MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O ULTIMO DIA: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)

Perdoa-me por virar minhas costas, pois eu não aguentava mais ver as lagrimas caírem de seus olhos negros e maternais, e na covardia de minha precoce vida corri para bem longe, e nesta corrida frenética e covarde defrontei-me com meu cansaço e a dor de minhas pernas que corria para o nada, apenas em um fuga alucinante e neste momento me desfaleço em meio as fraquezas de meus pensamentos juvenis. Fiquei imaginando que aquela dura realidade era apenas um grande pesadelo, um sonho ruim que certamente despertar-me-ia colocando fim as minha angustias de um jovem nas fragilidades de meus poucos anos, perdoa-me eu não sabia que aquele seria o ultimo dia.....

Perdoa-me por sair sem despedir, sem meu beijo de ate logo ou ate breve, há seu soubesse a envolveria em meus braços em um abraço que como corda me prenderia a você de onde nunca deveria ter saído, encostando-me ao teu ventre que um dia foi meu lugar secreto e seguro. Há se soubesse eu gritaria te amo mil vezes que somados aos meus ecos multiplicaria na força de meu amor inexperiente e cercado pela minha falta de sensibilidade. Há se soubesse prender-me-ia aos seus pés que tantas vezes caminharam em busca do mínimo conforto para nossa família, pés rachados pelas pedras dos caminhos e suas mãos calejadas na labuta para me dar o mínimo de dignidade. Perdoa-me por sair sem despedir eu não sabia que era o ultimo dia....

Hoje me vejo em uma prisão nas grades de minhas doces e saudosas recordações que são lembranças de nossa convivência, lembro-me do teu olhar me protegendo, de suas mãos encaminhando-me para a vida de sofrimento, faltas e ate fome na carência de um tempo cruel e difícil. Há se soubesse passearia mais contigo desfrutando de tua presença, ouvindo sua suave voz encorajando-me a prosseguir pela longa e cansativa viagem pela vida. Lembro-me amarrado ao teu lado preso ao embornal de amor você com uma trouxa de roupa ou um feixe de lenhas verdes pesadas nas costas assim como era pesada a vida que levávamos. Há minha mamãe se eu soubesse; “a beijaria mais, abraçava-lhe mais e dizia-te que lhe amava mais vezes”, perdoa-me mamãe eu não sabia que aquele dia era sua despedida, eu não sabia que era o ultimo dia....

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário