MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

2020 ANO DA PORÇÃO DOBRADA: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Vivemos em uma geração privilegiada. Uma geração de maior oportunidade. De maior privilégio. De um chamado mais elevado. Juntamente Com o privilégio vem a responsabilidade. Há uma grande responsabilidade sobre nós. Deus tem uma grande expectativa de nós!!! Com a autoridade vem à responsabilidade. Com a unção vem à responsabilidade.

1)  A UNÇÃO É NECESSÁRIA – A unção é o que de mais valioso podemos possuir. A unção nos da capacidade de realizar qualquer coisa. Nossa vida no altar é resultado da comunhão com Deus. Com a unção podemos qualquer coisa. Uma grande unção requer uma grande responsabilidade. Não venda tua unção por qualquer coisa. Não a troque por qualquer coisa. A unção que Deus tem nos dado é muito preciosa. Não podemos desperdiçá-la. - Da mesma forma que os primogênitos no A.T. não podiam desperdiçar a herança que lhes era dada.

2)  IGREJA DE PRIMOGÊNITOS – (Romanos 8:17)- E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. O primogênito tinha um lugar de destaque. Um lugar de honra.

Todos os filhos recebiam herança, mas o primogênito recebia em dobro. O primogênito recebia cinco heranças especiais: SACERDOTE – REINADO – PROFETAS – PORÇÃO DOBRADA – AUTORIDADE ESPIRITUAL!!!
a.  SACERDOTAL – Os filhos de sacerdotes se tornavam sacerdotes. Tinham herança sacerdotal. Podiam ministrar diante de Deus. - b. REINADO O reinado vinha por herança. No antigo testamento havia os dois ofícios, hoje temos um só. Jesus uniu os dois ofícios. Hoje somos reis e sacerdotes. (Apocalipse 5:10) - E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

C. HERANÇA DO ESPÍRITO PROFÉTICO – era por herança que eles recebiam este Espírito profético, assim podiam discernir e reconhecer o que Deus estava fazendo, e o que Ele faria. - D. PORÇÃO DOBRADA - Esse tinha o direito de ter porção dobrada de herança. Quando um irmão caía, o primogênito podia ajudar. Era para isso que ele recebia porção dobrada. Há cristãos que tem uma porção de UNÇÃO SIMPLES. Eles apenas sobrevivem em sua vida de fé. Não consegue fazer muita coisa, porque tem uma UNÇÃO LIMITADA.

Há pessoas que vivem no ministério e não viverão o que Deus fará neste tempo, porque que são pessoas que tem uma porção simples de unção. Mas sobre nós repousa uma porção dobrada de unção. E influenciaremos esta, e as próximas gerações. Temos unção para nós e para os outros. Receberão uma porção de unção dobrada que dará para si e para as outras pessoas também. Ninguém receberá unção dobrada para se sentir que é mais do que os outros. Mas para cuidar de vidas. Essa unção é dada por Deus para cuidar das pessoas, para discipulá-las, guiá-las.

E.  AUTORIDADE ESPIRITUAL VERDADEIRA - Tinha supremacia entre os irmãos e chefia da família. A igreja dos primogênitos é uma igreja de autoridade sobre o reino das trevas.

3) O inimigo de Deus sabe que você tem esta unção e quer de derrubar. O inimigo está preocupado com você porque você tem unção dobrada. A unção apostólico-profética. Você tem porção dobrada por isso o nosso inimigo quer tirar tua posição de primogenitura. Só assim o diabo terá sucesso sobre tua vida. Cuide-se!!! Aquele que esta de pé cuida-se para que não caia...
Caím perdeu o direito de primogenitura. Ele pecou, foi um assassino. Alguém que não dava seu melhor a Deus. Que fazia as coisas de qualquer maneira. Ruben perdeu o direito de primogenitura. Ele foi a uma das concubinas de seu pai e adulterou com ela. Profanou a santidade do SENHOR. Não buscava santificação.

Esaú perdeu o direito de primogenitura. O direito da unção dobrada é para aqueles que não se portam como Esaú, já que ele desprezou seu direito de primogenitura. Esaú trocou seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas (Gn 25:29-34). Para uma pessoa receber porção de unção dobrada, ela não pode comer do prato que o mundo oferece. Tem que ter uma vida santificada, uma vida separada para Deus.

Alguém que quer viver satisfazendo os prazeres da carne, jamais experimentará a porção da unção dobrada que Deus tem para sua vida, jamais será herdeiro desta unção. Esta unção é para filhos obedientes, filhos primogênitos. Não é para filhos que desprezam seu direito de primogenitura. Você tem vendido tua primogenitura? Esaú estava cansado da guerra. Da batalha. Da caçada. O inimigo usou um momento de fraqueza para atacar Esaú. Muitos vendem sua primogenitura porque estão cansados de lutar.

Quem sabe você te sido atacado por Jezabel. Quem sabe ela tem te atacado com setas de depressão, de desespero. Quem sabe o medo encheu teu coração. (I Reis 19:3,4) - O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; 
E pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. Após uma grande batalha, Elias estava cansado. E os dardos demoníacos entraram na vida dele. Ele acabou pedindo a morte. Muitos dizem: Deus, não quero mais, me mate. Não aguento mais. É hora de mudar. Você pode estar com depressão, querendo morrer, mas não venda teu direito de primogenitura. Deus te alimenta hoje, e você será restabelecido. Amem!!!

O SEGREDO DA PORÇÃO DOBRADA DE ELISEU:

Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito ( 2 Reis 2 - 9). Conhecido em todo o mundo e em todas as épocas como o homem que recebeu a porção dobrada, Eliseu é tido como o personagem mais intrigante, fascinante e audacioso da Bíblia. Ao receber algo tão fantástico, ele foi capaz de inspirar gerações a se atreverem a pedir o que ele pediu. Eliseu pediu a porção dobrada da Unção que estava sobre o Profeta Elias, assim o jovem profeta poderia conquistar unção e poder nos quatro níveis.

Parece algo simples, mas não foi. O Profeta mais íntimo de Deus, alguém que teve uma unção tão extraordinária que ultrapassou as fronteiras de sua nação, definindo gerações, transpondo físico, o natural e entrando com autoridade nas cortes celestiais, estaria deixando a maior herança que um pai espiritual poderia passar para o seu filho e discípulo.

Esse homem tem uma missão tão extraordinária e que ainda está em andamento, mesmo depois de arrebatado. Tudo o que Elias acumulou diante de Deus ainda se manifesta na terra. Depois de Eliseu, que andou na unção dobrada de Elias, veio João Batista, que andou nas mesmas pegadas. A palavra de Deus ainda afirma que Elias voltará para preparar o caminho para a vinda do Messias. - “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”. (Malaquias 3:5-6).

A tradição judaica afirma que para alguém pedir algo como Eliseu pediu ele precisa de duas coisas: TER MÉRITO E SER FILHO. “Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito. Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará”. (2 Reis 2: 9-10). Eliseu adquiriu mérito, e seus méritos o levaram até a filiação de fato. Ao ser chamado por Elias, o jovem aprendiz Eliseu, tomou quatro grandes atitudes:

1- Consagrou seus bois; 2- Foi beijar seus pais; 3- Servir Elias; 4- Tornou-se filho: Eliseu fez mais por Elias do que todos os outros filhos de profetas. Era um filho digno de carregar o nome de seu pai, tornou-se um filho de Dupla Honra. Eliseu era de família abastada, pois tinha muitos bens, e mesmo assim, ele não pensou duas vezes em deixar tudo para seguir o profeta Elias e o servir.
Eliseu serviu Elias todos os dias, desde o chamado até o arrebatamento de seu mestre. Serviu Elias nos quatro níveis de vida: 1. Físico: Trabalhou para Elias servindo-o; 2. Emocional: Foi amigo e companheiro em todas as viagens; 3. Material: Doou seus bens; 4. Espiritual: Foi intercessor e sucessor da obra do profeta.

Quando alguém faz algo além do normal, mérito é adquirido diante de Deus e pode pedir o que quiser. Foi isso que Eliseu fez, ele pediu a porção dobrada e o caminho que o levou até a conquista de seu pedido foi à filiação. Não basta pedir porção dobrada, é preciso ser filho. – “Á universal assembleia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;”... - Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: PEÇO-TE QUE HAJA SOBRE MIM DOBRADA PORÇÃO DE TEU ESPÍRITO (2 Reis 2 - 9).  Deus te abençoe!!! - Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário