MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

IGREJA TIPO COLISEU: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)

Nesta crônica queria falar um pouco da inversão de valores na chamada era do modernismo que ao contrario dos tempos antigos que levavam os filhos de Deus para os coliseus, hoje é os coliseus que são levados para dentro das igrejas (templo) com a velha e conhecida historia de fazer de bobo ou de louco para ganhar o bobo e neste caso o fazer de bobo esta trazendo a síndrome das loucuras romanas tirando de dentro da igreja do Senhor os púlpitos e fazendo do mesmo um octógono... 

No coliseu de Roma eram sacrificados os primeiros cristãos aquilo que era sacrifício de animais no templo esta se tornando nos tempos contemporâneos nos sangue do sacrifício das ovelhas de Deus que em busca de dinheiro e fama entregam-se as insanidades humanas derramando seu sangue nos altares.

No Coliseu eram realizados diversos espetáculos, com os vários jogos realizados na urbe. Os combates entre gladiadores chamados muneras, não eram pagos pelo Estado, mas sim por indivíduos em busca de prestígio e poder.
Outro tipo de espetáculos era a caça de animais, ou venatios, onde eram utilizados animais selvagens importados da África. Os animais mais utilizados eram os grandes felinos como leões, leopardos e panteras, mas animais como rinocerontes, hipopótamos, elefantes, girafas, crocodilos e avestruzes eram também utilizados. As caçadas, tal como as representações de batalhas famosas, eram efetuadas em elaborados cenários onde constavam árvores e edifícios amovíveis. Estas últimas eram por vezes representadas numa escala gigante; Trajano celebrou a sua vitória em Dácia no ano 107 com concursos envolvendo 11 000 animais e 10 000 gladiadores no decorrer de 123 dias...

Termino com os meus serás; será que buscaram saber se esta pratica é a vontade de Deus? Será que Deus santo e amoroso concorda com estas praticas de feridas e hematomas? Será que vale a pena e todas as formas são validas? Será que a busca e concorrência igrejistica em se crescer e trazer adeptos para suas membrezias esta levando a voltar os tempos dos muneras e venatios? Será que as insanidades do coliseu esta voltando? Será que isto esta levando-nos a esquecer de que o único e aceitável culto e sacrifício a Deus é o da cruz?

Igreja lugar de comunhão não pode ser lugar de sangue e violência.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário