MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 7 de março de 2024

CRÔNICAS ABSTRATAS E MENSAGENS SUBLIMINAR: LIVRO DE NÚMERO 249 - POR OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR!!!


PENAS E PINCEIS:

As frases que saem das penas na mão do escritor são como as formas que saem dos pinceis na mão do pintor, delas saem palavras e cores em versos e amores em figuras algumas compreensíveis outras, porém um tanto enigmáticas. Elas refletem sua dor, seu desamor, suas mentes em uma viagem frenética invadem o submundo de sua alma, e dela surgem versos e riscos que alcançam forma nos olhos daqueles que enxergam definindo seus objetivos.

Como é bom sonhar e escrever estes sonhos, como é bom ver as paisagens que são as visibilidades dos sonhos de um criador, mas melhor ainda que sonhar e enxergar as cores é poder defini-las em versos de amor e em cores pinceladas em uma tela em branco em busca de suas definições que são expressas no papel branco formando palavras, frases, textos e contextos com nexo ou desconexadas.

Ao escrever um texto que define um conceito ao pintar um quadro se defini suas cores, pois a vida escrita em preto e branco ganham formas em cores definindo conceitos de mentes captadoras do enigma formativos de mãos frenéticas e nervosas, rápidas para trazerem os reflexos de uma alma. O papel pode até aceitar tudo, mas nas mãos do pintor aceita-se somente mundo em formas concretas abstratas que se tornam difíceis de conceituá-las ficando para o mundo de nossas imaginações.

Tudo que fazem-nos pensar e buscar esclarecimentos são bons, pois movimentam as rodas que giram o mundo intelectual, exercitando a mentes criativas dos escritores que escrevem suas frases e dos pintores que trazem suas formas, assim girando elevam-se nos entendimentos fazendo que a vida possa ser exposta em letras e cores que embelezam esta arte maravilhosa de ver, sonhar e viver. “Escrever, pintar, viver são arte de um criador”.

ASCETISMO: OS ASCETAS DO MODERNISMO!!!

Aqueles costumes que tinha um ideal, natural dos monges ascetas do século quatro, onde a vida solitária e afastada atraia os jovens a viverem em grandes mosteiros em reclusão total longe das outras pessoas a fim de viverem em comunhão com Jesus o caminho a verdade e a vida, em uma suposta busca de santidade.

E muitos nesse período buscavam nos desertos da vida e na distância dos relacionamentos em uma busca radical, caótica e absoluta de Deus.

Mostrando sua cegueira espiritual na busca da santidade, lógico que buscamos a santidade em Deus mais isso acontece em meio aos relacionamentos com as pessoas e principalmente no convívio e comunhão com a igreja do Senhor.

A única coisa que o ascetismo traz é o que chamo de ERMETISMO (palavra inexistente), se a vida solitária e distante de relacionamentos traz a santidade os ermitões seriam pessoas purificadas e totalmente sensíveis... Certamente é ao contrário eles ficavam embrutecidos, austeros e arredios às necessidades do próximo.

OS ASCETAS DO MODERNISMO são aquelas pessoas que faltam aos cultos da igreja e acham que podem servir e adorar a Deus em suas casas longe dos relacionamentos dos irmãos de sua congregação...

Olha se esta fosse à vontade de Deus porque ele estabeleceu sua igreja; Lugar de comunhão às vezes de problemas, mas é assim que Deus quer que exerçam a santidade.

Queria terminar essa crônica com aquele versículo que diz assim; que os animais que eram sacrificados no templo eram queimados fora do arraial para se ter a validade de sua expiação... Lembre-se meu irmão (a) nossa santidade só terá validade para Deus quando convivemos com as agruras do nosso próximo.

UM LUGAR DE DESCANSO:

Há uma frase que diz assim: “Todo lugar precisa de uma ilha de paz... todo homem precisa de um lugar de descanso” ...

Diante de toda confusão que existe no mundo, guerras, violências, assassinatos, perversões, corrupção naqueles que deveriam dar os exemplos... Crianças abandonadas nos lixões ou jogadas nas águas sujas dos rios, opressão dos ricos sobre os pobres que comem a carne e roem os ossos, drogas que assolam as vidas dos jovens.

O alcoolismo destruindo vidas de homens e famílias, prostituição, jogatinas, roubos, adultérios, fornicações e pedofilia, a corrupção assolando as nações... Dias terríveis, meses assombrantes, semestres estressantes, anos de desgastes e vidas cansadas.

“Eu pergunto e os homens de bem como ficam diante deste quadro”??? Em momentos de aflição ficamos com vontade de desaparecer sumir e abandonar tudo, e nestes momentos o que mais queremos é um lugar de refrigério para descansar e pense bem Deus tem este lugar para nós.

A letra desta música indica-nos este lugar. Lugar de Descanso. Composição: Edson Garcia. Lugar de descanso. Só encontro em teu coração. Lugar de amor. Só encontro deitado em teu colo. Meu lugar de entrega. De sacrifício vivo a ti. Jesus, tu és meu lugar secreto. Jesus, tu és meu lugar de descanso. Jesus, tu és meu lugar secreto. Jesus, tu és meu lugar de descanso...

QUANTOS DE NÓS:

Quantos de nós não choramos por causa de uma situação difícil, medos, incertezas, perdas, ingratidão, incertezas do amanhã... Quantos de nós já disfarçamos em um sorriso aquela lagrima que insistia em descer, quantos de nós tentamos sufocar o insufocável daquele pranto que queria sair com um grito de socorro.

Quantos de nós tentamos fugir e ficamos por respeito e medo de algum lugar que nos sufocava, quantos de nós fizemos tudo para esquecer aquele problema com um sorriso nos lábios e dizendo que está tudo bem.

Quantos de nós que quanto mais precisava encontrou todas as portas fechadas e o desprezo de quem um dia ajudamos. Quantos de nós não tivemos aquele amigo que como andorinha ficava conosco no verão (momentos bons), mas quando chega o inverno (momento difíceis) voa para longe.

Quantos de nós devemos reconhecer que existe um Deus que fala bem fundo ao nosso coração, pois a palavra de Deus traz um grande consolo e através da voz do Espírito Santo no encoraja nos momentos de grande tribulação, dizendo:

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

A ESPERA DO FIM OU DE UM RECOMEÇO:

O homem sem Deus; No silencio da madrugada, com a saudade marcada como uma tatuagem em sua alma, na escuridão de mais uma noite no abandono em meio as suas tristezas em um choro contido quase sem lagrimas. Rosto marcado pelas rugas do tempo, olhos que vê as luzes se apagando e uma voz embargada pelo cansaço ele espera seu triste fim...

Alheio ao que se passou ele vive seus dias dissolutamente, quase que inconscientemente, vive seus momentos como se não houvesse o depois, sem preocupação carrega seus fardos quase sem culpa. Vivendo por viver como em um palco sem saber que a vida é como uma peça teatral que tem seu começo, meio e seu fim. O que vai dizer amanhã quando te perguntarem; “o que você tem feito”, pois viver por viver não vale a pena...

O homem com Deus; A cada dia ele se entrega ao seu chamado em um esforço profundo vive sua vida com planos, mas também consciente que se a vida começou um dia ela vai acabar para um início glorioso em um outro lugar cercado de glória e paz.

Sabendo que sua vida e frágil como uma bolha de sabão, indelével como uma neblina, passageira como as semanas deixadas para traz em um tempo que escondeu entre rugas sua juventude. Com uma grande esperança que um dia tudo pode mudar ao soar da trombeta e o ressurgir de sua eternidade...

Saiba que sua vida é semelhante; como a erva: O homem é como a erva e a flor do campo: seca a erva e a flor murcha... Como a sombra: O homem é como um sopro; os seus dias como sombra que passa...

Como um vapor: Vapor que se dissipa no ar. Portanto: Fazei bolsas que não envelheçam um tesouro inesgotável no céu, aonde os ladrões não chegam nem a traça os corrói. Porque onde está o vosso tesouro, aí estará o vosso coração (Lucas 12,33-34).

INJUSTIÇA DOS INJUSTIÇADOS:

(CRÔNICA DE UMA IDEIA OU CONCEITO ABSTRATA)

O injusto dá bom dia para o mundo, vestindo sua capa cheia de ESCURIDÃO do conhecimento. O senhor injusto não quer saber, prefere se esconder em seu desconhecimento: Para julgar, condenar e destruir o motivo da sua justiça e poder como um trapo de imundícia!!!

Seus olhos apurados de uma cegueira insana e cruel, o que você sabe senhor? NADA. O que o senhor viu? NADA, então porque se assenta na mesa do juiz e com seu malhete sórdido condenando e ocultando seus cadáveres enterrados vivos debaixo da sua mexeriqueira!!!

Onde estão os seus aliados enchifrados ou enchufados e nojentos com suas bocas sangrentas e seus olhos vermelhos de ódio. O condenador se assenta em seu trono inglório e comanda sua vida e você que se acha senhor de tudo. E como um bom empregado faz a vontade de seu patrão satânico. Aquele que julga e condena tem seu patrão e sabe muito bem para quem trabalha e tem até o seu salário a morte por herança.

Você sabia que um dia vai ser julgado por aquilo que você não fez e condenou aquele que se enlameou diante da mangueira de água da tua mão. A atalaia que devia exercer sua função, mas preferiu esconder atras de sua estupidez. Desnorteado pela própria estrada que construiu segue seu rumo perdido em seus pensamentos tentando sem êxito trazer de volta aquilo que Deus lançou no abismo para nunca mais se lembrar!!!

Entra pelas portas escuras do calabouço e tenta descansar no hermetismo isolado pela sua própria natureza. Os ascetas modernos se enclausuram em seus maléficos propósitos. Tentando enxergar nas cortinas do pó dos seus próprios ossos. Sim hoje vivem entre seus vales de ossadas daqueles que forma condenados na mentalidade sutil e sofismarias buscando descanso, mas como seu patrão estão sem descanso condenados por si mesmo!!!

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6.

IDEIA ABSTRATA: A ideia abstrata (o conceito) existe de forma particular na mente, mas com capacidade de representação universal. Ou seja, um único conceito se aplica universalmente a vários particulares, que é exatamente a posição defendida pelos conceitualistas.

PENSAMENTO ABSTRATO: O pensamento abstrato é a capacidade de compreender as propriedades essenciais e comuns. Serviria para manter em mente diferentes aspectos de uma situação, para prever e planejar o futuro, para pensar simbolicamente e tirar conclusões.

MENSAGEM SUBLIMINAR: O que é que significa subliminar? Mensagem subliminar é aquela que trabalha com o subconsciente das pessoas. A mensagem captada é assimilada sem nenhuma barreira consciente, assim, o indivíduo age não como se estivesse hipnotizado, pois ele não perde a consciência, mas sim, com tendências subjetivas para tomar certa atitude.

QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DA NOSSAS VIDAS!!!

A ARANHA E EU – ALIANÇA COM DEUS:

Olha meus irmãos estava um dia observando uma aranha, ela traz espanto e medo em muitos. Mas comecei a admirar quando percebi suas virtudes tornando a aranha autossuficiente e parecida comigo. Há um mistério de Deus neste pequeno ser trazendo uma semelhança com os seres humanos, principalmente daquele que buscam o Deus criador do universo e das multi-formidades...

As aranhas são autossuficientes, dentro delas saem teias poderosas, este é o primeiro mistério, dentro de seu pequeno e frágil corpo saem teias que formam suas casas, a capacidade de fazerem seus refúgios. Com as mesmas teias formam armadilhas para suas presas. As aranhas com um fio finíssimo lançam-se ao precipício ficando presa e protegida por este fio preso em lugar qualquer acima dela, que certamente possibilita ela voltar ao seu refúgio e casa, o lugar de origem.

Deus me fez e me criou a sua imagem e semelhança; minha vida de agora cresce N’Ele de glória em glória, de honra coroou minha existência; colocou dentro do meu espírito os segredos de minha vitória e a graça que me fez mais que vencedor por meio de Cristo Jesus.

Olha meus irmãos não devemos esquecer que a palavra aliança vem de atear, trazendo um sentido que em nós seus filhos têm o poder que nos faz sermos ligados a Ele e este é o segredo de nossa vitória, mas só quando estamos ligados ao seu fio de amor Jesus Cristo tecido na cruz do calvário. Nas teias do Senhor prendi meu coração me amarrei em sua glória e deste lugar não quero mais sair...

O QUE É ALIANÇA? Aliança no hebraico no original é como uma teia que a pessoa vai tecendo é um entrelaçar de pequenas coisas. Nossa aliança com Deus através da Conversão, batismo, arrependimento, frutos do espírito, pregação da palavra, frequência na congregação, leitura bíblica, tempo de oração e jejum, comunhão com a igreja do Senhor, relacionamento sadio com os irmãos, dízimos e ofertas e outras coisas que vai aos poucos entrelaçando-nos ao Senhor que vai fortalecendo nossa comunhão.

Na Bíblia uma aliança é um acordo solene entre duas pessoas. É um pouco como um contrato sagrado. Cumprir sua parte é uma questão de honra e muitas vezes se lançam maldições a quem quebra a aliança. "Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles", diz o Senhor. "O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre", diz o Senhor. Isaías 59:21...

Isso é usado aqui como ilustração; estas mulheres representam duas alianças. Uma aliança procede do monte Sinai e gera filhos para a escravidão: esta é Hagar. Hagar representa o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que está escravizada com os seus filhos. Mas a Jerusalém do alto é livre e é a nossa mãe. Gálatas 4:24-26...

A JERUSALÉM DA TERRA PERECERÁ EM SEUS PECADOS, MAS A JERUSALÉM CELESTIAL E ETERNA E NELA NÃO HÁ CORRUPÇÃO FOI CONSTRUIDA PARA AQUELES QUE FIZERAM A ALIANÇA DA FÉ E GRAÇA EM JESUS CRISTO, POR MEIO DA CRUZ DO CALVARIO... AMÉMM!!!

Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. Hebreus 9:15... - Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6.

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO:

Vivendo distante em um mundo errante e hostil não quero mais, pois um paraíso me espera, rumo ao desconhecido em uma viagem insólita sem pegadas e sem fim não quero mais, pois um paraíso me espera.

Caminhos de escuridão em meio aos sofrimentos nas aflições e medos das violências urbanas não quero mais, pois um paraíso me espera, estradas empoeiradas pelas suleiras diárias que encardem e destroem minha alma não quero mais, pois um paraíso me espera.

Rumo sem rumo sem conhecimento nas cegueiras curvilíneas em passos de bezerro manco não quero mais, pois um paraíso me espera, mares de dores com águas amargas em ondas contrarias sem profundidade da sabedoria não quero mais, pois um paraíso me espera.

Os montes problemáticos às vezes sem solução nos encalços e tropeços dolorosos não quero mais, pois um paraíso me espera, amarguras e ressentimentos espinhentos que como grilhões ferem meu coração com marcas profundas deixando tatuagem impagáveis não quero mais, pois um paraíso me espera.

Nas sarças ardentes da impunidade nas desvalorizações dos valores que matam silenciosamente sem pena e misericórdia não quero mais, pois um paraíso me espera, nos suportes bambos e soltos sem firmeza de um joelho trôpego sem fundamento e força não quero mais, pois um paraíso me espera.

Vida sem Noé nos dilúvios escorregadios de uma estrada desértica com os olhos obscuros e enevoadas pela melancolia que embasam roubando e tirando esperanças do amanhã não quero mais, pois um paraíso me espera, nos caminhos tortuosos sem luz em meio às negritudes de pensamentos soberbos resistentes e leprosos não quero mais, pois um paraíso me espera.

Na canção do poeta nos acordes de uma guitarra nos espasmos de solidez agora posso gritar ancorado na tua paz, guiado pelo leme de tua palavra eu posso dizer no mais alto som uníssono pela harmonia do seu amor “estou a dois passos do paraíso”. Senhor lembra-se de mim quando estiveres no paraíso? Respondendo Jesus: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso"...

ONDE AS LAGRIMAS QUE SE MISTURAM: 

As margens do rio com suas águas caudalosas lagrimas que caem dos meus olhos e se misturam com as águas que correm esforçando em levar para longe minhas tristes lembranças.  Imagens guardadas, armazenadas que hoje insistem em voltar deixando minha alma confusa meio perdida entre lembranças turbulentas e nefastas, dizer o que nestes momentos em que as lembranças levam com elas minhas esperanças? Rostos levados, saudades deixadas, momentos amargurados pela mente que agora arrancam suspiros de tristezas e morte no triste caminhar entre os cadáveres do passado.

ESTOU COMO EZEQUIEL AJOELHADO DIANTE DE DEUS ÀS MARGENS DO RIO QUEBAR ONDE AS ÁGUAS SE MISTURAM!!!

Nossa vida é assim às vezes somos levados ao terrível vale dos ossos secos, vida sem vida, tristezas sem alegria, amargura, dor e sofrimento, isto porque colocamos um ponto final em tudo, mas lembre-se quando colocamos um ponto final, Deus coloca uma vírgula e nos manda prosseguir, pois a última palavra vem dele e por isto nesta situação Ele coloca em nossos lábios uma palavra profética que muda as situações e nos leva a grandes vitorias.

ESTOU COMO EZEQUIEL AJOELHADO DIANTE DE DEUS ÀS MARGENS DO RIO QUEBAR ONDE AS ÁGUAS SE MISTURAM!!!

De repente somos levados ao vale de baca lugar de sofrimentos de secura em uma vida sem vida, às vezes somos levados para Lodebar lugar de necessidades e sem pasto, lugar onde nem os animais sobrevivem, um lugar de misérias. Lembrem-se; no vale de Baca Deus faz de nós um manancial de bênçãos, em Lodebar Deus nos guarda até a carruagem de fogo do rei com seus cavalos e cavalheiros para resgatar-nos. Pois Deus é assim; “SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA”.

ESTOU COMO EZEQUIEL AJOELHADO DIANTE DE DEUS ÀS MARGENS DO RIO QUEBAR ONDE AS ÁGUAS SE MISTURAM!!!

ESCOLA DO TEMPO:

Na minha vida aprendi que o tempo passa como balsamo curando feridas. Aprendi que as magoas com o tempo são levadas sem deixar marcas. Aprendi que as decepções da vida não matam os propósitos estabelecidos. Aprendi que o dia de hoje é um presente e que me faz melhor que ontem.

Aprendi que os verdadeiros amigos permanecem e estarão ao nosso lado. Aprendi que a falsidade morre e vai sem se despedir partindo para longe de nós. Aprendi que as palavras têm poder e autoridade quando proclamada. Aprendi que os olhos são espelhos da alma e não mentem refletem verdades.

Aprendi que a vida os ensina quando a vivermos intensamente sem medos. Aprendi que a sabedoria do tempo corrige nossos erros e defeitos. Aprendi que meu sucesso depende de meus esforços e dedicação. Aprendi que tudo depende de minha boa vontade de fazer e melhorar. Aprendi que a autenticidade deve ser o nosso grande segredo de viver bem. Aprendi que a beleza é efêmera e com o tempo perde sua glória e força.

Aprendi que o idiota bate a cabeça e não aprende e que o inteligente bate a cabeça e aprende, mas o sábio aprende com as cabeçadas dos idiotas e inteligentes. Por fim e enfim aprendi que sem Jesus nada absolutamente nada eu posso fazer depender D’Ele deve ser meu lema!!!

TODOS OS DIAS:

Meu dia chegou, mas que dia? Se todos os dias são meus!!! Mas você não percebe. Todos os dias eu choro, todos os dias você não vê minhas lagrimas. Todos os dias eu corro, todos os dias você descansa sem me ver correr. Todos os dias estou na sua mesa, todos os dias você não faz nenhum jejum.

Todos os dias eu grito, todos os dias você não me escuta. Todos os dias eu ando contigo, todos os dias você me ignora. Todos os dias eu te escuto, todos dias você não ouve minha voz. Todos os dias abro teus caminhos, todos os dias os mares se abrem e você não acredita.

Todos os dias proclamo, todos os dias você não escuta os ecos do meu clamor. Todos os dias eu leio o que me escreve, todos os dias as páginas viram sem você ler uma frase. Todos os dias não me escondo, todos os dias você não me procura. Todos os dias vejo seu nascer. Todos os dias você não se sensibiliza.

Todos os dias contemplo sua dor, todos os dias você se esconde da minha cruz. Todos os dias te convido, todos os dias você não aceita meu chamar. Todos os dias eu canto, todos os dias você não escuta minha música. Todos os dias quebro suas algemas, todos os dias você insiste na sua prisão.

Todos os dias eu morro por ti, todos os dias você vira as costas para minha morte de cruz e dor. Todos os dias libero meu remédio que cura, todos os dias você insiste em suas doenças. Meu dia chegou, mas que dia? Se todos os dias são meus!!! Mas você não percebe. Agora o anjo da trombeta tocou e a porta da salvação fechou!!! Por que você grita pelo meu nome?

“BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO”. (ISAÍAS 55.6).

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário