MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 16 de novembro de 2021

TUDO ME É LÍCITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal Mateus 6:27-34.

Um dos trechos mais conhecidos da bíblia nos traz a afirmação tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. A busca por compreender essas palavras nos leva, quando entendida de modo simples, a ideia de que embora possamos escolher entre uma diversidade de coisas, nem todas são boas. Desde as situações mais simples até as mais complexas que nos são colocadas ao longo da vida envolvem nosso poder de escolha. O homem pode optar por qual caminho seguir, o que quer ou não fazer, e isso deve ser sempre feito com contida e coerente com a palavra de Deus.

É necessário reflexão e sabedoria para compreender porque mesmo podendo alcançar a tudo, se deve medir seu comportamento, optando apenas por coisas específicas. EXEMPLO: A frase “buscai primeiro o Reino de Deus” expressa que a vontade de Deus é mais importante e ela deve sempre estar em primeiro lugar. Quando o ser humano busca o Reino de Deus acima de tudo, Deus cuida das suas necessidades. Nada deve ser mais importante do que Deus e o seu Reino.

O que é o reino de Deus e a sua justiça em Mateus 6.33? O reino de Deus é a vontade de Jesus Cristo expressa na vida dos seus discípulos. O reino de Deus está expresso na oração que Jesus ensina seus discípulos a fazer (Mateus 6.10). A vontade de Deus, que é feita no céu, sendo feita na terra, se manifesta em justiça. Ter tudo ao seu alcance não é sinônimo de que tudo lhe fará bem.

É importante separar as coisas de modo sábio, buscando viver cada uma de suas experiências do melhor modo possível, e através das decisões adequadas para seu próprio bem estar. Se em um primeiro momento este entendimento possa parecer complexo, ao lermos atentamente este trecho bíblico, buscando compreende-lo não somente em relação ao período histórico em que foi escrito, mas relacionando-o com a realidade atual, entende-se sua importância e aplicabilidade na vida de cada sujeito cristão.

Viver conforme os ensinamentos de Deus, em tempos antigos ou hoje, é viver compreendendo que possuímos liberdade, mas devemos saber fazer uso dela. Na bíblia este trecho é apresentado é parte de um versículo, sendo este Coríntios 6:12, o qual nos traz os seguintes dizeres: “12" Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.”

Quando esta linha é citada, esta é para o povo da igreja da cidade de Corinto, uma vez que o povo desta localidade estava vivendo através de atos pecaminosos, causando problemas a estes relacionadas e ajuntando, atrelando este comportamento a possibilidade ou liberdade de escolha. Diferente do que realmente ocorre, o povo da igreja havia compreendido que a liberdade junto a Jesus envolvia o direito de comportar-se conforme o próprio julgamento, sem que estes resultassem em consequências, as quais nem sempre são desejáveis.

EXEMPLO PRATICO: O QUE VI E OUVI!!! Comprei um sitio ou granja: É errado não, Deus deu á ele condições de comprar. Amém, mais ai vem o erro deixa de ir na igreja no domingo, pois esta no sitio e tem que aproveitar!!!

DOMINGO É DO SENHOR? SIM DOMINGO É DO SENHOR: E o que Deus pede aos domingos? Uma hora e meia de culto, louvor, adoração e tempo de ouvir sua palavra que gera fé no seu coração... Ai você diz tenho que descansar é verdade e licito ai você pedala duas horas e faz caminhada vai em uma festa, almoça fora dispendendo tempo, pois o restaurante é longe.

E VOCÊ SIM VOCÊ DIZ ESTOU CANSADO NÃO VOU NA IGREJA: Toda a benção que você recebeu você perde ai coloca culpa em Deus: buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas!!! – VC PERDE BENÇÃOS. 

OUTRO EXEMPLO: Fiz um convite á uma pessoa crente de vir na igreja em um dia especifico: A resposta foi; Neste dia eu tenho que beber cerveja é dia da cerveja. È pecado beber não desde que não se embriagar ou tenha que dirigir; Além de ser pecado também é um crime!!! – A bebida te da libido, prazer, falsa alegria e Deus te dá vida, paz e eternidade!!!

É PREFERIVEL ENTRA LUCIDO NO CÉU DO QUE BÊBADO NO INFERNO!!! OBS: OS DOIS EXISTEM...  

ULTIMO EXEMPLO: Não vou à igreja, no culto, pois tenho que cuidar da minha família é licito e por isso Deus te deu a vida toda. O QUE ELE TE PEDE UMA HORA E MEIA DO SEU TEMPO NO CULTO DE DOMINGO!!! Sabe o que é 1:30 da sua semana? Vamos lá o dia tem 24:00 horas, a semana tem 168:00 horas. Sabe o que representa isto e percentual? 0,77% em minutos 90 minutos...

O que sobra pra você em sua semana isto em minuto e percentual: 99,23% e 1350 minutos!!! - Termino aqui com uma pergunta: É-me licito ficar em casa? Sim é licito, mas não me convém, IRMÃO NÃO PERCA SUA BENÇÃO POR NADA NA SUA VIDA E POR NADA NESTE MUNDO. AMEM!!!!

Mateus 6:33 - Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. - E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:11,12... DEUS TE ABENÇOE E TENHA MISERICORDIA DE NÓS!!!

Maurílio Souza...  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário