MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CRER CONTRA A ESPERANÇA: E ATITUDE DE FÉ:


"O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus" Romanos 4:18-20.

Abraão ouviu a voz do Senhor chamá-lo em Ur dos caldeus, e após esta experiência ele passou a caminhar com Deus. Ele ouviu a voz do Senhor que ordenou que saísse de sua terra e de sua parentela, da casa de seus pais e fosse ao local que ainda lhe seria revelado.

Em total obediência a Deus ele sai numa atitude de fé, e isso deixa Deus maravilhado, pois num mundo onde os homens estavam perdidos, obstinados, pecando sem controle de seus atos, adorando a demônios e coisas deste tipo, era incomum alguém agir pela fé.

É interessante como as pessoas ao nosso redor dizem ter fé, pergunte para qualquer pessoa normal se há fé em seu coração e perceberá que muitos vão responder que possuem fé.

Acontece que Abraão foi além do que qualquer ser humano de sua época tinha ido, ele não apenas teve fé, ou declarou ter fé, ele teve UMA ATITUDE DE FÉ.
Poderia levar um bom tempo aqui falando sobre atitudes de fé, descrevendo a experiência da mulher do fluxo de sangue, de Pedro caminhando sobre as águas, mas, creio que você já compreendeu o que Deus está falando para nós: 
fé guardada no coração não faz nenhuma transformação, quer mudanças em sua vida? TRANSFORME A SUA FÉ EM ATITUDES!

Por causa de suas ATITUDES DE FÉ Abraão foi recompensado por Deus, digo isto porque li em Gênesis 24:1 que sendo Abraão velho, o Senhor havia o abençoado em tudo.

Pense um pouco, o que é ser abençoado em tudo? Entendo que é ser próspero em tudo o que faz, e se Abraão tornou-se próspero em tudo o que fez, não foi pela sua inteligência ou vigor físico, mas pelas suas ATITUDES DE FÉ.
Abraão foi abençoado com saúde, finanças, família e espiritual.
Paulo declarou que Abraão em esperança, creu contra esperança.
Minha mente aqui deu um nó, porque aprendi que a esperança é uma coisa boa, tanto que 1 coríntios 13 afirma que a esperança permanece junto com a o amor e a fé, sendo o maior deles o amor, mas, Paulo disse que Abraão foi de encontro a esperança.

Abraão creu contra a esperança e para entender tive que mergulhar na história de Abraão novamente.

Imagine comigo ele já velho, quase cem anos de vida, o corpo já não tinha o vigor de sempre, as constantes enfermidades típicas da idade, Sara sua esposa na mesma condição, o que esperar da vida nesta condição? Apesar de ser abençoado tem algo que Abraão não tinha conseguido ser o pai da promessa!
Sabe o que a esperança do velho Abraão lhe dizia nesse momento: Você não tem mais condições de engravidar Sara, você está velho! Sara está velha, não pode gerar.

Quando paramos para meditar acerca de algumas situações em nossas vidas, ficamos iguais a Abraão, reformulamos a nossa esperança, condicionamos ela a realidade que vivemos, e transformamos a esperança, em uma expectativa negativa da vida.

Aquilo que o medico disse que não tem mais jeito, não te cura, o seu salario é insuficiente, aquele sua situação na família é impossível de reverter.
Abraão poderia se render a esta esperança negativa seguindo conformado com sua impossibilidade, porém, o que ele fez foge totalmente aos padrões naturais, ele creu!

LEMBRE-SE: SE DEUS PROMETEU ELE VAI CUMPRIR!
Meus irmãos, eu não sei o que se passa com você agora, mas se você chegou até aqui, é porque Deus quer falar algo para você: Meu irmão Creia! Minha irmã Creia!

O problema é que o que vivemos em nosso dia-a-dia, em casa, no trabalho, ou em qualquer lugar, as dificuldades que enfrentamos dizem para nós que Deus não vai agir que milagres não acontecem, mas, hoje estou aqui para trazer esta mensagem de Deus para você:
NÃO SIGA SUA ESPERANÇA NEGATIVA DA VIDA!

Lute contra ela com a sua fé em Cristo, com a sua esperança em Deus, creia, isto é, tenha atitudes de fé que lutem contra a sua esperança negativa da vida e a sua história vai ter o mesmo fim da de Abraão, seu Isaque vai nascer, seu milagre vai chegar.

DEUS VAI AGIR SEGUNDO A SUA FÉ!

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

ATITUDE DE FÉ:

A Bíblia conta a história da mulher do fluxo de sangue.

A história dela é mais sofrida do que você imagina, pois naquele tempo, quando a mulher menstruava, era considerada imunda, portanto se afastava da cidade, da família, dos amigos, para ficar no arraial das imundas.

Esta mulher que não sabemos o nome, entrou neste arraial com mais ou menos 14 anos de idade e levou 12 anos lá, então só aproximadamente aos 26 anos ela encontrou jesus. Foram 12 anos de angústia, sofrimento, depressão, baixa estima, ela já se considerava um nada, um ninguém.

Não sentia mais o calor do abraço das pessoas, não conhecia mais o gosto de ser elogiada, não tinha mais amigas e amigos, só conversava com outras mulheres que entravam ali para passar uma semana, e ela passava toda a sua vida ali.

Certo dia, uma destas mulheres falou sobre as últimas novidades, e citou a pessoa de Jesus, que estava causando um reboliço através de suas palavras e CURAS.

Quando aquela mulher ouviu a palavra cura, surgiram raios de esperança em sua face, mas logo em seguida de tristeza, pois ela não tinha como ir ao encontro de Jesus, pois se saísse do arraial seria apedrejada até a morte.

Por Cristocidência, e por amor pelos perdidos, Jesus passou na frente do arraial das imundas, então ela não pensou duas vezes, se lançou em meio à multidão, tentou com todas as forças tocar em Jesus. Ao ver que não conseguiria, por causa da multidão, num último esforço ela diz:

Se eu tocar ao menos em suas vestes, creio que serei curada. Assim partiu e quase que caindo ao chão, quase que pisoteada pela multidão. Tocou na orla das vestes de Jesus, isso é, na parte perto dos pés, e no mesmo instante foi sarada, recebeu o seu milagre. Ela chegou se arrastando ate Jesus.

JESUS ENTÃO DIZ: ALGUÉM ME TOCOU, POIS DE MIM SAIU PODER!

Os discípulos disseram: mestre a multidão te aperta e dizes que alguém te tocou? Jesus disse que houve um toque diferente, então ela confessa que tocou no mestre, e Jesus declara:

Vai em paz, a tua fé te salvou. Não importa qual seja o teu problema, nem há quanto tempo você está nele, um encontro com Jesus mudará tudo isso.

Eu vejo Jesus fazendo coisas em nossas vidas a cada dia. Ele tem nos abençoado e feito de nós uma pessoa melhor a cada dia. Eu te garanto, entregar sua vida a Jesus, é a melhor decisão que você pode tomar em sua vida.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário