MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

É TEMPO DE DESPERTAR PARA AS VERDADES DE DEUS: 2 CRÔNICAS 7.14... POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14)... 


Esta verdade sempre esteve presente na vida e lembranças dos israelitas pós-monarquia. Sempre que eles passavam por dificuldades, se lembravam dessa maravilhosa verdade. (Você também não pode esquecer desta verdade).


Foi assim, por exemplo, nos tempos de Ezequias, de Josias e de Neemias. Assim, ao perceberem a ausência de chuvas, a seca nos campos, a corrupção nas cidades e a opressão dos mais ricos, esses homens de Deus voltaram seus corações para buscar a Deus. E CLAMARAM A DEUS PELO CUMPRIMENTO DE SUA PROMESSA!!!!


Nos momentos de angustia sofrimento e problemas devemos buscar a Deus na igreja, mas nos momentos bons devemos ir para igreja agradecer e se alegrar com os com Deus e sua família. Nenhuma dessas pessoas se frustrou. Foi exatamente nos tempos de Ezequias, Josias e Neemias que Israel vivenciou os seus maiores avivamentos.

1º - Durante o reinado de Ezequias o Templo foi reaberto e o seu serviço reorganizado, a Assíria foi derrotada e Jerusalém teve grande prosperidade.


2º - Nos tempos de Josias, o avivamento trouxe as pessoas desviadas de volta para os caminhos de Deus, e os israelitas se reuniram em Jerusalém para celebrar a Páscoa. – contam os registros que: “II Crônicas 35:18 - Nunca, pois, se celebrou tal Páscoa em Israel, desde os dias do profeta Samuel; e nenhum dos reis de Israel celebrou tal Páscoa, como a que celebrou Josias com os sacerdotes e levitas, e todo o Judá e Israel, que se acharam ali, e os habitantes de Jerusalém”. PASCOA TEMPO DE LIBERTAÇÃO E VITORIA!!! Grande foi à festa realizada para a glória do Senhor.

3º - Quando Neemias chegou em Jerusalém, a cidade estava completamente destruída. Mas Deus derramou um avivamento tão impressionante que, em pouco tempo, as pessoas se voltaram para Deus e reconstruíram a cidade. Deus respondeu com vida, prosperidade, alegria, força e poderoso avivamento o clamor dos seus servos.


Perceba bem meus irmãos a história do povo de Israel foi mudada porque algumas pessoas decidiram colocar em prática o texto de II Crônicas 7.14. POR ISSO É TEMPO DE DESPERTAR, POIS NA HORA DA AFLIÇÃO DEUS ESTA EM SUA IGREJA PARA TE DAR A VITORIA, AMÉM!!!

O mesmo encorajamento que essa palavra trouxe para os homens do passado, ela deve trazer para as pessoas do presente. Deus não aboliu a Sua palavra, e Sua promessa jamais deixou de ser verdadeira. O que Deus proclamou ao povo de Israel há milhares de anos continua valendo para o atual Israel de Deus, a igreja do Senhor:


1º - A Igreja resgatada pelo sangue do Senhor Jesus, recebeu de Deus a responsabilidade de mudar a história das sociedades: 1,1 - O mundo não será verdadeiramente transformado pela política, os países não serão de fato mudados pelo desenvolvimento tecnológico e crescimento na educação. 1,2 - As sociedades não se tornarão melhores, as pessoas não serão mais prósperas se ganharem melhores salários.

As mudanças não dependem daquilo que os homens podem fazer; o mundo só mudará de verdade quando a Igreja se valer da autoridade que lhe foi dada por Deus. Somente a Igreja pode mudar a realidade das sociedades, porque Deus deu esse poder tão somente a ela. Ele mesmo afirmou: “Se o meu povo".


Hoje nós podemos ver a triste situação da sociedade em geral, política, educação, conceito moral e social. As verdade se tornando mentiras e as mentiras em verdades. Temos ouvido falar acerca da pobreza, das desigualdades sociais, das mortes encomendadas, das guerras de países e religiosas certamente este será o motivo da ultima guerra na terra.

Das catástrofes ecológicas e da miséria no mundo. O ser humano está cada vez mais corrompido. Parece que, a cada dia, os reflexos da glória de Deus no homem têm se tornado menos perceptíveis: Os homens estão menos parecido com Deus. A sociedade está mais deformada (o caos da criação). Muitos projetos e planos de governo, propostas de melhorias e planos têm sido apresentados, mas nenhum sinal de mudança e restauração – ISTO, PORQUE APENAS A IGREJA PODE TRAZER RESTAURAÇÃO AO MUNDO.


OBSERVAÇÃO: Por isso a membresia da igreja deve ser fiel as reuniões marcadas, lembrem-se: 2 Crônicas 7:12 “Durante a noite o Senhor lhe apareceu: Ouvi, disse ele, tua oração; escolhi (consagrei) este lugar para que seja o templo (minha casa de oração) no qual me oferecerão sacrifícios (culto louvor adoração, pregação da palavra)”.

Tenho costume de dizer que neste lugar a igreja do Senhor Jesus Cristo, Deus quer fazer três coisas; 1º - SANTIFICAR – 2º - CURAR (DOENÇA FÍSICA E DA ALMA) – 3º - FALAR AO SEU POVO). Hoje Deus não quer só estar presente neste lugar Ele que se manifestar através do Espírito Santo, santificando – curando e trazendo revelações de sua palavra. Existe um clamor um grito alto e profundo!!! Até mesmo “(...) a natureza criada aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus” (Rm 8.19).


OS OLHOS DE TODO O UNIVERSO ESTÃO COLOCADOS NA IGREJA, E O MUNDO AGUARDA UMA SOLUÇÃO.  1º - A Igreja precisa ocupar a posição que o próprio Deus lhe deu. É tempo da Igreja se humilhar, orar, buscar a face de Deus e se converter dos maus caminhos. Efésios 2:16ª22/1:16ª22 - 2º - É tempo de cada membro da Igreja se vestir de pano de saco e cinza (humildade), rasgar o seu coração e apregoar um santo jejum (consagração) em favor de cada nação.

3º - É tempo da Igreja comunidade Cristã em Bela Aurora e Ubá acordar do seu sono e tirar toda sonolência, preguiça espiritual, comodismo e prostração.


Deixar de lado as desavenças, a desunião, arrepender-se da sua inoperância e suplicar a graça de Deus com freqüência nos cultos, com oração, com jejuns e comunhão entre os irmãos. É TEMPO DE ACORDAR SIM DE DESPERTAR PARA AS VERDADES DE DEUS!!! - “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7.14)... Deus te abençoe!!!

PRIMEIRO EXEMPLO DE ORAÇÃO É O CLAMOR DE RAQUEL: Também podemos chamar de oração molhada (com lagrimas) - “Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão eu morro” – Gên.30.1... Raquel, a esposa amada de Jacó. A esposa por quem trabalhara sete preciosos anos de sua juventude e que foram como que poucos dias, pelo muito que a amava (Gên.29.20).


ELA ERA ESTÉRIL: A impossibilidade de uma mulher judia naqueles dias de gerar filhos era como um opróbrio, isto é, como desonra, afronta, vergonha, como definem os dicionários. Chegou um momento de sua vida e de seu relacionamento conjugal em que o que estava muito forte em seu coração não dava mais para segurar, tinha que ser verbalizado de uma forma grande, como expressa o texto sagrado: “Dá-me filhos ou morro”.

Ela não aceitava mais, pacificamente, aquela situação, vendo que a outra (sua irmã) e outras mulheres podiam engravidar e dar à luz filhos e ela não. Se ela em tudo era normal, menos nesse particular. Se ela estava casada com um homem saudável. Se ela estava vivendo numa atmosfera espiritual onde a presença de Deus se fazia sentir, por que a limitação vivida por ela?... LEMBRE-SE: Quando Deus fecha uma porta é porque Ele tem algo espiritual a ensinar...

A Raquel de Gênesis 30 não se contentou com uma série de coisas boas que a rodeavam, ela queria mais, pois sabia que o seu Deus era de riquezas e doador de coisas boas... Ela queria gerar um (dar à luz) filho, filhos ela buscava e esperava muito de Deus, e ela não aceitou a condição que lhe foi imposta. A Palavra nos diz, no mesmo capítulo, lá nos versículos 22 a 24 o seguinte: “Também lembrou-se Deus de Raquel, ouviu-a e a tornou fecunda. De modo que ela concebeu e deu à luz um filho, e disse: Tirou-me Deus  o opróbrio. E chamou-lhe José, dizendo: Acrescente-me o Senhor ainda outro filho”.

Meu irmão: Há um Deus que nos prova, que se lembra de que ouve e que torna nossos problemas e lutas em milagres e vitorias que possibilita conceber e dar à luz filho e filhos e bênçãos espirituais. Deus ouviu a oração “molhada” (com lagrimas) de Raquel. As orações da igreja têm sido com olhos secos, enxutos. Só com olhos molhados de lágrimas é que os milagres aconteceram em nossas vidas...


Só quando, com lágrimas nos olhos, com sentimento em nossos corações dissermos diante de Deus: “DEUS, POR FAVOR, SALVE MEU IRMÃO, CURA NOSSAS ENFERMIDADES E LIVRA-NOS DE TODAS AS ESTERILIDADES E IMPOSSIBILIDADES DE NOSSAS VIDAS” é com um clamor que vamos mover os céus. Deus ouviu a oração “molhada” de Raquel... Deus é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo eternamente Ele não muda.

O que Deus fez com Raquel pode e quer fazer com a igreja hoje. E o que me impressiona em Raquel é que ao dar à luz um filho deu-lhe o nome de José, que significa, “possa ele acrescentar”, isto é, “quero outro”, “quero mais”, Deus gosta de pessoas ousadas, lembrem-se as bênçãos de Deus são abundantes, uma benção tal que dela vos advenha a maior abastança...


Esse deve e tem de ser o espírito da igreja, o espírito de Raquel, eu quero mais, eu quero o bairro, queremos ganhar o Brasil para Cristo, eu quero as minhas promessas, eu quero o melhor desta terra, eu quero o meu milagre e Deus que é generoso deu mais. Deu José e deu Benjamim, Deu dois príncipes a Israel. Deu gente de muito valor para o povo e nação de Israel e para o novo Israel, a igreja espalhada por toda a terra. A Igreja precisa gerar novas coisas preciosas e viver de bênçãos sobre bênçãos...

Primeiro filho: José, conhecemos a sua rica, emocionante e inigualável história. Ele tinha o coração de sua mãe, aprendeu a chorar. Chorou ao rever os seus irmãos que o venderam aos Ismaelitas. Segundo filho: Benjamim dele que foi escolhido o primeiro rei de Israel, Saul. Foi de Benjamim que brotou, no tempo de Deus, um menino chamado Saulo, que veio a ser o maior apóstolo da igreja Paulo.


Glória a Deus, quando Deus da algo Ele da o melhor!!! – Deus te abençoe...


Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário