MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 29 de novembro de 2025

OS TRÊS GRANDES MILAGRES DO GOLGOTA: POR OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR, PESQUISADOR E HISTORIADOR BIBLICO!!!


PRIMEIRO - UM HOMEM SEM PECADO: Na cruz estava um homem, com todas as fraquezas e tentações humana (pois a nossa humanidade não nos é estranha). Um homem que nasceu, viveu e cresceu e não achou nele pecado e nem dolo algum... 

Sim, a Bíblia afirma que Jesus viveu sem pecar, como um sacrifício necessário para expiar os pecados da humanidade. Ele é descrito como sendo "sem pecado", "puro" e "inculpável", e a sua vida sem culpa o tornou o sacrifício digno para que as pessoas pudessem ter seus pecados perdoados através dele.

SEM PECADO: Versículos como 1 Pedro 2:22 afirmam que Jesus não cometeu pecado, nem foi encontrada falsidade em sua boca. Tentado, mas não pecador: Hebreus 4:15 menciona que Jesus foi "tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, porém sem pecado". Ele enfrentou tentações, mas não cedeu a elas, ao contrário de Adão e Eva.

TENHO O COSTUME DE DIZER QUE ESTE FOI TAMBÉM UM DOS GRANDES DACRIFICIO DE JESUS CRISTO!!!

Apocalipse – 05: 1a6 – 01 - E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. 02 - E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? 03 - E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele.

04 - E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de lê-lo, nem de olhar para ele. 05 - E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, a raiz de Davi, que venceu, PARA ABRIR O LIVRO E DESATAR OS SEUS SETE SELOS.

06 - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos UM CORDEIRO, COMO HAVENDO SIDO MORTO, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

SEGUNDO RESSURREIÇÃO DOS MORTOS: De acordo com o Evangelho de Mateus, a Bíblia relata que, no momento da morte de Jesus na cruz, os sepulcros se abriram e muitos corpos de santos que haviam morrido foram ressuscitados. Esses santos saíram dos túmulos depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade de Jerusalém e apareceram a muitas pessoas, conforme publicado em Mateus 27:52-53...

Os corpos de muitos "santos" que estavam mortos foram ressuscitados. Esses santos saíram dos túmulos "depois da ressurreição de Jesus". Eles entraram na "cidade santa" (Jerusalém) e apareceram a muitas pessoas. Eram servos fiéis de Deus, mas seus nomes não foram registrados. 

A aparição serviu como um testemunho da ressurreição de Jesus, mostrando sua vitória sobre a morte. O evento é interpretado como um sinal da vitória de Cristo sobre a morte...

João 11:25 é a declaração de Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá". A explicação central é que Jesus se identifica como a fonte da vida eterna, e a crença n'Ele transcende a morte física. Quem crê nele tem a garantia de vida eterna, mesmo após a morte.

TERCEIRO O PERDÃO LIBERADO SALVA O MUNDO DA MORTE FISICA: JESUS FOI O SALVADOR DO MUNDO!!! - De acordo com os relatos da Bíblia Sagrada, não há menção de anjos visíveis presentes no Gólgota durante o momento da crucificação de Jesus. As narrativas dos evangelhos focam em Jesus, Maria, outras mulheres, João, soldados romanos, líderes religiosos e os dois ladrões crucificados ao lado dele.

Embora não houvesse anjos visíveis na crucificação, a Bíblia relata: UM POTENCIAL DE INTERVENÇÃO: No Getsêmani, pouco antes de ser preso, Jesus disse a Pedro que poderia pedir ao Pai, e Ele lhe enviaria imediatamente mais de doze legiões de anjos (mais de 72.000) para livrá-lo, mas isso não aconteceu, pois a Escritura precisava ser cumprida.

MAIS UMA TENTAÇÃO SOBRE JESUS O PODER DE LIBERDADE DE DECIDIR SEU SACRIFICIO, POIS ALI ESTAVA UM GRANDE POTENCIAL DE INTERVEÇNÇÃO!!!

72.000 Anjos (Mateus 26:53). Jesus saiu do jardim de Getsêmani e, voluntariamente, permitiu que um bando de soldados o prendesse. Ele poderia ter chamado mais de 12 legiões (isto é: mais de 72.000) de anjos para livrá-Lo de poucas centenas de soldados romanos.

O CASO É SIMPLES: Jesus deu sua vida voluntariamente (veja João 10:17-18). Em vez de derrotarem um homem indefeso, os crucificadores estavam testemunhando a vitória do poderoso Rei dos reis! Jesus voluntariamente morreu por você... Se Jesus não tivesse sido crucificado, então você e eu estamos perdidos e condenados ao inferno. Foi a razão pela qual Jesus deixou o céu para nascer.

Ele firmou o rosto como um seixo para ir para a cruz, Jesus foi forte em resistir ao sacrifício da cruz. Isaías 50:7 - Porque o Senhor DEUS me ajuda; portanto, não me confundirei; POR ISSO PUS O MEU ROSTO COMO UM SEIXO, e sei que não serei envergonhado. 

Ele poderia ter chamado 12 legiões de anjos. Um anjo matou um exército inteiro em uma noite. Imagine o que 12 legiões poderiam fazer na terra. Mateus 26:52-54 - Então Jesus lhe disse: Embainha a tua espada; porque todos os que lançam mão da espada à espada morrerão.

OU PENSAS QUE EU NÃO PODERIA AGORA ORAR A MEU PAI, E QUE ELE NÃO ME DARIA MAIS DE DOZE LEGIÕES DE ANJOS? 

Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que seja? A frase de Isaías 50:7 significa que o profeta (ou o "Servo" a quem ele se refere) firmou sua face com determinação inabalável, como uma pedra, porque tinha a certeza da ajuda de Deus em meio ao sofrimento e humilhação. Isso expressa uma confiança absoluta de que ele não será envergonhado ou desonrado por seus adversários.

Exemplo para os crentes: Essa passagem serve como um convite para que os fiéis também depositem sua esperança em Deus, mantendo a firmeza e a coragem mesmo em tempos difíceis, sabendo que Ele os sustenta e não os abandonará.

Alguns escritores descrevem a cena no gólgota no silencio do sacrifício eles indignados aguardavam uma palavra de jesus e neste momento eles interferem e o mundo poderia ser morto, assim como no diluvio. Diante de Deus estavam os anjos mais poderosos, mais fortes os príncipes de Deus. Diante do altar aguardando uma ordem de Deus e o todo poderoso se calou, enquanto aguardavam: 

DEUS OUVIU, OS ANJOS CELESTIAIS OUVIRAM, OS 72.000 ANJOS OUVIRAM E TODOS QUE ESTAVAM DIANTE DA CRUZ NO GOLGOTA OUVIRAM AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO:

“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem” é uma citação bíblica do livro de Lucas 23:34, atribuída a Jesus Cristo no momento em que ele era crucificado. A frase simboliza um ato de perdão supremo, onde Jesus intercede por seus algozes, que ele acredita agirem sem total conhecimento do que estão fazendo. É um dos exemplos mais fortes de amor e misericórdia na cristandade, pois mostra que o perdão não é esquecer, mas sim libertar-se da dor e buscar a paz.

A razão pela qual ele veio… Hebreus 12:2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário