MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 16 de junho de 2015

TERCEIRA IDADE (CRÔNICA POR MAURÍLIO SOUZA):

Estou chegando ao cúmice do ápice de minha idade a chamada terceira idade, onde o tempo passou sem pedir licença seguindo o curso frenético da vida, engraçado foi em um abrir e fechar de olhos onde vi rapidamente o tempo passar e se multiplicar...

A serenidade toma conta dos meus pensamentos e agora chego ao cume mais alto do arvoredo da minha vida tocado pelos ramos do tempo onde não podemos mais descer do cimo onde estou... A idade dos nobres em uma fuga de dores e as vezes cansaço estou correndo sem olhar pelo retrovisor do meu passado que ficou para trás caminho para o alvo....

No cimo no alto da montanha tudo é paz e na plenitude dos anos encontro a serenidade da bendita e agora rebendita vida lugar sem nuvens ou tempestade do furor da vil mocidade aqui tudo é calmo. Por favor não retoquem minhas rugas pois levei muito tempo para ganha-las, não pinte meus cabelos embranquecidos pois meus cãs deixa-me com um toque de sabedoria....

Os benditos cãs que como uma neve fria e fugas tocou minha cabeça moldando-a com uma sabedoria do tempo trazendo entendimento nos anos de conhecimento das experiências boas e ruins da longa jornada para chegar a um lugar comum de descanso e tranquilidade. Pois agora com a lira rouca em um soneto de batráquios no som das taquaras sendo rachadas e divididas ouço minha voz embaçada pelo tempo...

Contei o tempo que multiplicando os dias formaram os anos de minha sobrevivência em momentos inconstantes do meu viver. A velhice é como um tronco ressequido onde um dia abrigou flores, folhas e frutos onde logo renovaram em um lugar onde o tempo e idades cessam e não serão mais nosso inimigo....

Terceira idade, três vezes mais feliz, três vezes mais sábio, três vezes mais sereno, três vezes mais tolerante, três vezes mais quieto e três vezes mais próximo ao meu chamado e ao meu grito de adeus, não impeça-me á um alguém que me espera, uma eternidade com Deus........


“Deus te abençoe”  Pr Maurílio Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário