MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 27 de janeiro de 2019

SEM LENHA O FOGO SE APAGA: O QUE VOCÊ QUER SER??? BRASA OU CARVÃO??? NÃO APAGUEIS O ESPIRITO SANTO QUE VIVICA CORPO MORTAL E RESSUCITA OS MORTOS!!! – POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...


Temos dentro de nós um fogo que não se pode apagar, que é o fogo do Espírito Santo!!! - DIARIAMENTE O SACERDOTE COLOCA MAIS LENHA NO FOGO DO ALTAR DO TABERNÁCULO!!!

O FOGO NÃO PODE SE APAGAR: (Levítico 6. 8ª13). - (Levítico 6:8) - Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: (Levítico 6:9) - Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele. (Levítico 6:10) - E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar. (Levítico 6:11) - Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; E levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo. (Levítico 6:12) - O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. (Levítico 6:13) - O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

O SANTO FOGO NO ALTAR PRECISAVA SER MANTIDO ACESO POR QUE??? - 1º – Deus o havia iniciado. 2º – representava a eterna presença de Deus no sistema de sacrifícios.
3 – O fogo de Deus esta presente hoje na vida de cada crente. Ele acende a chama quando o Espírito Santo passa a habitar em nós. E esta chama deve ser mantida acesa diariamente em nossas vidas. Sem lenha o fogo se apaga; e não havendo difamador, cessa a contenda”. Provérbios 26.20.

Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de por lenha na fogueira, o fogo acaba. Este princípio, o Princípio da Fogueira, aplica-se à nossa vida espiritual.

1- Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.

2 - No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes (principalmente quando fica faltando às reuniões).

O QUÊ HOUVE? FALTOU ALIMENTAR O FOGO DE DEUS!!!

CONCLUSÃO: O cristão, então, torna-se morno, frio, indiferente, infeliz e distante. Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa?
O que mantêm o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.

1. O GRAVETO DA ORAÇÃO:  Orai sem cessar, dizem as Escrituras. - Mateus 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca; I Tessalonicenses 5.17 Orai sem cessar; Tiago 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Lembre-se: oração é relacionamento com Deus!!!

2. O GRAVETO DA LEITURA BÍBLICA: Examinai as Escrituras, disse Jesus. - João 5.39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; Mateus 22.29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus; Efésios 6.17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.

3. O GRAVETO DA CONVIVÊNCIA CRISTÃ:
Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo. Hebreus 10.25 -
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns: antes, admoestando-nos uns aos outros: e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia; João 13.34-35 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vis ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros; Romanos 12.9-17. Leia!!!

LEMBRE-SE A BRASA FORA DO BRASEIRO SE ESFRIA!!! (cuidado com os cultos on-line ou televisos pois Deus na sua igreja não tem micro-ondas). Não tem base bíblica nenhuma de eu sirvo a Deus em casa...

4. O GRAVETO DO TESTEMUNHO PESSOAL
E serão minhas testemunhas, disse Jesus. Atos 1.8 -
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós: e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra; Mateus 28.19-20. - Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo: ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado: e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém;

O TESTEMUNHAR TEM DOIS SENTIDOS O PREGAR DO EVANGELHO E O CONFESSAR DAS OBRAS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS!!!Marcos 16.15-16 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas que não crer será condenado.
    
CONCLUSÃO: O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa.

1º - Você como cristão deve saber que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar.
2º - Você deve saber que muitos dedicaram e estão dedicando suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos.
3º - Você deve saber que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho (existem bênçãos e milagres que Deus faz na sua vida através da sua oração e comunhão com Deus).

MAS EXISTEM COISAS QUE VEM SOBRE SUA VIDA QUE SÓ É LIBERADA ATRAVÉS DO CORPO QUE É A IGREJA.

4º - Você deve saber que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja. Irmãos mantenham a chama acesa.
Lembre-se: Sem lenha, o fogo se apaga.

OBSERVAÇÃO FINAL:

QUAL O SACRIFÍCIO QUE DEVEMOS COLOCAR NO ALTAR TODOS OS DIAS E NOS CULTOS? O SACRIFÍCIO QUE ERA CHAMADO PACIFICO ERA DIVIDIDO EM TRÊS TIPOS:

1º - Oferta de ação de graças: quando alguém deseja agradecer a Deus por recuperar-se de uma grave doença ou sobreviver de uma situação difícil.

2º - A oferta por voto era oferecida em cumprimento de um voto (compromisso assumido). - (voto que dizer um compromisso firmado quando você se converte e passa a frequenter uma igreja esta assumindo um compromisso com esta igreja e seus lideres). De obediência, fidelidade nos horários e reuniões em concordância. 2º Samuel 15.7,8.
(II Samuel 15:7) - Aconteceu, pois, ao cabo de quarenta anos, que Absalão disse ao rei: Deixa-me ir pagar em Hebrom o meu voto que fiz ao SENHOR. (II Samuel 15:8) - Porque, morando eu em Gesur, na Síria, fez o teu servo um voto, dizendo: Se o SENHOR outra vez me fizer tornar a Jerusalém, servirei ao SENHOR.

3º - A oferta voluntária não precisava ter algo para agradecer ou um compromisso firmado. (1º Crônicas 28.9). - (I Crônicas 28:9) - E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.
       
DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO SOUZA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário