MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

MARAVILHAS DO CRIADOR; A PALAVRA DE PODER - TRIGÉSIMO SEXTO LIVRO ON LINE GRATUITO: POR MAURILIO OSWALDO ESCRITOR E HISTORIDOR BÍBLICO!!!


Bíblia King James Atualizada: Pela fé compreendemos que o Universo foi criado por intermédio da Palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi produzido a partir daquilo que não se vê. Os primeiros heróis da fé... - João Ferreira de Almeida Atualizada: Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.

Bíblia King James Atualizada: Os céus foram criados mediante a palavra do SENHOR, e todos os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. João Ferreira de Almeida Atualizada: Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.

Bíblia King James Atualizada: Assim fala Yahweh, que estabeleceu o sol para iluminar o dia e determinou que a lua e as estrelas tivessem seu brilho contemplado ainda com mais esplendor durante as noites, que agita o mar para que as suas ondas rujam; o seu Nome é Yahweh, o Eterno dos Exércitos: João Ferreira de Almeida Atualizada: Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e a ordem estabelecida da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, de modo que bramem as suas ondas; o Senhor dos exércitos é o seu nome:

DEUS CRIOU O SOL PARA PRESIDIR O DIA:

Características gerais do nosso SOL: O Sol é a estrela que se encontra mais próxima de nós e uma das centenas de milhares que existem na nossa Galáxia. Ele constitui o centro do nosso Sistema Solar, em torno do qual giram todos os planetas que o constituem, incluindo a Terra, cometas e asteroides.

O Sol, não só governa estes movimentos orbitais como, dada a sua proximidade, é o responsável pela existência de vida na Terra, que de outro modo seria manifestamente impossível.

Ocupando uma posição média num braço espiral, a aproximadamente 8,5 mil persecs (30 mil anos luz) do centro galáctico, o Sol tem como vizinha mais próxima, a uma distância de 4,3 a.l., a estrela Próxima Centauro, com a qual participa no movimento de rotação das estrelas à volta da Galáxia:

A uma velocidade de 250 km/s, completa uma revolução (retorno periódico de um corpo astral a um ponto da própria órbita.) em cerca de 200 milhões de anos.

Devido à sua situação na Galáxia, à sua fase de evolução, às suas dimensões e luminosidade, o Sol apresenta-se como uma estrela de médias dimensões, com cerca de 4,5 mil milhões de anos de idade (sensivelmente a meio do seu tempo de vida previsto), sendo classificada como uma estrela anã da classe espectral G2 e cujas características são as seguintes:

A energia do Sol vem de seu núcleo, composto pelos gases hidrogênio e hélio. Reações nucleares transformam o hidrogênio em hélio e liberam uma enorme quantidade de energia. A diferença em massa é expelida como energia, carregada até a superfície do Sol e liberada em forma de luz e calor.

Qual é o grau Celsius do Sol? Cento e nove Terras seriam necessárias cobrir o disco do Sol, e em seu interior caberiam 1,3 milhões de Terras. A camada externa visível do Sol é chamada fotosfera, e tem uma temperatura de 6.000°C...

O Sol, tal como outras estrelas, é uma esfera de plasma que se encontra em equilíbrio hidrostático entre as duas forças principais que agem em seu interior. Em sentido oposto ao núcleo solar, estas forças são as exercidas pela pressão termodinâmica, produzida pelas altas temperaturas internas.

No sentido do núcleo solar, atua a força gravitacional. O Sol é uma estrela da sequência principal que contém cerca de 99,86% da massa do Sistema Solar. É uma esfera quase perfeita, com um achatamento de apenas nove milionésimos, o que significa que seu diâmetro polar difere de seu diâmetro equatorial por apenas 10 km.

Como o Sol é uma esfera de plasma, e não é sólido, gira mais rápido em torno de si mesmo no seu equador do que em seus polos. Porém, devido à constante mudança do ponto de observação da Terra, na medida em que esta orbita em torno do Sol, a rotação aparente do Sol é de 28 dias.

Coloquei estas características únicas do SOL; para observarmos a sua plenitude e grandeza que qualifica como honra e gloria daquilo que acreditamos: AS MARAVILHAS DE SEU PERFEITO CRIADOR, DEUS QUE FEZ QUE TUDO OBEDECESSE A PALAVRA DE SEU PODER!!!

No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. Gênesis 1:1-10...

QUAL O TAMANHO DA MÃO DO SENHOR NOSSO DEUS?

A PAZ MEUS IRMÃOS QUE A GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS REVELADAS ATRAVÉS DO PERDÃO DA CRUZ SEJAM RENOVADAS NA SUA VIDA E NA SUA FAMÍLIA EM NOME DE JESUS CRISTO!!! AMÉMMM... A mão de Deus é grande e poderosa o suficiente para envolver a terra, como uma criança que segura com afinco uma bolinha de gude (Isaías 48.13). É poderosa bastante para colher as águas dos oceanos como uma concha, e medi-las como se fossem a medida de uma receita culinária. E é forte o necessário para colocar os montes na Sua palma e pesá-los como se segurasse alguns grãos de areia (Isaías 40.12).

AQUELE QUE COLHE AS AGUAS DOS OCEANOS:

Grande parte do planeta Terra é constituída por água. A maioria das águas presentes no mundo é proveniente dos oceanos. Oceano é uma gigantesca massa de água salgada que ocupa cerca de 71% de nosso planeta. O homem, para facilitar a orientação, classificou os oceanos em: Pacífico, Atlântico e Índico.

O oceano Pacífico responde por aproximadamente a metade de toda água salgada do mundo, o mesmo ocupa uma área de 179,7 milhões de km2, estando situado entre Ásia, América e Oceania. O oceano em questão abriga o ponto de maior profundidade do mundo, com cerca de 10 mil metros. Todas as características citadas classificam o Pacífico como o maior entre os oceanos.

O oceano Atlântico ocupa uma extensão de 106,1 milhões de km2, tamanho inferior ao Pacífico, no entanto, possui uma grande importância para o fluxo comercial internacional, tendo em vista que é o mais navegado. O Atlântico está localizado entre as Américas, Europa e África (costa oeste). Já o oceano Índico ocupa uma extensão de 74,9 milhões de km2, sendo localizado entre África, Ásia e Oceania; esse é o menor dos oceanos.

Lembre-se; O Senhor Deus é o dono da mão que “estende os céus como um forro e o arma como uma tenda para neles habitar” (Isaías 40.22). A mão que com um palmo delimita o firmamento (Isaías 40.12) como se ele fosse do tamanho da capa da nossa Bíblia. Sua mão desenhou os limites do mar e dos continentes como nós rascunhamos uma flor num pedaço qualquer de papel (Salmos 95.4-5)....

E é esta mesma mão poderosa em gloria que apontou para mim e você quando éramos apenas um gameta ou um óvulo não fecundado e diz; “Eu te escolhi”!!!


QUANDO DEUS TE CRIAVA:

NASCIMENTO DE UM MAIS QUE VENCEDOR UM GRANDE CAMPEÃO!!!

QUANDO DEUS TE CRIAVA: Quando Deus criava o seu espirito os anjos cantavam em uníssono som, liberando palavras abençoadas que escreviam a sua historia vitoriosa e feliz. Havia naquele momento solene em uma atmosfera de amor uma fluir de vida abundante que depositavam mansamente sobre sua cabeça!!! Agora um óleo de unção derramado sobre você escorre pelos teus olhos ampliando sua visão e estendendo seus conhecimentos, entendimento e inteligência agora habitam seu cérebro fazendo de você uma pessoa cheia de sabedoria!!!

Artes são colocadas em forma de sabedoria, uma arte sublime de conhecer os pensamentos humanos e as intenções de seus corações sofridos que juntamente a arte da ciência ou conhecimento penetra em suas memorias a arte de conhecer os pensamentos de Deus e a vontade de teu coração!!! - Inicio da fundação do mundo o surgir de todas as coisas e lá estava você sendo gerado numa plenitude de luz, em uma sublime paz, na doce e calma manhã onde as flores desabrochavam liberando seu perfume e cores!!!

E neste jardim florido com o brilho intenso do sol, Deus criava o seu espirito e os anjos cantavam uma musica de felicidade em suas linhas poéticas, e de repente, não mais que de repente surgi uma grande mão que faz do céu seu papel e começa a escrever sua historia de vitorias, pois você nasceu para vencer e ser mais que vencedor!!!

E naquela sublime historia que contavam os seus dias, suas semanas, seus meses, seus anos agora contados em vários números que se multiplicavam chegando a um resultado em comum liberando uma grande voz que dizia: Pronto terminou a criação do espirito de mais um novo vencedor, você que nasceu para vencer e ser mais que vencedor!!!

Está surgindo aí um novo vencedor. Ele é alguém do coração de Deus. Um novo nome ouvirá sobre essa terra. Quem sabe este nome seja o seu. Esse alguém que o Senhor vai levantar!!! Talvez seja o menor que está aqui. De repente, ele seja o último. A sentar à mesa como fez Davi. E esse novo vencedor que vai surgir. Tem no peito um coração cheio de amor. Capaz de perdoar quem lhe feriu!!!

E de amar alguém que só lhe desprezou. Ele é exatamente igual você. O seu perfil é de alguém que já sofreu. Deus está anunciando um novo nome. Tem grande chance de esse nome ser o seu. Este vencedor que se tornou mais que vencedor é você creia Deus escreveu a sua historia e colocou o seu nome no pódio: O seu nome o meu nome o nosso nome. Amém!!!

- 35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36 Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro? 37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38  Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,39  nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rom 8:35-39...

QUAL O SIGNIFICADO DE SER MAIS QUE VENCEDOR, DE SER UM GRANDE CAMPEÃO? Quando falamos de um vencedor é alguém que participou de uma luta e saiu vitorioso porque foi superior e mais forte ao adversário, teve mais habilidade que seu oponente. Foi certamente mais inteligente, mais qualquer coisa que seja o critério da disputa. Ser vencedor é esforçar-se e receber o prêmio que serio o pódio do seu esforço.

Ser mais que vencedor e mais que campeão é muito diferente: Quer dizer que você não foi o mais forte, não foi o mais habilidoso, nem foi o mais inteligente ou mais gente boa. No entanto, o prêmio da vitória é entregue em suas mãos. Ser mais que vencedor é receber um prêmio pelo qual você não fez por merecer. Isto fala da GRAÇA de Deus sobre sua vida!!! GRAÇA = Favor que se dispensa ou recebe; mercê, dádiva. É um presente que Deus concede aos homens e que os torna capazes de alcançar a salvação. Se é um favor não é por merecimento...

Ora, isso não é justo!!! É, não é mesmo!!! Isso é Graça, favor imerecido. Você não lutou e foi mais que vencedor, por quê?

Porque Deus escreveu isto na historia de sua vida e é por isso que quando você nasceu os anjos cantaram esta ai um mais que campeão!!! - Somos imundos por causa do pecado. As nossas boas ações, que pensamos ser um manto de justiça, não passam de trapos imundos. Nós murchamos como as folhas de uma arvore; os nossos pecados nos levam sem destino, como o vento faz com as folhas. (Isa 64:6)... Por isso precisamos de Deus e sua justiça feita na cruz de cristo que nos faz justo sem nosso merecimento!!!

COMO NÓS PODEMOS SER CAMPEÕES: Quando falamos em ser mais que vencedor há quem pense imediatamente em batalhas com forças espirituais do mal e guerras nas regiões celestiais. Tudo isso é real e Deus nos faz mais que vencedores nessa dimensão. Penso que uma questão às vezes passa despercebida: Você se torna mais que vencedor (seja nas batalhas contra as forças espirituais, ou seja, nas batalhas diárias) quando você se entrega ao amor de Deus e esse amor vive em nós, e passando a fazer parte da sua identidade e realidades espirituais.

QUEM SOMOS NÓS? Quem é você?  Somos um daqueles pelos quais Cristo morreu; Quem somos nós? Somos alguém que foi e é amado sem motivos. Quem somos nós? Somos alguém que não merecia o prêmio, mas recebeu. Fui amado gratuitamente!!! Quem somos nós? Somos filhos de Deus. Ele decidiu ele tomou decisão de me amar eternamente e nós CAMPEÕES E MAIS QUE VENCEDORES!!!

Não vamos derrubar gigantes, mas derrubaremos grandes muralhas e impedimentos, grande problemas e situações difíceis. Não vamos vencer reis e soldados reais, mas venceremos as enfermidades e dores física!!! - Somos campeões, pois venceremos nossas lutas internas, e nossas paixões humanas serão vencidas pelo poder do Espirito Santo. O pecado não terá domínio e forças para derrubarem nosso objetivo da eternidade!!!

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:32-39...

- 1 Coríntios 9:24 - Não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o grande prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis! 25 - Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, e isso, para obter uma coroa que logo se desvanece; no entanto, nós nos dedicamos para ganhar uma coroa que dura eternamente...

A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida. A diferença é que essa corrida não é só para um vencedor, mas todos podem vencer. E todos que vencerem receberá um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição. O apóstolo Paulo nos mostra que vale a pena correr, mas que deve ser da maneira certa. Não por força própria, por boas obras, mas sim pela fé em Cristo. Também afirma em Filipenses 3.12: Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Em outras palavras: Não estamos correndo sozinhos e não somos os primeiros.

Jesus Cristo já correu e venceu por nós quando deu Sua vida na cruz. Ali ele conquistou o prêmio da vida eterna para nós. Nasce um campeão sempre que aceita esta verdade!!! A verdade que somos salvos pela cruz – Resgatado da morte pela cruz – Recebemos a eternidade pela cruz – somos mais que vencedores pela cruz – Somos campeões pela cruz!!! Amém para a gloria de Deus...

Entregue sua vida a Jesus, inscreva-se em Sua equipe, corra com os recursos que Ele providenciou para você, e Ele transformará a sua vida, e lhe dará o prêmio da vida eterna. Deus quer que você vença!!! Lemos em João 10.10: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Para conhecer mais do amor de Jesus e tudo que Ele fez por você, leia a Bíblia!!! NESTE TEMPO DA GRAÇA A CRUZ TORNOU-SE A MAIOR FABRICA DE CAMPEÕES!!!


MAR DO ESQUECIMENTO OU TRAPO DE IMUNDICIA:

Miquéias 7:18,19 diz: Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. Isaías 43:2 - O próprio Deus diz:... Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro!!! As passagens bíblicas acima nos diz que Deus lançará nossos pecados nas profundezas do mar e não serão lembrados....

Em Miqueias temos esclarecido o caráter misericordioso de Deus que mesmo no tempo da lei não se mostra um Deus cruel, carrasco, que muita gente, até nos dias atuais, pensa que Ele é [tais pessoas não o conhecem]. Quando se trata de perdão Ele não pensa duas vezes e lança as nossas iniquidades nas profundezas do mar. Procurando em algumas versões, inclusive as internacionais, ainda não achei na Bíblia Sagrada o termo exato mar do esquecimento. Isaías deixou registrado que Ele não se lembra de nossos pecados. Sabemos que Deus não tem nenhum problema crônico de memória, não é passivo disso, nem de outro tipo de doença.

Sabemos também que nenhuma expedição submarina ou mergulhadores, por melhores que sejam, encontrou toneladas de pecados incrustados: Em corais no fundo do mar, entendemos, de uma forma até mesmo bem poética, que este é o mar do esquecimento. O perdão humano para alguns cristãos não está ligado com o esquecimento. Esse termo esquecer significa se lembrar do fato de forma a não mais sentir magoa, tristeza ou sentimento de vingança. O perdão de Deus é diferente, Ele joga os pecados em um lugar onde os mesmos não serão recuperados. O que importa mesmo, não é saber da existência ou não do mar do esquecimento.

De qualquer forma o Mar do Esquecimento é uma ilustração que me faz saber o quanto Deus é maravilhoso a ponto de não querer mais se lembrar dos meus delitos no momento em que eu me arrependo pedindo perdão e DECIDINDO NUNCA MAIS COMETER AQUELE PECADO.

COISAS POSSÍVEIS A DEUS E IMPOSSÍVEL AOS HOMENS:

Apesar de nossa mente falha e imperfeita, todos os seres humanos têm uma incrível capacidade de se lembrar das ofensas que sofreu e delas não se esquecer jamais. Algumas pessoas dizem até que perdoaram as ofensas recebidas, mas não as esqueceu. Até que ponto perdoar e esquecer se dividem no coração do homem? Como perdoar e continuar remoendo lembranças amargas?

Pois é. Quando nos lembramos das humilhações, das ofensas, dos insultos sofridos em determinado momento de nossas vidas:

Estamos trazendo de volta os mesmos sentimentos que tivemos a respeito das pessoas envolvidas nos fatos, outra vez nossos corações sangram pelas humilhações e mais uma vez, precisamos perdoar nossos ofensores. É possível se esquecer dos erros dos outros? Responda primeiro: você se esquece de seus pecados? Passa por cima de seus erros com a mesma facilidade com que atravessa a rua? Claro que sim.

Temos uma inclinação natural de agravar os erros alheios, aumentar as falhas dos outros, multiplicar suas culpas e dividir em pequenas parcelas as nossas e minimizar os nossos erros, ao ponto de esquecer os nossos e não esquecer dos outros, mas não é assim com Deus. MAS EU TENHO O COSTUME DE DIZER QUE PERDOAR É ESQUECER!!! Mas porque lembramos? Porque o nosso senso de justiça torna-se diferente da justiça de Deus e é chamado pelo próprio Deus de trapo de imundícia!!!

TRAPOS DE IMUNDÍCIA EM VEZ DE BOAS OBRAS:

A confissão mais pesada da Bíblia acha-se no livro de Isaías: Todos nós nos tornamos impuros. As nossas boas ações, que pensamos ser um lindo manto de justiça, não passam de trapos imundos - (Is 64.6, NBV). Outras versões chegam mais perto do que o profeta quer dizer e mencionam roupa manchada (BP) e panos repugnantes (TEB). A tradução da CNBB acerta: Nossa justiça toda é como sangue menstrual. Esses trapos imundos são os absorventes da época.

Traduzindo assim o autor esta dizendo que são lembranças que mensalmente voltam a nossa mente, manchando nossa justiça!!! É um choque quando o véu da justiça permanece em nós. Como Moisés que coloca o véu, para esconder suas imperfeições e descobre o véu de Israel a ponto de ter uma ira permanente que tira sua entrada na terra prometida.

CUIDADO MEU IRMÃO PORQUE O QUE PODE NOS TIRAR A ETERNIDADE MUITAS VEZES NÃO É O QUE FAZEMOS E SIM O QUE DEIXAMOS DE FAZER E O PERDOAR E ESQUECER É UMA DELAS!!!

Deus é perfeito e eterno, portanto tudo Nele é eterno, até Sua memória. Além do mais Deus nunca pecou, nunca cometeu erros e, por via de consequência, somente Deus poderia nos acusar dos nossos pecados. É a regra do atire a primeira pedra quem nunca errou. Porém, o nosso acusador é o inimigo de Deus e não Deus, pelo contrário: Deus providenciou para nós um Defensor Oficial, um Advogado perfeito, veja: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. - (1 João 2:1).

Somente pode perdoar e esquecer quem nunca errou, sabe porque? Quando erramos tentamos esquecer nossos pecados jogando pelas nossas janelas e escrevendo os pecados dos outros em nossos espelhos e diariamente fazemos uma visita ao nosso malhete interpessoal!!!

PORQUE ESPELHOS PASTOR? PORQUE TODOS NÓS OLHAMOS NOS ESPELHOS DIARIAMENTE. MAS OLHA O QUE DIZ A BÍBLIA:

Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete... - (Mateus 18. 21,22).

QUANTAS VEZES DEUS PERDOA POR DIA? Sim, Deus sempre perdoa o pecador arrependido. Se houver verdadeiro arrependimento, não há limite, Deus sempre vai te perdoa e esquecer no mesmo momento, pois perdoar é lançar os pecados no: MAR DO ESQUECIMENTO!!! - Se Deus não nos acusa, então não estamos autorizados a acusar os outros, ainda que suas ofensas sejam graves e, do ponto de vista humano, imperdoáveis.

Fazer-nos lembrar de situações ruins vividas no passado é uma das armas favoritas do diabo para tentar destruir nossa autoestima e, com isso, sair arrastando para o ralo nossa relação com Deus, com nossos amados e até conosco mesmo. PERGUNTA FINAL A SUA MEMORIA ESTA PARA O MAR DO ESQUECIMENTO? OU ESTA PARA O MALHETE IMPIEDOSO? OU TORNA-SE TRAPO DE IMUNDÍCIA!!!

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. (Isaías 43:25)... Deus perdoa e esquece. A bela expressão mar do esquecimento nos fala do profundo amor de Deus pelo homem, que apesar de toda a Sua perfeição, perdoa nossas imperfeições e, para isso, enviou Seu Filho único para pagar pelos nossos pecados: Esses mesmos pecados que Ele perdoa e lança na profundeza do mar e deles jamais se lembra. Um amor tão grande e tão precioso só espera uma decisão sua em reconhecer Jesus como seu Salvador, para salvar sua vida de todas as formas como alguém pode ser salvo.

BÍBLIA SAGRADA A PALAVRA DA ESPERANÇA:

Hei você meu irmão já ouviu falar da palavra da esperança? Pois é ela existe e se chama bíblia sagrada!!! A palavra da esperança gera uma pequena semente, na verdade a menor das sementes: Esta semente chama fé que gera uma grande arvore com suas folhas que são remédio para o corpo e para a alma trazendo saúde física e espiritual. Esta arvore tem troncos fortes que geram forças: Física para suportar os revezes e lutas da vida, força espiritual para vencermos nossos inimigos espirituais. A força do DUNAMIS que é igual a DINAMITE QUE EXPLODE DESTRUINDO TODAS AS FRONTEIRAS E BARREIRAS DO INIMIGO DE NOSSAS ALMAS!!! Este dinamite destrói derrubando por terra e nocauteando o mais forte do inimigo e o subjugando a FORÇA PODEROSA DA CRUZ DO CALVARIO.

Esta força gera também o DINAMO QUE É AQUELE QUE GERA VIDA DESTRUINDO TODO PODER DA MORTE. Portanto: “Ó morte, onde está agora a sua vitória? Onde está a sua força? Vencida foi à morte pela vitória da ressurreição de Jesus Cristo”. Esta arvore poderosa gerada pela fé vai dar sombra que é o descanso para o cansado. Trazendo a ESPERANÇA: FÉ GERA ESPERANÇA, ESPERANÇA GERA SONHOS, SONHOS GERAM ORAÇÕES PARA DEUS QUE GERA MILAGRES, MILAGRES GERAM CONFIANÇA, CONFIANÇA GERA FÉ, FÉ GERA UM NOVO CICLO!!! E AI COMEÇAMOS NOVAMENTE... FÉ GERA ESPERANÇA!!!

Na bíblia sagrada à palavra da esperança, eu faço uma pergunta: Não do que você tem medo e sim por que tem medo? Olha o que diz a palavra da vitória: Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Versão Almeida Revista e Atualizada. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. Versão Almeida Revista e Corrigida. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Salmos 91:10-12...

Quando falamos algo ou ouvimos também algo negativo preparamos uma atmosfera de negatividades, mas quando falamos algo ou ouvimos algo positivo preparamos uma atmosfera de positividade e preparamos o ambiente para a ação de Deus em nossas vidas lembram-se: “Números 14:28 - Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a você:” O universo é governado pela palavra de Deus, e onde é exercido este governo? Na boca dos profetas de Deus.

ALGUMAS VERDADES: A Palavra de Deus isto é A PALAVRA DA ESPERANÇA quando acolhida em fé, no coração humano, faz nascer à esperança que gera a visão e os sonhos brotam e tomam vida dentro do homem. Sem a Palavra positiva proclamada, não há vida, Não há visão, nem sonhos e nem esperança para o amanhã. Devemos conceber os sonhos e as visões de Deus e então a nossa boca se abrirá, de forma profética a anunciar a vontade e o poder de Deus. Os sonhos de Deus são aqueles gerados pela Palavra da fé. Homens de Deus e profetas como Abraão, Moisés, José e tantos outros foram o diferencial, sonharam e MOVIDOS PELA ESPERANÇA realizaram os sonhos de Deus superando muitos obstáculos e mudaram o destino de sua geração, família e nação.

OS SONHOS DE DEUS nascem através da Bíblia Sagrada que é A PALAVRA DA ESPERANÇA, da leitura e do estudo, da meditação, da pregação e da oração. “Invoca-me e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jr.33:3)... Nossa fé, não está firmada em argumentos naturais, porque estes são incapazes de produzir livramento. DO ALTO, É QUE VEM O SOCORRO. É para lá que devemos voltar nosso olhar. - Ainda que nuvens pesadas, carregadas de nebulosidade, escondam o lindo céu azul, E o brilho do sol. Elas não ficarão lá para sempre. Nosso olhar DE ESPERANÇA deve alcançar ESSA VISÃO IMPOSSÍVEL.

Com os olhos da fé COM A VISÃO DA ESPERANÇA, que revelam o instransponível...

A Palavra DA ESPERANÇA tem poder de vida, ela é capaz de trazer o que está invisível no plano espiritual e tornar visível no plano físico, AQUILO QUE ESTA NAS REGIÕES CELESTIAIS SÃO GERADAS E TRAZIDAS POR DEUS EM JESUS CRISTO PARA O MUNDO FISICO. AMÉMMMM!!!

SIMPLESMENTE ELA SURGIU ELA EXISTE CRÔNICA ABSTRATA:

O sopro de vida surgiu de suas entranhas e neste momento ela pode dizer: “Eu existo”. Eu existo na beleza e singeleza das flores e em seus perfumes variados em seus vários tons. Existo em meio ao asfalto quente que apontam para lugares indefinidos, eu apenas existo!!! Um suspiro alto e sutil em um sopro de primavera em meio ao jardim de multicores a faz lembrar da sua auto existência, definindo todas as coisas existentes ou não. Como é bom existir e ter ou dar um sentido real promissor na indelével razão do existir.

Todos os olhares se acentuam nela na sua beleza definitiva em seu tanto indicativo e real. Na sua realidade ela conta uma historia, pois sua vida é esta contar historia trazendo a plena visão dos vislumbres pueris. Nela se expressam de varias maneiras até mesmo em casos fúteis ou inocentes digamos um tanto banal.

Ela existe na cor azul do céu, nos verdes das florestas, nas tardes cinza do inverno na chama ardente do fogo abrasador. Sua existência e notada e denotada nos diários da jovem sonhadora e ate em um claro soneto de amor que se confunde nas tristezas de uma lagrima que cai sem sentido no chão empoeirado e estranho.

Ela existe nas mãos do escritor que em seus versos de dor conta suas mazelas ritmadas e com métricas ou não. Ela vem das mente que se expressam através dela definindo visão e encanto as nossas vidas solitárias. Ela esta nas letras dos livros e romances que relatam realidades de casais apaixonados ela sim existe ela é a palavra definidora!!!

Sim por ela nosso criador demonstra seu amor que de um Deus eterno se fez homem em sua vaidade e fraquezas trazendo o proposito do resgate do homem perdido. Nela encontramos o sentido da vida e as respostas de nossas indagações: De onde vim? Para onde vou? Porque estou aqui? Neste momento em um gesto de agradecimento me curvo diante daquele que criou a forma de comunicação “a palavra, ou melhor, a sua palavra”...

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário