Quero fazer uma comparação bíblica
a respeito do homem e sua vida, ela diz que o homem é como a erva do campo e
toda sua gloria, força e beleza é como a flor da erva. Este homem vai crescendo
lentamente sem parar, e Deus compara o homem como uma erva por causa de sua
fragilidade é o lado efêmero (transitório – passageiro) de tudo isso que nos
leva a pensar na vida. As ervas do campo devem trazer a nossa memória que tudo
passa. O lado frágil da natureza humana...
Nós devemos viver nossas vidas lembrando sempre desta lição da erva do campo, não podemos viver como se tudo isso vai durar para sempre e observar que a vida é feita de fases e que tudo passa e muito rápido. Lembro-me parece que foi ontem eu brincando como criança, correndo como adolescente, aprendendo como jovem, buscando praticar como adulto e chegando a minha chamada terceira idade. Olha meus amigos tudo passa e sempre estarão sofrendo mudanças...
A chamada flor da erva traz a memória a também efêmera gloria do homem. Ai esta o que muitas vezes nos levam as vaidades da vida, a força, beleza e juventude que o homem busca e muitas vezes se agarram freneticamente sem querer largar. Este período se torna a guerra em busca do reconhecimento onde o mais e nunca o menos, o maior e nunca o menor, uma busca por elogios daquilo que amanhã se tornara apenas uma recordação no porta retrato, daquilo que foi e já não é mais.
Que momento perigoso da vida onde nossas escolhas podem trazer conseqüência ou recompensas, neste momento da vida nos sentimos como super heróis sem saber que somos apenas humanos como pedras e barros, buscando o pódio da vida ou o mais alto monte escorregamos em uma realidade simples e imutável; o homem é como a erva do campo e toda sua gloria, força e beleza é como a flor da erva.
“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza..
Nenhum comentário:
Postar um comentário