MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 1 de dezembro de 2024

PORQUE MATAR O QUE DEUS ESTA RESSUCITANDO: MENSAGEM ESCRITOR OSWALDO DE SOUZA!!!


Um anteverso de uma palavra que ouvi: vamos ver na bíblia exemplos de homens e mulheres que pensava está com algo morrendo na sua vida, mais os desertos, lutas, desânimos. Tribulações e perseguições eram, só a ação de Deus ressuscitando unção e ministério!!!

1 EXEMPLO: ISMAEL, Agar achava que o filho estava morrendo, mas Deus estava ressuscitando o pai do flecheiro e um construtor de cidades - Ali estava Hagar sentada em uma pedra, com seu filho Ismael á distancia de um tiro de pedra, mais ou menos duzentos metros do lugar onde ela estava.

As lagrimas que caiam de seus olhos impedia Hagar de enxergar o socorro, ela estava se sentindo triste, angustiada e abandonada naquele deserto de morte e terror!!! - Na sua tristeza profunda quase uma depressão aguda. Um gosto amargo de morte saia de sua boca: E dizia no seu coração: Vou ficar assentada aqui para não ver o menino morrer, a morte de meu filho.

Sua angústia e medo destilava de seus lábios palavras de maldições que determinavam o final da sua vida e de seu filho. Os dois abandonados a triste sorte naquele deserto de dor. Sentada ali perto do menino começou a chorar, sua força era só para o pranto de sofrimento... Neste momento um anjo que havia descido do céu enviado por Deus lhe disse: E ela escuta a voz suave e forte ao mesmo tempo daquele anjo de Deus. Que dizia:

Não chore e nem se desespere; Deus ouviu a voz do menino de lá onde está!!! E neste momento Deus abriu os olhos de Hagar e ela viu uma fonte que trouxe para ela a certeza do amor de Deus que gerou nela uma fé, alegria e esperança. Aquela fonte de Hagar trouxe alegria, paz e esperança.

Agar sempre foi à segunda, a outra, a apagada, a que serve a quem tem poder para fazê-la servir. Nada disso, porém, impediu que ela pusesse seu filho sobre um povo inteiro. Nascida no Egito, Agar seguiu Abraão por onde o homem andava. Não por ter algo com ele, mas por ter com sua esposa. Como era comum naquela época, Sarai era dona de Agar e, como dona de uma mulher, dona também de qualquer filho que ela tivesse.

Foi assim que Agar entrou definitivamente na vida de Abraão e na história. Como não conseguia ter filhos, Sarai deu sua serva ao esposo e, passados nove meses, nasceu o primogênito de Abraão, aquele que cumpriria as promessas feitas por Deus muito tempo antes. Agar passou de serva à mãe do herdeiro da casa e se deixou influenciar pela sensação de poder. Desprezou Sarai e foi punida por isso.

Humilhada, fugiu grávida para longe dali. “Volta para a tua senhora e humilha-te sob suas mãos. Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada. Concebeste e darás à luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o Senhor te acudiu na tua aflição.”

Isso foi o que prometeu o Anjo que lhe encontrou pelo caminho. E Agar voltou. Qual a mãe que diante da dificuldade não se sacrifica por seu filho? Agar era uma serva pisoteada por sarai e acreditou que fugir dali era o melhor para ela e para a criança. Jogou-se sem nada ao mundo que a condenaria por ser mãe solteira; quis o melhor para ela e para o bebê.

AGAR QUERIA MATAR AQUILO QUE DEUS ESTAVA RESSUSCITANDO NA VIDA DE SEU FILHO: PAI DOS FLECHEIROS QUE ATINGEM O ALVO E PAI DA NAÇÃO DOS ISMAELITAS (O POVO ARABE - É constituído por 22 países e territórios com uma população combinada de 360 milhões de pessoas) ... OLHA O QUE DISSE O ANJO: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa!!!

MEU IRMÃO NÃO MATA NA SUA VIDA O QUE DEUS ESTÁ RESSUSCITANDO, FINANÇAS, FAMILIA, FISICO E SUA VIDA ESPIRITUAL!!! 

Acreditando no que o Anjo lhe disse, porém, aceitou ser humilhada novamente, pelo bem da criança. Quando Ismael tinha 14 anos de idade, nasceu o segundo filho de Abraão, dessa vez do ventre de sarai, agora já rebatizada como Sara. Como criança que era Ismael caçoava do novo bebê e isso não agradava a Sara. A raiva da dona da casa se transformou em atitude da forma mais dura possível:

No meio de uma madrugada, Abraão colocou para fora de casa Agar e Ismael. Apenas com pão e um odre de água, ela saiu errante pelo deserto. A dor de ver o menino naquela situação de quase morte foi tanta que Agar chegou a deixá-lo só para não o ver morrer. Sentou-se distante e, mais uma vez, recebeu o Anjo. “Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo”, disse ele.

Todas as mães agiriam como Agar agiu. Embora a dor e o medo consumissem célula por célula de seu corpo, ela resistiu. Quantos desertos não são atravessados por mães hoje em dia? Vendo seus filhos sofrerem da sede de fé, sem terem o que comer ou esperanças na vida, elas ainda dão tudo de si para que eles sobrevivam e, em algum momento, encontrem Deus e sejam salvos.

A promessa do Anjo foi cumprida, Ismael se tornou o patriarca de um dos maiores povos do mundo, mas tudo foi feito pelas mãos de sua mãe. Olha meus irmãos se você tem uma promessa, um sonho, uma meta, um objetivo, um proposito não mata aquilo que Deus está ressuscitando na sua vida!!! Amémmmm... 

PORQUE MATAR O QUE DEUS ESTÁ RESSUSCITANDO!!! PARECE OS CRENTES DE HOJE QUE FAZEM SUAS LISTINHAS PARA QUEM DEVE SER SALVOS OU NÃO!!!

UM APEGO AS COISAS COM PRAZO DE VALIDADE E NÃO APREÇO AS COISAS ETERNAS DE DEUS!!!

Lembram-se: devemos cuidar das coisas urgentes: Trabalho, estudo, família, lazer, diversão, ganhar dinheiro. ISTO TUDO É URGENTE!!! MAS NÃO É IMPORTANTE: QUE A SALVAÇÃO DE NOSSAS ALMAS – Alegrai-vos primeiro e unicamente com o seu nome escrito no livro da vida. Que importa ao homem ou mulher ganhar o mundo inteiro!!! E perder a sua alma??? URGENTE = PERECIVEL, COM PRAZO DE VALIDADE Á MORTE – IMPORTANTE: SÃO ETERNAS, SEM PRAZO DE VALIDADE E LIVRES DE MORTE... AMÉMMM.

PORQUE MATAR O QUE DEUS ESTÁ RESSUSCITANDO!!! Olha o que disse o salmista: “uns confiam em carros e cavalos” (Salmos 20:7a). Isto torna-nos individualista, egocêntricos, valorizando mais O “TER” QUE O “SER”, como fossem eternos e que poderiam salvá-los na hora da sua morte. 

As riquezas, bens materiais são necessários para a nossa sobrevivência, para o nosso sustento, porém, elas só nos servem apenas para esta vida e elas devem ser usadas com sabedoria; porém, se não mais vivermos, NÃO SERVIRÁ PARA MAIS NADA A NOSSO FAVOR, pois não poderemos carregá-las conosco, FICARÃO PARA OUTRAS PESSOAS.

Em Mateus 6: 19 diz que “não devemos ajuntar tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam”. A mulher de Ló perdeu a sua vida, por não conseguir se desprender do que deixara para trás. Com sua cidade sendo destruída, a única maneira de salvar sua vida era fugir sem olhar para trás – ela se virou e foi transformada numa estátua de sal (Gênesis 19:26; Lucas 17:32-33).

LUCAS 17:32 - Lembrem-se do que aconteceu com a esposa de Ló! 33 - Todo aquele que se agarrar à vida, vai perdê-la; e o que perder a vida, vai salvá-la. NÃO MATEM O QUE DEUS ESTÁ RESSUSCITANDO: SUA VIDA – FAMILIA – MINISTÉRIO E SALVAÇÃO!!!

 

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário