MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

BUSCAI AO SENHOR: ENQUANTO SE PODE ACHAR!!! - IS 55:1-13. LIVRO ON-LINE POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!!



Isaías 55:1 Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. 3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

4 Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos. 5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou. 6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. 

Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13...

Introdução: O texto que nos vamos meditar hoje se encontra registrado no livro do profeta messiânico chamado Isaías; Is 55:1-13. Nestes 13 versículos que fazem parte deste capitulo, Deus usa a boca do profeta Isaías para convidar o seu povo a procurar a salvação.
Ah!!! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Is 55:1. - Se existe uma grande verdade e que: Ninguém vive sem água! Os animais, as plantas, o ser humano depende da água para sobreviver.

Podemos sobreviver vários dias sem comer, mas, dificilmente alguém sobrevive muito tempo sem tomar água. Poucas horas sem tomar água é o suficiente para nos começarmos a sentir sede. Todos nos sabemos muito bem o que é sede: A sede é o sentido da necessidade física da água. O profeta Isaías usa a figura da necessidade física que nos temos da água, para falar da necessidade espiritual que nos temos de salvação. 

Quando Isaías diz: - Vós que tendes sede, vinde às águas; ele não esta falando de sede física, mas de sede espiritual, sede de salvação!!! De água todos sentem sede, mas, infelizmente nem todos sentem sede de salvação. Tem gente que tem sede de novidades, tem gente que tem sede de diversão, tem gente que tem sede das coisas do mundo, Tem gente que tem sede de dinheiro, tem gente que tem sede de fama, mas infelizmente não tem sede de salvação.

Mas, a palavra e o convite de Deus aqui hoje é para aqueles que sentem sede de águas: Deus esta falando através de Isaias: - Vinde às águas!!! Águas são símbolos da Salvação. Portanto, o convite é estendido a todos os que têm sede de Salvação. Agora, Isaias deixa bem claro que as águas refrigeradoras de salvação devem ser compradas. Não é de graça!!! Mas também não é pago com dinheiro.

Interessante que os alimentos deste mundo são adquiridos com dinheiro e quem não tem dinheiro passa fome!!! Mas, a salvação, as águas que Jesus nos oferece não são compradas com dinheiro. Com dinheiro você pode comprar a água física, todo mês vem o talão da água pra você pagar, Com o dinheiro você pode comprar; arroz, feijão, carne, frango, verdura. Etc...

O dinheiro tem poder de comprar muitas coisas, o dinheiro compra tudo; menos a salvação. Lembra daquela canção antiga do Jair Pires; o homem rico, ela dizia o seguinte em uma das suas estrofes: - o dinheiro compra tudo, tudo o que você quiser, só não compra a salvação que hoje é dada pra quem quiser.

Em outra estrofe diz o seguinte:- Seu dinheiro esta no banco, sua vida esta arrumada, você entra no seu carro sai  a toda disparada, Mas não lembra que um dia vai findar esta jornada, e não tem a salvação que a mim não  custou nada!!! Ninguém pode comprar uma entrada para o céu. A entrada para o céu é de graça. Basta aceitar Jesus como salvador e obedecer a sua palavra!!!

Ao irmão, verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate. (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e os seus recursos se esgotariam antes). Sl 49:7-8. - Jesus disse certa ocasião: - quem tem sede venha a mim e beba! Quem crer em mim como diz as escrituras do seu interior fluirá rios de água viva. Jo:37-38.

- O preço da salvação já foi pago, o apóstolo Pedro disse que: - não fomos resgatados mediante coisas corruptíveis como ouro ou prata, mas pelo precioso sangue de Cristo; 1 Pe 1:18- 19. Na Cruz do Calvário, Jesus Cristo pagou o preço de nossa salvação quando derramou o Seu sangue por nós.

O próprio profeta Isaías profetizou dizendo: - Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53:5. Jesus Cristo foi castigado em nosso lugar para que nós não precisássemos ser castigados; Jesus foi morto para que nós não fôssemos mortos; Ele sofreu a pena da morte eterna para que nós não experimentássemos a morte eterna.

O preço foi plenamente pago, a Lei foi completamente satisfeita, e a justiça foi realizada. Mas, se a água o vinho e o leite que Deus oferece são de graça então por que o profeta diz: - vinde e comprai! E depois ele diz: - sem dinheiro e sem preço. A água, o vinho e o leite são figuras que representam a nossa salvação, e conforme eu já disse a salvação não pode ser comprada com dinheiro. Se for preciso comprar e não tem dinheiro e nem preço que pague, então como adquirir estes alimentos?

A resposta esta no restante do capitulo 55 de Isaias: 1º aproximando-se de Deus: - o vos que tendes sede VINDE. - 2º Ouvindo a voz de Deus: - ouvi-me atentamente e comei o que é bom e a vossa alma se fartará com a gordura. v,v 2 - 3º  buscando e invocando a Deus: - Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto! Is 55:6...
Vamos deixar de lado hoje as 2 primeiras e meditar nesta ultima condição para adquirir a salvação que por sinal é tema da minha mensagem: - Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto.

Esta palavra do profeta Isaías no leva a duas conclusões: 1º se devemos buscar ao senhor enquanto se pode achar, então é porque haverá um momento em que buscaremos o Senhor e não o poderemos achar. - 2º se devemos invocar ao Senhor enquanto esta perto então é porque haverá um momento em que Deus estará longe, e não perto.
Há algumas ocasiões em que buscaremos o Senhor e não o poderemos achar. Há algumas ocasiões em que Deus estará longe e não perto. Vejamos então:

  SE NOS MORRERMOS LONGE DE DEUS.

Se existe uma grande verdade neste mundo é que; querendo ou não um dia nós iremos morrer. Se Jesus não voltar daqui a 5, 10, 20, 30 anos a maioria de nós aqui iremos ter que passar pela experiência terrível da morte. Ninguém gosta de pensar ou de falar em morte, e na verdade a morte é algo terrível!
A morte separa os melhores casais, separa os melhores amigos, separa pai de filho e filho de pai; e é isto que significa a morte: separação. Agora, gostemos ou não, querendo ou não! Um dia se Jesus não voltar antes disto todos nos iremos morrer!!!

Agora ainda tem algo pior do que morrer é morrer longe de Deus! Por isso enquanto você esta vivo busque ao Senhor, enquanto você pode achá-lo. Não pense você que existe um lugar chamado purgatório onde você vai ficar 7 dias pagando pelos seus pecados enquanto sua família fica aqui rezando pela sua alma.
Isto é mentira!!! Isto é heresia!!! Não existe isto na bíblia, na palavra de Deus. - Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Sl 6:5 - Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Sl 115:17. - Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.

O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade. Is 38:18-19. - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hb 9:27. Jesus em Lc 16:19-31. Jesus contou a historia de um rico e de um mendigo chamado Lazaro e esta historia ilustra muito bem o que estamos falando aqui hoje.
Jesus disse que havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e vivia uma vida regalada e esplendidamente. Mas, havia também um mendigo, chamado Lázaro, que vivia cheio de chagas na porta da casa do homem rico.

Lázaro desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico, mas ninguém lhe dava nada!!! e cães vinham lamber-lhe as chagas. Morreu o homem rico e o mendigo Lázaro  morreu, Lázaro  foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e o rico, foi para o inferno
No inferno o homem rico, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lc 16:19-31.
Eu não quero entrar na discussão teológica que esta historia é uma historia verídica ou se é simplesmente uma parábola, Independente de ser uma historia verdadeira ou uma parábola quero te mostrar três coisas que o homem esqueceu

1º ELE SE ESQUECEU DE DEUS:

Jesus não diz o nome deste homem ele é conhecido apenas como o homem rico. E a historia nós da a entender que este homem estava tão envolvido com as riquezas, com os prazeres da carne, Que não sobrou tempo para pensar em Deus, não sobrou tempo para buscar o Senhor enquanto estava se podia achar.

O homem rico tinha esquecido completamente que Deus existe!!! Não é diferente de como muitos hoje; que pensam que: Deus é coisa imaginária, Deus é coisa para gente que não tem o que fazer, Deus é coisa de gente desocupada, Deus é coisa de gente que não pensa, não raciocina, Deus é coisa de tolos. Quantos que pensam desta maneira, e se esquecem de Deus: Tem tempo de correr atrás de comprar um carro novo, de tentar conseguir a casa própria, de tentar vencer na vida.
 
Tem tempo pra se divertir, pra viver nos prazeres mundanos, mas não tem tempo para se lembrar que existe um Deus real e verdadeiro. Muitos crentes tem se esquecido de Deus. Ou só se lembra de Deus nos momentos de aperto, de aflições. Não se esqueça de Deus!!! Busque ao Senhor enquanto se pode achar, invoque a ele enquanto esta perto.
Se lembre de agradecer a Deus pelas suas vitórias, pelas suas bênçãos, pelos livramentos que ele tem te dado, lembre-se onde você estava o que você era, e o que você é hoje.

2º O HOMEM RICO ESQUECEU QUE UM DIA IA MORRER:

A vida é muito boa, viver é muito bom!!! Sim ou não? Mesmo com todos os problemas, dificuldades e circunstâncias que enfrentamos todos os dias. É difícil encontrar alguém que não queira viver, mesmo que seja a pessoa mais doente do mundo, ou a mais pobre do mundo, ou a mais maltratada do mundo.
Visite o hospital do câncer na ala dos doentes que estão em fase terminal, e pergunte a eles se eles querem viver ou morrer e você vai ouvir resposta deles. Todos querem viver. Agora Imaginem o rico da parábola? Ele que tinha todos os recursos em suas mãos...

Ele queria viver e viver bem, estava acumulando dinheiro e riquezas para viver pra sempre; só que ele esqueceu que um dia ia morrer. Não tirou tempo para buscar o Senhor enquanto se podia achar! Não invocou o Senhor enquanto ele estava perto.

O que tem de gente pensando que nunca vai morrer, e estão preocupados apenas em ganhar dinheiro, ficar rico, acumular bens matérias estão ajuntando tesouros na terra. Jesus nos ensinou diferente, nos temos que ajuntar tesouros e no céu. - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mt 6:19-21.

Você esta ajuntando tesouros na terra ou no céu? Preste bem atenção! Jesus não disse que temos que deixar de trabalhar e não ter com que sustentar a família. Não tem nada demais em se esforçar, em trabalhar para ter uma vida melhor, um bom carro, sair do aluguel, ter uma vida financeira estável...
Quando Jesus disse não ajunteis tesouros na terra o que ele estava dizendo é nos desgastar, empregando todas as nossas forças só para isto. Quem assim faz torna-se escravo das riquezas. Trabalhar é bom, ganhar dinheiro é bom, mas Jesus esta querendo dizer que  não devemos viver só para isto.

Não andem, não vivam cuidadosos, não vivam solícitos, não vivam inquietos. Não busque estas coisas em primeiro lugar. Não tenha estas coisas como primazia. - Busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vós serão acrescentadas. Mt 6:33.

EM PRIMEIRO LUGAR BUSQUE AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, E NÃO SE ESQUEÇA QUE UM DIA EU E VOCÊ IREMOS NOS ENCONTRAR COM ELE!!!

3º O HOMEM RICO ESQUECEU QUE PRECISAVA SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS:

Preste bem atenção!!! A bíblia no ensina claramente que não tem nem um homem que viva e não peque. João disse que se nos dissermos que não temos pecado somos mentirosos e a palavra de Deus não está em nós. 1 Jo 1:10. 

Se você é um crente, já aceitou Jesus como salvador então você é um pecador arrependido, Todos os dias nós devemos confessar a Deus os nossos pecados, as nossas falhas, as nossas fraquezas e pedir a sua misericórdia. Mas o homem rico não estava preocupado com isso, viveu uma vida dissoluta, no meio da púrpura e do linho fino, esqueceu-se do arrependimento, quem sabe ele pensou em deixar para se arrepender mais tarde, mas foi apanhado de surpresa, morreu de uma hora pra outra e não teve mais tempo.
 
Deixa eu te dizer uma grande verdade: A necessidade de arrependimento sempre foi apregoada por Deus através de seus profetas. - Noé pregou o arrependimento durante 120 anos. - João Batista pregava o arrependimento: - Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus. - Jesus pregava o arrependimento: - Arrependei-vos e crede no evangelho.

Pedro pregou no 1º sermão no dia de pentecostes dizendo: arrependei-vos, e cada um de vos seja batizado em nome de Jesus. Se alguém partir deste mundo sem o arrependimento de seus pecados, estará perdido e condenado.
O arrependimento é a condição para o reino de Deus, não existe outra forma de salvação: - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. At 3:19.

Enquanto é tempo busque ao Senhor!!! Enquanto é tempo invoque ao Senhor, peça perdão para os seus pecados!!!
O homem rico foi um louco durante sua existência terrena e um perdido na eternidade. Aqui está um alerta para todos. Não brinquem com as coisas espirituais. Enquanto é tempo conserte sua vida diante de Deus!!! Aproveite o tempo de vida que Deus esta te dando e se prepare para a eternidade.

QUANDO É QUE NÓS PODEMOS BUSCAR O SENHOR E NÃO ACHAR? QUANDO É QUE PODEMOS INVOCAR O SENHOR E ELE NÃO ESTARÁ PERTO!!!

QUANDO O ESPÍRITO SANTO FOR RETIRADO DA TERRA:

Quando Jesus cumpriu seu ministério aqui na terra ele disse que seria traído, entregue nas mãos das autoridades, açoitado, crucificado... Seria sepultado e no 3º dia ele iria ressuscitar e depois disto voltaria para céu para estar lado do Pai. Mas ele fez uma promessa para os seus discípulos, e também para nós
- E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Jo 14:16. No dia de pentecostes o Espírito Santo veio sobre os discípulos e esta conosco até os dias de hoje. O Espírito Santo convence o homem do pecado e da justiça, o Espírito Santo nós ensina e no faz lembrar todas as coisas.

- Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito. Jo 14:26. O espírito Santo habita na vida do crente, o Espírito Santo age no meio da igreja, o Espírito Santo nos faz sentir a presença de Deus no nosso meio.
Mas, haverá um tempo que a igreja de Jesus Cristo será chamada para a gloria e o Espírito Santo sairia deste mundo. - Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda 2 Ts 2:7.

Quando a Igreja for chamada para fora deste mundo no arrebatamento, o Espírito de Deus irá junto, Enquanto o Espírito de Deus está, busque a ele, busque ao Senhor enquanto se pode achar!!! Invoque a ele enquanto ele está perto!!! Quando é que nos vamos busca a Deus e não vamos achá-lo? Quando é que nos vamos invocar o Senhor e ele estará longe...

QUANDO JESUS VOLTAR EM GLORIA.

A maior de todas as promessas da bíblia sagrada é a volta gloriosa de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Embora quase não se pregue mais nas igrejas, quase se fala de arrebatamento, da volta de Jesus, ele está voltando para buscar sua igreja!!! - Porque ainda um pouco de tempo, um poucochinho só;  E o que há de vir virá, e não tardará. Hb 10:37.

Hoje as igrejas estão de portas abertas, os pastores, evangelistas, pregadores estão dizendo: Jesus vai voltar!!! Busque a ele enquanto é tempo, invoque o nome dele enquanto ele esta perto!!! E as pessoas, ás vezes até mesmo crentes ficam zombando, duvidando da volta de Jesus.
Mas, ainda que as pessoas acreditem ou não Jesus virá arrebatar a sua igreja, e quando a igreja for arrebatada, e o Anticristo estiver no domínio no período da grande tribulação, o Espírito Santo não estará mais na terra. Na grande tribulação muitos irão naquela igrejinha que desprezavam procurando uma palavra, mas aquela igreja já foi arrebatada, procurarão mais não a encontrarão.

Nesse tempo, se alguém quiser salvar a sua vida terá de confessar que só Jesus é o Senhor. Terá que negar o governo do Anticristo e pagar com a própria vida para obter a salvação. Muitos irão procurar e não vão encontrar, porque os fiéis, os que não negaram A Palavra de Deus, não estarão mais aqui. Aqueles que lavaram as suas vestes no Sangue do Cordeiro, que não foram enganados pelos falsos profetas, Que buscaram a Deus enquanto se podia achar, que invocaram o Senhor enquanto ele estava perto, estes estarão na gloria eternamente com O Senhor. 

Portanto, devemos buscá-lo hoje, enquanto ainda o podemos encontrar. - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Ap 22:17.
As cidades antigas eram cercadas por um grande muro que servia para proteger os moradores dos inimigos e das feras. Todos os dias de manha os portões eram abertos para que as pessoas que trabalhava no campo pudessem ir para o trabalho. No alto dos muros ficava a sentinela, quando chegava a tarde no fim do dia, A sentinela gritava bem alto: - vem. 

Então as pessoas tinham que deixar o trabalho e ir embora, por que em determinada hora, antes escurecer os portões se fechavam. E quem ficasse de fora estava correndo grande perigo. Eles saiam correndo, alguém que era mais rápido e estava próximo do muro, gritava para alguém que era mais lento e estava mais distante: - vem, Se os portões se fecharem você ira passar a noite de fora da cidade, com as feras, com os salteadores, então vem, corre enquanto é tempo!!!
 
A igreja esta dizendo: - vêm, os pregadores estão dizendo: - vem quem ouve esta dizendo: - Vem. Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça da água da vida. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto. Não é depois da morte, não é depois que o Espírito Santo sair da terra, não e depois da volta de Jesus!!!

È agora!!! Hoje é o tempo de buscar ao Senhor!!! Devemos buscar ao Senhor hoje, Hoje é o dia da salvação; amanhã será o dia do julgamento. Hoje é o dia em que Ele pode ser achado; amanhã, Ele pode não ser encontrado. Hoje é o dia em que Ele está perto; amanhã, Ele pode estar longe! - Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto Ele está perto.

HOJE VOCÊ TEM SUA ESCOLHA; MORTE OU VIDA:

Há algumas ocasiões em que buscaremos o Senhor e não o poderemos achar. Há algumas ocasiões em que Deus estará longe e não perto. Vejamos então:

SE NOS MORRERMOS LONGE DE DEUS?

Se existe uma grande verdade neste mundo é que; querendo ou não um dia nós iremos morrer. Se Jesus não voltar daqui a 5, 10, 20, 30 anos a maioria de nós aqui iremos ter que passar pela experiência terrível da morte. Ninguém gosta de pensar ou de falar em morte, e na verdade a morte é algo terrível! A morte separa os melhores casais, separa os melhores amigos, separa pai de filho e filho de pai; e é isto que significa a morte: separação. Agora, gostemos ou não, querendo ou não! Um dia se Jesus não voltar antes disto todos nos iremos morrer!!!

Agora ainda tem algo pior do que morrer é morrer longe de Deus! Por isso enquanto você esta vivo busque ao Senhor, enquanto você pode achá-lo. Não pense você que existe um lugar chamado purgatório onde você vai ficar 7 dias pagando pelos seus pecados enquanto sua família fica aqui rezando pela sua alma. Isto é mentira!!! Isto é heresia!!! Não existe isto na bíblia, na palavra de Deus. 

Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Sl 6:5 - Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Sl 115:17. - Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade. Is 38:18-19. - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hb 9:27. 

Jesus em Lc 16:19-31. Jesus contou a historia de um rico e de um mendigo chamado Lázaro e esta historia ilustra muito bem o que estamos falando aqui hoje. -“Jesus disse que havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e vivia uma vida regalada e esplendidamente. Mas, havia também um mendigo, chamado Lázaro, que vivia cheio de chagas na porta da casa do homem rico”. 

Lázaro desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico, mas ninguém lhe dava nada!!! e cães vinham lamber-lhe as chagas. Morreu o homem rico e o mendigo Lázaro morreu, Lázaro  foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e o rico, foi para o inferno. No Hades o homem rico, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão:

Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lc 16:19-31. Eu não quero entrar na discussão teológica que esta historia é uma historia verídica ou se é simplesmente uma parábola, Independente de ser uma historia verdadeira ou uma parábola quero te mostrar 4 coisas que o homem esqueceu

1º ELE SE ESQUECEU DE DEUS:

Jesus não diz o nome deste homem ele é conhecido apenas como o homem rico. E a historia nós da a entender que este homem estava tão envolvido com as riquezas, com os prazeres da carne, Que não sobrou tempo para pensar em Deus, não sobrou tempo para buscar o Senhor enquanto estava se podia achar. O homem rico tinha esquecido completamente que Deus existe!!! 

Não é diferente de como muitos hoje; que pensam que: Deus é coisa imaginária, Deus é coisa para gente que não tem o que fazer, Deus é coisa de gente desocupada, Deus é coisa de gente que não pensa, não raciocina, Deus é coisa de tolos. Quantos que pensam desta maneira, e se esquecem de Deus: Tem tempo de correr atrás de comprar um carro novo, de tentar conseguir a casa própria, de tentar vencer na vida.
 
Tem tempo pra se divertir, pra viver nos prazeres mundanos, mas não tem tempo para se lembrar que existe um Deus real e verdadeiro. Muitos crentes tem se esquecido de Deus. Ou só se lembra de Deus nos momentos de aperto, de aflições. Não se esqueça de Deus!!!
Busque ao Senhor enquanto se pode achar, invoque a ele enquanto esta perto. Se lembre de agradecer a Deus pelas suas vitórias, pelas suas bênçãos, pelos livramentos que ele tem te dado, lembre-se onde você estava o que você era, e o que você é hoje.

2º O HOMEM RICO ESQUECEU QUE UM DIA IA MORRER:

A vida é muito boa, viver é muito bom!!! Sim ou não? Mesmo com todos os problemas, dificuldades e circunstâncias que enfrentamos todos os dias. É difícil encontrar alguém que não queira viver, mesmo que seja a pessoa mais doente do mundo, ou a mais pobre do mundo, ou a mais maltratada do mundo.
Visite o hospital do câncer na ala dos doentes que estão em fase terminal, e pergunte a eles se eles querem viver ou morrer e você vai ouvir resposta deles. Todos querem viver. Agora Imaginem o rico da parábola? Ele que tinha todos os recursos em suas mãos. 

Ele queria viver e viver bem, estava acumulando dinheiro e riquezas para viver pra sempre; só que ele esqueceu que um dia ia morrer. Não tirou tempo para buscar o Senhor enquanto se podia achar! Não invocou o Senhor enquanto ele estava perto.
O que tem de gente pensando que nunca vai morrer, e estão preocupados apenas em ganhar dinheiro, ficar rico, acumular bens matérias estão ajuntando tesouros na terra. Jesus nos ensinou diferente, nos temos que ajuntar tesouros e no céu.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mt 6:19-21.
Você esta ajuntando tesouros na terra ou no céu? Preste bem atenção! Jesus não disse que temos que deixar de trabalhar e não ter com que sustentar a família. Não tem nada demais em se esforçar, em trabalhar para ter uma vida melhor, um bom carro, sair do aluguel, ter uma vida financeira estável...

Quando Jesus disse não ajunteis tesouros na terra o que ele estava dizendo é nos desgastar, empregando todas as nossas forças só para isto. Quem assim faz torna-se escravo das riquezas. Trabalhar é bom, ganhar dinheiro é bom, mas Jesus esta querendo dizer que não devemos viver só para isto. - Não andem, não vivam cuidadosos, não vivam solícitos, não vivam inquietos. Não busque estas coisas em primeiro lugar. Não tenha estas coisas como primazia.

Busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vós serão acrescentadas. Mt 6:33. - EM PRIMEIRO LUGAR BUSQUE AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, E NÃO SE ESQUEÇA QUE UM DIA EU E VOCÊ IREMOS NOS ENCONTRAR COM ELE!!!

3º O HOMEM RICO ESQUECEU QUE PRECISAVA SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS:

Preste bem atenção!!! A bíblia no ensina claramente que não tem nem um homem que viva e não peque. João disse que se nos dissermos que não temos pecado somos mentirosos e a palavra de Deus não está em nós. 1 Jo 1:10. Se você é um crente, já aceitou Jesus como salvador então você é um pecador arrependido!!!
Todos os dias nós devemos confessar a Deus os nossos pecados, as nossas falhas, as nossas fraquezas e pedir a sua misericórdia. Mas o homem rico não estava preocupado com isso, viveu uma vida dissoluta, no meio da púrpura e do linho fino, esqueceu-se do arrependimento!!! 

Quem sabe ele pensou em deixar para se arrepender mais tarde, mas foi apanhado de surpresa, morreu de uma hora pra outra e não teve mais tempo. Deixa eu te dizer uma grande verdade: A necessidade de arrependimento sempre foi apregoada por Deus através de seus profetas. - Noé pregou o arrependimento durante 120 anos.
João Batista pregava o arrependimento: - Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus. - Jesus pregava o arrependimento: - Arrependei-vos e crede no evangelho. Pedro pregou no 1º  sermão no dia de pentecostes dizendo: arrependei-vos, e cada um de vos seja batizado em nome de Jesus. Se alguém partir deste mundo sem o arrependimento de seus pecados, estará perdido e condenado!!!

O arrependimento é a condição para o reino de Deus, não existe outra forma de salvação: - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigero pela presença do Senhor. At 3:19. - Enquanto é tempo busque ao Senhor!!! Enquanto é tempo invoque ao Senhor, peça perdão para os seus pecados!!!
O homem rico foi um louco durante sua existência terrena e um perdido na eternidade. Aqui está um alerta para todos. Não brinquem com as coisas espirituais. Enquanto é tempo conserte sua vida diante de Deus!!! Aproveite o tempo de vida que Deus esta te dando e se prepare para a eternidade.

QUANDO É QUE NÓS PODEMOS BUSCAR O SENHOR E NÃO ACHAR? QUANDO É QUE PODEMOS INVOCAR O SENHOR E ELE NÃO ESTARÁ PERTO!!!

A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS:

Mateus 25:1 a 13 – ler na bíblia.

Mateus 25:1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. 3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. 5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. 6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. 7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. 9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. 10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. 12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. 13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

E SAINDO ELAS PARA COMPRAR O ÓLEO, CHEGOU O NOIVO:

As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. Mais tarde vieram também as outras e disseram: Senhor!!! Senhor!!! Abra a porta para nós!!! Mas ele respondeu: A verdade é que não as conheço!!! - (Mt 25:10 a 12)...

O propósito desta mensagem é reafirmar a necessidade que temos que estar atentos e vigilantes quanto ao tempo do agir de Deus, e também do agir astuto do inimigo em nossa vida. A parábola das Dez Virgens contada por Jesus mostra a diferença entre os verdadeiros crentes e os cristãos nominais, enfatizando a chamada à vigilância para a iminente vinda do Senhor Jesus para arrebatar sua Igreja fiel na terra. Parábola é a narração de uma história com o fim de ensinar ou ilustrar verdades morais e espirituais.

VAMOS EXAMINÁ-LA:

1-) V.1 - O REINO DOS CÉUS SERÁ SEMELHANTE A DEZ VIRGENS: O salvo é participante do reino dos céus e o será do reino de Deus na terra. Em 2 Tm. 2:10 a 12 - Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Temos escrito aqui que a Igreja vai reinar com Cristo: Esta palavra é digna de confiança: Se perseveramos, com ele também reinaremos... Em Ap. 5:10, fala que no reino Cristo seremos reis e sacerdotes: E para o nosso Deus os constituiu reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.
 
Em Ap.20:4 e 6, lemos que a Igreja triunfante reinará com Cristo no Milênio: Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele os mil anos.

Após o Juízo Final, nosso reinado com Cristo será eterno: Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos. - (Ap. 22:5).

2-) V.1-B: AS DEZ VIRGENS QUE PEGARAM SUAS CANDEIAS E SAÍRAM PARA ENCONTRAR-SE COM O NOIVO: Naquele tempo e cultura, era costume a noiva no dia do seu casamento, ao sair para encontrar-se com o noivo, se fazer acompanhar de dez damas virgens, com suas lâmpadas acesas. Aliás, o culto na sinagoga não se realizava se não houvesse pelo menos dez pessoas, assim como outros atos. 

Estas Virgens deviam ser moças irrepreensíveis. Era a figura do crente cuja vida exterior estava sem mancha nenhuma.  O apóstolo Paulo retrata este tipo de amor aos crentes de Corinto em sua 2ª. Carta (2 Co. 11:2): O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.

3-) V. 2: CINCO DELAS ERAM INSENSATAS: Insensatas quer dizer ignorantes, desmazeladas, loucas, irresponsáveis. Isto nos leva a pensar que devemos ter nossas próprias experiências com Deus e buscarmos nEle o suprimento que precisamos para não andar com muletas alheias! Não é suficiente apenas estar junto a Cristo, mas sim com e em Cristo.

4-) V.2-B: CINCO ERAM PRUDENTES: A prudência é sinal de sabedoria!!! Em Pv.9:9 e 10 lemos: Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio;... O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.

5-) V. 3: AS INSENSATAS PEGARAM SUAS CANDEIAS, MAS NÃO LEVARAM ÓLEO: Azeite na bíblia é símbolo do Espírito Santo que sustenta a chama da fé, a luz do amor, o conhecimento da Palavra de Deus, a esperança, o amor, o zelo, a paciência, a firmeza em nossa vida.
JESUS FOI UNGIDO POR DEUS: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele. - (At. 10:38).

JEÚ É UNGIDO REI DE ISRAEL: O profeta Eliseu chamou um dos discípulos dos profetas e lhe disse: Procure Jeú, filho de Josafá e neto de Ninsi. Dirija-se a ele e leve-o para uma sala, longe dos seus companheiros. Depois pegue o frasco, derrame o óleo sobre a cabeça dele e declare: Assim diz o SENHOR: Eu o estou ungindo rei sobre Israel... 

6-) VS.3 E 4 - CANDEIAS OU LÂMPADAS: Os discípulos são chamados de luz do mundo e nós também o somos. São palavras de Jesus: Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. 

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. - (Mt. 5:14 a 16). Paulo disse aos filipenses: Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. (Fp. 2:14 e 15). 

A Igreja é o candeeiro do Senhor: Este é o mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas. (Ap. 1:20)...

7-) V. 4: AS PRUDENTES, PORÉM, LEVARAM ÓLEO EM VASILHAS, JUNTO COM SUAS CANDEIAS: As dez lâmpadas estavam acesas e assim continuaram. As prudentes representam os crentes que têm azeite de reserva, que buscam experiências novas e mais profundas com Deus para a hora de provação.
Devemos buscar o enchimento com o Espírito Santo: Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor - (Ef. 5:18 e 19).

No dia do Pentecostes, todos os que buscavam a Deus foram cheios do Espírito Santo: Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas , conforme o Espírito os capacitava. - (At. 2:4). Pedro, cheio do Espírito Santo, deu seu testemunho diante do Sinédrio: - (At. 4:8). A Igreja reunida em oração foi cheia do Espírito Santo quando intercedia pelos irmãos perseguidos e presos:

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. - (At. 4:31). Estevão foi levado a julgamento diante do Sinédrio porque estava pregando o Evangelho e Deus fazia maravilhas por intermédio dele: Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus... - (At. 7:55).

8-) V.5: O NOIVO DEMOROU A CHEGAR: Provamos nossa fidelidade com nossa perseverança e fé. Sua vinda não era para ser imediata, mas de repente. O dia da vinda do Noivo, Jesus, não nos é revelado para que cada dia seja para nós da maior importância. Na parábola dos talentos, Jesus falou a respeito de demora: "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. - (Mt. 25:19)...

9-) V.5-B: E TODAS (AS VIRGENS) FICARAM COM SONO E ADORMECERAM: As damas de companhia da noiva adormeceram, talvez pelo cansaço de esperar a vinda do noivo. Este adormecer para nós significa os demais afazeres do cotidiano que nos envolvem; mas devemos estar preparados e atentos.

10-) V.6: À meia-noite, ouviu-se um grito: O noivo se aproxima!!! Saiam para encontrá-lo!!! Apesar de Cristo parecer estar tardando, Ele virá buscar a Igreja, a Noiva, no tempo do Pai!!!

11-) V.8: AS (VIRGENS) INSENSATAS DISSERAM ÀS PRUDENTES: Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando. É a atitude dos que desprezam a vida piedosa, humilde, contrita e cheia do Espírito Santo. Todas eram virgens, damas de honra da noiva, iam para o mesmo lugar, esperavam o noivo, levavam lâmpadas acesas, mas, à meia-noite, descobriu-se a grande diferença: faltava o azeite nas vasilhas. Vida de superficialidade!!!

12-) V.9: ELAS RESPONDERAM: Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês. Não podemos tomar emprestado a bênção ou a abundante graça de um irmão, nem dar vida espiritual ao próximo: É só Jesus, pelo Seu Espírito!!!

13-) V.10: VÃO COMPRAR ÓLEO PARA VOCÊS: E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. Deus convida a buscar nEle o suprimento que precisamos. Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. - (Is.55:1)...

14-) V.10-B: AS VIRGENS QUE ESTAVAM PREPARADAS ENTRARAM COM ELE PARA O BANQUETE NUPCIAL: Faz-nos pensar sobre a entrada do povo de Deus alegre e feliz, vigilante e atento, perseverante e constante para a glória e gozo do Senhor. Em Ap. 19:9 encontramos: E o anjo me disse: Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!!! E acrescentou: Estas são as palavras verdadeiras de Deus".

15-) V.10-C: E A PORTA FOI FECHADA: A hora da oportunidade é hoje e agora!!! Amanhã pode ser muito tarde; hoje Cristo o quer libertar, diz o poeta sacro. Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden depois de sua queda no pecado da desobediência:
Por isso o SENHOR Deus os mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado. Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida. - (Gn.3:23 e 24). Noé e sua família entraram na Arca, símbolo da salvação e o Senhor fechou a porta por fora: Então o SENHOR disse a Noé: Entre na arca, você e toda a sua família... Então o SENHOR fechou a porta...

16-) V.11: MAIS TARDE VIERAM TAMBÉM AS OUTRAS (INSENSATAS) E DISSERAM: Senhor!!! Senhor!!! Abra a porta para nós. Fechada a porta da oportunidade, não existe o jeitinho brasileiro de quebrar o galho, nem estágio intermediário, e nem reencarnação.
É a figura dos crentes relaxados que não dão o devido valor à comunhão com Deus na leitura da Palavra, na oração e no testemunho de Jesus. Acham que, no último momento, vão ler a bíblia e orar para conseguir o azeite. A teologia de Paulo é clara e definida: E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. - (Rm. 8:9)...

AMADOS, O MOMENTO DE NOSSO ENCONTRO COM JESUS ESTÁ MUITO PRÓXIMO: Mais do que pensamos - seja pela nossa morte ou pelo arrebatamento da Igreja. Como está a reserva do azeite (Espírito Santo) em sua vida? Você está preparado para o encontro com Jesus, o Noivo? A oportunidade de nos prepararmos é hoje e agora!!!
BUSCAI AO SENHOR: ENQUANTO SE PODE ACHAR!!!

BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR:

Buscai o Senhor enquanto se pode achar (Isaías 55:6)... Muitas pessoas não têm se dado conta da urgência do tempo em que vivemos. É triste ver que nas denominações muitas são as preocupações, mas pouco se fala sobre o tema de maior importância para os cristãos: O ARREBATAMENTO.
O Senhor tem falado através do seu santo Espírito que vem a hora do cumprimento de todas as coisas. A vinda oculta de Cristo está se aproximando a cada dia, a cada hora e a cada minuto. Não são poucos os sinais e nem as profecias que estão se cumprindo ou que já se cumpriram. Se eu pudesse dar um conselho aos crentes da nossa era seria: BUSQUE O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR!!! INVOQUE-O HOJE MESMO!!!

Sabemos que todo aquele que busca, encontra. Se buscamos o Senhor com sinceridade é certo que o encontraremos. Muitas pessoas buscam o Senhor por muitos motivos, mas o Senhor nos convida a buscá-lo com todo o nosso coração: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração - Jeremias 29:13. Só assim poderemos encontrar o Rei dos Reis.
Se não sabe como buscar o Senhor de forma prática, este texto nos ensina: invoque!!! Invocar, em outras palavras, significa chamar o Senhor Jesus com a nossa boca e com a nossa voz. Clamar a ele com força e com fé. Chamar o seu nome e gritá-lo crendo que ele nos ouve. Como você espera ser ouvido pelo Senhor? Só serão ouvidos aqueles que clamarem. 

Veja, também, que todos os homens que andaram com o Senhor, também invocavam o seu nome. A começar pela descendência de Sete temos Enoque, que foi tomado vivo pelo Senhor. E depois deste tempo vieram os profetas do Senhor que também o invocavam. E depois ainda os santos, que continuam invocando o nome do Senhor até o dia da sua vinda. Vem, Senhor Jesus!!!

CONVITE AO ARREPENDIMENTO:

Vivemos os tempos do fim. Esta verdade nos incita à buscar uma maior comunhão com Jesus e ao arrependimento. Está escrito: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. - Apocalipse 3:20.
O Senhor têm-nos chamado ao arrependimento e à comunhão com Ele nestes dias de tribulação. Vem à hora em quem o Filho do Homem virá na escuridão da noite, como ladrão, para buscar aqueles que forem achados dignos. E sobre todos eles haverá temor naquele dia, porquanto a ceara da terra será ceifada. E deixados serão todos aqueles que não encherem sua botija de azeite.

Vinde às águas todos vós, que tendes sede. O Senhor é grande em misericórdia e tardio em irar-se. Venha ao Senhor que se compadecerá de todos nós. Arrependa-se enquanto existe tempo e enquanto o noivo não é chegado, pois vem à hora do casamento e quem não for achado digno será deixado de fora, onde haverá choro, pranto e ranger de dentes.
E isto eu digo para você, cristão, e não mais para o mundo. O mundo já está condenado. Agora quem precisa se arrepender, assim como nos tempos de João Batista, são os filhos de Deus, que estão se enganado em muitas palavras persuasivas. ARREPENDA-SE E VÁ AO TRONO DA GRAÇA ENQUANTO HÁ TEMPO:

Venha, Senhor, e faça justiça nesta terra contra todos os homens que difamam o seu santo nome e contra todos aqueles que derramaram o sangue dos profetas e dos santos por toda história. Toda terra verá sua glória naquele dia glorioso!!! Amém!!! Maranata!!! Vem, Senhor Jesus!!!

O ARREBATAMENTO DA IGREJA:
(Lucas 10.20)

ASSUNTO: A VOLTA DE JESUS!!!

Texto: Lucas 17:20á37 – E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. - O Noivo Jesus, chega quando menos se espera DE REPENTE. - Será invisível aos olhos humanos, será espiritual, somente verão os que estão preparados, a Noiva de Jesus esperando Ele voltar. 

Primeiro vou comentar sobre os dois primeiros capítulos de Apocalipse. O que João revela às Igrejas, Ele trás de Jesus o Noivo uma Palavra, uma exortação à Noiva do Cordeiro. - Nós somos individualmente os membros de Cristo a quem o Senhor chama de meus discípulos, fundamentados sobre a Pedra angular da esquina, JESUS CRISTO.

O que era o que é, e aquele que há de vir. Aquele que tem os sete Espíritos de Deus. (Apoc. 1; 8. Isaías 11:1). Todos que receberam Jesus como Senhor de suas vidas, e permaneceram irrepreensíveis, santos (separados), aguardando a sua vinda, o seu retorno para levá-los para sempre, os comprometidos com a Aliança de Cristo.

A chegada do grande dia. O SEU DIA DE DESCANSO, dia da redenção do nosso corpo, que Jesus prometeu, nos garantiu uma nova morada na cidade da Nova Jerusalém. JO 14:3- E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

As sete igrejas: representam à totalidade delas. As noivas do Senhor Jesus Cristo (Apoc 2:3). - Diga ao anjo das Igrejas: aqui representados a totalidade dos pastores, aqueles que são mordomos das congregações, SERVOS E MINISTROS DE DEUS, onde a noiva se reúne para receber alimentação espiritual de Deus, ser preparada para as bodas. - Os anjos de Deus: Ministros cheios do Espírito Santo, deles aprendemos ser filhos de Deus, noiva do Cordeiro. - Os pastores são mordomos são os que tomam conta do rebanho do Senhor. (ZELA PELAS VOSSAS ALMAS). Ministros do Reino de Cristo aqui neste mundo terreno preparando individualmente a cada um para estar seguro para este grande dia, do descanso. 
 
SUBIR AO ENCONTRO DO NOIVO; Preparados para receber um novo corpo, novas vestimentas. Dia da minha e da sua redenção. - Cuidado: Somente aqueles que estiverem preparados (NÃO PERFEITOS MAS QUE BUSCAM A PERFEIÇÃO) vão subir.

1º - Aqueles que deram ouvidos ao que o Espírito Santo disse: através do anjo da igreja, O PASTOR OU MINISTROS e se arrependeram, se consertaram, se purificaram, para esperar o Senhor Jesus voltar. 2º - A desobediência da PALAVRA trará a cada um as suas penalidades. O dever de avisar é dos Pastores e Ministros de Deus, Doutores e mestres de ensinos.
3º - E ai deles!!! Porque sofrerão os danos causados pela má interpretação da Palavra verdadeira, enganando suas ovelhas. Jesus ordena ao Apóstolo, Ministro João, que transmita aos anjos, Pastores mordomos do Senhor a exortar a Igreja, A NOIVA para estar preparada.

4º - Ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas… (É uma exortação aos crentes, não é mensagem para o mundo não!!!) São para a igreja, os membros do Senhor Jesus Cristos. Aqueles que são Templos do Espírito Santo de Deus. Sem preparação, sem santificação, ninguém verá a Deus!
5º - Nós povo de Deus, servos do Senhor, cada um individualmente tem que ser o templo espiritual santo, irrepreensível, casa de Deus verdadeira. Temos que estar preparado como Igreja que Cristo tanto deseja, Igreja é aquela que tem sinceridade, verdadeiro amor e fidelidade e temor para com a obra de Deus.

6º - O amigo do Noivo: O ESPÍRITO SANTO entrega a mensagem para o Pastor, manda dizer, avisar, exortar, chamando atenção da Noiva. Para estarem preparadas, santas irrepreensíveis, sem manchas, sem rugas, e sem máculas, sem pecado para sua partida com o Senhor.

7º - Nós, Igreja do Senhor Jesus Cristo A NOIVA, seremos chamados pelo novo nome individualmente, dado a cada um de nós. É assim que está escrito na Sua Palavra. 1Corintios. 3:16,17– Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. - 1Corintios. 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

CONCLUSÃO: Quer dizer: Somos comprometidos com Deus, em uma só pessoa em Cristo Jesus e o Espírito Santo, como testemunha. (Deus colocou em nós um selo, SUA ALIANÇA; Sua marca e registrou no livro da vida). - Apocalipse. 3:12 – A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, (Nome recebido na Aliança) e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus. E também o meu novo nome. Cada um individualmente é a noiva do Senhor.

Não será templo feito de construção civil, como casas prédios de moradias terrenas, lá não haverá templo, nem sol, nem lua, nem estrelas e nem mar, não! Porque Jesus é o Senhor do nosso templo. Apocalipse. 7:16 – Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol, nem ardor algum cairá sobre eles. 21:23 – E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. - 22:5 – E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada, nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os iluminarão; e reinarão para todo o sempre.

LÁ NÃO HAVERÁ CASAMENTO, SERÃO COMO ANJOS DO SENHOR. Mateus. 22:30 – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. É um reino espiritual, ele pode ser comparado, mas não é literalmente como está escrito.  - E sim um segredo em Deus para ser revelado pelo Espírito a quem O ama. Apocalipse - 22:13 a 17 – LUCAS - 17:26 a 30. Apocalipse – 3.3 – 16.15.

ARREBATAMENTO: 1º ACONTECIMENTO – Em todo o mundo desapareceram milhares de pessoas. Dá-se o arrebatamento da igreja para se encontrar com Jesus nas nuvens, tantos os mortos como os vivos. I Tes. 4: 14,18 – “14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. 15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; 17 depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 

I Cor. 15: 51,58 – Tito 2: 13. - A 1a ressurreição dos Santos, Jo. 5: 25,29 - Dn 12: 2 – Apoc.20: 5,6... –“Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

BODAS DO CORDEIRO: Começa as Bodas do Cordeiro, Cristo com sua noiva, a Igreja. - Em Apocalipse 19:7-10, vemos que Jesus comemora as Bodas (o Casamento) com a Noiva, logo na iminência de seu Aparecimento Glorioso: - "Regozijemo-nos, e alegremo-nos [em exultação e triunfantes], e demos-lhe glória; porque [finalmente] vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. 

E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino (radiante), puro e resplandecente; porque o linho fino são (significam, representam) as justiças (a vida, a conduta e a ação divina justa, reta e em comunhão com Deus) dos santos (o Povo justo de Deus). E disse-me: Escreve: Bem aventurados (felizes, a serem invejados) aqueles que são chamados (convidados, ordenados) à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me [ainda]: Estas são as verdadeiras palavras (as genuínas e exatas declarações) de Deus. 
    
Deus te abençoe!!! Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário