Olá,
que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam abundantes em tua vida. Quero
hoje ministrar ao seu coração, mente, alma e corpo, a palavra do Senhor que se
encontra no livro do profeta - Jeremias 29:11-13 que diz: "Porque eu bem
sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de
paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais (desejai). Então me
invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me
achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração"...
Essas
palavras são fiéis e verdadeiras, são faladas pelo próprio Deus para nós. O
Senhor inicia a mensagem dizendo: EU BEM SEI. Ninguém precisou contar para Ele
para que soubesse, não foi por acaso que Ele soube, Deus sempre sabe de tudo e
isso podemos ler na Bíblia em Hebreus 4:13 - "E não há criatura alguma
encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos
daquele com quem temos de tratar".
Deus
nos conhece desde o dia em que passamos a existir, ainda ninguém tinha olhado
para nós e o Senhor já estava nos vendo, Salmos 139:16 - "Os teus olhos
viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram
escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas
havia".
Mas
no texto de Jeremias, o Senhor diz que bem sabe acerca dos pensamentos que Ele
mesmo tem sobre nós, isto significa dizer que apesar de ser Deus, de ser o rei
do universo, de ser dono de todo o poder, de ter anjos, querubins e arcanjos
para o servir, de ser adorado no seu santo templo celestial eternamente, mesmo
assim o Senhor pensa em nós. Em Gênesis 8:1 está registrado: "E LEMBROU-SE
Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele
na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as
águas". Assim como Deus lembrou-se de Noé, isto é, pensou em Noé e na sua
família, agora o Senhor te diz: EU NÃO TE ESQUECI, EU PENSO EM VOCÊ, EU PROJETO
UM BOM FUTURO PARA A SUA VIDA.
Os
pensamentos do Senhor sobre nós são pensamentos de paz e não de mal, Deus está
afirmando para nós que ele tem bons planos para as nossas vidas, ele tem um
caminho reto, tem riquezas, tem honra, tem cura, tem exaltação, tem renovo e
muito mais, ele realizará os sonhos daqueles que Dele se aproximam: (Isaías
43:2) - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles
não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama
arderá em ti. – Deus te guardara... Amem!!! - (I Crônicas 29:12) - E riquezas e
glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobretudo, e na tua mão há força e
poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Deus te abençoara
com riquezas... Amem!!!
(Isaías
41:10) - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu
Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Deus é aquele que nos fortalece... Amem!!! (Jeremias 33:6) - Eis que eu trarei
a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de
verdade. Deus é o Senhor que te sara e te dá saúde... Amem!!! Se formos contar
aqui todas as promessas de Deus para nós, passaríamos muitos dias o fazendo e
ainda nos esqueceríamos de diversas.
Tudo
isso que citamos está registrado na Bíblia Sagrada, mas tudo isso só é possível
se você fizer a sua parte, é responsabilidade sua invocar ao Senhor, passar a
dirigir a sua oração a Ele, Deus está cobrando de você hoje oração. – “Então me
invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me
achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração". Aquele nunca
orou, passe a orar hoje; aquele que já ora, passe a orar mais. Após nos fazer
este pedido, Deus nos faz outra promessa: EU OUVIREI VOCÊ.
Ser
ouvido por Deus é uma honra inestimável, Ana orou ao Senhor por ser estéril com
amargura de alma, e chorou na presença do Senhor, isto é, ela buscou a Deus de
todo o seu coração; ela creu com todas as suas forças que Deus podia fazer um
milagre em sua vida; ela entregou todo o seu futuro nas mãos do Senhor. - Ela
fez a parte dela, em seguida, o Senhor fez a sua, Ana deitou-se com o seu
marido e engravidou (1 Samuel 1:10).
Hoje
Deus quer realizar milagres em sua vida, mas é necessário que você lute contra
si mesmo, contra seus pensamentos pessoais. Contra sua dúvida, enfim busque a
Deus de todo o seu coração e você o encontrará e viverá os melhores dias de sua
vida... BENÇÃO ABUNDANTES - Deus promete abundância na vida de quem o ama. Deus
nos dá tudo que precisamos para viver. Quem
confia em Deus sempre terá provisão. A abundância de Deus não é só provisão de
comida e bens. Deus promete nos dar abundância de amor, paz, graça e alegria. A
salvação de Jesus traz abundância de bênçãos!!!
É
bom viver a abundância de Deus em nossas vidas. As bênçãos de Deus não acabam
são terrenas e celestiais, temporãs e eternas. Podemos testemunhar das bênçãos
abundantes de Deus com as pessoas à nossa volta. As promessas são reais e Deus
é fiel!!! VIDA PLENA E ABUNDANTE - “O ladrão vem apenas para roubar, matar e
destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente (abundância).” João
10:10... Abundância = Grande quantidade, coisas que sobram...
BÊNÇÃOS
INFINITAS - “Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que
pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a
glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre.”
Amém! - Efésios 3:20-21... Infinitas=Que não tem fim, coisas que não acabam... “Graça
e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o
nosso Senhor.” 2 Pedro 1:2... Multiplicadas=Aumentar de maneira grandiosa...
“Se
pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que
recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em
vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.” Romanos 5:17... Imensa provisão
da graça=Com grande dimensão, que excede em muito!!! – Dadiva da justiça=Ato ou
efeito de dar espontaneamente algo de valor, material ou não, a alguém;
presente, oferta, mimo, brinde, aquilo que é objeto de doação espontânea.... “Mas
os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar.” -
Salmos 37:11... Desfrutar=Colher os frutos de (lugar), sem despender esforços
no cultivo...
Preparas
um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha
cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Salmos 23:5... - Honre o
Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas
plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris
transbordarão de vinho. Provérbios 3:9-10... Haja fartura de trigo por toda a
terra, ondulando no alto dos montes. Floresçam os seus frutos como os do Líbano
e cresçam as cidades como as plantas no campo. - Salmos 72:16...
SEGURA
NA MÃO DE DEUS E VAI!!!
DEUS
TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...

Nenhum comentário:
Postar um comentário