MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

UNGIDO COM ÓLEO DE ALEGRIA – UNÇÃO DOS SETE CHIFRES: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


“De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor. Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre… O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros. O teu nome, eu o farei celebrado de geração a geração, e, assim, os povos te louvarão para todo o sempre.” Salmos 45: 1-7... 

JESUS é este que Deus ungiu com o óleo de alegria, o mais formoso e valioso… De cujos lábios transbordou o evangelho da Graça e de cujo cetro de justificação seu trono foi estabelecido e seu nome celebrado de geração em geração para todo o sempre.

Jesus Cristo: Desceu até nós em forma humana para cumprir as escrituras.  Ao entrar na sinagoga lhe foi dado o livro do profeta Isaías para ler. Ele abriu e leu: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar boas-novas… Para proclamar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, libertar os oprimidos…  Fechando o livro  disse-lhes:  Hoje se cumpriu esta escritura que acabastes de ouvir.”  Todos que o ouviram se maravilharam das palavras de Graça que saíam da sua boca.  Lucas 4:17-22...

Qual o significado de ungido com óleo de alegria?  A unção com que Jesus foi ungido foi o descer do Espirito Santo de Deus sobre Jesus. Foi-lhe dado o Espirito Santo sem medida!  “Deus lhe dá o Espírito sem medida”. João 3:34 - Jesus o nosso Rei foi cheio do Espirito Santo de Deus sem medida!!! Tal medida completa da unção do Espírito Santo foi necessária na sua vida, pois a sua missão na terra para conosco só poderia mesmo ser completa até ao fim com tamanha unção.

Na última noite de Jesus antes da crucificação, Ele estava no Monte das Oliveiras (onde o óleo das olivas é tirado) em oração com Deus o Pai preparando-se para a última etapa para o qual Ele foi ungido sem medida por mim e por ti! - Por causa da obra maravilhosa de Jesus, nós podemos e devemos viver a nossa vida cheia de alegria e do Espirito Santo “Os discípulos estavam cheios de alegria e do Espirito Santo” Atos 13:52...

A UNÇÃO DOS SETE CHIFRES: Chifre – unção: Se lermos 1 Samuel 16 em diante veremos que Samuel ungi Davi com chifre, pois chifre era obtido através da morte sacrificial, isto é, fora derramado sangue para se obter o chifre do óleo, ele apontava para a expiação pelo sangue, antes da unção com o óleo. Sendo que a unção era derramado sobre três funções: Profetas; Sacerdotes; Reis.

Quando Deus disse que faria o chifre renascer, significava que Davi iria reunir duas funções: Sacerdotes e Reis, Samuel ungi Davi por três vezes, prefigurando em Davi a junção dessas funções, que teria o seu cumprimento em Yehsua (JESUS). - Deus havia confirmado o sacerdócio de Arão fazendo seu ramo florescer, atestando com isso que Arão era o ungido de Deus e o sumo sacerdote indicado. Por isso, o fato do chifre florescer confirmaria que Davi era o ungido de Deus como sacerdote e rei. “Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco”. Salmos 92:10...

A VARA DE ARÃO QUE FLORESCEU REPRESENTA JESUS CRISTO!!! – NUMEROS 17:6 “Moisés transmitiu estas indicações ao povo e cada um dos doze chefes, incluindo Aarão, trouxe a sua vara. 7 Pô-las perante o Senhor, na divisão interior onde estava o testemunho. 8 E quando no dia seguinte tornou a entrar ali verificou que a vara de Aarão, representando a tribo de Levi, tinha dado rebentos, produzira flores e até amêndoas”.

A VARA DE AMENDOEIRA SIGNIFICA A VIGILÂNCIA: Deus estava dizendo a Jeremias: Eu sou como a amendoeira que vigia a primavera. Eu estou vigiando para que as minhas palavras se cumpram. E você Jeremias deve aprender a ser vigilante como é a amendoeira. – VIGIAI E ORAI!!! MATEUS 26:41...

Zacarias, o sacerdote da tribo de Levi, pai do precursor do Messias, João Batista, profetizou sobre o chifre da Davi. Ele disse que o Senhor Deus de Israel tinha visitado e redimido seu povo e havia levantado um chifre de salvação - (Lc 1.69) da linhagem de Davi. (Zacarias 1.18).

O Cordeiro de Deus, que é a raiz de Davi, é visto com sete chifres, esses chifres simbolizavam a perfeição e a plenitude do poder da salvação. Yeshua, como sacrifico supremo, derramou seu sangue. Por meio de sua morte sacrificial encheu o chifre de óleo, a unção do Espirito Santo!!! O Espírito Santo passou a ser o óleo da unção para igreja por causa do corpo e do sangue do Cordeiro de Deus nos separando agora para sermos reis e sacerdotes para Deus. 

Apocalipse 1.5-6,5 - E da parte do messias, que é a fiel testemunha, e o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos ama, em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, 6 - e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele a glória e o poder para todo sempre. Amém! - Lucas 24:49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. O ESPIRITO SANTO HABITANDO EM NÓS O ÓLEO DA ALEGRIA E SALVAÇÃO!!!

No Antigo Testamento, a unção era feita com óleo, no Novo Testamento a unção é traduzida como “O Espírito Santo vindo sobre uma pessoa”. Você pode receber hoje as três unções em sua vida, pois assim diz a palavra de Deus. - I Pe 2:5 - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Ap 5: 10 - E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. Ap 1: 6 - E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. O povo de Israel juntou sete especiarias que eram para fazer o óleo da unção, cada óleo representava algo em nossas vidas e colocou estes óleos em sete chifres:

1 - CANELA OU CINAMOMO: Simboliza firmeza - Esta é a raiz mais forte que existe. Ela tira todas as outras do caminho. - Este elemento significa o alicerce na vida do cristão: Sua família!!! BENÇÃO NO LAR!!!  2 – MIRRA: O óleo da cura - Óleo essencial de mirra é o melhor remédio para curar feridas. A palavra mirra significa amargo, e ela é considerada como um remédio natural à feridas pois possui forte poder antisséptico e anti-inflamatórias. A mirra age abençoando, protegendo e curando. BENÇÃO DA CURA!!!

3 – CÁLAMO OU BALSAMO: Erva cicatrizante - Unguento para curar cortes e feridas. Este elemento tem a função de sarar as feridas do relacionamento; marcas que ficam na pessoa precisam ser cicatrizadas. Feridas no casamento. Feridas na comunhão com Deus. CURA E RESTAURAÇÃO DA ALMA!!! – 4 - ACÁCIA OU CÁSSIA - Limpa e perfuma ao mesmo tempo - Tem a propriedade de limpeza e purificação como o álcool. O óleo da acácia traz a libertação!!! A BENÇÃO DA LIBERTAÇÃO!!! 5 – ROSA DE SARON: A benção do amor, a unção trazia as bênçãos de Deus na área amorosa e afetiva na vida do povo de Israel. BENÇÃO PARA O AMOR E VIDA SENTIMENTAL!!! – Este óleo representa Jesus e toda a sua plenitude em nossas vidas, pois somos a noiva do cordeiro!!!

6 - NARDO NA BÍBLIA: A expressão fazer descer o nardo pode significar ungir alguém com esse óleo. O episódio mais conhecido com o óleo de nardo ocorreu em João 12:3: “Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos”. BENÇÃO DA PROSPERIDADE!!! 7 – O ÓLEO DE ISRAEL A OLIVA: Óleo da oliveira - Simboliza a multiplicação - Considerada uma árvore valiosa por causa do óleo. Juntamente com a vinha era a maior fonte de riqueza da nação de Israel. A UNÇÃO DA MULTIPLICAÇÃO E RIQUEZAS!!!

SIGNIFICADO DAS 7 UNÇÕES: Israel juntos os sete óleos e colocou em um chifre só chamando da unção dos sete chifres ou unção da alegria: Mirra: Cura do Corpo - Bálsamo: Cura da Alma, Restauração da Alma - Acácia ou Cassia: Libertação - Canela ou Cinamomo: Benção no Lar - Rosa de Sharon: Amor e Vida Sentimental - Nardo: Prosperidade e o óleo de Israel ou de Oliva: Multiplicação e riquezas!!!

ÓLEO DE ALEGRIA: “O teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros UNGINDO-TE COM ÓLEO DE ALEGRIA…” (Salmos 45:7). - Na verdade, o óleo ou azeite é rico em propriedades saudáveis; é usado em alimentos, curar e cicatrizar feridas; Era usado como combustível, para conservar acesos os candeeiros, que iluminavam as casas e o templo; Usava-se como ilustração de consolo, nutrição e prosperidade espiritual: “unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice [alegria] transborda.” (Salmos 23.5).

Com todas essas propriedades, o azeite passou a simbolizar o Espírito Santo, ou seja, é suficiente para suprir toda e qualquer necessidade do ser humano: “Tu aumentaste a minha força como a do boi selvagem; derramaste sobre mim óleo novo…” (Salmos 92:10). A alegria do Senhor é a nossa força - o que isso significa? Em Deus encontramos uma alegria especial, que nos dá força. Outras alegrias passam e podem esgotar nossas forças, mas a alegria de Deus nos renova e fortalece.

Neemias 8:10 diz que a alegria do Senhor fortalece. O povo de Israel estava chorando, triste, porque tinham ouvido os mandamentos de Deus e estavam arrependidos de seus pecados. Mas esse era um dia de perdão e restauração, porque Deus os tinha trazido de volta do exílio e os tinha ajudado a reconstruir o muro de Jerusalém, em tempo recorde!!! Era um dia de vitória e alegria, não de tristeza sem fim. Por isso, os israelitas pararam de chorar e celebraram a bondade de Deus com alegria (Neemias 8:11-12).

A ALEGRIA DA SALVAÇÃO: Deus faz o mesmo em nossas vidas. O pecado causa sofrimento, dor e tristeza. Quando reconhecemos nossos erros e nos arrependemos, ficamos tristes. Mas depois Deus nos oferece perdão, por meio de Jesus Cristo, e nos consola.

Quando Deus nos salva do pecado, nossa tristeza é transformada em alegria!!! – “Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre”. Salmos 30:11,12... A salvação é uma alegria eterna, que ninguém nos pode tirar. Todos nós passamos por tempos de tristezas e aflições, mas depois temos a promessa que a tristeza e aflição vai passar e a alegria de Deus nos vai renovar. E, um dia, não haverá mais tristeza. A alegria vai durar para sempre!!!

Portanto receba a unção dos sete chifres em nome de Jesus Cristo: Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos". Então vi um Cordeiro, que parecia ter estado morto, de pé, no centro do trono, cercado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. ELE TINHA SETE CHIFRES e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. Apocalipse 5:5,6... 

Israel colocou a unção dos sete chifres em um, Deus colocou a unção dos sete chifres em Jesus liberando a unção do ESPIRITO SANTO ELE É A NOSSA ALEGRIA ETERNA!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...
                                                                          




Um comentário:

  1. As stated by Stanford Medical, It's indeed the ONLY reason this country's women get to live 10 years longer and weigh 42 lbs less than we do.

    (And actually, it has NOTHING to do with genetics or some secret-exercise and EVERYTHING related to "HOW" they are eating.)

    P.S, What I said is "HOW", not "WHAT"...

    Click this link to see if this brief test can help you release your real weight loss possibility

    ResponderExcluir