MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

SEM DESCULPAS - NÃO TEMOS DESCULPAS: FRAQUEZAS DO HOMEM FORTALEZA DE DEUS!!! - POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...


Filipenses - 3:12 - Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar com fartura. Aprendi o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, esteja bem alimentado, ou mesmo com fome, possuindo fartura, ou passando privações. 13 - Tudo posso naquele que me fortalece.

SABE QUEM DEUS QUER USAR? Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 Coríntios 1:27-29...

VAMOS VER NA BÍBLIA:

ABRAÃO... Era velho demais; SARAH... Era estéril; - Gênesis 18: 10 - Então Ele lhe prometeu: Voltarei a ti no próximo ano; então Sara, tua esposa, terá um filho!!! Sara escutava a conversa, na entrada da tenda, atrás dele. 11 - Ora Abraão e Sara já eram idosos, com idade muito avançada; e em Sara, o ciclo mensal das mulheres já havia cessado. 12 - Riu-se, portanto, Sara em seu íntimo, considerando: Agora que estou velha e velho também está o meu senhor, como ainda teremos prazer sexual?…

JACÓ... Foi trapaceiro; LIA... Era feia e desprezada; - Gênesis 27:35 Mas Isaque disse: Seu irmão esteve aqui e me enganou. Levou embora a bênção que pertencia a você!. - Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre - (Gênesis 29:31a).

JOSÉ... Era um sonhador; MOISÉS... Tinha um problema de gagueira; - Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. Gênesis 37:5 - E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!!! Gênesis 37:19. - Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. Êxodo 4:10...

RAABE... Era uma prostituta; DAVI... Foi um assassino; - Eles foram e entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali passaram a noite. Josué 2:1b... - Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela (Batseba mulher de Urias) veio, e ele se deitou com ela - 2 Samuel 11:4... - E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias. Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra. 2 Samuel 11:14,15...

SALOMÃO... Foi mulherengo... ISAÍAS... Tinha lábios impuros; - Segundo I Reis 11:3, A estas nações uniu-se Salomão por seus amores. Teve setecentas esposas de classe principesca e trezentas concubinas. E suas mulheres perverteram o coração. - Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Isaías 6:5...

JEREMIAS... Era muito jovem; ELIAS... Teve medo; - Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor!!! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Jeremias 1:6,7... - Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo. 1 Reis 19:3...

JONAS... Fugiu de Deus; NOEMI... Era uma viúva; - Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor. Jonas 1:3... - Passados tempos, acontece que os dois homens também morreram; e Noemi vê-se de novo desamparada, sem o marido e os filhos. Rute 1:4e5...

PEDRO... Era emotivo e negou a Jesus; MARIA MADALENA... Foi adúltera, prostituta endemoniada... – João 18:17 Ela então perguntou a Pedro: Você não é um dos discípulos desse homem? Ele respondeu: Não sou (nega Jesus). - E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; Lucas 8:2... 

MARTA... Preocupava-se demais com as coisas; TOMÉ... - Duvidava de tudo; - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; Lucas 10:41... - Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!!! João 20:27,28...

ZAQUEU... Era usurpador; PAULO... Era religioso demais; - E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. Lucas 19:8... – Atos 7:57 Mas eles taparam os ouvidos e, dando fortes gritos, lançaram-se todos juntos contra ele, 58 arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.

TIMÓTEO... Tinha uma úlcera; LÁZARO... Estava morto!!! - Por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades, não bebas somente água, mas também um pouco de vinho. 1 Timóteo 5:23... - Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. João 11:39...

AGORA NÃO TEMOS MAIS DESCULPAS: Deus usou todos esses com seus defeitos e agora quer usar você mesmo sabendo das tuas fraquezas debilidades e erros.

Deus quer usar você com todo o seu potencial. Mas há uma promessa sobre nós, tudo posso naquele que me fortalece e que em todas estas coisas somos mais que vencedores. Apenas acredite nas promessas do Senhor. Ele é fiel para cumprir tudo que te promete...


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário