MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 22 de outubro de 2017

SALMOS BEREKINIANOS: CANTICOS INSPIRADOS NOS JOELHOS DA ORAÇÃO!!! POR MAURÍLIO SOUZA – ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...




DAVI PRONUNCIOU EM UM DE SEUS SALMOS:

Origens. A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 73 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois.

Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas - Sl 6:6...

A tristeza, contudo, não deve ser dona da situação ou de nós, porque ao nos entregarmos as situações e as derrotas, ficamos impossibilitados de agir com fé sem fé sem oração e esperança nem convicção.

A fé em Cristo Jesus livra-nos de morrermos na fornalha: Então Nabucodonosor se encheu de furor e mudou-se o aspecto de seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abdenego; falou e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer - Dn 3:19.

PARECIA UMA SITUAÇÃO INSUPORTÁVEL, INVENCÍVEL!!!

Em nossas vidas, temos momentos assim, em que as provações veem com força dobrada, e aos olhos naturais, o desânimo pode nos derrubar, antes mesmo de entrarmos no fogo.

É só o começo da história, e já confessamos: Não vou conseguir, não suporto. Isto não acontece só com você, acontece comigo e aconteceu com grandes homens de Deus. A fornalha não consumiu a Mesaque, Sadraque e Abdenego, eles saíram sãos e salvos. - Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti - Is 43:2.

Não estamos livres da prova, mas em Jesus, encontraremos ânimo para vencê-la. Já reguei muitas vitórias e promessas, com lágrimas muitas lágrimas. Porém, em meio às circunstâncias, uma Palavra de Deus, um canto de louvor, me fizeram despertar e renovar as forças.

O profeta Jeremias, em meio as suas Lamentações declarou: Já pereceu minha força e a minha esperança no Senhor. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. - Lm 3:19-23.

VOCÊ PODE IMAGINAR UM PROFETA, UNGIDO, AMIGO DE DEUS!!! - Fazendo tal declaração? É que não somos os únicos a experimentarmos tristeza e sentimento de fracasso. Tudo que sei é que em qualquer situação Jesus é a solução. Jó, em meio a mais profunda dor, declarou: Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim, se levantará de sobre a terra - Jó 19:25...

Jeremias, em meio ao caos da nação de Israel, entre cadáveres, e destruição por ocasião do cativeiro Babilônico ergue o espírito a Deus e diz: Bom é o Senhor para os que esperam Por Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor - Lm 3:25, 26...

Nossa fé, não está firmada em argumentos naturais, porque estes são incapazes de produzir livramento. Do alto, é que vem o socorro. É para lá que devemos voltar nosso olhar.

Ainda que nuvens pesadas, carregadas de nebulosidade, escondam o lindo céu azul. E o brilho do sol. Elas não ficarão lá para sempre. Nosso olhar deve alcançar essa visão impossível. Com os olhos da fé, que revelam o intransponível.

Precisamos, nos levantar do leito molhado, encharcado de lágrimas e nos colocarmos de joelhos no pó, acima das circunstâncias. Foi isso que Deus ordenou ao profeta Ezequiel: E disse-me: Filho do homem põe-te em pé e falarei contigo - Ez 2:1. Onde estava Ezequiel nessa hora? E aconteceu que estando eu no meio dos cativos, com os joelhos no chão junto ao Rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus - Ez 1:1.

Ele estava no meio dos cativos, entre sofrimento, choro e falta de esperança, mas as margens do Quebar e ousou ajoelhar e olhar para o céu e viver as visões de Deus.

OS JOELHOS ABREM OS CÉUS DE GLORIA DE RESPOSTAS, DE ESPERANÇA E NOS FAZ VIVER O IMPOSSÍVEL E A SECURA DE NOSSAS VIDAS TRANSFORMAM EM MANANCIAIS EM CHUVAS TORRENCIAIS!!!

Ezequiel não deveria se entregar àquelas circunstâncias de derrota, desgraça. Mas buscar força e conforto no Senhor.

Filho do homem te põe de pé e levanta dos seus bereks (joelhos), pois suas orações foram ouvidas e atendidas. Deus estava dizendo:
Sei que é carne, homem, filho de homem, mas vence Ezequiel, te põe de pé e falarei contigo. Vence Ezequiel, não se abate, olha além, de tudo que te rodeia, vive as promessas e visões que te mostrarei.

Seus joelhos trouxeram as respostas de suas indagações e transformaram os seus prantos em alegria sua dor em berakak (bênçãos).

E a Palavra diz: Entrou em mim o espírito e me pôs em pé, e ouvi o que me falava - Ez 2:2.  Entrega-se ao Senhor, sem restrição, sem barreiras e aceros. Ezequiel viu o que ninguém mais viu naquele campo de refugiados.

TUDO PORQUE SEU OLHAR SE ELEVOU AO CÉU, E SEUS BERAKS (JOELHOS) SE DOBRARAM DIANTE DO GRANDE EU SOU O DEUS DAS PROMESSAS INFALÍVEIS!!!

Salmos 121:1 – LEVANTAREI (ELEVO) os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. - Salmos 121:2 - O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

Ezequiel buscou respostas e conforto no alto. Ele não viu desilusão e morte, mas visão de Deus, que lhe dizia ser possível à restauração, um novo começo, uma renovação.

REVESTIDO DE FORÇAS, EZEQUIEL FOI ATALAIA PARA CASA DE ISRAEL. ELE DOBROU SEUS JOELHOS (BERAKS) E ENXUGOU SUAS LÁGRIMAS!!!

Ezequiel tirou força, de onde parecia não haver. Ele viu céus abertos, enquanto, o cheiro de cadáveres pairava no ar, o pranto, choro, lamento e murmúrios. Ele foi para AS MARGENS DO RIO QUEBAR orar de joelhos diante do Deus imutável, vivo e real.

Ele foi olhar o céu, conversar com Deus, buscar refugio, no que foi ouvido se refugiou no Senhor e na força do seu poder, ÀS MARGENS DO QUEBAR.

Deus é o que enxuga SUAS LÁGRIMAS e traz uma NOVA ESPERANÇA nas orações dos bereks (joelhos). AMEM!!!
Meu irmão levanta e canta um cântico novo, uma musica de agradecimento e louvor por todas as vitórias. Meu irmão abre seus lábios e ora ao Senhor Jesus Cristo dobrando seus joelhos diante de sua bondade e misericórdia.

Eleva seu olhar, para além do monte, ponha-se de pé, não se entregue as circunstâncias, porque elas não são maiores que o amor que Deus sente por você.

Confia no Senhor e fazei o bem; habitarás na terra, abençoado e verdadeiramente serás alimentado em abundância. Alegra-se também no Senhor teu Deus, e Ele concederá ou satisfará os desejos, alvos, metas, objetivos e propósitos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e tudo na sua vida o Deus de milagres e do impossível fará na sua vida e na sua família. Salmos contextualizado - 37:3-5...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário