MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 13 de julho de 2021

JESUS DISSE EU SOU O PAO DA VIDA: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO!!!


“Eu sou o pão da vida. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dEle comer, viverá eternamente; Quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. As palavras que Eu vos tenho dito, são Espírito e são Vida.” (João 6.48-63). Essas palavras lembram-nos tanto a ‘ceia do Senhor’ como a cerimônia da Páscoa, em que os participantes se alimentavam da carne do ‘cordeiro pascal’, que simbolizava o ‘Cordeiro de Deus’, Jesus. “Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado.” (1ª Cor. 5.7).

ESTE PÃO E VINHO SÃO FONTES DO VIGOR: FÍSICO E ESPIRITUAL!!! Assim como do alimento material extraímos vigor, força muscular, a vitalidade que mantém a nossa existência, a nossa vida física, semelhantemente da Palavra de Deus que é Jesus Cristo, obtemos força espiritual, poder moral para vencer o ego, para subjugar as tendências pecaminosas hereditárias ou cultivadas, ao recebermos do Espírito Santo que é a vida de Cristo em nós!!!

‘Comer a carne de Cristo’ significa desenvolver o hábito de enfrentar as tentações do inimigo com a espada do Espírito que é a Palavra de Deus (Efésios 6.17)... Assim como, para se manter a saúde física, necessita-se de alimentação, para se manter a vida espiritual carece-se de ‘comer a carne do Cordeiro’, isto é, alimentar-se de Sua Palavra pela fé!!! Como pastor? Participando da ceia em memoria ao sacrifício do cordeiro, lendo e meditando na palavra de Deus. CRENDO QUE ELA É PODEROSA PARA ALIMENTAR NOSSA ALMA!!!

A IMPORTÂNCIA DE COMER SUA CARNE: O quanto isso é importante foi frisado por Jesus desta maneira: ‘Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o Seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.  Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue tem a vida eterna e Eu o ressuscitarei no último dia. Pois a Minha carne é verdadeira comida, e o Meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue, permanece em Mim e Eu nele. Quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Quem comer este Pão viverá eternamente.’ (João 6.53-58).

Então, a ‘ceia do Senhor’ simboliza também o anúncio do nosso propósito e disposição de, diante das tentações, nos alimentarmos da Palavra, com fé em Seu poder criador. Se tal não acontece, e se tal não for a nossa atitude e prática, a ceia do Senhor corre o risco de se degenerar em frio formalismo e costume: Participar da cerimônia sem nos dar conta do seu real significado!!!

E, assim, corremos o risco de estar listados entre os que se apresentam ‘tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder.’ (2ª Timóteo 3.5).

VAMOS CEIAR: Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 1 Coríntios 11:23-28...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário