MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 13 de maio de 2020

A VIUVÁ DE SAREPTA: DEVOÇÃO DIÁRIA EM TEMPOS DE CRISE: PALAVRA DO DIA 13/05/2020: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


A PAZ MEUS IRMÃOS QUE A GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS REVELADAS ATRAVÉS DO PERDÃO DA CRUZ SEJAM RENOVADAS NA SUA VIDA E NA SUA FAMÍLIA EM NOME DE JESUS CRISTO!!! AMÉMMM...

Quando fizemos a campanha da multiplicação do azeite na botija e farinha da panela!!! Pedimos ao nosso irmão Claudio Pires, para fazer uma musica concernente a campanha. Dai saiu uma canção que tem sido profética e atuante neste tempo difícil do corona-vírus. MUSICA DEUS PROVEDOR - CLAUDIO PIRES: 

E tempo difícil e seca, uma porta sempre haverá. Um escape, uma saída, um caminho novo para trilhar. Pois no céu existe um Deus, que de nós está sempre a cuidar. O senhor é o meu pastor e nada faltará. – Em sua vida vou profetizar: A farinha da panela nunca faltará. Nosso Deus é Jeová Jireh, Nosso Provedor!!! 

Eu profetizo em sua vida, assim como Deus usou Elias. Com meus lábios eu vou declarar. e o azeite da botija, NUNCA FALTARÁ!!!
   
HOJE VOU FALAR SOBRE COMO DEUS SUPRIU AO PROFETA ELIAS: A viúva de Sarepta era: Pobre, porém generosa- Cuidadosa; Cuidou de Elias - Alguém que acreditava naquilo que ouvia do homem de Deus. - Acreditou no Deus Todo Poderoso - Não possuía nada, mas possuía tudo - É mencionada na Palavra de Deus, como um exemplo de obediência e fé. - A providência de Deus para com Elias revelou-se naquilo que Paulo, muito tempo depois, lembrou (1 Co 1.27). 

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir... 1 Coríntios 1:27.

Um gigante espiritual ajudado por uma frágil mulher!!! Sim, uma mulher viúva e pobre. Muito pobre!!! Ficamos a pensar o que teria passado pela cabeça do profeta quando o Senhor lhe disse que havia ordenado a uma viúva que o sustentasse. Era de se imaginar que a mulher possuísse algum recurso. Como em toda a história de Elias, a provisão de Deus logo fica em evidência.

A providência já havia se manifestado nos alimentos trazidos pelos corvos (1 Rs 17.4-6). Agora revelar-se através de uma viúva pobre. A mulher que Deus havia levantado para alimentar Elias durante o período da seca disse não possuir nada ou quase nada: Nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos e morramos. - (1 Rs 17.12).

De fato o que essa mulher possuía como provisão era algo humanamente insignificante!!! A propósito, o termo hebraico usado para punhado, dá a ideia de algo muito pouco!!! Era pouco, mas ela possuía!!! Deus queria operar o milagre a partir do que a viúva tinha.  A suficiência divina se revela na escassez humana. O pouco com Deus tornam-se muito!!! 

VAMOS PROFETIZAR: EM TEMPO DIFÍCIL E SECA UMA PORTA SEMPRE ABRIRÁ. EU PROFETIZO NA SUA VIDA; A FARINHA DA PANELA NÃO SE ACABARA E O AZEITE D BOTIJA NUNCA FALTARÁ!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário