MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

MENSAGEM DA TRILOGIA – PARTE UM: PALAVRA DA CEIA - O SANGUE DA VERGA DA PORTA: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

ÊXODO 12: 21-24 = “Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Ide e tomai-vos cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a páscoa”. Então tomareis um molho de hissopo, embebê-lo-eis no sangue que estiver na bacia e marcareis com ele a verga da porta e os dois umbrais; mas nenhum de vós sairá da porta da sua casa até pela manhã. Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir. Portanto guardareis isto por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre”.  

- Mt 26: 17-18 = “Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, vieram os discípulos a Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?  ó Respondeu ele: Ide à cidade a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos”. Mt 26: 29 - “Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai”.

A Nação de ISRAEL ainda era um povo escravizado no EGITO, quando MOISÉS foi enviado por DEUS para libertar o seu povo. O Faraó obviamente não quis perder o braço escravo daquele povo e não permitiu a saída dos HEBREUS. Diz o relato Bíblico que DEUS começou então uma série de manifestações sobrenaturais para revelar-se. Revelar-se não só ao seu próprio povo, mas também para tornar-se conhecido de todos os povos da terra de então. E depois de enviar várias pragas, ou manifestações sobrenaturais na vida daquele povo. 

Para culminar os atos poderosos e forçar o Faraó Ramsés a libertar o povo, DEUS manda MOISÉS anunciar a morte de todo primogênito na terra do Egito. E para proteção dos primogênitos israelitas, DEUS instituiu o método pelo qual estariam livres da morte: Cada família deveria matar um cordeiro sem defeito físico, pegar um feixe de ramos molharem no sangue que estivesse na bacia usada para sangrar o animal e passar o sangue no alto e nos lados da porta da casa. 


Assim quando o anjo da morte passasse para matar os primogênitos dos egípcios e encontrasse o sangue na porta, o anjo passaria adiante, passaria por cima e não mataria os filhos dos israelitas. E seguindo, pois esta orientação de DEUS toda a nação de Israel foi salva e liberta das mãos de Faraó.

 

Por isso em Ex 12: 25-27 = temos a instituição da PÁSCOA: “E quando estiverem morando na terra que o Senhor vai dar a vocês, como prometeu, continuem fazendo essa comemoração. E quando seus filhos perguntarem: Que comemoração é essa? Respondam: É o sacrifício da páscoa do Senhor. Isso faz lembrar que o Senhor passou por cima das casas dos israelitas no Egito. Foi quando Ele fez destruição nas casas dos egípcios, mas não tocou nas casas do nosso povo”.

 

Mais tarde, Quando JESUS veio ao mundo enviado pelo mesmo DEUS que enviara MOISÉS; Ele JESUS, foi apresentado como o “... Cordeiro que tira o pecado do mundo”. Ou seja, JESUS foi identificado com o mesmo cordeiro da “Páscoa Judaica”, que a exemplo daquele, foi morto para que todos aqueles que NELE crerem não pereça, mas tenha vida eterna!!!

 

ENTÃO NA VERDADE, JESUS HOJE É A NOSSA PÁSCOA!!!


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário