MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 3 de março de 2012

É TEMPO DE DESPERTAR PARA AS VERDADES DE DEUS: 2 CRÔNICAS 7.14...

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14)...

Esta verdade sempre esteve presente na vida e lembranças dos israelitas pós-monarquia. Sempre que eles passavam por dificuldades, se lembravam dessa maravilhosa verdade. (Você também não pode esquecer desta verdade).

Foi assim, por exemplo, nos tempos de Ezequias, de Josias e de Neemias.

Assim, ao perceberem a ausência de chuvas, a seca nos campos, a corrupção nas cidades e a opressão dos mais ricos, esses homens de Deus voltaram seus corações para buscar a Deus.

E CLAMARAM A DEUS PELO CUMPRIMENTO DE SUA PROMESSA!!!!

Nos momentos de angustia sofrimento e problemas devemos buscar a Deus na igreja, mas nos momentos bons devemos ir para igreja agradecer e se alegrar com os com Deus e sua família.

Nenhuma dessas pessoas se frustrou. Foi exatamente nos tempos de Ezequias, Josias e Neemias que Israel vivenciou os seus maiores avivamentos.

1º - Durante o reinado de Ezequias o Templo foi reaberto e o seu serviço reorganizado, a Assíria foi derrotada e Jerusalém teve grande prosperidade.

2º - Nos tempos de Josias, o avivamento trouxe as pessoas desviadas de volta para os caminhos de Deus, e os israelitas se reuniram em Jerusalém para celebrar a Páscoa. – contam os registros que:

“II Crônicas 35:18 Nunca, pois, se celebrou tal Páscoa em Israel, desde os dias do profeta Samuel;

e nenhum dos reis de Israel celebrou tal Páscoa, como a que celebrou Josias com os sacerdotes e levitas, e todo o Judá e Israel, que se acharam ali, e os habitantes de Jerusalém”.

PASCOA TEMPO DE LIBERTAÇÃO E VITORIA!!! Grande foi à festa realizada para a glória do Senhor.

3º - Quando Neemias chegou em Jerusalém, a cidade estava completamente destruída. Mas Deus derramou um avivamento tão impressionante que, em pouco tempo, as pessoas se voltaram para Deus e reconstruíram a cidade.

Deus respondeu com vida, prosperidade, alegria, força e poderoso avivamento o clamor dos seus servos.

Perceba bem meus irmãos a história do povo de Israel foi mudada porque algumas pessoas decidiram colocar em prática o texto de II Crônicas 7.14.

POR ISSO É TEMPO DE DESPERTAR, POIS NA HORA DA AFLIÇÃO DEUS ESTA EM SUA IGREJA PARA TE DAR A VITORIA, AMÉM!!!

O mesmo encorajamento que essa palavra trouxe para os homens do passado, ela deve trazer para as pessoas do presente.

Deus não aboliu a Sua palavra, e Sua promessa jamais deixou de ser verdadeira. O que Deus proclamou ao povo de Israel há milhares de anos continua valendo para o atual Israel de Deus, a igreja do Senhor:

1º - A Igreja resgatada pelo sangue do Senhor Jesus, recebeu de Deus a responsabilidade de mudar a história das sociedades:

1.1                                    - O mundo não será verdadeiramente transformado pela política, os países não serão de fato mudados pelo desenvolvimento tecnológico e crescimento na educação.

1.2                                    As sociedades não se tornarão melhores, as pessoas não serão mais prósperas se ganharem melhores salários.

As mudanças não dependem daquilo que os homens podem fazer; o mundo só mudará de verdade quando a Igreja se valer da autoridade que lhe foi dada por Deus.

Somente a Igreja pode mudar a realidade das sociedades, porque Deus deu esse poder tão somente a ela. Ele mesmo afirmou: “Se o meu povo".

Hoje nós podemos ver a triste situação da sociedade em geral, política, educação, conceito moral e social. As verdade se tornando mentiras e as mentiras em verdades.

Temos ouvido falar acerca da pobreza, das desigualdades sociais, das mortes encomendadas, das guerras de paises e religiosas 9ceratemente este será o motivo da ultima guerra na terra.

Das catástrofes ecológicas e da miséria no mundo. O ser humano está cada vez mais corrompido. Parece que, a cada dia, os reflexos da glória de Deus no homem têm se tornado menos perceptíveis:

Os homens estão menos parecido com Deus. A sociedade está mais deformada ( o caos da criação).

Muitos projetos e planos de governo, propostas de melhorias e planos têm sido apresentados, mas nenhum sinal de mudança e restauração – ISTO, PORQUE APENAS A IGREJA PODE TRAZER RESTAURAÇÃO AO MUNDO.

OBSERVAÇÃO: Por isso a membresia da igreja deve ser fiel as reuniões marcadas, lembrem-se: 2 Crônicas 7:12 “Durante a noite o Senhor lhe apareceu: Ouvi, disse ele, tua oração; escolhi (consagrei) este lugar para que seja o templo (minha casa de oração) no qual me oferecerão sacrifícios (culto louvor adoração, pregação da palavra)”.

Tenho costume de dizer que neste lugar a igreja do Senhor Jesus Cristo, Deus quer fazer três coisas; 1º - SANTIFICAR – 2º - CURAR (DOENÇA FISICA E DA ALMA) – 3º - FALAR AO SEU POVO).

Hoje Deus não quer só estar presente neste lugar Ele que se manifestar atravéz do Espírito Santo, santificando – curando e trazendo revelações de sua palavra.

Existe um clamor um grito alto e profundo! Até mesmo “(...) a natureza criada aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus” (Rm 8.19).

OS OLHOS DE TODO O UNIVERSO ESTÃO COLOCADOS NA IGREJA, E O MUNDO AGUARDA UMA SOLUÇÃO.

1º - A Igreja precisa ocupar a posição que o próprio Deus lhe deu. É tempo da Igreja se humilhar, orar, buscar a face de Deus e se converter dos maus caminhos.

2º - É tempo de cada membro da Igreja se vestir de pano de saco e cinza (humildade), rasgar o seu coração e apregoar um santo jejum (consagração) em favor de cada nação.

3º - É tempo da Igreja comunidade Cristã em Juiz de Fora, Ubá e Bicas acordar do seu sono e tirar toda sonolência, preguiça espiritual, comodismo e prostração.

Deixar de lado as desavenças, a desunião, arrepender-se da sua inoperância e suplicar a graça de Deus com freqüência nos cultos, com oração, com jejuns e comunhão entre os irmãos.

É TEMPO DE ACORDAR SIM DE DESPERTAR PARA AS VERDADES DE DEUS!

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14)...

"Deus te abençoe" Pr Maurilio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário