MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 6 de março de 2018

FAÇA A SUA PARTE: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!! A IMAGEM QUE COMOVEU O MUNDO: E VOCÊ VAI FICAR COM O SEUS OLHOS TAMPADOS TAMBÉM? DENUNCIE!!!



Sei que será como se estivesse pegando estrelas do mar como no texto mais devemos fazer a nossa parte!!!



A imagem que comoveu o mundo: uma criança síria tapando os olhos da boneca para que ela não veja o tamanho da crueldade e destruição da guerra.

COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS:

Essa foto é linda e assustadora ao mesmo tempo, é a foto de uma menina Síria tapando os olhos de sua boneca, pra que ela não veja a monstruosidade de uma guerra de extermínio precisamos falar sobre a síria!!!

a Síria está em guerra há 7 anos a serem completos na próxima semana, nesses 7 anos ninguém se importou para esta guerra ou para quem foi morto, vocês querem falar sobre a Síria ou ganharem viws através da desgraça alheia?
Precisamos sim, mas o pessoal só quer saber sobre a cirurgia no dedinho do Neymar e companhia!!!
Gente eu tô muito triste com isso!!!

O JOVEM E AS ESTRELAS-DO-MAR:

FAÇA A DIFERENÇA!!!

Numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor. Todas as manhãs ele ficava passeando pela praia, olhando as ondas. Assim ele se inspirava e, de tarde, ficava em casa escrevendo.

Um dia, caminhando pela areia, ele viu um vulto que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem, pegando na areia estrelas-do-mar, uma a uma, e jogando-as de volta ao oceano. - E aí? – disse-lhe o jovem num sorriso, sem parar o que fazia. - Por que você está fazendo isso? – perguntou o escritor, curioso.

- Não vê que maré baixou e o sol está brilhando forte? Se essas estrelas ficarem aqui na areia, vão secar no sol e morrer!!! O escritor até que achou bonita a intenção do garoto, mas deu um sorriso cético e comentou: Só que existem milhares de quilômetros de praia por esse mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?

O jovem olhou para o escritor, pegou mais uma estrela na areia, jogou na água do mar, voltou a olhar para ele e disse: Pra essa, eu fiz diferença. No dia seguinte, de manhãzinha, o escritor foi para a praia. O jovem pegava as primeiras ondas do dia. Juntos, com o sol ainda manso, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Sei que não mudaremos o mundo e crianças pobres sempre existiram. Mas podemos mudar aquilo que esta próximo de nós: começando por mudar a nós mesmo tirando toda a indiferença e falta de sensibilidade, a partir dai ajudar aqueles que nos rodeiam. Podemos não mudar o mundo, mas façamos a nossa parte...


Deus abençoe a Síria!!! Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário