MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 18 de junho de 2020

TRICOTOMIA: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Espírito: é formado de intuição, consciência e comunhão. A intuição é onde Deus revela Sua vontade. A consciência é a campainha moral. A comunhão é para adorar a Deus. 

Alma: é formada de mente, emoção e vontade. Com a mente eu penso, raciocínio, com a emoção eu sinto; com a vontade eu decido, escolho, tomo decisões. 

Corpo: é formado de carne, osso e sangue. Por meio dele tenho contato com a matéria. 

A Alma é o órgão de decisão. Nela está a nossa vontade, através da qual escolhemos. Ela fica entre o espírito e o corpo e decide se o mundo espiritual ou o mundo material governará.

A TRICOTOMIA DO HOMEM: O homem é tricotômico; isto que dizer que é uma tríade perfeita e harmônica. Corpo (psoma), alma (pneuma) e espirito (psique) toda a harmonia celestial do Deus pai, Deus filho e Deus espirito santo foi colocada no homem. Mas as lutas da vida que vem sobre o homem, as tribulações o excesso das lutas do dia a dia vem e esmaga e traz um esgotamento sobre esses elementos e a situação do homem fica trilhada, rachada e separada e por consequência vêm às enfermidades.

ENFERMIDADE DA ALMA: Esgotamento, cansaço, Medos, insônia, tristezas, raiva, ódio e falta de perdoar, traumas, infelicidade, angustias, amarguras, opressão, e depressão e outros. 

ENFERMIDADES FÍSICA: como nossa alma não sente dores o reflexo de sua debilidade e suas doenças vêm se manifestar no corpo trazendo a manifestação de  enfermidades física.

Espirito: O que vai mudar isso muitas vezes será uma renovação em nossa vida espiritual que renovaram nossas forças e nosso vigor. Quando voltamos para Deus: Na leitura bíblica, na oração e comunhão com Jesus Cristo através do Espírito Santo somos curados e devemos crer pois o justo: VIVERÁ POR SUA FÉ!!!

DEUS: Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:29-31...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário