (Ex 17), saciando com a mesma fonte a sede de todos. Da mesma forma hoje, se quisermos saciar nossa sede espiritual, precisamos ir Jesus. “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para vida eterna” (João - 4:14). - “se alguém tem sede, vem a mim e beba” (João - 7:37) ... 

Paulo, sempre didático, claro, objetivo e confrontador, não deixa para os coríntios nenhuma dúvida de que ele via na rocha do passado que abençoou os israelitas. (1)

No deserto uma figura da rocha que agora abençoava os coríntios e abençoa também nossas vidas. Que rocha é esta? A rocha é Cristo, “e a pedra era Cristo”.

JESUS NOSSA PEDRA DE DESCANSO: Exodo 17 :12 “Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para ASSENTAR-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.” - Gênesis 28:11 Chegando a determinado lugar, parou para pernoitar, porque o sol já se havia posto. Tomando uma das pedras dali, usou-a como travesseiro e deitou-se.

DEITAR-SE OU SENTAR-SE NA PEDRA E DESCANSAR DURANTE A BATALHA. 

“Pois as Escrituras Sagradas dizem: Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido. Essa pedra é de muito valor para vocês, os que creem. 

Mas, para os que não creem, A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” E em outra parte as Escrituras Sagradas dizem: “Esta é a pedra em que as pessoas vão tropeçar, a rocha que vai fazê-las cair.” Essas pessoas tropeçaram porque não creram na mensagem, de acordo com a vontade de Deus para elas.” (1 Pedro 2:6-8 NTLH) ....

Vamos falar um pouco de arquitetura construção. - Quando vamos construir uma casa o que fazemos? Achamos o terreno. Limpamos. Preparamos os alicerces para depois começarmos a construir ou levantar as paredes, não é assim? (2)

Pois bem, ao levantarmos as paredes, no canto, na união entre uma e outra parede normalmente colocamos, o que? Pilastras de concreto, não é mesmo? Essas pilastras são fortes e proveem a sustentação da casa. Estas pilastras são angulares, pois situam-se num ângulo apropriado para dar sustentação, normalmente na junção entre duas paredes. As pilastras sustentam as paredes e o telhado e mantém a casa de pé.

Hoje em dia usamos pilastras para dar sustentação a um edifício. Na arquitetura antiga, quando as construções eram feitas com pedras, uma pedra muito forte era utilizada como “PEDRA ANGULAR”. Esta pedra era cuidadosamente selecionada na pedreira e talhada no tamanho e formato corretos para ser a “pedra angular” – a pedra que iria receber o maior peso do edifício e sustentá-lo.

Pois é, assim é Jesus, o Nosso Deus. Ele é a “PEDRA DE SUSTENTAÇÃO” da nossa vida. Ele é quem nos mantêm de pé quando as tempestades nos assolam. Ele é quem nos dá segurança verdadeira, ouvindo nossas orações, enviando os seus anjos para nos protegerem e concedendo a vida eterna.

“A principal pedra angular (Lucas 20:17); não a pedra angular de um arco, porém a pedra de esquina de uma construção onde as duas paredes se encontram. Todo o que cair sobre esta pedra (Lucas 20:18); isto é, tropeçar sobre ela em descrença.” Lucas (Novo Comentário da Bíblia), p. 62. 

“Por isso diz o Soberano Senhor: “Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado.” Isaías 28:16. (3)

Agora, veja no sentido espiritual o que o pastor e comentarista bíblico Mattew Henry escreveu sobre o verso de Isaías 28:16: Nas promessa de Deus em geral – a sua Palavra, sobre a qual Ele fez com que o seu povo tivesse esperança – a sua aliança com Abraão – de que Ele seria o seu Deus e o Deus dos seus descendentes. 

Este é o fundamento sólido, e firme, e duradouro, sobre o qual a fé deve ser edificada; é uma pedra provada, porque todos os santos se edificam sobre ela, e ela jamais falhou com eles.

Na promessa de Cristo em particular, porque no Novo Testamento isto é expressamente aplicado a Ele (1 Pedro 2:6-8). Ele é essa pedra que se tornou a “… PEDRA PRECIOSA DE ESQUINA”. A grande promessa do Messias e do seu Reino, que deveria começar em Jerusalém, foi suficiente para tranquilizar o povo de Deus no pior dos tempos (…) “Assim diz o Senhor Jeová”, para consolação daqueles que não ousaram fazer das mentiras o seu refúgio: “EIS QUE EU ASSENTEI EM SIÃO UMA PEDRA”.

A frase "AQUELE QUE CAIR SOBRE ESTA PEDRA SERÁ ESMAGADO" vem da Bíblia e se refere a Jesus Cristo como a "pedra angular". Ela expressa as consequências graves de rejeitar Jesus como o fundamento da fé e da vida. A citação completa, encontrada em Mateus 21:44 (e uma versão similar em Lucas 20:18), é parte de uma parábola que Jesus contou aos chefes dos sacerdotes e fariseus sobre a vinha e os lavradores maus: 

"Aquele que cair sobre esta pedra ficará em pedaços (REJEIÇÃO); e sobre quem ela cair, será esmagado (JUIZO FINAL SOBRE O PERSISTENTE)". 

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA... (4)


 

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

CELEBRAÇÃO DO NATAL: LIVRO BONUS!!! LIVRO ON LINE GRATUITO DE NÚMERO 246 - POR OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO!!!


UMA VISÃO SEM FANATISMO OU ESTREMISMO DE QUE NADA PERTENCE A DEUS TUDO PERTENCE AO INIMIGO DE DEUS: LEMBREM-SE TUDO FOI FEITO PARA ELE E POR MEIO DELE...

O debate sobre se os cristãos devem celebrar ou não o Natal dura há séculos. Há cristãos sinceros e comprometidos igualmente em ambos os lados da questão, cada um com várias razões para que o Natal deva ou não ser comemorado em lares cristãos. Mas o que a Bíblia diz? 

A Bíblia dá uma orientação clara para sabermos se o Natal é um feriado para ser celebrado pelos cristãos? Primeiro, vamos olhar para as razões por que os cristãos não celebram o Natal. Um argumento contra o Natal, é que as tradições que cercam o feriado têm origens no paganismo.

A busca de informações confiáveis? Sobre este tema é difícil, porque as origens de muitas das nossas tradições são tão obscuras que as fontes muitas vezes são contraditórias entre si. Sinos, velas, azevinho, e decorações são mencionados na história do culto pagão, mas o uso de tais elementos no próprio lar, certamente não indica um retorno ao paganismo. 

Enquanto há definitivamente raízes pagãs em algumas tradições, existem muitas tradições mais associadas com o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do Salvador do mundo, em Belém.

Sinos são tocados para tocar a alegre notícia, velas são acesas para lembrar-nos que Cristo é a luz do mundo (João 1:4-9), uma estrela é colocada no topo de uma árvore de Natal para lembrar a Estrela de Belém, e os presentes são trocados para nos lembrar dos presentes dos Reis Magos a Jesus, o maior dom (presente) de Deus para a humanidade.

Outro argumento especialmente contra o Natal é a árvore de Natal, a Bíblia proibiria trazer árvores para nossas casas e decorá-las. A passagem citada é Jeremias 10:1-16, mas esta passagem refere-se ao corte de árvores, escarificação (esculturar) da madeira para fazer um ídolo, e ídolo decorado com prata e ouro com a finalidade de nos curvamos e adorá-lo (ver também Isaías 44:9-18). A passagem de Jeremias não pode ser retirada de seu contexto e usada para fazer um argumento legítimo contra as árvores de Natal.

Há os cristãos que optam por ignorar o Natal pelo fato de que a Bíblia não nos dá a data do nascimento de Cristo. Certamente é verdade que 25 de dezembro possa sequer estar próximo da época do nascimento de Jesus. Há uma legião de argumentos em ambos os lados, alguns relacionados com o clima em Israel, as práticas de pastores no inverno, e as datas de recenseamento romano. Nenhum desses pontos está isento de certa quantidade de sugestões.

O que nos traz de volta para o fato de que a Bíblia não nos diz quando Jesus nasceu. Alguns veem isso como prova de que Deus não queria que nós celebrássemos o nascimento de Jesus, enquanto outros veem o silêncio da Bíblia sobre a questão como uma aprovação tácita. Muitas pessoas percebem que há um esforço concentrado para eliminar a palavra “Natal” do discurso público. 

Há uma “guerra contra o Natal”. Nesse período as pessoas se cumprimentam assim: “Desejamos-lhe uma feliz festa” em vez de nós desejamos-lhe um Feliz Natal.

Alguns cristãos dizem que à medida que o mundo celebra o Natal, ele está se tornando mais e mais politicamente correto para se referir a ele como feriado cristão, portando deve-se evitá-lo. Mas esse é o mesmo argumento feito por falsas religiões que negam a Cristo por completamente, como as Testemunhas de Jeová, que negam a Sua divindade. 

Os cristãos que celebram o Natal, muitas vezes veem a ocasião como uma oportunidade para anunciá-lo como “a razão da festa” entre as nações e para os presos em falsas religiões.

Como vimos não há nenhuma razão legítima bíblica para não celebrar o Natal. Ao mesmo tempo, não há mandamento bíblico para comemorar também. No final, é claro, celebrar ou não o Natal é uma decisão pessoal. O que o cristão decidir fazer a respeito do Natal, seu ponto de vista não deve ser usado para denegrir aqueles com pontos de vista opostos, nem deve ser usado como distintivo de orgulho para celebrar ou não celebrar. 

Em todas as coisas, buscar a sabedoria daquele que dá liberalmente a todos que pedirem (Tiago 1:5), e aceitar um ao outro em amor cristão e de graça, independentemente dos nossos pontos de vista sobre o Natal.

NATAL TEMPO PARA PERDOAR E ESQUECER:

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete”. (Mateus 18:21-22) ... Lembra quando? Essas palavras se ouvem muito durante o Natal, entre familiares, ou com amigos, sempre trazemos na memória recordações agradáveis de natais passados. 

Mas também vem a nossa memória experiências que não queríamos lembrar: a dor de algo que passou, a pressão de críticas negativas, a decepção de alguma promessa que não foi cumprida, a rejeição e as aflições.

O que temos que fazer com esse tipo de recordação? Temos que arrastá-los por toda nossa vida, junto com o resto de nossas cargas? Não tem que ser assim, podemos nos desfazer dessas recordações, aliás, temos que nos desfazer delas. 

Mas somente há uma forma que isso aconteça: Por meio do perdão. Perdoar a outros parece algo fácil de fazer, mas na verdade pouco se faz. Olhamos o perdão como se fosse uma alternativa que temos na vida, como algo que podemos aceitar ou descartar.

Mas na verdade é que o perdão é um requisito fundamental na vida de um crente. Desde o ponto de vista de Deus, o rancor ou falta de perdão é uma maldade. Em Mateus 18, Jesus relata uma parábola que ilustra as consequências do rancor. 

A parábola fala de um servo que devia a seu senhor uma dívida equivalente a milhões de reais; “Quando chegou o dia que deveria saldar a dívida, o servo disse a seu amo: Senhor tenha paciência comigo, eu te pagarei tudo”. O seu senhor se comoveu e perdoou toda dívida.

Pouco depois, esse servo buscou a um amigo que lhe devia o equivalente a quinze reais. Ao se dar conta de que o amigo não poderia pagá-lo, fez com que o prendessem e não se importou com o clamor que esse lhe fez. Quando o senhor do servo viu o que aconteceu, se indignou e disse que era um servo malvado, e o entregou aos executores até que pagasse tudo o que lhe devia. 

Note o montante da dívida que não foi perdoada: Quinze reais. As dívidas pequenas são na maioria as que nos causam mais problemas, os ressentimentos insignificantes entre os casais ou irmãos, os rancores que não parecem importante para afrontá-los.

Tenha cuidado, essa é classe de dívida que Satanás usa para atormentá-lo, Jesus Cristo pagou uma montanha de dívidas por você. Sem dúvida, você pode ser generoso com as dívidas de centavos que outros lhe devem. Busque ao Espírito Santo e peça que lhe mostre qualquer rancor que você esteja abrigando. Logo, arrependa-se e livre-se desse rancor. Faça desse Natal não só um tempo para recordar, mas também para perdoar e esquecer.

MEU CONSELHO AOS MEUS IRMÃOS QUE CONGREGA COMIGO:

1º fazem enfeites com arvores de Natal, bolas, pisca-pisca, enfeita a sua casa, pois é um dia de festa. 2º - Comemora com moderação junto com a família, usa este dia para juntar a família em uma comemoração de alegria familiar. 3º - Canta cânticos natalinos desde que não tenham idolatrias e se alegram lembrando de natais passados. Coma comidas típicas natalinas se puderem comprar lógico. 

4º - E acima de tudo trocam presentes, fazem a brincadeira de amigo oculto, comemoram este dia com as crianças, pois os momentos mais alegres derem minha infância foram nos natais passados com meus pais e irmão, não priva seu filho de viver a alegria do Natal com o nascimento de Jesus Cristo.

BRILHO DE NATAL (reflexão no Natal):

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte". Mateus 5.14. No final do ano tenho minhas tradições e uma delas e assistir alguns filmes repetindo cada ano na proximidade do Natal; sintonia do amor, um lugar chamado Notting Hill, mensagem para você, enquanto você dormia e outros.

Mas há um que eu gosto muito que chama: “um Natal brilhante”; sua história consiste em contar acerca de um homem que decide decorar sua casa de tal forma que as luzes podem ser vistas do espaço. Seu objetivo era ser visto pelos satélites, mas todos os seus esforços eram em vão, ele não estava conseguindo, até que na noite de Natal com ajuda dos amigos, vizinhos e moradores da cidade ele alcançou o alvo e foi visto nos satélites, coisa que sozinho não estava conseguindo.

Assim acontece com a igreja de Jesus, estamos neste mundo com um objetivo mostrar o brilho de Jesus Cristo somos a “estrela brilhante” de Natal que deve apontar para o autor e consumidor de nossa fé. Jesus disse “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andara em trevas, mas terá a luz da vida”. Mas quando estava para subir aos céus, Jesus chamou seus discípulos e disse “vos sois a luz do mundo”. Ele deixou uma missão para nós seu corpo místico na terra sua igreja.

Mas com todo o nosso esforço não conseguimos sozinho mostrar o brilho intenso de sua luz, precisamos entender isso, pois a igreja muitas vezes está dividida em grupinhos (chamado panelinhas) em casais em grupos isolados enfraquecendo a grande motivação da igreja. 

Pois só vamos brilhar quando estamos juntos no mesmo objetivo como uma igreja, pois Jesus disse assim acerca de seu povo, que somos; uma cidade luz edificada sobre o monte não apenas uma casa, mas uma cidade...

Quero finalizar dizendo que; Jesus nos ensina que a Sua Igreja é colocada como uma cidade sobre um monte, não para ficar escondida, mas para ser vista por todos os homens. A Sua Igreja é constituída de luzeiros: "Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entra a qual resplandeceis como luminares no mundo" Filipenses 2.14. Lembre-se sozinho você não vai conseguir, pois somos uma igreja, um corpo. “Deus te abençoe” Oswaldo de Souza!!!

A ORIGEM DO NATAL:

Celebração do nascimento de Jesus Cristo? Nasceu Jesus em 25 de dezembro? Será que os primeiros apóstolos que foram ensinados pessoalmente por Jesus, alguma vez celebraram o nascimento do “menino” Jesus? Será que eles o comemoravam no dia 25 de dezembro? Ou em qualquer outro dia? Se o Natal é uma das maiores festas da cristandade, por que será que os pagãos o celebram também? Você sabe? E os símbolos do natal, você conhece a origem deles? Do “Papai Noel”, da “Árvore”, das “Luzes”, das “Guirlandas”, da troca de “Presentes”? Vamos então aos fatos!

O SIGNIFICADO DE NATAL:

A palavra “Natal” - Tem a ver com nascimento, ou aniversário natalício, especialmente com o dia em que geralmente se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Este vocábulo não aparece na Bíblia, e não foi utilizado pelos primeiros apóstolos. 

A “festa de Natal” não se inclui entre as festas bíblicas, e não foi instituída por Deus. Teve origem na Igreja Católica Romana a partir do século IV, e daí se expandiu ao protestantismo, e ao resto do mundo. As Enciclopédias de um modo geral contêm informações sobre a origem sob os títulos “natal” e “dia de Natal”.

Consulte, por exemplo: a) Enciclopédia Católica, edição inglesa; b) Enciclopédia Britânica, edição de 1946; c) Enciclopédia Americana, edição 1944. É fato que o Natal não foi observado pelos primeiros cristãos, durante os primeiros duzentos ou trezentos anos desta era.

A DATA DO NASCIMENTO DE JESUS: Com certeza, Jesus não nasceu em 25 de dezembro!!! Pelo exame da Palavra de Deus sabemos que Jesus não nasceu em dezembro!!! Lucas 2:8 diz: “Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam os seus rebanhos, durante as vigílias da noite.” Dezembro é tempo de inverno. 

Costuma chover e nevar na região da Palestina (Confira na Bíblia em Cantares de Salomão 2:11 - Esdras 10:9-13). Consequentemente, os pastores não poderiam permanecer ao ar livre nos campos durante as vigílias da noite. Naquela região, as primeiras chuvas costumam chegar nos meses de outubro e novembro.

Durante o inverno os pastores recolhem e guardam as ovelhas no aprisco… Eles só permanecem guardando as ovelhas ao ar livre durante o verão! Com certeza, o nosso Senhor não nasceu em 25 de dezembro, quando nenhum rebanho estava no campo! A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. O mais plausível é que tenha sido no começo do outono - provavelmente em setembro, aproximadamente seis meses depois da Páscoa.

A ORIGEM DO 25 DE DEZEMBRO:

Tem a ver com a festividade da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17-24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o “Novo Sol” … Essas festividades pagãs eram acompanhadas de bebedices e orgias… Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam os irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao Sol, por aceitarem como Cristã a festividade pagã.

Com a aprovação dada por Constantino para a guarda do domingo, dia em que os pagãos adoravam o Sol, e como a influência do maniqueísmo pagão que identificava o filho de Deus como o Sol físico, proporcionou a esses pagãos do século IV, agora “convertidos” em massa ao “cristianismo” o pretexto necessário para chamar a festa de 25 de dezembro (dia do nascimento do deus-Sol) de dia do nascimento do filho de Deus, assim foi que “o Natal” se enraizou no mundo ocidental! O Natal é, portanto, a mesma velha festividade pagã de adoração ao Sol. A única coisa que mudou foi o nome.

A ÁRVORE DE NATAL E OS PRESENTES: A origem da árvore de Natal vem da antiga Babilônia… Vem de Ninrode, neto de Cão, filho de Noé. Ninrode se afastou de Deus e enveredou-se pelo caminho da apostasia. Segundo se sabe, Ninrode era tão perverso que se teria se casado com a própria mãe, cujo nome era Semíramis!!! Após a sua morte, sua mãe esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual.

Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. E, todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. Entre os druidas, o carvalho era sagrado, entre os egípcios as palmeiras, em Roma era o Abeto, que era decorado com cerejas negras durante a Saturnália (Walsh Curiosities of popular customs, pág. 242).

O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na época de Natal a quem se aproximava do seu Abeto Sagrado. Esta é a verdadeira origem da “Árvore de Natal” e da prática de se dar “presentes”!!! Jeremias 10:2-4 - “Assim diz o Senhor: 

Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais do céu; porque deles se espantam as nações, pois os costumes dos povos são vaidade; corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.”

O “PAPAI” NOEL E A PRÁTICA DE SE DAR PRESENTES ÀS ESCONDIDAS: O velho “Noel” não é tão bondoso e santo quanto muitos pensam!!! O nome “Papai Noel” é uma corruptela do nome “São Nicolau”, um bispo romano que viveu no século V. Na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, consta o seguinte: São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro…

A lenda de suas dádivas oferecidas as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido… Daí teria surgido a prática de se dar presentes “as escondidas” no dia de São Nicolau (6 de dezembro). Mais tarde essa data fundiu-se com o “Dia de Natal” (25 de dezembro), passando a se adotar também no natal essa prática de se dar presentes “às escondidas”, como o fazia o Saint Klaus (o velho Noel). Daí surgiu a tradição de se colocar os presentes às escondidas junto às árvores de Natal!

A COROA DE AZEVINHO OU GUIRLANDA: Às vezes conhecida por “coroa de Natal” ou “Guirlanda” são memoriais de consagração. Em grego é “stephano”, em latim “corona” - podem ser entendidas como: Enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração nos esportes.

Significam um “Adorno de Chamamento” e, consequentemente, são porta de entrada de deuses. Razão pela qual, em geral, se colocam as guirlandas nas portas, como sinal de boas-vindas!!! A maior parte dos deuses pagãos do Egito aparecem sempre com a guirlanda na cabeça!!! A Bíblia não faz qualquer menção de uso de “guirlanda” no nascimento de Jesus. Só existe uma guirlanda na Bíblia, e esta foi feita por Roma para colocar na cabeça de Jesus no dia da sua morte. Esta guirlanda de espinhos é símbolo de escárnio!!!

VELAS OU LUZES: O uso de velas é um ritual pagão dedicado aos deuses ancestrais. A vela acendida está fazendo renascer o ritual dos solstícios, mantendo vivo o deus sol. Não tem nenhuma relação com o candelabro judaico (ou Menorah). Mais recentemente, em lugar das velas passou-se a adotar velas elétricas, velas à pilha, e, finalmente, as luzes - o sentido é o mesmo!!!

PRESÉPIO: O presépio é um altar a Baal, consagrado desde a antiga babilônia. É um estímulo à idolatria!!! Os adereços encontrados no chamado presépio são simbologias utilizadas na festa do deus sol. O Presépio estimula a veneração das imagens e alimenta a idolatria…

Em Êxodo 20:1-6, lemos:- “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”;

Em I Cor 10:14-15 está escrito: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.”. No Brasil a abertura da comemoração do Natal é feita com uma famosa “Missa do Galo”, a qual é celebrada sempre diante de um presépio, um “altar consagrado”, cujas figuras estão relacionadas com a Babilônia, e não com a realidade do Evangelho.

CONCLUSÃO: Qual deve ser o nosso procedimento, agora que descobrimos a verdade quanto às origens pagãs inseridas nas comemorações do Natal? 1 – Nos libertarmos das simbologias e práticas associadas aos ídolos pagãos. E não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; - Efésios 5:11 “Se de todo o vosso coração voltais para o Senhor, lançai do meio de vós os deuses estranhos e as astarotes, preparai o vosso coração para com o Senhor, e servi a ele só;” – I Samuel 7:3

2 - Instruirmos nossos filhos e discípulos: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32; “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2): Jesus disse: “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.” (Mateus 15:9); Além disso, Jesus disse: “E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.” (Mateus 15:6). 3 - Resistirmos ao espírito satânico do consumismo no Natal.

4 - Não é errado desejar um feliz Ano Novo para alguém; porém, agora que sabemos da origem pagã dos símbolos e práticas do Natal, não se mostra adequado desejar tão somente: “Feliz Natal”, sobretudo ao não cristão! Seria mais conveniente se disséssemos algo mais ou menos assim: “Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe nestes dias…”; ou “Desejo bênçãos abundantes do Senhor sobre a sua vida neste Natal.”; ou ainda: “Que Jesus Cristo encontre hospedagem no seu coração e possa nascer na sua vida neste Natal”.

Expurgadas das nossas vidas, e das nossas celebrações, os símbolos e práticas pagãs, penso que, a exemplo da chamada “semana santa” em que as Igrejas sempre souberam aproveitar bem para evangelizar, podemos e devemos aproveitar a semana natalina para realizar cultos evangelísticos genuinamente cristãos, e anunciar ao mundo o verdadeiro sentido do Natal, que poderá até começar com a manjedoura, mas deverá incluir sempre a história da cruz! 

Natal sem a cruz não é o verdadeiro natal de Jesus!!! Não há mandamento ou instrução alguma na Bíblia para se celebrar o nascimento de Cristo!!! Somos orientados sim a lembrar da sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (I Cor. 11:24-26; João. 13:14-17).

MEU CONSELHO E ORIENTAÇÃO: MINHAS MAIORES LEMBRANÇAS QUANDO CRIANÇA DE UM SENHOR DE QUASE SETENTA ANOS ESTÃO LIGADAS AO NATAL UMA DATA FESTIVA COM MINHA FAMILIA!!! NATAL REMETE PARA MIM E MINHA FAMILIA UMA DATA ESPECIFICA A CELEBRAÇÃO FAMILIAR!!!

MEU CONSELHO AOS MEUS IRMÃOS QUE CONGREGAM COMIGO: Deixando todos os exageros de lado e focando em uma festa que celebra Jesus Cristo para nós em nosso contexto e dando lugar a Deus somente a Deus e a seu filho. Nos dias que antecedem e no dia da celebração sem o falso moralismo e de um modo ao contrário ao fanatismo popular. Celebramos sim a Jesus em todo o contexto cristão... Amém, gloria Deus. Aleluia... 

1º fazem enfeites com arvores de Natal, bolas, pisca-pisca, enfeita a sua casa, pois é um dia de festa. 2º - Comemora com moderação junto com a família, usa este dia para juntar a família em uma comemoração de alegria familiar. 3º - Canta cânticos natalinos desde que não tenham idolatrias e se alegram lembrando-se de natais passados. Comam comidas típicas natalinas se puderem comprar lógico. 

4º - E acima de tudo trocam presentes, fazem a brincadeira de amigo oculto, comemoram este dia com as crianças, pois os momentos, mas alegres de minha infância foram nos natais passados com meus pais e irmãos, não priva seu filho de viver a alegria do Natal com o nascimento de Jesus Cristo.

LEMBRAM-SE: Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro... Tito 1:15. A PUREZA NA ATITUDE DE UMA CRIANÇA FELIZ QUE CRESCE OBSERVANDO OS PREPARATIVOS E ALEGRIA DA CELEBRAÇÃO NATALINA QUE TRAZ A LEMBRANÇA DE QUE O FILHO DE DEUS NASCEU E CRESCEU NÃO SOMENTE EM BELÉM DA GALILEIA, MAS TAMBEM NOS CORAÇÕES DO SIMPLES E PUROS!!!

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...

 


 

FAMILIA CELULA MATER DA SOCIEDADE: (CONCEITOS PARA UMA FAMILIA FELIZ) ... PRIMEIRA LIÇÃO DO SEMINÁRIO E ENSINAMENTOS PARA OS SERVOS DE DEUS POR OSWALDO DE SOUZA PROFESSOR!!! - 2026 ANO DA PEDRA: EBENEZER ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR


Diante de tantas notícias de violência e assassinatos de pais contra filhos, adolescentes envolvidos com drogas e crianças rudes mal-educadas e arredio a relacionamento, com tudo isto observamos que a sociedade está sendo invadida por verdadeiros monstros sanguinários e cruel, neste momento vem a pergunta de quem é a culpa?

Primeiro de pais amordaçados pela própria justiça quando se trata na educação e disciplina de seus filhos? De um governo omisso e corrupto? Da polícia militar algemadas por uma justiça com suas leis completamente injusta quando se trata de família? De pais viciados e profanos que não são exemplos? Da perda de conceitos e valores familiares, aí está um dos motivos e resposta da falência de uma sociedade...        

O escritor Rui Barbosa (1849 – 1923) afirmou: “FAMÍLIA É A CÉLULA MATER DA SOCIEDADE”. A família é de fato a primeira sociedade da qual se faz parte. Nela vivemos a maior parte da nossa existência. Sendo a única que possui laços indissolvíveis, tornando-se assim a mais importante. Diante disso, destruída a família, a sociedade se desfará automaticamente...

OS SINAIS DE DECLÍNIO DA FAMÍLIA SÃO ABUNDANTES E EVIDENTES À NOSSA VOLTA, OS SINAIS DO COLAPSO SÃO: Divórcio, revolução sexual, aborto, esterilização, delinquência, infidelidade, feminismo radical, o movimento dos direitos das crianças e outros sinais semelhantes.

A FAMÍLIA PARECE ESTAR À DERIVA, sem referência, impotente e desprotegida diante dos embates do consumismo, bombardeada pelos meios de comunicação e incapaz de dar uma resposta a esses ataques. Para alguns, a família é um conceito conservador, só defendido pelos retrógrados. A família tem sido o alvo tanto de Deus para edificar, como também do inimigo para destruí-la.

O teólogo Jaime Kemp, quando da publicação da Bíblia da Família, afirmou que: “A FAMÍLIA, POR SUA VEZ, É ‘A MENINA DOS OLHOS’ DO SENHOR.”  Ele dispensa especial carinho e atenção a essa instituição, idealizada para proporcionar ao homem e à mulher amor incondicional, suprir as necessidades físicas e emocionais de cada um de seus membros, suavizar a solidão e fornecer REFÚGIO SEGURO E CERTO CONTRA AS PRESSÕES E AS TURBULÊNCIAS DO MUNDO. Para Deus, a família é um treinamento para a vida.

Com esta definição, estamos convictos de que a família é bênção de Deus, pois Ele a instituiu para o bem do seu povo e para a sua própria glória. Portanto, a família é constituída por relações de amor!!! Diferente de qualquer outro gênero de grupamento humano (partido político, associação etc.).

Na origem de tudo, há um amor conjugal que chama a vida a participar desse amor. A família vem de uma opção. De fato, ela existirá a partir do momento em que um homem e uma mulher decidirem viver junto, criar um mundo novo, um mundo diferente:

Uma família. Nesse mundo novo e distinto, nascerão os filhos, que se incorporarão ao projeto de vida idealizado por seus pais. É NA FAMÍLIA QUE OS FILHOS DESENVOLVERÃO SUA PERSONALIDADE.

Nela crescerão, encontrarão o sentido de sua existência e amadurecerão na segurança, até que um dia também eles partirão para realizar seu próprio projeto. Para finalizar, sabemos que a família é o centro do equilíbrio em Deus.

Portanto, ame a sua família e orienta-os no caminho do Senhor, lembrando, que nenhuma família será completa, enquanto Cristo não for membro dela, e acredite naquele que prometeu: “EU ESTAREI SEMPRE CONVOSCO...” (MT 28:20).

Para a salvação da família a sociedade precisa de uma maneira urgente voltar-se para Deus e seus ensinamentos bíblicos, a família precisa retornar aos princípios da BÍBLIA QUE É O MANUAL DE UMA FAMÍLIA FELIZ E PROSPERA... A sua família é seu lugar de proteção. Uma das maiores ameaças que a igreja e a sociedade enfrentam no século que estamos vivendo é o ataque contra a família. 

Quando Deus criou Adão e Eva Ele tinha um plano sobre a família. Hoje vemos que milhares de lares estão sendo destruídos por meio da ausência de compromisso, de prioridades invertidas e atitudes egoístas.

Se quisermos uma família melhor, precisamos ser pessoas melhores.  E o grande desafio da igreja e família é formar pessoas melhores. Portanto, como cristãos, precisamos nos posicionar e lutar em favor da família. Você que é Pai, mãe, marido, esposa, procure força em Deus e não desista de seus filhos e casamento.

O significado para palavra esposo do latim significa: Sustentador. Pense em uma base, uma coluna que sustente alguma coisa. Esta é a imagem que o esposo deveria ser para sua família. A base é que sustenta tudo.

Mas hoje sabemos que o machismo tem roubado isto, o relacionamento entre marido e mulher, entre pais e filhos... E em uma linguagem antropomórfica: As mulheres têm exercido este papel de mãe sustentadora e base fundamental da família. BENDITAS SÃO AS MULHERES!!!

PRIMEIRO CAPÍTULO DO SEMINÁRIO PARA A COMUNIDADE CRISTÃ BELA AURORA – IECO...

ANO 2026 DA PEDRA EBENEZER: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR – JESUS CRISTO!!!

Deus abençoe a sua família!!! Oswaldo de Souza...


 

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

A ÚLTIMA GLORIA – O PARAISO EXISTE: LIVROS DOIS EM UM - LIVROS GRATUITOS DE NÚMERO 245 - POR OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR, PESQUISADOR E HISTORIADOR BÍBLICO...


COMEÇO ESTE LIVRO COM UMA PROFECIA DO SENHOR QUE DEUS COLOCOU EM MINHAS MÃOS E EM MEUS LABIOS, LEIA E OUÇA O QUE O ESPÍRITO TEM PARA A IGREJA: HAVERA NOS ULTIMOS DIAS QUARENTA ANOS DO DERRAMAR DA CHUVA DO ESPÍRITO SANTO TRAZENDO UM AVIVAMENTO DE QUARENTA ANOS SOBRE A TERRA!!!

Ageu 2.9 “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos”. - Introdução: O sentimento dos irmãos nos dias de Salomão quando inauguraram o primeiro e grande Templo ao Senhor, foi qualquer coisa linda. 1º - Naquele culto de poder e unção, está Escrito que a manifestação do Senhor foi tão grande que a Glória de Deus encheu aquela casa, de forma que os que estavam de fora não podiam entrar porque a glória invadiu todo o espaço.

II Crônicas 7:1 “E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. 2 - E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. 3 - E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento”, - “E adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre”.  

2º - Esta glória foi marcante, foi sobrenatural, foi uma coisa jamais vista em Israel. Meditar no texto de Ageu 2.9,: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos” é vislumbrar que o Deus da glória quer manifestar a sua glória ainda mais.

A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS NA PRIMEIRA CASA: Podemos observar que a Glória de Deus no 1º Templo trouxe três experiências maravilhosas: A - Aceitação de Deus aos sacrifícios, “…desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios” (2 Cr 7.1a) b) Avivamento entre o povo de Deus, “e a glória do Senhor encheu a casa.” (2 Cr 7.1b) - c) Adoração sincera a Deus: “E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa”, “prostraram-se…. adoraram ao Senhor e lhe deram graças….” (2 Cr 7.3) OBSERVAÇÃO: Isto foi somente uma demonstração do que ainda estava por vir. Pois Deus tem sempre algo maior a realizar, a glória da segunda casa será maior.

A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA: A promessa era maravilhosa. O profeta Ageu fala para o povo enxergar isto! Embora tendo experimentado a glória de Deus no Templo, o povo se desviara dos preceitos divinos. MEUS IRMÃOS É HORA DE DECISÃO! Depois desta palavra o povo TEMEU, e Deus começou a ser com eles “Eu sou convosco, diz: O Senhor”. (v.13)

TRÊS RAZÕES PORQUE A GLÓRIA DA SEGUNDA SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA: 1º - Deus começa bem e termina melhor. - 2º - Deus ainda conta com homens – O que Deus quer e vai fazer, Ele quer e vai fazer através de nós, sua igreja. ELE NÃO QUER QUE FIQUEMOS DE BRAÇO CRUZADO VENDO A HISTÓRIA ACONTECER, DEUS CONTA COM VC MEU IRMÃO!!! - 3º - Deus é um Deus de novos começos – Deus está dando uma palavra de esperança, ALELUIA; O FIM SERÁ MAIOR DO QUE O COMEÇO. - É EXTRAORDINÁRIO: A GLÓRIA DA ULTIMA CASA SERÁ MAIOR!

A OPERAÇÃO DO ESPIRITO SANTO NA GLÓRIA DA ULTIMA CASA - O ESPÍRITO SANTO ESTÁ DIRIGINDO ESTA IGREJA: PERGUNTA PARA O SEU IRMÃO DO SEU LADO; Como você está vivendo na glória da ultima casa? Está com expectativas daquilo que Deus vai fazer? É impossível deixar de atribuir toda a glória ao Espírito Santo, a quem pertence à diversidade de OPERAÇÕES. Se no último ano Deus agiu poderosamente derramando a sua glória, neste novo ano podemos esperar uma porção maior da glória do Senhor, porque DEUS COMEÇA BEM E TERMINA MELHOR.

AS EVIDÊNCIAS DA SUPERIORIDADE DA GLÓRIA DE DEUS NA ÚLTIMA CASA: O 1º templo era de Salomão, hoje nós somos o templo onde habita a glória da ultima casa. - O 1º templo um sonho que começou em Davi, hoje vivemos a realidade de Mt.16:18. “Mateus 16:18 - 18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”; O 1º templo edificado com prata, ouro, madeira, hoje o elemento da solidez da edificação: O SANGUE PRECIOSO DE JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS”.

O 1º templo ficava sobre o Monte Moriá, hoje está sobre a Rocha que é Cristo. O 1º templo os sacerdotes eram terrenos, hoje temos um grande sumo sacerdote, Jesus o Filho de Deus. O 1º templo a glória era transitória, hoje a glória é permanente. Os do 1º templo viram a glória encher o tempo. Os do dia do pentecoste receberam a glória da segunda casa dentro deles. ALELUIA A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA ESTA DENTRO DE VOCÊ, AGORA! AMÉM...

OBSERVAÇÃO: Neste tempo que eu chamo GERAÇÃO DO ARREBATAMENTO; as coisas não serão diferentes: 1º - Deus vai marcar nestes dias muitas vidas que estarão verdadeiramente debaixo da glória da última casa – DIGA AMÉM!  - 2º - Deus vai levantar homens, mulheres, jovens e adolescentes neste tempo que farão a diferença lá fora e marcarão sua geração -  DIGA AMÉM! - 3º - O teu fim será melhor e maior que o teu começo. As obras finais desta geração serão maiores do que as primeiras - DIGA AMÉM!  - 4º - A salvação de almas daqui pra frente serão maiores do que no passado - DIGA AMÉM!  - 5º - A santidade do povo de Deus neste tempo será muito maior do que antes. DIGA AMÉM!  ALELUIA PORQUE ESTAMOS VIVENDO A GLÓRIA DA ÚLTIMA CASA!

QUERO TERMINAR COM TRÊS AFIRMAÇÔES:

1º - AFIRMAÇÃO: Ageu 2:3 - 3 - Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela? - O povo estava desanimado no templo de Zorababel, pois os mais anciões lembravam da gloria do primeiro templo, das paredes revestidas do ouro, da prata o vislumbre dos dias de Salomão.

E Deus fala assim: “Ageu 2:9 - 9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos”. - Sabe por quê? a gloria daquele templo seria maior? Por que o próprio Deus pisou nele através de Jesus Cristo, portanto a gloria não era terrena e sim celestial, espiritual. Sabe por quê? A gloria desta geração será maior que a primeira? Pois esta geração é chamada à geração do arrebatamento. Saber por quê? Esta igreja de hoje será maior que a primeira?

1º - A Igreja de atos dos apóstolos do pentecoste era a igreja dos campos arados e do tempo de semear, mas nossa geração é dos tempos do fruto. “João 4:35 - 35 - Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa”. “João 4:36 - 36 - E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. João 4:37 - 37 - Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. João 4:38 -38 - Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho”.

LEMBRE-SE DE DUAS VERDADES:

1º - A chuva das sementes são 6 vezes menor que a chuvas dos frutos, portanto esta geração recebera um poder 6 vezes mais que a do pentecoste.  “Atos 2:1 - 1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; Atos 2:2 - 2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.... - Atos 2:4 - 4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.

2º - A gloria desta geração será maior que a primeira! Sabe por quê? Por será a ultima gloria derramada na terra e depois desta gloria o ARREBATAMENTO.

CONCLUSÃO:

No passado Deus fez coisas extraordinárias no meio do seu povo por causa da Sua glória, mas hoje Deus está fazendo coisas maiores porque a Sua glória sobre a Igreja é maior do que nos tempos passados. Pois é: “A ULTIMA GLORIA DE DEUS SOBRE A TERRA DEPOIS O ARREBATAMENTO DA IGREJA DE JESUS CRISTO”.

POSSO LIBERAR  UMA NOVA PALAVRA PROFETICA NESTA NOITE? Deus vai derramar a chuva sob medida. AMÉM! “Gênesis 7:11 - 11 - No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram”, “Gênesis 7:12 - 12 - E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites”.

HAVERA NOS ULTIMOS DIAS QUARENTA ANOS DO DERRAMAR DA CHUVA DO ESPIRITO SANTO TRAZENDO UM AVIVAMENTO DE QUARENTA ANOS SOBRE A TERRA!!!

MAS PARA ISSO ACONTECER VAI SER PRECISO: “Gênesis 7:11 – 11B - Naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram”, Para as janelas do céu se abrir as compotas da terra tem que se romper: 1º - EM FÉ – 2º - EM ORAÇÃO.

O ARREBATAMENTO DA IGREJA(Lucas 10.20):

ASSUNTO: A VOLTA DE JESUS.

Texto: Lucas 17:20á37 – E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. O Noivo Jesus, chega quando menos se espera “de repente”. Será invisível aos olhos humanos, será espiritual, somente verão os que estão preparados, a Noiva de Jesus esperando Ele voltar.

Primeiro vou comentar sobre os dois primeiros capítulos de Apocalipse. O que João revela às Igrejas, Ele trás de Jesus o Noivo uma Palavra, uma exortação à Noiva do Cordeiro. Nós somos individualmente os membros de Cristo a quem o Senhor chama de meus discípulos, fundamentados sobre a Pedra angular da esquina, “Jesus Cristo”.

O que era o que é, e aquele que há de vir. Aquele que tem os sete Espíritos de Deus. (Apoc. 1; 8. Isaias 11:1) - Todos que receberam Jesus como Senhor de suas vidas, e permaneceram irrepreensíveis, santos, aguardando a sua vinda, o seu retorno para levá-los para sempre, os comprometidos com uma Aliança de Cristo.

A chegada do grande dia. “O seu dia de descanso”, dia da redenção do nosso corpo, que Jesus prometeu, nos garantiu uma nova morada na cidade da Nova Jerusalém. JO 14:3-“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

As sete igrejas: representam à totalidade delas. As noivas do Senhor Jesus Cristo (Apoc. Cap.2,3). Diga ao anjo das Igrejas: aqui representados a totalidade dos pastores, aqueles que são mordomos das congregações, servos e ministros de Deus, onde a noiva se reúne para receber alimentação espiritual de Deus, ser preparada para as bodas.

Os anjos de Deus: Ministros cheios do Espírito Santo, deles aprendemos ser filhos de Deus, noiva do Cordeiro. Os pastores são mordomos são os que tomam conta do rebanho do Senhor. (zela pelas vossas almas). Ministros do Reino de Cristo aqui neste mundo terreno preparando individualmente a cada um para estar seguro para este grande dia, do descanso.

“SUBIR AO ENCONTRO DO NOIVO” Preparados para receber um novo corpo, novas vestimentas, “Dia da minha e da sua redenção.” Cuidado: Somente aqueles que estiverem preparados vão subir.

1º - Aqueles que deram ouvidos ao que o Espírito Santo disse: através do anjo da igreja, “o pastor ou ministros” e se arrependeram, se concertaram, se purificaram, para esperar o Senhor Jesus voltar.

2º - A desobediência da “Palavra” trará a cada um as suas penalidades. O dever de avisar é dos Pastores e Ministros de Deus, Doutores e mestres de ensinos.

3º - E ai deles!!! Porque sofrerão os danos causados pela má interpretação da Palavra verdadeira, enganando suas ovelhas. Jesus ordena ao Apóstolo, Ministro João, que transmita aos anjos, Pastores mordomos do Senhor a exortar a Igreja, “A NOIVA” para estar preparada.

4º - Ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas… (É uma exortação aos crentes, não é mensagem para o mundo não!!!) São para a igreja, os membros do Senhor Jesus Cristos. Aqueles que são Templos do Espírito Santo de Deus. Sem preparação, sem santificação, ninguém verá a Deus!

5º - Nós povo de Deus, servos do Senhor, cada um individualmente tem que ser o templo espiritual santo, irrepreensível, casa de Deus verdadeira. Temos que estar preparado como Igreja que Cristo tanto deseja, Igreja é aquela que tem sinceridade, verdadeiro amor e fidelidade e temor para com a obra de Deus.

6º - O amigo do Noivo: “O Espírito Santo” entrega a mensagem para o Pastor, manda dizer, avisar, exortar, chamando atenção da Noiva. Para estarem preparadas, santas irrepreensíveis, sem manchas, sem rugas, e sem máculas, sem pecado para sua partida com o Senhor.

7º - Nós, Igreja do Senhor Jesus Cristo “a noiva”, seremos chamados pelo novo nome individualmente, dado a cada um de nós. É assim que está escrito na Sua Palavra. 1Corintios. 3:16,17–“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. 1Corintios. 6:19- Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Conclusão: Quer dizer: Somos comprometidos com Deus, em uma só pessoa em Cristo Jesus e o Espírito Santo, como testemunha. (Deus colocou em nós um selo, “Sua Aliança” Sua marca e registrou no livro da vida). Apocalipse. 3:12–A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,(Nome recebido na Aliança) e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus. E também o meu novo nome. Cada um individualmente é a noiva do Senhor.

Não será templo feito de construção civil, como casas prédios de moradias terrenas, lá não haverá templo, nem sol, nem lua, nem estrelas e nem mar, não! Porque Jesus é o Senhor do nosso templo. Apocalipse. 7:16–Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol, nem ardor algum cairá sobre eles. 21:23–E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 22:5–E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada, nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os iluminarão; e reinarão para todo o sempre.

Lá não haverá casamento, serão como anjos do senhor. Mateus. 22:30 – “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu”. É um reino “espiritual”, ele pode ser comparado, mas não é literalmente como está escrito. E sim um segredo em Deus para ser revelado pelo Espírito a quem O ama. Apocalipse - 22:13 a 17 – LUCAS - 17:26 a 30.Apocalipse – 3.3 – 16.15.

SENHOR QUEM ENTRARÁ NO SEU SANTUARIO?

AS MÃOS LIMPAS E O CORAÇÃO PURO:

As mãos são muitos importantes para o ser humano, tenho o costume de dizer que assim como a fé é um objeto de apropriação no mundo espiritual, assim também são as mãos, pois elas são o objeto de apropriação no mundo físico!!! Com as mãos recebemos e com ela nos doamos: Portanto as mãos existem para recebe e dar algo para alguém. VAMOS VER NO SALMO - 24:3,4 - Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.

VAMOS VER EM OUTRA TRADUÇÃO: - 3. Quem será capaz de subir ao monte do Senhor? Quem será capaz de viver diante do Senhor, no seu santo lugar? 4. Somente quem tem as mãos e o coração limpos de maldade; quem é sempre sincero, verdadeiro e honesto. O salmista aqui faz um jogo de perguntas e respostas. Vou usar a minha tradução: Senhor quem caminhara em volta do teu altar? Senhor quem vai entrar na intimidade da sua presença? Senhor quem vai ver a luz do seu santo trono na eternidade? Quem tem as mãos limpas e o coração puro, vou ficar somente que estas duas respostas...

A santidade prática exterior é uma marca muito preciosa da graça. Como exemplo; “A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO TA CHEIO, BOAS PALAVRAS IDENTIFICA UM CORAÇAO BOM”. Isto que dizer que coração e mão estão vinculadas as boas ações em nossas vidas, pois não se pode extrair abrolhos espinhentos de uma arvore boa. Se as nossas mãos não estão limpas, vamos lavá-las no sangue precioso de Jesus, e levantar mãos puras para Deus. Mas “MÃOS LIMPAS” não serão suficientes, a menos que elas estejam conectadas com “UM CORAÇÃO PURO.” A verdadeira religião é o trabalho do coração.

Podemos lavar o exterior de um copo e do prato tanto quanto quisermos, mas se as partes internas estiverem sujas, estaremos completamente imundos aos olhos de Deus, pois o nosso coração representa mais verdadeiramente o que somos do que nossas mãos; a essência mesma da vida do nosso ser reside na natureza interior e, portanto, há necessidade de pureza interior.

Os puros de coração verão a Deus, todos os outros são apenas cegos, vão tatear na sua religiosidade e não vai adiantar nada. Serão esforços em vão. Olha nunca se esqueça deste versículo: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23. UMA PESSOA QUE FALA DO IRMÃO OU DO PRÓXIMO COM SUA BOCA, ESTA COM O CORAÇÃO CHEIO DE AMARGURA, RANCOR E RESSENTIMENTOS!!!

OUTRA COISA É A VAIDADE (ESTADO DE OSTENTAÇÃO): O homem que nasce para o céu “não entrega a sua alma à vaidade e futilidades do mundo.” Todos os homens têm as suas alegrias, pelas quais suas almas se elevam; o homem que tem pensamentos mundanos eleva a sua alma em prazeres carnais como: sexo ilicitos, embriagues, ostentação e dinheiro sem estas coisas não são felizes e que são meras vaidades, mas o santo ama coisas mais substanciais; como Davi sacerdote, profeta e rei que escreveu este salmo, ele é elevado nos caminhos do Senhor, embora seja um homem comum como nós sujeito aos seus erros e defeitos.

NOSSA DIFERENÇA DO MUNDO ESTA NO SANGUE CARMESIM QUE NOS LAVA E COLOCA-NOS DIGNO E LIMPO DIANTE DE DEUS. SOMOS IGUAIS AOS IMUNDOS NA NATUREZA PECAMINOSA!!!

Aquele que se contenta com as cascas, será contado entre os porcos. O mundo te satisfaz? Então, tens a tua recompensa e porção nesta vida; faça muito proveito dela, porque não conhecerás outra alegria. Que é aquela ensinada por Jesus e que são alegrias do alto eterna e poderosa em Deus. “Contudo, regozijai-vos, não apenas porque os espíritos vos obedecem, mas sim porque os vossos nomes estão inscritos nos céus”. A grande alegria de Jesus no Espírito.” Lucas 10:20. Contudo, o importante não é que os espíritos obedeçam a vocês, e sim que os seus nomes estejam registrados como cidadãos do céu".

OUTRA COISA NOSSAS PALAVRAS: Os santos ainda são homens e mulheres de honra. A palavra do homem cristão é o seu único legado e deve conter seu peso. O falso falar manterá qualquer homem fora do céu, pois um mentiroso não entra na casa de Deus, qualquer que seja sua profissão ou atos. Meus irmãos esperas subir ao monte do Senhor? PORTANTO TENHA AS MÃOS LIMPAS E O CORAÇÃO PURO!!! AMÉMMM... Quem mente continua sendo filho do adversário de Deus que o pai da mentira!!!

FINALIZANDO: QUEM SE CONTENTA COM AS CASCAS DAS ALFARROBAS DO MUNDO NUNCA COMERÁ O FRUTO DA ARVORE DA VIDA NAS MANSÕES CELESTIAIS E ETERNAS DE DEUS!!! Estejam sempre alegres e felizes, pois seus nomes estão escritos no livro da vida. Amémmm!!!

O INIMAGINAVEL DE DEUS:

Você já pensou em viver algo inimaginável? Aquilo que olhos não viram e jamais penetrou em um pensamento de homem? Olha meu irmão é isto que Deus tem preparado para você, para todos aqueles que ama o Senhor Jesus Cristo!!! - 1 Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20...

VAMOS VER NA BIBLIA EXEMPLOS DA BONDADE INFINITA DE DEUS PARA NOS ABENÇOAR: Jesus disse assim; Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:8-10...

Se você meu irmão meu amigo quer viver o inimaginável de Deus e ir além do imaginável, existem três atitudes: Aqui os versículos nos instrui a tomar três ações que vão gerar uma reação tremenda do Deus eterno, vivo, poderoso e real!!! – 1 - AMAR A DEUS: O que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Este é o segredo e a revelação para viver o inimaginável... E ele replicou: Amará o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual. Lucas 10:27...

2 - ATITUDE: Ouvir a voz do pastor Jesus Cristo e conhecer sua voz, ouvir e conhecer quer dizer aqui OBEDECER; Mas as ovelhas não os ouviram. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono... Isaías 1:3ª.  - Ouvi a palavra do Senhor... Isaías 1:10ª. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19.

O MELHOR DESTA TERRA E O MELHOR DO CÉU NO PORVIR ESTÃO RESERVADOS PARA OS OBEDIENTES AO SENHOR!!!

Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mateus 5:18-19...

3 - O OBEDECER É MELHOR QUE O CULTUAR: Segundo o profeta Samuel, o obedecer é melhor do que o sacrificar. O que Samuel quis dizer com isto? “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tem tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.” (1 Sm 15:22).

HOLOCAUSTO E SACRIFICIO ERA A FORMA DE CULTUAR A DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO!!! - Na Bíblia, há pelo menos três palavras que foram traduzidas como ‘obedecer’ em português: Shãma’b = dar ouvidos (prestar atenção); Hypakouõ = ouvir; Eisalouõ = ouvir dentro do seu coração; Peithomai = Ceder e se submeter à autoridade estas coisas são sinônimos de obedecer.

ESTES SÃO OS TRÊS SEGREDOS OU REVELAÇÃO PARA ALCANÇAR O IMPOSSIVEL E VIVER O INIMAGINAVEL DE DEUS: Vamos observar os exemplos bíblico.

ABRAÃO OUVIU E OBEDECEU – Orou e Pediu um filho na sua tenda, o filho da promessa: E Deus fez além daquilo que Abraão pediu deu ao pai da fé e obediência, Duas nações. Uma terrena como a areia da praia do mar a outra celestial como as estrelas do céu. - Gênesis 15:5 - Então o SENHOR conduziu Abrão para fora da tenda e orientou-o: “Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes”. E prometeu: “Será assim a tua posteridade!” 6 - Abrão creu no SENHOR, e isso lhe foi creditado como justiça...

A PALAVRA CRER AQUI QUER DIZER ACREDITAR, NÓS PRECISAMOS ACREDITAR E DAR OUVIDO A VOZ E PROMESSAS DO NOSSO DEUS!!! AMÉMMM... Gênesis 26:4 - Farei a tua descendência numerosa como as estrelas do céu.

Eu lhe darei todas estas terras e por tua posteridade serão abençoadas todas as nações da terra, 5 - Porque Abraão me obedeceu, guardou minhas ordenanças, meus mandamentos, meus princípios e minhas leis!”- Gênesis 22: Eu te cumularei de bênçãos, eu te darei uma posteridade tão numerosa quanto as estrelas do céu e quanto a areia que está na praia do mar, e tua posteridade conquistará a porta de seus inimigos.

VEJA O EXEMPLO DE JOSÉ: JOSÉ, UM HOMEM QUE COLHEU ALÉM DOS LIMITES: Vejamos o exemplo de José que sonhou e recebeu em dimensões maiores daquilo que sonhou ou imaginou... José sonhou em ser líder de sua tribo e família e Deus o fez um líder da nação mais poderosa desta terra. - “Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, SENÃO DEUS, QUE ME TEM POSTO POR PAI DE FARAÓ, E POR SENHOR DE TODA A SUA CASA, E COMO REGENTE EM TODA A TERRA DO EGITO.” (Gênesis 45:7,8)...

VEJA O EXEMPLO DE MARTA: Esperava uma palavra de consolo do Senhor Jesus Cristo pela morte de seu irmão Lazaro. E o que Jesus fez? O inimaginável e ressuscitou Lazaro depois de quatro dias morto!!! Mas nesta passagem Marta disse algo que mudou a situação: Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. MAS TAMBÉM AGORA SEI QUE TUDO QUANTO PEDIRES A DEUS, DEUS TE CONCEDERÁ. João 11:21,22...

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. João 11:23. Mas como Marta nós também somos assim achamos que o inimaginável de Deus seria no céu e não na terra. Mas Jesus provou para Marta que as grandes coisas aconteceram aqui na terra no agora e não na ressurreição vindoura!!! - Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. João 11:24... - E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:43,44. 

JESUS FEZ AQUILO QUE MARTA NÃO IMAGINAVA E FEZ ALÉM DAQUILO QUE ELA PEDIU DE UMA PALAVRA DE CONSOLO A UM PODER DO MILAGRE DA RESSURREIÇÃO NO AGORA E NÃO NO VINDOURO OU PORVIR!!!

Mas Jesus provou para Marta que as grandes coisas aconteceram aqui na terra no agora e não na ressurreição vindoura!!!

“Deus te abençoe” Oswaldo de Souza.


PARAISO CELESTIAL ALÉM DO RIO AZUL:

SEGUNDO LIVRO ON-LINE GRATUITO!!!

SONETO DA TERCEIRA IDADE ALÉM DO RIO AZUL: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Cheguei ao cúmice do ápice de minha idade a chamada terceira idade, onde o tempo passou sem pedir licença seguindo o curso frenético da vida. Engraçado foi em um abrir e fechar de olhos onde vi rapidamente os anos passarem e se multiplicarem em uma sequência impiedosa de humilhação...

A serenidade toma conta dos meus pensamentos e agora chego ao cume mais alto do arvoredo da minha vida tocada pelos ramos do tempo onde não podemos mais descer do cimo onde estou... As idades dos nobres em uma fuga de dores e às vezes cansadas minhas pernas estão caminhando nos arrastos dos dias sem olhar para trás pelo retrovisor do meu passado coberto pelo sangue caminho para o alvo, na espera no doce espera do meu encontro solitário e necessário.

No cimo bem alto da montanha com brisas suaves que batem em meu rosto marcado e vejo que tudo é paz e nas plenitudes dos anos encontro a serenidade bendita e agora rebendita vida no voo de uma águia estou em um lugar sem nuvens ou tempestade longe do furor da vil mocidade aqui tudo agora é calmo e tranquilo.

Não ouço mais gritos e não sigo mais as ordens dos homens, ouço apenas uma voz suave ecoando em meus ouvidos, uníssono como som que rebate nas reverberações dissonantes dos solfares e harpas na grande convocação dos escolhidos para a santa Grei. Neste momento eu peço um favor não retoquem minhas rugas, pois levei muito tempo para ganha-las e ajunta-las em minhas cútises de isolações, não pinte meus cabelos embranquecidos, pois minhas cãs deixam-me com um toque de sabedoria e de temores...

Os benditos cãs que como uma neve fria e fugaz tocou minha cabeça moldando-a com uma sapiência dos tempos vividos em lágrimas choradas e derramadas misturando as poeiras das estradas percorridas. Vida que trazem entendimentos nos anos, dos conhecimentos, das experiências boas e ruins da longa jornada para chegar a um lugar comum de descanso e tranquilidade.

Pois agora como a lira rouca de um soneto de batráquios nos sons das taquaras sendo rachadas e divididas ouço minha voz embargada e embaçada pelo tempo... Contei o tempo que foram se multiplicando aos dias formando os anos de minha sobrevivência e existência em momentos inconstantes do meu viver. A velhice é como um tronco ressequido onde um dia abrigou flores, folhas e frutos, mas que logo renovarão seus cachos em um lugar onde os tempos e idades cessam e não serão mais contados como nossos inimigos.

Terceira idade, três vezes mais feliz, três vezes mais sábio, três vezes mais sereno, três vezes mais tolerante, três vezes mais quieto e três vezes mais próximo ao meu chamado e ao meu grito de adeus, e não me impeças á um alguém que me espera, uma eternidade na doce companhia de meu Deus... Agora canto a música que embalou minha vida na doce harmonia dos anjos, conservos e ajudadores dos homens; Mas que doce paz em minha alma se faz, quando estou orando ao Senhor.

Sinto bem junto a mim neste lindo jardim a presença de Jesus o meu Salvador. Canta o meu coração está linda canção que transborda em glorias e aleluias. Paz: aguardada paz, sonhada paz, paz dos homens, paz dos tempos, paz sem mais guerras, paz somente paz, bendita paz. Paz: paz dos gritos, paz das aflições, paz recebida, paz doada ao ouvir seu chamado; vinde a Mim todos os sobrecarregados e oprimidos que vos aliviarei, pois no mundo tereis aflições, mas tende bom animo: Eu venci o mundo!!!

Eu vos dou a minha paz, a minha paz vos dou, não vo-lo a dou como o mundo te deu que era uma paz utópica, efêmera e passageira a minha paz é eterna. Neste momento ouço meu grito; Senhor eu ouvi seu chamado e estou aqui na doce velhice dos sonhos. Nas doces canções dos seresteiros nas liras inflamadas das noites ao som dos batráquios à espera da manhã chegar.

Pois sabemos que um choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer do sol clareando um novo dia em um recomeço. Estou caminhando com meus passos fortes sem mais pegadas da vida, pois elas não existem mais foram apagadas pelo sangue, bendito sangue do cordeiro da cruz!!! Rude cruz se erigiu, nela um dia eu vi como um emblema de vergonha e de dor, mas eu contemplo esta cruz porque nela encontrei graça e luz para um tão pobre pecador. Nela meus pecados foram lavados no vermelho forte, brilhante e profundo do sangue carmesim!!!

Agora vejo as portas se abrirem dos grandes portais eternos, e uma luz forte cega meus olhos, não vejo nada, mas ouço um som celestial com vozes de anjos. Sou levado a um jardim de flores em suas multicores, ouço um som que sai das flores como ecoadores celestiais, flores cantantes que enche aquele grande espaço florilégio com perfumes variados dos mais hábeis perfumistas...

Ouço um som de cascatas das águas ricocheteando em pedras brancas e brilhantes não era um som barulhento, mas um som harmônico sem contrastes com aquele lugar com ausência de conflitos apenas as bênçãos das serenidades interiores. Contemplo uma grande arvore com vários frutos com várias formas e sabores. Então o anjo me mostrou em meio ao rio de cristal a arvore da vida formosa em seus galhos e folhas de cada cor obra especial que Deus colocou no meio dos jardins celestiais assim como no Éden. A arvore da vida que fica de cada lado do rio. Frutificam doze vezes por ano, um fruto por mês e as folhas desta arvore servem de saúde para todos naquele lugar.

Neste lugar não há choro nem lágrimas, porém ali no Céu de Deus que enxuga dos nossos olhos todas as lágrimas. Sim; Deus limpará de meus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas, e assim voltaremos a ser como no início da criação do mundo, sem estarmos expostos aos sentimentos que nos trazem dor, cansaço e sofrimento...

Neste lugar não existe mais a humilhação dos anos e nem o cansaço do corpo humano. Não haverá doenças e nem dor física, as cãs deixaram de serem cãs. Não haverá mais rugas dos anos, pois seremos todos jovens em nossa força da juventude. Não haverá terceira idade, não haverá contagens dos tempos. E viveremos para sempre com o Senhor diante de seu trono de gloria.

As lutas e trabalhos dos servos serão findos, bênçãos vão os servos desfrutar e Jesus nos saudara bem vindos. As coroas caem de nossas cabeças, tantas que não sabia que era esta grande quantidade, mas elas são deixadas aos pés do Meu Rei que em pé diante de um trono eterno recebe seus comandados. Um grande exercito é formado, cavalos brancos são atrelados para uma guerra. Nosso uniforme era apenas um manto de linho branco e puro, somos formados em fileiras, mas os cavalos em vez de cavalgarem eles voam como se fossem alados, quando ouviram os brados da vitória.

Estou ainda distante do meu comandante. Esforço-me para ver o seu rosto brilhante como um latão reluzente, mas vejo sua roupa que não estava branca e pura como a nossa, estava manchada e a tinta parecia como um sumo das uvas ou como sangue. Sim agora vejo claramente meu Rei e Senhor estava com suas vestes salpicadas de sangue. Este exército santo cantavam um cântico que ecoavam pelos céus de gloria. Um som de muitas vozes, milhares de vozes que com um uníssono cântico cantavam; Gloria pra sempre ao cordeiro de Deus, ao Leão da tribo de Judá a raiz de Davi que venceu e que ao livro abriu trazendo salvação a sua Eclésia...

Os remidos triunfantes marcham com grande poder para mais uma vitória daquele que nunca perdeu uma guerra. Mais um dia de tantos dos mais que vencedores, pois nada e ninguém seja no céu na terra ou no mar, em todo universo podem detê-los. Um povo forte e vencedor cujo brasão em seus peitos tem um formato de uma cruz. A cruz da morte, a cruz da vida, a cruz de resgate. Nossa cruz de salvação, aleluia, gloria a Deus!!!

O regresso triunfante do exército vencedor que reinaram para sempre junto com o seu Senhor. Um povo lavado com suas vestes purificadas no sangue do cordeiro pascoal, Jesus o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo e trouxe a salvação pela graça. Para que ninguém se gloria em suas obras, mas glorifiquem a Deus que está nos altos céus!!!

Dia de gloria, dia de amor pleno em alegria indizível dança diante do trono na felicidade da eternidade, um povo sem manchas, sem culpa e sem condenação. Um povo remido dança diante do seu Rei, que recebe os seus louvores e adoração para aquele que é o único merecedor de glorias e adoração para sempre.

Uma grande mesa é posta no céu com variedades de alimentos indescritíveis em sua formosura e sabores variados. Uma fumaça sobe do centro da mesa anjos agora fazem seus serviços de servos do rei e seu povo. Vejo cadeiras de ouro fino de Ofir o mais puro de todos, com pedras preciosas brilhantes em suas belezas. Em uma destas cadeiras celestiais vejo e leio o meu novo nome entregue por um anjo em uma pedra branca. Um nome que só eu sei e Ele o chamado do Eterno Deus. Assento naquele conforto de rei, pois assim que somos chamados por eles pequenos reis, senhores e sacerdotes diante daquele que é o grande EU SOU...

Agora sou convidado para conhecer minha última e eterna morada. Sou guiado pelas mãos daquele que me servira, passamos por um bosque sussurrante em um doce tom de tranquilidade e paz. Agora eu vejo aquilo que Jesus tinha dito como uma promessa. Não vos deixarei órfãos, mas vou vos preparar um lugar.

Aquele lugar de conforto e paz foi preparado por um amor imensurável, pois tudo naquela mansão celestial foi arrumado com todas as belezas e conforto. Ali havia uma cama que não entendi, pois não vim para o céu de descanso, mas logo percebi seu significado que dizia assim; descansa em paz meu servo bom e fiel no seu lugar preparado antes da fundação do mundo.

Um sono profundo me abateu e dormir no doce balanço da eternidade agora podemos chamar de o sono dos justos, ouvindo o som do bosque sussurrante no som da tranquilidade. O fogo da lareira aquecia o local onde pela janela vejo a neve cair tão branca como nossas almas lavadas no sangue do cordeiro. Neste momento fecho profundamente meus olhos e adormeço.

Quando acordei ouvi um som de trinados de pássaros em suas multiformes e formosuras. Neste momento ouço a voz de um grande tenor que canta uma música em linguagem celestial, abro a janela do meu lindo e aconchegante quarto e tenho uma visão; nesta visão toda a letra daquela musica conhecida na terra faz sentido pra mim!!!

Ele cantava assim: Além do rio azul, neste momento contemplo o rio cujas águas corriam lentamente soltando um som especifico como de uma música de acalanto para dormir e acordar despertando na doce paz de um novo dia naquele deslumbrante e sereno lugar. A música continuava, pois naquele lugar é regido por canções. Enquanto tudo ali fazia sentido em minha mente, uma música de quem viu e viveu esta maravilha; Além do rio azul. As ruas são de ouro e de cristais.

Ali tudo é vida, ali tudo é paz. Morte e choro, nunca mais. Tristeza e dor nunca mais. Verei a face do meu mestre querido. Não haverá mais noite ali. Não haverá nenhum clamor. Verei os olhos de Jesus. E tocarei seu corpo enfim. As nações andarão em sua luz. E as portas jamais se fecharão. A cidade é de ouro puro. De jaspe é seu muro.

Além do rio azul. Morte e choro, tristeza e dor. Nunca mais, nunca mais. Morte e choro, tristeza e dor. Nunca mais, nunca mais. A palavra nunca agora faz um sentido real, pois neste lugar não haverá mais tristezas e sofrimento. Somente alegria e felicidade plena!!! Começo a caminhar nas ruas de ouro com uma grande multidão e parecia que neste lugar são todos os dias manhã de domingo. Uma luz plena de um sol chamado o sol da justiça cujos raios solares não queimavam a nossa pele, mas uma luz intensa de graça e brilho celestial, pois tudo aqui é cheio de uma claridade nunca vista.

Neste lugar caminhando nesta estrada do mais puro ouro de Ofir você olha para os lados e não vê a imagem de grandes construções ou arranha céus, mas todos tem sua mansão celestial seu lugar de conforto e todos tem a companhia de um anjo, não um anjo da guarda, pois neste lugar não corremos mais perigo, mas um anjo de companhia que seriam conservos, servos dos servos.

Olhamos para o grande trono e todos podiam ver a sua plenitude dali emanava um perfume celestial que transcendia a qualquer das mais puras fragrâncias dos perfumistas. Ali naquele momento vejo a face do meu Mestre e Senhor da minha vida; E nesta visão, como João vejo o mais maravilhoso trono de Cristo no céu.

E daquele trono de gloria, saiam relâmpagos e trovões. Uma visão plena e grandiosa contemplamos a face do Rei dos Reis; Ele como semelhante a um homem porem com todo um grande esplendor. Vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro, tinha as roupas machadas de uma tinta vermelha que representa o sangue de nossos pecados pisados no lagar da sua ira.

Destruindo todo pecado daquele que depositou Nele sua fé. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como a lã branca de um dos mais cintilante e puro branco representando sua santidade, eram brancos como a alva lã, e os seus olhos como chama de fogo ardente; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, era como um espelho que refletia toda a sua bondade e misericórdia.

Seus pés ainda marcados pelos cravos era como se tivessem sido refinados numa fornalha. De repente ficamos atentos para ouvir o que Ele queria falar, uma saudação de bem vindos para aquele lugar de graça e luz, gloria e paz e a sua voz era como uma voz de muitas águas. Sentia-me como se estivesse em uma linda praia quando ouvia Ele falar suas palavras eram tão fortes como as ondas bravias batendo sobre as duras rochas dos rochedos, mas ao mesmo tempo era suave e branda e enchia nosso coração de uma alegria incontida. Muitos pulavam em sua intensidade e seus rostos brilhavam assim como seus sorrisos tão brancos e angelicais. E todos se abraçavam, pois sentíamos como se tivéssemos um só coração e uma só alma.

Olhávamos para Ele e víamos sua gloria a gloria do filho unigênito de Deus que se tornou seu primogênito daquela grande família celestial. Aquela era chamada a santa Grei a reunião dos santos, a assembleia dos chamados para desfrutar da eternidade com Deus. O culto celestial a adoração na presença do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Começamos a ouvir um orquestral dos mais afinados instrumentos tocados pelos anjos.

Agora começa os cânticos dos anjos exaltando os feitos do cordeiro de Deus, glorificado nas vitórias Dele o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi que saiu para vencer colocando todos os seus inimigos aos seus pés. Naquele coro celestial ouvíamos como se tivéssemos uma só voz em um uníssono som dos céus. Neste momento de gloria sentíamos como se levitássemos nossos pés saiam do chão e subíamos bem altos em alto e sublime refúgio. Ali daquele lugar altaneiro podíamos ver as maravilhas celestiais do céu lindo céu.

Neste momento lembrei-me de um dos cânticos da terra, pois era somente isto que levamos como recordações de nossas mentes os cânticos da terra estendidos no céu. Céu, lindo céu! Céu, lindo céu!!! Há mansões celestiais, todas feitas por Deus, Céu, lindo céu!!! Céu, lindo céu!!! Eu vou pro céu, lindo céu. Com Cristo vou morar no lindo céu!!! Já estando além do rio azul, minha luta findou. Eu não tenho mais pecado, pois Jesus me lavou. Oh que glória na subida, nas alturas dos céus.

Cantarei a linda história do Cordeiro de Deus... De repente uma mão toca as minhas mãos e vejo um grupo que eram mutilados na terra, eles glorificavam ao Deus do trono que havia na redenção restaurada seus membros. Agora não existiam mais muletas, cadeiras de rodas, pois os coxos andavam e também os cegos enxergavam.

Naquele lugar tudo era lindo em sua essência o choro foi trocado pelos sorrisos, não há mais esperanças, pois vivíamos aquilo que esperávamos nele; vivíamos como aqueles que sonhavam e agora nossos sonhos eram realidades naquele lugar perfeito de gloria e paz. Ouço vozes de agradecimento e cada um de nós curvava e beijava os pés do nosso Deus em plena adoração. Aquela era parte do culto dos agradecimentos e à medida que abaixávamos de nossas cabeças caiam as nossas coroas, colocadas em nossas labutas na terra. Enquanto as coroas caiam escutávamos daquela voz que enchia o céu; sejam bem vindos meus servos valeu a pena o trabalho dos ceifeiros.

Ouço neste momento está música: Os fiéis são trasladados; seu trabalho aqui findou. A carreira desses santos, nesta vida já cessou. Do Senhor os bons ceifeiros, terminaram seu labor; A colheita completou-se: É a vinda do Senhor!!! Desta Terra estão subindo os remidos para o céu, ao encontro do Deus Filho e vivo, que aparece além do véu. E o templo está deserto; sua pregação cessou. É noticia em toda parte: Jesus Cristo já voltou!!!

Neste encontro glorioso vejo pessoas de várias nações de várias raças e países diferentes. Tribos de todas as terras se ajuntavam naquele lugar santo e perfeito. Embora fôssemos de raças diferentes falávamos a mesma língua e não havia confusão de idiomas e dialetos eram uma só a linguagem dos anjos a linguagem Daquele que estava no trono e não havia sotaques, pois éramos um só povo com um só Deus supremo.

Neste momento sou levado para um lugar especial um jardim que se chamava o jardim secreto. Começo a caminhar entre flores deste jardim em uma mistura de cores, e de repente escuto o barulho do bater das asas das borboletas que enchiam aquele lugar de uma beleza única. Várias borboletas de vários tamanhos e cores. Eu caminhava com todo o cuidado para não as ferir ou machuca-las, mas à medida que caminhava subiam mais e mais borboletas e aquilo enchia meu coração de paz naquele bendito lugar.

Vejo um rio de luz cheio de pedras cristalinas e caminhava naquelas águas doces e tranquilas, logo veio na minha mente as verdades daquele salmo que dizia; guia-me mansamente a águas tranquilas. O rio tinha em sua formosura todas as pedras preciosas de vários tamanhos e coloridos em suas formosuras e à medida que caminhava sai um som de meus pés e aquelas águas trazia a tranquilidade necessária ao meu ser e refrigério para minha alma.

Em todos os lugares não sentíamos sós, pois sentíamos em todos os lugares uma doce presença; Há um doce Espírito aqui. E eu sei que é o Espírito de Deus. Já podemos todos perceber. A presença de Jesus, o Salvador. Doce presença, presença santa. Vem sobre nós e enche-nos com Teu poder. Te adoramos por tua presença aqui. Que renovará os nossos corações. Louvado seja o Senhor...

Termino este soneto com a música vou morar no céu: Ter uma casa grande. Uma linda varanda, eu tenho vontade. Num lugar bem acessível. E se for possível, carros na garagem. Eu vivo lutando para construir. Para conquistar meu espaço aqui. Mas se isso eu não conseguir. Uma vida melhor me espera no porvir...

Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. Esse negócio de pagar aluguel. Quando chegar no céu isso acabou. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. A minha casa nova lá no céu. Foi Jesus quem me deu, Ele já preparou!!! O meu Pai já me falou que lá não tem dor. Só tem alegria, que o lugar é um paraíso.

E a cidade é mais linda, que o raiar do dia. Lá não existe ninguém triste e ali ninguém anda mais sozinho. Lá eu vou viver feliz... E terei você como meu vizinho. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. Esse negócio de pagar aluguel. Quando chegar no céu isso acabou. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou...

A minha casa nova lá no céu. Foi Jesus quem me deu, Ele já preparou. Lá não precisa de contrato, Declaração de renda e nem fiador. Não existe corte de energia. Nem perturbação de cobrador. Você que está morando aqui. Numa casinha simples. Se preocupe não, Jesus já foi preparar lugar!!! E você vai morar numa linda mansão.

Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. Esse negócio de pagar aluguel. Quando chegar no céu isso acabou. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou. Morar no céu, morar no céu, pro céu eu vou... A minha casa nova lá no céu. Foi Jesus quem me deu, Ele já preparou Morar no céu...

A minha casa lá no céu. Foi Jesus quem me deu, Ele já preparou. A minha casa lá no céu. Foi Jesus quem me deu, Ele já preparou... Em nossa vida com Deus nunca devemos voltar ou olhar para trás, pois quando mais prosseguimos mais perto estaremos de nossa salvação. Há um portal celestial e chave da entrada está nas mãos de nosso Salvador Jesus Cristo. O cordeiro abriu o livro e trouxe-nos tão grande salvação com Ele viveremos para sempre...

Além do rio azul no mais perfeito e lindo soneto de amor; O SONETO DA TERCEIRA IDADE ALÉM DO RIO AZUL!!!

Deus te abençoe!!! Oswaldo de Souza...