MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

SETENTA VEZES SETE:


Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:21,22...

Quantos querem ser perdoados, mas quantos querem perdoar? Esse é o maior desafio cristão que Jesus nos lançou: Aprender a perdoar. Vezes sem conta. O perdão faz duas coisas tira o peso que é um fardo pesado dos ombros e quebra as algemas da condenação dos dois: Perdoador e perdoado. Amém!!!

70 vezes 7 é 490!!! Você já imaginou tentar guardar conta de todas as vezes que você perdoou uma pessoa? Você provavelmente iria perder conta antes de chegar a 30 vezes (quanto mais 490...). Jesus disse isso para nos mostrar que devemos perdoar sempre.

IMAGINA QUANTAS VEZES NÓS FOMOS PERDOADOS NAS CEIAS!!!

O PERDÃO DE DEUS – É A BASE DE NOSSO PERDÃO:

Mas perdoar é difícil. Como podemos superar a mágoa e oferecer perdão, mesmo quando a outra pessoa não merece? Jesus também nos dá a resposta.

Depois de dizer que devemos perdoar 70x7 vezes, Jesus contou uma parábola sobre um homem que devia muito dinheiro ao seu patrão. Ele devia tanto que nunca poderia pagar, nem se tivesse várias vidas!!! O homem implorou por misericórdia e seu patrão perdoou a dívida.

Mais tarde, o servo perdoado encontrou outro homem que lhe devia um pouco de dinheiro. Ele exigiu o dinheiro e não teve dó quando o outro homem lhe implorou por misericórdia, lançando-o na prisão até pagar a dívida. O patrão ouviu o que ele tinha feito e ficou muito zangado!!!

Porque seu servo não tinha aprendido nada ao ser perdoado. Por isso ele entregou o servo para ser torturado até pagar sua dívida. "Assim também fará meu Pai celestial a vocês se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão." Mateus 18:35... O PERDÃO DEVE SER DO CORAÇÃO E NÃO DA MENTE – O CORAÇÃO ESQUECE A MENTE NÃO!!!

Sempre que cometemos um pecado, pecamos contra Deus. Somos como o servo que tinha uma dívida impossível de pagar. Mas, quando recebemos Jesus como nosso salvador, Deus perdoa todos os nossos pecados!!! Ele nos perdoa porque nos ama. Basta crer.

Se os nossos pecados foram todos perdoados, como podemos recusar perdoar quem peca contra nós? Se não perdoamos, mostramos que não entendemos ainda o perdão de Deus. Será que podemos mesmo nos chamar de cristãos se nos recusamos a perdoar?

Perdoar não é fácil. Mágoa e outros sentimentos ruins nem sempre desaparecem de uma hora para outra. Precisamos da ajuda de Jesus. Tudo começa quando estamos dispostos a perdoar. E o perdão de Deus é nossa grande motivação para perdoar.

O PRIMEIRO PASSO PARA PERDOAR É LEMBRAR QUANTO DEUS NOS PERDOOU. Atenção: perdoar não significa continuar em uma situação de ira ou com raiva e rancor.
O PERDÃO SIGNIFICA LARGAR O RESSENTIMENTO E A VONTADE DE VINGAR OU RETRIBUIR O MAL COM O MAL.

O PERDÃO DA CRUZ:

O perdão é a parte central do evangelho e às vezes é bom é bom lembrar das promessas da cruz que é verdadeiramente surpreendentes que Deus dá para aquele que crer. Vamos meditar em alguns versos sobre o perdão incondicional, e poderoso.

Quando olhamos para estes versos, podemos ver claramente que, enquanto nos arrependemos e somos fiéis a perdoar os outros, então Deus vai nos perdoar totalmente e absolutamente e nós podemos realmente fazer um novo começo!!!

MUSICA RUDE CRUZ:

Rude cruz se erigiu, Dela o dia fugiu, Como emblema de vergonha e dor; Mas contemplo esta cruz. Porque nela Jesus: Deu a vida por mim, pecador. Sim, eu amo a mensagem da cruz. até morrer eu a vou proclamar; Levarei eu também minha cruz. Até por uma coroa trocar.

Desde a glória dos céus, O Cordeiro de Deus. Ao Calvário humilhante baixou; Essa cruz tem pra mim. Atrativos sem fim, Porque nela Jesus me salvou. Nesta cruz padeceu. E por mim já morreu, Meu Jesus, para dar-me o perdão...

Salmos 103: 10-12 - Ele não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos castiga segundo as nossas iniquidades. Porque, assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com aqueles que o temem;
Tanto quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões. Salmos 130: 3-4 - Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Contigo, porém, está o perdão para os que te temam e amam...

Isaías 1:18 - Vinde então, e pergunta-me, diz o Senhor: Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Isaías 43:25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e eu não vou lembrar de seus pecados.

A cruz traz alguns simbolismos quanta ao perdão de Deus: Primeiro a cruz é de madeira que representa a dureza do coração humano. A cruz ao ser carregada torna-se um X que representa a nossa abnegação e nossa morte diária para seguir a Jesus Cristo!!!

A cruz representa nossa restauração da comunhão e relacionamento com Deus e sua igreja a cruz aponta para o céu em um relacionamento vertical com Deus e a cruz aponta para os lados restauração de nossa comunhão e relacionamento com os irmãos!!!

Qual verdadeiro significado da cruz?

1 - RECONCILIAÇÃO: Efésios 2.16 - E, pela cruz, reconciliar ambos com Deus, em um corpo, matando com ela as inimizades. A cruz nos fala do sacrifício de Jesus por nós e do evangelho da salvação de todos os pecadores. Antes estávamos separados de Deus por causa de nossos pecados (Isaías 59.2 e Romanos 3.23)...

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2. - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. - Mas fomos reconciliados com Deus através da morte de Jesus. A cruz significa Reconciliação!!!

2- GLÓRIA OU GLORIFICAÇÃO: Gálatas 6.14 - Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

Jesus foi envergonhado na cruz e suportou tamanha afronta porque sabia que receberia a glória de Deus (Hebreus 12.2,3). Por mais terrível que tenha sido sua dor, nada se compara com a glória Divina.

Se quisermos levar a nossa cruz nesta vida, não temos com o que nos gloriar, apenas reconhecer nossas fraquezas e glorificar a Deus em tudo. Por mais difícil que seja, leve sua cruz glorificando a Deus.

3- SABEDORIA: I Coríntios 2.2 - Porque nada me propus saber, entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
A cruz nos revela a sabedoria de Deus e não do mundo, porque para o mundo um Deus crucificado parece loucura, mas para nós sabemos que consiste na sabedoria divina confundindo os sábios deste mundo (I Coríntios 1.23-25). Deus te abençoe...

Maurílio Souza...                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário