MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 14 de abril de 2015

A TERRA RESSEQUIDA: - Jó 38:37b-38 - POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...


“Quem pode derramar a sua água em forma de chuva, que faz o pó virar barro, ligando os torrões uns aos outros?” – Deixa a água descer deixa a Chuva molhar esta terra! É isso que PRECISAMOS ter em nossas vidas! - A chuva é algo maravilhoso é um presente de Deus! Só Deus pode dar a chuva para nós. Só Deus controla a chuva que cai do céu! A chuva que molha, que cura que liberta e que mata nossa sede espiritual.

Chuva é algo simples e bonito. São gotas de água, que caem de uma nuvem a metros de distância da terra. Uma gota só, não faria diferença para as terras secas, mas Deus não mede o que dá, pois Ele dá de bom coração, e sempre vai além do que imaginamos (Lc 6:38). “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois à medida que usarem também será usado para medir vocês".

Há terras secas nas ruas, nos nossos trabalhos, nas nossas famílias, nas igrejas (sim, nas igrejas há muitas) e em qualquer outro lugar deste planeta. Essas terras secas são pessoas que não têm Deus! -Aqui no livro de Jó 38 diz: “que faz o pó virar barro…”. Assim, é a chuva de Deus, ela faz o pó (homem sem Deus) virar barro (homem de Deus). Nós (pessoas de Deus) somos o barro na mão do oleiro (Jr 18:6b),
Já as pessoas que não têm Deus são pó ainda, como Adão era antes de Deus soprar nele o fôlego da vida (Gn 2:7) e como nós seremos depois que morrermos. As terras secas precisam da chuva de Deus. Precisam ser molhadas pelo Senhor, precisam ser cheias do Senhor.

Cristo veio para dar vida a todos (Jo 10:10b) e, por meio dessa vida, Ele nos deu a chuva abundantes de Deus. Chuva de santidade; chuva de avivamento; chuva de cura; chuva de libertação; chuva de ressurreição; chuva de entendimento; chuva de Palavra de Deus; chuva de ministérios; chuva de alegria; chuva de Amor. - Olha meu irmão e minha irmã; Se tua terra está seca ou você conhece alguém que tem terra seca também, ore à Deus, e peça pela chuva do Senhor. Uma chuva de salvação, uma chuva de domínio próprio, uma chuva de prosperidade e outros. Seja o que você está precisando, Deus lhe dará chuva com agua sobre medida. - Há terras secas, que por não conhecerem a chuva, elas se racham, se partem e nelas se abrem fendas gigantescas. Mas, há o Senhor Deus que dá chuva a todos os que lhe pedirem.

Com Sua chuva, Ele unirá a terra e a deixará maleável. Fará dela barro algo que Ele poderá usar como vaso em Suas mãos, depois de moldá-la. Deus quer fazer de você algo mais que o pó da sociedade, algo mais que uma terra rachada, cheia de problemas, cheia de doenças e que segue o caminho da perdição. Deus quer te juntar, fazer de você terra de grandes colheitas, pasto verdejante, agradável a todos os olhos. Ele vai fazer de você vaso, por onde Ele irá derramar o Amor e a Salvação dEle em outras pessoas.

Deus vai fazer um lugar de fertilidade mudar a terra ressequida infértil em algo para a honra e gloria, onde manifesta o poder de Deus tirando toda fraqueza, debilidade e decepções.

O homem não comanda a chuva, ele nunca poderá te ajudar ou te salvar. Mas, o Senhor Deus tem poder e domínio sobre tudo e sobre todos. E se Ele fala pra você pedir pela chuva dEle em sua família, seu trabalho, sua igreja ou em qualquer outra coisa que está em seu coração, basta apenas crer e pedir em Nome do Senhor Jesus (Jo 14:13-14), e tudo será possível. – “13 - E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 - O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”. - Marcos 11:24 – “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis”. (versão Almeida Revista e Corrigida)... - Joel 2:23-27 - ”Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o Senhor, o Deus de vocês, fiz grandes coisas. Eu lhes dei chuvas no tempo certo, as do outono e as da primavera, muita chuva, como no passado. A colheita de trigo será boa, e haverá muito vinho e muito azeite. Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos, destruíram as colheitas. Vocês terão comida até não querer mais e louvarão o Senhor, seu Deus, que derramou tantas bênçãos sobre vocês. E o meu povo nunca mais será humilhado. Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o Senhor, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado”.

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém! - 

Olha o que esta escrito em Gênesis – 2: 5ª6 – “ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia germinado, porque o Senhor Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo. Todavia brotava água da terra e irrigava toda a superfície do solo”. - Gênesis 2:5-7... - Esta semana estudamos sobre a oração molhada (com lagrimas) de Raquel pedindo a Deus um filho e que Deus quebrasse sua esterilidade ou impossibilidades, fez um clamor com lagrimas ao Senhor que a abençoou e lhe deu dois filhos José e benjamim. - Receba como duas palavras proféticas para sua vida espiritual, Física, Financeira e Familiar, PRIMEIRA: Deus colocou em sua vida quando ainda era uma massa sem forma no ventre materno bênçãos, promessas e milagres que ainda não aconteceram e que só aconteceram porque não foram regados por sua oração molhada.

Estas coisas espirituais semeadas por Deus são sementes de milagres que são regadas pelo clamor molhado da igreja, tenho o costume de dizer que o piso de nossas igreja estão secos e precisam ser molhados pelas nossas lagrimas.

SEGUNDA: Gênesis 7:10-12     “E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio. No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites”. - Antes das águas caírem do céu e encher a terra as águas do grande abismo aberto saíram primeiro se abriram as águas do grande abismo aqui Deus fala conosco que tem grandes bênçãos celestiais para nossas vidas e quando a igreja em unidade clama a Deus pelas grandes chuvas de milagres e curas os céus são abertos e as chuvas de bênçãos são derramadas.

Olha Deus quer fazer um milagre muito grande na sua vida diga amém, mas só vai fazer este milagre através da oração, pois o Senhor é um Deus de princípios... - Outro principio espiritual esta lá em jó - Ler capítulo 14: 1 O HOMEM, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. 2 Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece. 3 E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar no juízo contigo. 4 Quem do imundo tirará o puro? Ninguém. 5 Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles. 6 Desvia-te dele, para que tenha repouso, até que, como o jornaleiro, tenha contentamento no seu dia. 7 Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. 8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, 9 Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta e também dará os seus frutos e se tornara fértil.

Olha meu irmão e minha irmã; Se Deus esta falando que ao cheiro das aguas será curada mesmo depois de estar cheia de impossibilidades: - 1 - Se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. - 2 - Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó... Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta e também dará os seus frutos e se tornara fértil.

Deus esta falando isto apenas com o cheiro das águas que são as palavras proféticas proferidas pela sua boca, agora imagina quando acontecer o derramar de suas abundantes chuvas sobre a igreja que são os cumprimentos de suas promessas. - Haverá curas maravilhosas, poder tremendo, libertação completa, santidade e poder, conversões e conversões, milagres sobrenatural, fé transformadora, salvação absoluta, comunhão e unidade, mover no espirito de Deus.

Gloria imanente no meio do povo e gloria transcendente pela presença e manifestação do senhor Jesus, poder na palavra, sermão carregado de unção, volta do desviados, animo aos desanimados, expulsão dos joios, os templos serão pequenos.... - Deus manda chuva sobre medida a serôdia e a temporã: As chuvas temporã e serôdia são usadas na Bíblia como um termo simbólico do derramamento do Espírito Santo.

A chuva Temporã caía durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente não germinava, por isso, essa chuva era necessária para fazer brotar a semente. Esta chuva ela tem que ser menos, pois muita água amoleceria demais o solo e apodrecia a semente. Esta chuva já aconteceu e ela é três vezes menor que a chuva serôdia. - Simbolicamente, a chuva Temporã significa o derramamento do Espírito Santo que aconteceu no início da igreja primitiva (Atos, capítulo 2). Essa manifestação do Espírito Santo veio para germinar a semente do evangelho que estava sendo semeada.

A chuva Serôdia representa o derramamento do Espírito Santo que se manifestará nos últimos dias da história deste mundo e irá preparar a terra para a colheita que Cristo realizará na sua 2ª vinda. - Esta chuva será três vezes maior que as primeiras chuvas! Amém...


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário