MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 11 de julho de 2015

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO: (CRÔNICA DA VIDA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)

Vivendo distante em um mundo errante e hostil não quero mais, pois um paraíso me espera, rumo ao desconhecido em uma viagem insólita sem pegadas e sem fim não quero mais, pois um paraíso me espera...

Caminhos de escuridão em meio aos sofrimentos nas aflições e medos das violências urbanas não quero mais, pois um paraíso me espera, estradas empoeiradas pelas suleiras diárias que encardem e destroem minha alma não quero mais, pois um paraíso me espera...

Rumo sem rumo sem conhecimento nas cegueiras curvilíneas em passos de bezerro manco não quero mais, pois um paraíso me espera, mares de dores com águas amargas em ondas contrarias sem profundidade da sabedoria não quero mais, pois um paraíso me espera...

Os montes problemáticos às vezes sem solução nos encalços e tropeços dolorosos não quero mais, pois um paraíso me espera, amarguras e ressentimentos espinhentos que como grilhões ferem meu coração com marcas profundas deixando tatuagem impagáveis não quero mais, pois um paraíso me espera...

Nas sarças ardentes da impunidade nas desvalorizações dos valores que matam silenciosamente sem pena e misericórdia não quero mais, pois um paraíso me espera, nos suportes bambos e soltos sem firmeza de um joelho trôpego sem fundamento e força não quero mais, pois um paraíso me espera...

Vida sem Noé nos dilúvios escorregadios de uma estrada desértica com os olhos obscuros e enevoadas pela melancolia que embasam roubando e tirando esperanças do amanhã não quero mais, pois um paraíso me espera, nos caminhos tortuosos sem luz em meio às negritudes de pensamentos soberbos resistentes e leprosos não quero mais, pois um paraíso me espera...

Na canção do poeta nos acordes de uma guitarra nos espasmos de solidez agora posso gritar ancorado na tua paz, guiado pelo leme de tua palavra eu posso dizer no mais alto som uníssono pela harmonia do seu amor “estou a dois passos do paraíso”...

Senhor lembra-se de mim quando estiveres no paraíso? Respondendo Jesus: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso"...


“Deus te abençoe” Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário