MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

O VERDADEIRO AVIVAMENTO: POR OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR E PESQUISADOR!!!


EFEITOS IMEDIATOS DO AVIVAMENTO: O aspecto mais importante de um avivamento não é a duração do fenômeno de um tempo do avivamento em si: é o IMPACTO QUE GERA NA IGREJA E NA SOCIEDADE E A PERMANÊNCIA DESSAS MUDANÇAS. Nos primeiros seis meses do avivamento ocorrido entre 1904 e 1905, estima-se que mais de 100.000 pessoas foram convertidas. 

Algumas já eram membros de igreja, mas nunca tiveram uma experiência viva com Deus. Outras eram mais facilmente identificadas como pecadoras, gente que antes não queria saber de Deus ou da igreja.

O efeito nas vilas, aldeias e locais de trabalho em todo o País de Gales era muito marcante. O ambiente nas minas de carvão, onde grande parte dos homens da região trabalhava mudou completamente. Os mineiros que já tinham de se levantar muito cedo para começar o trabalho, chegavam MEIA hora antes para a reunião de ORAÇÃO.

O grande vício do povo na época era a bebida alcoólica. Os bares foram esvaziados. Muitos faliram e foram obrigados a fechar as portas. Com a queda no consumo da bebida, houve queda marcante nos índices de criminalidade. A vida nas famílias foi transformada, porque os homens ficavam em casa e davam mais atenção para esposas e filhos.

No avivamento de Gales, pelo que sabemos, não houve CURAS OU MILAGRES. Não aconteceu nenhuma transformação de água em vinho, mas houve uma outra transformação, mais sutil, porém tremendamente sobrenatural: a transformação de cervejas em roupas e alimentos para as famílias carentes que antes passavam necessidade por causa do vício da bebida.

Um médico foi entrevistado por um jornalista durante o avivamento. O que o senhor está achando do avivamento? Estou achando maravilhoso, ele respondeu. As pessoas estão acertando todas as suas dívidas antigas. Contas que achei que nunca mais receberia estão sendo pagas. Um batismo de honestidade, um batismo de perdão, um batismo de reconciliação.

Nos tribunais de justiça, às vezes não havia casos para serem julgados. A polícia ficava ociosa e, em um lugar, passou a formar quartetos para cantar nas igrejas, para ocupar o tempo. REFLEXOS DE UM VERDADEIRO AVIVAMENTO EM VEZ DE MANISFESTAÇÕES SOBRENATURAIS SURGINDO UMA MUDANÇA INTERIOR REFLETINDO NO EXTERIOR!!!

OS MILAGRES DO AVIVAMENTO: Enviei-lhes mensageiros a dizer: ESTOU FAZENDO GRANDE OBRA, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? Neemias 6:3: DEUS ESTA DIZENDO QUE FARÁ GRANDES MILAGRES E SUA PRESENÇA SERÁ SENTIDA POR TODOS ASSIM COMO JACÓ!!!

O sonho de Jacó em Betel: Jacó saiu de Berseba a fim de ir para Harã. De tardinha ele chegou a um lugar sagrado e passou a noite ali. Pegou uma pedra daquele lugar para servir como travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. Então Jacó sonhou. Ele viu uma escada que ia da terra até o céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. O Senhor Deus estava ao lado dele e disse:

Deus fala co Jacó: Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi. Quando Jacó acordou, disse assim: De fato, o Senhor Deus está neste lugar, e eu não sabia disso.

Aqui é a casa de Deus, aqui fica a porta do céu!!! PREPARE-SE PARA SENTIR DE MANEIRA TREMENDA, MILAGRES E CURAS SE MANIFESTARAM!!!

O AVIVAMENTO NOS MEDIATOS E IMEDIATOS DA BIBLIA: Começaremos nesta mensagem falando dos milagres de Jesus em uma sequência destes milagres com o objetivo de alicerçarmos nossa fé nos princípios de Deus através de Jesus Cristo para fazer milagres!!! Deus criava de duas maneiras: mediata e imediata. 

Todo o princípio da criação é imediata, ou seja, não é através de nenhuma outra coisa criada, porque Deus criou tudo do nada. A criação do homem é mediata porque Deus já havia criado a terra e Deus usou o pó da terra.

CRISTO É O SENHOR DO MEDIATO E DO IMEDIATO: João 9.6-7. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. João 9:6,7... 

Quantas curas Jesus realizou ao longo de seu ministério? Não se pode obter tal resposta com precisão, haja vista que as próprias Escrituras admitem que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos. (João 21.25) caso os Evangelhos visassem fornecer uma biografia completa da vida de Cristo.

Entretanto, mesmo que os milagres de Cristo tenham ocorrido numa quantidade maior do que estão registrados nos Evangelhos, todos os grandes feitos por ele realizados parecem se encaixar em duas formas: Ou seja, os milagres de Cristo Jesus foram MEDIATOS (utilização de meios) ou IMEDIATOS (sem meio algum). 

Assim, fazendo um rápido estudo na bíblia, não é difícil nos lembrarmos de algumas ações extraordinárias de Jesus, ao operar milagres os quais realizou de forma IMEDIATA: Imediatamente eram curados são chamados também por MILAGRES INSTANTÂNEOS!!!

A cura de um leproso (Mt 8.2-3); A cura do cego Bartimeu (Mc 10.51-52); A cura do servo do centurião (Mt 8.13).  Então, ao estudarmos o texto de João 9.6-7 - Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. 

Sem dificuldades vamos perceber que esse milagre de Cristo tem uma peculiaridade interessante, afinal, é notório que o mesmo não se encaixa na categoria dos milagres que verificamos há pouco, pois estes milagres foram mediatos houve necessidade de meios externos...

E isso é óbvio porque nessa cura Jesus de Nazaré se utiliza de MEIOS para promover a saúde visual desse cego de nascença. Embora Jesus Cristo não precisasse, como já verificamos nas outras passagens, o texto afirma que ele cuspiu no chão. Então, fez uma pequena quantidade de lama misturando saliva com terra. Em seguida, aplica essa lama aos olhos do cego.

Por fim, manda que ele vá lavar-se num tanque chamado Siloé. Após esse processo, o cego passa a enxergar. No entanto, nada disso seria necessário. Bastava uma única palavra e aquele cego voltaria a ver perfeitamente. Contudo, Cristo resolveu curar esse cego de forma MEDIATA. Ele se utilizou de meios para fazer um grandioso milagre acontecer.

Chegamos aqui a uma conclusão através da oração do justo que é valida por seus efeitos ou eficácia somos curados: No imediato através de um milagre instantâneo ou através da ciência humana com seus médicos no mediato, mas cremos que nas duas ações tanta sob sobrenatural, tanto no natural são ações da bondade e PODER DE DEUS!!! AMÉMMMM...

Deus te abençoe!!! Oswaldo Souza...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário