MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

DEIXA PRA LÁ MENSAGEM BÍBLICA: POR OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR!!!


Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Fil 3:13-14!!! 

Deixar pra lá significa esquecer as angústias e humilhações do passado, não levar em conta as maldades e perseguições simplesmente DEIXAR PRA LÁ!!! Veja o exemplo de Jesus foi vilipendiado (difamado), foi escarnecido (zombado, ridicularizado e menosprezado). Colocaram uma coroa de espinha em sua cabeça...

FOI CHICOTEADO: A Bíblia não menciona explicitamente o número exato de chicotadas que Jesus recebeu. No entanto, tradicionalmente, baseia-se no costume judaico de aplicar 39 chicotadas (quarenta menos uma) para evitar erros na contagem da lei mosaica. A flagelação romana era brutal, frequentemente usando chicotes de múltiplas pontas com metal e ossos.

FOI CRUSCIFICADO - Feito maldito pela cruz, pois a bíblia diz assim: A frase "Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" é uma citação bíblica encontrada em Gálatas 3:13 (citando Deuteronômio 21:23) que descreve a maldição divina sobre criminosos expostos após a morte. No Novo Testamento, essa expressão destaca que Jesus se fez maldição em lugar dos homens, resgatando a humanidade da condenação da lei.

Sabe o que Jesus o cristo fez? DEIXOU PRA LÁ: Pai, perdoa esse homem ou Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem é uma das falas de Jesus Cristo durante a sua crucificação, registrada no Evangelho de Lucas 23:34 na Bíblia, mostrando seu exemplo supremo de amor e perdão aos que o crucificavam, mesmo em meio à dor extrema.

VEJA OUTRO EXEMPLO JOSÉ DO EGITO: Teve dois sonho, Os sonhos de José, relatando sua futura superioridade sobre os irmãos e pais, estão em Gênesis 37:5-11. O primeiro envolve feixes de trigo curvando-se ao seu, e o segundo mostra o sol, a lua e onze estrelas se inclinando a ele. Esses sonhos geraram inveja e ódio, levando à sua venda.

Seu irmão com ciúme e inveja começou a maltratar a José: Movidos por inveja e ódio, os irmãos de José o jogaram em uma cisterna (POÇO), planejaram matá-lo, mas acabaram vendendo-o como escravo a mercadores ismaelitas por vinte moedas de prata, que o levaram para o Egito; para justificar sua ausência, sujaram a túnica especial de José com sangue de animal e enganaram seu pai, Jacó, fazendo-o acreditar que José havia sido morto por uma fera selvagem, conforme narrado no livro de Gênesis na Bíblia.

JOSÉ NA CASA DE POTIFAR: A história de José na casa de Potifar está narrada principalmente em Gênesis, capítulo 39, especialmente os versículos 2 a 5, que destacam a bênção de Deus sobre José e como ele prosperou, sendo feito mordomo de Potifar, e os versículos 7 a 12, que descrevem a tentação pela mulher de Potifar e a fuga de José, deixando sua capa, resultando em sua prisão... FOI ACUSADO INJUSTAMENTE!!!

DEIXAR A CAPA: José deixou sua capa (ou túnica) na Bíblia em dois momentos cruciais: primeiro, quando foi jogado no poço por seus irmãos, que a rasgaram e a sujaram para simular sua morte, simbolizando a perda de sua inocência e posição familiar. Depois, em sua casa no Egito, ao fugir da esposa de Potifar, ele a deixou para trás para escapar do adultério, demonstrando sua integridade e pureza, mesmo que isso o levasse à prisão, mas preservando sua fidelidade a Deus.

PRISÃO DE JOSÉ DO EGITO: José foi levado ao Egito e vendido a Potifar, oficial do Faraó e comandante da guarda. Na casa de Potifar, ele prosperou, mas foi falsamente acusado pela esposa de seu senhor, após resistir às suas tentativas de sedução. Por essa acusação, José foi lançado na prisão. JOSÉ TORNOU-SE GERENTE NA PRISÃO!!!

Na prisão, José encontrou favor diante do carcereiro, que o encarregou de todos os outros presos. Lá, ele interpretou os sonhos do copeiro e do padeiro do Faraó, que também estavam presos. A interpretação para o copeiro foi favorável (seria restaurado ao seu cargo), e para o padeiro, desfavorável (seria executado). Tudo aconteceu como José havia interpretado.

José era o governador daquela terra e era ele que vendia grãos a todos os povos. Por isso, quando os irmãos de José chegaram, curvaramse diante dele com o rosto em terra. DIANTE DOS SEUS IRMÃO SABE O QUE JOSÉ FEZ? DEIXOU PRA LÁ ESQUEÇOU TUDO E ABENÇOOU SUA FAMILIA!!! – Esquecendo que para traz ficam!!!

JOSÉ PERDOOU SUA FAMILIA: E cuidou do seu pai e irmãos restaurando o vínculo quebrado e a capa rasgada; teve seu primeiro filho MANASSÉS, QUE QUER DIZER ESQUECIMENTO!!! Aquele que faz esquecer ou Deus me fez esquecer...  Aí veio seu segundo filho José colocou o nome de EFRAIM, QUE QUER DIZER NA BIBLIA FRUTIFERO, PROSPERO!!! DEPOIS DO ESQUECIMENTO A PROSPERIDADE...

Olha meus irmãos esqueçam e perdoam as injurias: DEIXA PRA LÁ e prossigam para a prosperidade do SENHOR NOSSO DEUS QUE NOS ABENÇOU COM TODA SORTE DE BENÇÃOS NAS REGIÕES CELESTIAIS!!! Lembram-se só chegam as regiões celestes quem??? PERDOOU – ESQUECEU E PROSSEGUIU. DEIXA PRA LÁ!!!

JOSÉ, UM HOMEM QUE COLHEU ALÉM DOS LIMITES: Vejamos o exemplo de José que sonhou e recebeu em dimensões maiores daquilo que sonhou ou imaginou... José sonhou em ser líder de sua tribo e família e Deus o fez um líder da nação mais poderosa desta terra...

Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá: SENÃO DEUS, QUE ME TEM POSTO POR PAI DE FARAÓ, E POR SENHOR DE TODA A SUA CASA, E COMO REGENTE EM TODA A TERRA DO EGITO. (Gênesis 45:7,8) ...

José reconheceu que tudo era um plano de Deus, seu sofrimento e abandono, suas lutas e privações foram pela permissão de Deus para forjar nele um perfil: PERDOADOR E VENCEDOR!!! AMÉMMMMMM...

DEUS fez com que JOSÉ colhesse além dos limites, além do esperado. Claro que quando José foi vendido ao Egito, ele não imaginava que alcançaria o posto que alcançou, nem que chegaria aonde chegou, apesar de seus sonhos nobres de grandeza. Meu irmão sonhe e pense grande, Deus sempre vai fazer uma dimensão maior do que sonhou a ponto de ser imensurável (que não dá para contar) ...

Diga amém e profetiza!!! Precisamos ser como José. Para termos uma colheita extraordinária, além do limite, é necessário ter fé e ser perdoador, e acreditar, crer e confiar nas promessas infalíveis de Deus. 2 Coríntios 1:20 – “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, todas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por intermédio dele, o “Amém” É PROCLAMADO POR NÓS PARA A GLÓRIA DE DEUS”. 

PROCLAMAR = Anunciar; fazer uma declaração publicamente, em voz alta e, geralmente, de maneira solene: VAMOS PROCLAMAR; “EU VOU VIVER TODAS AS PROMESSAS DE DEUS NESTA TERRA – SAÚDE, PROSPERIDADE, BÊNÇÃOS FAMILIARES, BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS”!!! AMÉM... 

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário