MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 27 de junho de 2015

O QUE O ARCO-ÍRIS REPRESENTA? CRÔNICA BÍBLICA...

Deus também disse a Noé e aos seus filhos: — Agora vou fazer a minha aliança com vocês, e com os seus descendentes, e com todos os animais que saíram da barca e que estão com vocês, isto é, as aves, os animais domésticos e os animais selvagens, sim, todos os animais do mundo. Eu faço a seguinte aliança com vocês: prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos por um dilúvio. E nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra. Como sinal desta aliança que estou fazendo para sempre com vocês e com todos os animais, vou colocar o meu arco nas nuvens.
O arco-íris será o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo. Quando eu cobrir de nuvens o céu e aparecer o arco-íris, então eu me lembrarei da aliança que fiz com vocês e com todos os animais. E assim não haverá outro dilúvio para destruir todos os seres vivos. Quando o arco-íris aparecer nas nuvens, eu o verei e lembrarei a aliança que fiz para sempre com todos os seres vivos que há no mundo. O arco-íris é o sinal da aliança que estou fazendo com todos os seres vivos que vivem na terra. Gênesis 9:8-17.....

O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. Esse arco é o sinal da misericórdia de Deus sobre a terra e sobre seu povo. Deus é Deus de alianças e Ele preserva as suas alianças com seu povo. Essa verdade é tão maravilhosa que a bíblia deixa explicita que o Altíssimo colocou o arco da aliança com Noé em volta do seu próprio trono como símbolo da sua fidelidade.....

"E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda" (Apocalipse 4:3)....

O arco da aliança de Deus é o símbolo dessa maravilhosa promessa que foi estabelecida logo após Noé sair da arca, levantar um altar de sacrifício e adoração. Mesmo depois de eu ter alcançado o entendimento dessa promessa e aliança entre Deus e Noé eu continuava chamando o arco da Aliança de Arco-íris. Mas agora quando contemplo o enorme arco de Deus no céu com suas cores e mais uma vez glorifico a Deus por SUA misericórdia em seu extraordinário feito de amor como é lindo o arco de Deus no céu, ai eu me perguntei; “De quem é o arco no céu? E Respondo rapidamente. É seu, meu maravilhoso Criador”! Eis que os céus e os céus dos céus, a terra e tudo o que nela existe; tudo, absolutamente tudo, pertence a Deus, o SENHOR....


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário