MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 10 de maio de 2014

PARECE QUE FOI ONTEM: (homenagem a minha filha)...

Parece que foi ontem que na maternidade peguei sua mão e beijei seus dedinhos pequenos.

Parece que foi ontem que te peguei em meu colo em um abraço paternal e aquecedor.
Parece que foi ontem que senti sua mãozinha apertando forte a minha mão ao atravessar a rua.

Parece que foi ontem que pedindo um beijinho no rosto você vendia por um real.
Parece que foi ontem que ouvi você pela primeira vez me chamar de papai.
Parece que foi ontem você de roupinha vermelhinha que era seu uniforme pré- escolar.

O tempo passa tornando-se passado, tempo que não volta e que passa rapidamente em um fechar de olhos.
Mas no passado eu fui presente em sua pequena vida tão frágil e carente de amor.

Mas no presente eu sou aquele que entra ao seu lado assegurando seus passos.
Mas no futuro eu sou aquele que vai ficar em suas lembranças deixando saudade.
Na vida as poeiras se levantam e se tornam apenas uma nuvem que passa e vai embora.
Neste tempo vi seu rosto mudar e você se transformando a cada dia nas mudanças do criador.
Hoje você tornou-se naquilo que desejei e sonhei no presente de Deus para nossas vidas.

Tua vida que cuidei como em um presente embrulhado em um papel de amor doado e recebido.
Mas aquilo que um dia eu fui, e naquilo que um dia serei parece que fiz tão pouco durante este longo tempo.
Mas ainda falta muito nos dias que comporão nossa caminhada juntos. Mas antes de chegar o fim só tenho algo a dizer;
“obrigado pela felicidade que me deu”.

Parece que foi ontem que hoje comtemplo seu passado em um futuro cujo destino foi escrito pelo nosso Deus.
E para terminar como em um canto de batráquio com voz de taquara rachada, rouca e sem força elevo minha voz ao criador em um salmo agradecido.



Deus te abençoe Pr Maurílio Souza
____________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário