MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 23 de maio de 2020

O INIMAGINÁVEL DE DEUS: DEVOÇÃO DIÁRIA EM TEMPOS DE CRISE: PALAVRA DO DIA 23/05/2020: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Você já pensou em viver algo inimaginável? Aquilo que olhos não viram e jamais penetrou em um pensamento de homem? Olha meu irmão é isto que Deus tem preparado para você, para todos aqueles que ama o Senhor Jesus Cristo!!! 

- 1 Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20...

VAMOS VER NA BÍBLIA EXEMPLOS DA BONDADE INFINITA DE DEUS PARA NOS ABENÇOAR: Jesus disse assim; Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:8-10...

Se você meu irmão meu amigo quer viver o inimaginável de Deus e ir além do imaginável, existem três atitudes: Aqui os versículos nos instrui a tomar três ações que vão gerar uma reação tremenda do Deus eterno, vivo, poderoso e real!!! – 1 - AMAR A DEUS: O que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Este é o segredo e a revelação para viver o inimaginável... E ele replicou: Amará o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual. Lucas 10:27...

2 - ATITUDE: Ouvir a voz do pastor Jesus Cristo e conhecer sua voz, ouvir e conhecer quer dizer aqui OBEDECER; Mas as ovelhas não os ouviram. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono... Isaías 1:3ª.  - Ouvi a palavra do Senhor... Isaías 1:10ª. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19.

O MELHOR DESTA TERRA E O MELHOR DO CÉU NO PORVIR ESTÃO RESERVADOS PARA OS OBEDIENTES AO SENHOR!!!

Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mateus 5:18-19...

3 - O OBEDECER É MELHOR QUE O CULTUAR: Segundo o profeta Samuel, o obedecer é melhor do que o sacrificar. O que Samuel quis dizer com isto? “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tem tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.” (1 Sm 15:22). 

HOLOCAUSTO E SACRIFÍCIO ERA A FORMA DE CULTUAR A DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO!!! - Na Bíblia, há pelo menos três palavras que foram traduzidas como ‘obedecer’ em português: Shãma’b = Dar ouvidos (prestar atenção); Hypakouõ = Ouvir; Eisalouõ = Ouvir dentro do seu coração; Peithomai = Ceder e se submeter à autoridade estas coisas são sinônimos de obedecer.

ESTES SÃO OS TRÊS SEGREDOS OU REVELAÇÃO PARA ALCANÇAR O IMPOSSÍVEL E VIVER O INIMAGINÁVEL DE DEUS: Vamos observar os exemplos bíblico.

ABRAÃO OUVIU E OBEDECEU – Orou e Pediu um filho na sua tenda, o filho da promessa: E Deus fez além daquilo que Abraão pediu deu ao pai da fé e obediência, Duas nações. Uma terrena como a areia da praia do mar a outra celestial como as estrelas do céu. - Gênesis 15:5 - Então o SENHOR conduziu Abrão para fora da tenda e orientou-o: “Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes”. E prometeu: “Será assim a tua posteridade!” 6 - Abrão creu no SENHOR, e isso lhe foi creditado como justiça...

A PALAVRA CRER AQUI QUER DIZER ACREDITAR, NÓS PRECISAMOS ACREDITAR E DAR OUVIDO A VOZ E PROMESSAS DO NOSSO DEUS!!! AMÉMMM... 

Gênesis 26:4 - Farei a tua descendência numerosa como as estrelas do céu.
Eu lhe darei todas estas terras e por tua posteridade serão abençoadas todas as nações da terra, 5 - Porque Abraão me obedeceu, guardou minhas ordenanças, meus mandamentos, meus princípios e minhas leis!”- Gênesis 22: Eu te cumularei de bênçãos, eu te darei uma posteridade tão numerosa quanto as estrelas do céu e quanto a areia que está na praia do mar, e tua posteridade conquistará a porta de seus inimigos.

VEJA O EXEMPLO DE JOSÉ: JOSÉ, UM HOMEM QUE COLHEU ALÉM DOS LIMITES: Vejamos o exemplo de José que sonhou e recebeu em dimensões maiores daquilo que sonhou ou imaginou... José sonhou em ser líder de sua tribo e família e Deus o fez um líder da nação mais poderosa desta terra. - “Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, SENÃO DEUS, QUE ME TEM POSTO POR PAI DE FARAÓ, E POR SENHOR DE TODA A SUA CASA, E COMO REGENTE EM TODA A TERRA DO EGITO.” (Gênesis 45:7,8)...

VEJA O EXEMPLO DE MARTA: Esperava uma palavra de consolo do Senhor Jesus Cristo pela morte de seu irmão Lazaro. E o que Jesus fez? O inimaginável e ressuscitou Lazaro depois de quatro dias morto!!! Mas nesta passagem Marta disse algo que mudou a situação: Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. MAS TAMBÉM AGORA SEI QUE TUDO QUANTO PEDIRES A DEUS, DEUS TE CONCEDERÁ. João 11:21,22...

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. João 11:23. Mas como Marta nós também somos assim achamos que o inimaginável de Deus seria no céu e não na terra. Mas Jesus provou para Marta que as grandes coisas aconteceram aqui na terra no agora e não na ressurreição vindoura!!! - Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. João 11:24... - E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:43,44.

JESUS FEZ AQUILO QUE MARTA NÃO IMAGINAVA E FEZ ALÉM DAQUILO QUE ELA PEDIU DE UMA PALAVRA DE CONSOLO A UM PODER DO MILAGRE DA RESSURREIÇÃO NO AGORA E NÃO NO VINDOURO OU PORVIR!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário