MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 26 de setembro de 2017

OS BERAQUES DO TESBITA TRAZIA OS BERAKAKS: RESULTADOS DA ORAÇÃO DE JOELHOS!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR HISTORIADOR BÍBLICO...



Este livro tem um objetivo, nele contém uma estratégica celestial que é restaurar um dos princípios de Deus. Deus move-se em princípios e estes são imutáveis e poderosos, pois vão de encontro com a vontade soberana e cheia de bondade e uma vontade imensa de abençoar. Os berakak dos bereques que quer dizer as bênçãos dos joelhos tem a meta restaura o principio da oração ajoelhada e cheia de humildade da igreja. Amem!!!

QUAL É O RESULTADO DE SUA ORAÇÃO DE JOELHOS INSISTENTE, PERSISTENTE E PERSEVERANTE?

Chuva torrencial!!! Muita chuva!!! (CHUVA É UM MARCO DA VITORIA DA ORAÇÃO DE JOELHOS). Resultado na vida de Elias: Os céus que há pouco tinha somente uma pequena nuvem como a palma de um homem se enegreceu com nuvens e vento e caiu grande chuva, copiosa chuva. Acabe então sobe ao carro e vai para Jezreel, perto do Monte Gilboa uns 25 km dali...

O Espírito Santo de Deus toma então a Elias e o faz passar em alta velocidade por Acabe que chega primeiro em Jezreel. Isso foi uma demonstração sobrenatural, poderosa e maravilhosa. Ainda assim, tais fatos não foram capazes de quebrar aquele coração duro de Jezabel que quando soube do ocorrido, narrado por Acabe que tudo testemunhara, resolveu em seu coração matar Elias.

Jezabel já tinha matado muitos profetas do Senhor. Ela era maligna, filha de um sacerdote-rei de Tiro era a grande incentivadora do restabelecimento do culto de Baal na Palestina. Casou-se com Acabe devido a uma aliança entre Onri, pai de Acabe, de Israel e Etbaal, pai de Jezabel, de Tiro. Esta aliança visava tanto o culto de Baal quanto o extermínio dos profetas do Senhor.

Temos então aqui três personagens principais: Elias, um grande profeta, reconhecido inclusive por seus inimigos, homem de Deus que realizava sinais, prodígios e milagres em Israel. Acabe, rei de Israel, o mais maligno dos reis de Israel que até seu filho sacrificou a outros deuses. Jezabel, a poderosa e maligna mulher que visava matar os profetas do Senhor e restabelecer o culto pagão a Baal.

ELIAS ERA HOMEM SEMELHANTE A NÓS!!! - Dizem as Escrituras que Elias era homem semelhante a nós. Ora, porque o Espírito Santo deixou isso registrado? “Tiago 5: 12 Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação. 13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; 15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. 17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. 18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Percebe-se dos versículos lidos que se destacam três situações: Alguém sofrendo - vs. 13: faça ORAÇÃO -Alguém alegre - vs. 13: cante LOUVORES - Alguém doente - vs. 14: chamar os presbíteros da igreja para ORAREM, ungirem com óleo e a ORAÇÃO da fé salvará o enfermo, pois o Senhor o levantará e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Ele também nos exorta a confessarmos a Deus e ORARMOS uns pelos outros para sermos curados, pois muito pode por sua eficácia a ORAÇÃO de um justo. E, finalmente, o Espírito Santo, cita que Elias era semelhante a nós, mas OROU e não choveu e OROU de novo e choveu. Ora, Elias realizou 13 prodígios ou sinais, mas somente este foi ressaltado, por quê?

Reparem que 7 vezes nesses 7 versículos foi falado em ORAÇÃO. Quando ele, o Espírito de Deus, diz que Elias era semelhante a nós, o que ele queria dizer? Que não era por ser especial que Elias foi atendido, mas que ele foi atendido porque orou. Será que Elias tinha algum segredo especial que o tornou mais importante que todos os homens? Elias tinha um segredo? A sua oração pode muito por sua eficácia? Como orar eficazmente, eficientemente?

Quem foi esse homem semelhante a nós chamado Elias? Um profeta que realizou sinais e prodígios em Israel: Com sua capa abriu o rio Jordão (2  Reis  2: 8). Profetizou uma grande seca (I Reis 17:1; Tg 5:17). Aumentou o azeite e farinha da viúva (I Reis 17:14, 16) - Deu vida ao filho da viúva (I Reis 17: 21-23) - Destruiu o altar de Baal (I Reis  18: 36-38) - Decretou o fim da seca (I Reis 18: 42,45)...

Ungiu Eliseu profeta em seu lugar (I Reis 19: 16) -Desarmou os siros diante de Israel (I Reis 20:28) - Lavrou a sentença do rei Acabe (I Reis 21:19, 20); - Profetizou a sentença de Jezabel (I Reis 21:23) - A morte de Acazias (II Reis 1:3, 4,6); - 102 homens são consumidos pelo fogo (II Reis 1:10, 12); - Profetizou a ruína e morte de Jorão rei de Judá (II Cr 21:12-20).

Um homem que fugiu de uma mulher, Jezabel, por temer perder a sua vida. - Um homem que entrou em depressão e pediu a morte ao Senhor - Um homem que foi arrebatado e não viu a morte. Um homem que apareceu junto com Moisés no Monte das Oliveiras quando Jesus transfigurou-se diante de João, Pedro e Tiago.

Esse homem era Elias o que a Bíblia, o Espírito Santo e Tiago, irmão de Jesus, fez questão de ressaltar que era semelhante a nós. O caminho aqui me parece aberto e o estímulo é para que oremos com fé, em nada duvidando, que o Senhor irá nos atender. Isso não nos parece um incentivo e um estímulo a orarmos a Deus? O que me chama atenção em Elias além de seu um homem comum, é a sua posição na oração no monte quando se colocou de joelho e o rosto entre os dois joelhos esta posição e o coração de Elias abriram o céu e Deus derramou sua chuva torrencial sobre Israel...

1 Reis 18:5 - Certa vez Acabe disse a Obadias: "Vamos a todas as fontes e vales do país. Talvez consigamos achar um pouco de capim para manter vivos os cavalos e as mulas e assim não será preciso matar nenhum animal".

Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados ajoelhados (berek) e gritaram: "O Senhor é Deus! O Senhor é Deus! "1 Reis 18:38,39...
Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. "Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver". Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: 

Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça". Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel. O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel. 1 Reis 18:42-46...

Elias com seus BERAKS (joelhos) em um só dia; FEZ CAIR FOGO DO CÉU QUE CONSUMIU O HOLOCAUSTO – RESTAUROU O ALTAR DE ISRAEL QUE ESTAVA DESTRUÍDO (CAÍDO) – DESTRUIU TODA FORÇA DE BAAL E SEUS BAALINS (SEGUIDORES) – FEZ CAIR CHUVA TORRENCIAL SOBRE ISRAEL E NESTE MESMOS DIA CONVERTEU MILHÕES DE HEBREUS AO SENHOR DEUS DE ISRAEL O GRANDE EU SOU!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário